O Caçador - HIATUS escrita por Rize Chan, Anne


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Alguém quer enfiar uma lança na minha cabeça? Espero que não. Obrigada pelos reviews, acompanhamentos e por favoritarem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554184/chapter/5

– Acho melhor se sentarem. Vocês irão na missão, é melhor ouvirem.– Ele diz olhando os gêmeos seriamente, eles suspiram audivelmente e se sentam ao lado de Quíron. Os campistas iam começar a protestar quando o caçador ergue a mão. - Perguntas depois, por favor. - Fala como se fosse automático ter uma reação assim, os semideuses se calam.

– Quem irá na missão? - Pergunta o centauro de cenho franzido parecendo preocupado com algo.

– Phoebe, Zoe, Nico, Bianca, ... Clarisse, não é? - Pergunta para uma garota. Ela tinha cabelos castanhos amarrados com uma bandana vermelha, os olhos castanhos sérios o avaliavam como se decidisse qual seriam os melhores jeitos de fatiá-lo em uma batalha, além de ser alta e forte, ele não parece se importar como o olhar, ela assente. - E... - Começou quando o filho de Poseidon, Octavian (N/A: Que coincidência...) se levanta e bate a mão no outro lado da mesa, seus cabelos castanhos grudados no rosto pelo suor, seus olhos azuis faiscando.

– Eu vou! - Ele diz, o rosto sério e impassível.

– Por quê? - Pergunta Percy indiferente, o outro fica vermelho.

– Por quê? Simplesmente porque eu resgatei o raio de Zeus e o Elmo de Hades, porque entrei no Mar de Monstros e saí de lá vivo, porque sou o melhor espadachim do Acampamento. Porque matei o minotauro e sou filho de Poseidon. - Finaliza com uma expressão vitoriosa, o caçador o olha com o canto do olho, um mínimo sorriso surgindo em seus lábios.

– Por isso mesmo, por quê quer ir nesta missão? Não está cansado de ir em buscas, oh, grandioso filho de Poseidon? E pelo que eu saiba, não fez nenhuma dessas coisas sozinho, para que se orgulhar tanto? Sabe... O orgulho não é algo muito bom em excesso. - Zoe, Atalanta e todos os campistas seguram o riso, exceto os Stolls que riam como se tirar com a cara de um filho de Poseidon fosse a coisa mais engraçada e inédita que já viram. Pela primeira vez que viram, o filho de deus dos mares parecia sem palavras e totalmente furioso, disso até mesmo Quíron teve de segurar-se para não rir.

– Se não for eu... Quem mais irá nesta missão? - Pergunta sorrindo presunçosamente, parecia ter recuperado todo o ego que lhe fora destruído e ainda ter mais do que antes.

– Eu sugiro a filha de Zeus, Thalia Grace. - Responde Percy sem nenhuma emoção na voz, os semideuses e o centauro concordam, Octavian estreita os olhos e volta a ficar vermelho de fúria e de vergonha, ele sai da Casa Grande com passos pesados e bate a porta tão forte que as janelas tremem. O caçador dá de ombros como se não fosse nada e se vira para a garota punk que observava tudo de olhos arregalados. - Aceita? - Pergunta casualmente, como se todo dia convidasse alguém para uma missão suicida, e talvez realmente fizesse isso. A filha de Zeus sorri e assente.

– Claro, preciso achar Annabeth. - Diz com firmeza, o garoto sorri gentilmente para ela como se para acalmá-la.

– Ótimo. Então vocês partirão amanhã quando o sol nascer. - Fala o centauro suavemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Alguém aí quer que eu despedace o filho de Poseidon? Ou que eu o jogue em um onagro?