Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 12
Xii


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoas! Não tenho nada a declarar hsahsauhsauh
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/12

Jason

A reunião acabou e o quarteto fantástico se reuniu para começar a sua própria. Annabeth iniciou.

– Nossa pauta, Nico. – Olhou para Percy

– Estamos preocupados.

– Nós também – Jason olhou para Piper.

– Sim. Mas acho que a melhor coisa a fazer é alguém falar com ele. Sabe é difícil pra ele aceitar que ele – Piper olhou para os lados e falou baixo – é gay.

Percy arregalou os olhos e prendeu o ar.

– Não fale assim Piper você sabe que... – A mão de Annabeth encostou na sua.

– Perce você sabe que é verdade.

– Mas ele é uma criança... – Percy estava choramingando.

– Percy ele tem muitos anos de vida à mais que você. – Jason olhou para ele com seu olhar “superior”

– Desculpe ainda é muita coisa pra mim.

– Agente sabe – A ironia de Annabeth foi capitada por todos, menos Percy.

– Então, precisamos falar com ele. Não o quero sofrendo de novo. – Piper olhou para todos – Me assusta um pouco.

– Acho que você deveria falar com ele Pipes – Annabeth sugeriu.

– Não, ele não vai ficar confortável, vai achar que eu estou induzindo algo – Todos concordaram. – E você Annie?

– A gente está bem mas ele vai achar que quero “proteger” o Per. Não rola.

As duas olharam para Percy e Jason no mesmo momento.

– Bom o cabeça de algas não vai fazer nada certo. – As garotas simplesmente excluíram os outros dois da conversa.

– Jason? – Piper piscou os olhos como um filhote.

Jason sabia que ela ia usar seu charme, mas achou que seria o certo a fazer.

– Tudo bem eu vou. Mas segurem o peixinho ai pra ele não se intrometer.

– Ofensivo. – Percy indagou e Jason deu de ombros.

Nico estava no lago de canoagem. Jason se acostumará com suas sombras, mas preferia o Nico contente. Ele estava recostado em um carvalho simplesmente parado, brincando com alguma coisa em suas mãos.

– Posso sentar?

Nico olhou pra cima e deu de ombros.

– Você quer conversar? – Ombros novamente. – Sabe que pode me contar tudo não é? Passamos por muita coisa juntos.

Os olhos de Nico continuavam parados no nada. O cabelo mais emaranhado que o comum cobria parte de seus olhos.

– Não se preocupe Jason. Só estou voltando a realidade.

– Sabe que aquela não era a realidade. Sozinho e sem amigos, você viu que não precisa ser assim.

– Mas e se tiver?

– Nós fazemos do nosso jeito então. Pensei que você já soubesse que os gregos nunca desistem. Se machucam, se atrapalham até destroem o mundo, mas, desistir com esses caras aqui, jamais .

– Obrigado por tentar ajudar, mas sério, estou acostumado a isso.

Jason estava realmente preocupado. Nico voltará para as sombras, para o sofrimento. Os olhos estavam um pouco vermelhos, pequenos detalhes mas que Jason conseguia reparar bem com seus óculos novos. Ele olhou para as mãos de Nico e viu o pingente de Sol dançando na mão dele.

– Solace.

Nico olhou para ele. O olhar que Jason recebeu o fez entender tudo. O olhar frio, a boca fechada e para baixo.

– Eita baixinho, o que aconteceu? Pode contar.

– Você não precisa saber, vai se sentir mal, vai até me tratar diferente.

– Por que não é ela? Por favor Nico Di Angelo. Sou seu irmão! Primo, desculpe. Estou aqui pra te ajudar, pode me contar tudo. Não vou te tratar diferente por causa de uma escolha.

Nico ficou quieto. Jason também. Ficaram os dois olhando o lago de canoagem.

– Eu gosto dele. E pensei que ele também. – Jason se surpreendeu com a voz calma e silenciosa – Nós viramos grandes amigos, ganhei este colar o apresentei para a Srta. Oleary, tudo estava indo bem. Então dei um provável passo em falso e ele sumiu. Ignorou-me. Só queria conversar, ter meu amigo de volta. Hoje na reunião foi ainda pior, meio que briguei com ele. E depois de o ver chegando acompanhado daquela maldita filha de Ares oferecida que não tem a mínima noção do que deve fazer aquela filha da ...

– Calma ai rei dos fantasmas! – a aura negra estava crescendo ao redor de Nico que se acalmou ao toque de Jason no seu braço.

– Desculpe. Às vezes eu não consigo controlar.

Um barulho veio das arvores. Nico se levantou e tirou um punhal de seu cinto.

– Uou! Da onde veio isso?

– Fomos atacados hoje de manhã, só estou sendo sensato.

Passos foram se aproximando e quando os dois viraram para trás lá estava ele. Pecy Jackson. As mãos levantadas à alto como redenção.

– O que está fazendo aqui Jackson? O combinado era apenas eu! – Jason se sentiu um pouco ofendido pela falta de confiança de Percy.

– Desculpem, não resisti.

– Você pode sair daqui? Não quero falar com você – Nico foi tão frio que sua voz cortaria a coragem de qualquer um.

– Não. Já escutei tudo e agora quero saber o final. – Nico encarou Percy da mesma maneira que encarava Will durante a reunião. Jason colocou a mão em seu ombro.

– De uma chance Nico. Por você. – Nico olhou para cima, assentiu mesmo que contra sua vontade e se sentou de pernas cruzadas.

– Bom, quando a Annie começou a implicar, era ciúmes. Da Rachel por acaso. – Percy estava se sentindo o maioral, como se estivesse dando conselhos de vida ao irmão mais novo. A paciência de Jason começou a se igualar a de Nico. – Logo depois, começamos a namorar.

– E...- Nico esperava uma continuação.

– E nada. Só isso. – Pecy olhou para Jason em busca de auxílio .

– O que o Percy quer dizer é que – ele respirou fundo e se sentou também – Em situações assim, as pessoas se sentem inseguras. Piper tinha medo que nosso namoro não fosse real e no começo realmente era forjado. Mas foi só começarmos a namorar, com todas as letras, que ela ficou bem. – Ele olhou para Percy – Foi isso que eu entendi.

Nico respirou fundo.

– Obrigado. Mesmo. Vocês não ajudaram mas ao menos me fizeram lembrar que eu tenho um quarto no palácio de Hades.

– O que isso tem a ver? – Percy estava com sua cara de quando tenta raciocinar.

– Nico você NÃO vai voltar pro submundo.

Nico fez cara de birra para Jason.

– Foi só uma idéia.

– Sabe o que a Annie gosta? Surpresas. Ela é difícil de surpreender, então quando eu consigo ela gosta muito.

Percy não falava nada com nada. Mas Jason viu uma luz brilhar nos olhos de Nico, como se tudo tivesse voltado ao normal.

– Isso! – Ele estalou os dedos. – Obrigado Perce. Ajudou muito. Vocês me dão licença? Tenho que fazer uma coisa.

Nico saiu correndo, exaltava uma excitação dele, iria aprontar algo.

– Sou só eu ou... não deu pra entender o que acabou de acontecer?

Percy olhou para Jason que apenas respondeu.

– Não é só você, mas já imagino o que nosso garoto das sombras vá fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente e ai? Deixem eu dar uma explicaçãozinha, neste capítulo e no anterior não tivemos cenas Solangelo certo? Então esses capítulos de transição são importantes para o desenrolar da história, pra poder dar um certo sentido e deixar vocês ainda mais bravos comigo hahaha. E também, eu coloquei capítulo do Jason por que : a) O relacionamento dele e do Nico é muito fofo! b) Ele é lindo, um dos meus personagens preferidos (top 3) e eu queria ele na história. hahaha
Bom obrigada por lerem. Beijos Lila!