O Caçador - HIATUS escrita por Rize Chan, Anne


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi, eu adorei ver que gostaram, obrigada para quem comentou e quem favoritou e quem está acompanhando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554184/chapter/2

Cinco anos depois.

As caçadoras ainda não tinham se acostumado com um garoto na caçada, por mais que ele fosse gentil. Ártemis havia cuidado dele como prometera, ele realmente era o único menino que poderia chegar perto das caçadoras, por mais que elas ainda não tivessem se acostumado. Podiam não admitir, mas gostavam de Percy, como ele pedia para ser chamado, não gostava muito de ter o nome de seu primo, mas havia aceitado quando Ártemis lhe contou a história de seu irmão.

Agora Percy e Ártemis estavam andando ao redor da floresta em que as caçadoras estavam acampadas. Eles ouviram barulhos, como passos pesados, armas balançando e risadas, eles sabiam o que isso queria dizer, ciclopes. As caçadoras se separaram protegendo o acampamento, Percy ficou ao lado de Ártemis.

O semideus viu quando um dos ciclopes se escondeu nas sombras e foi para trás de uma das caçadoras, Atalanta, viu quando ele puxou uma adaga que pingava um líquido verde, veneno. Sentiu quando seus pés se moveram, e sem hesitar pulou na frente da adaga que atingiria a caçadora pelas costas. Viu quando as caçadoras estraçalharam o ciclope e se reuniram acima de si preocupadas.

– Água! Preciso de água. - Murmurou Ártemis nervosa, estalou os dedos e jarros apareceram ao seu lado, ela derramou todos rapidamente, a cor verde saía lentamente do rosto do semideus, e as expressões chocadas das caçadoras foram dando espaço para expressões de alívio e surpresa.

– Minha senhora, ele é um filho de Poseidon? - Pergunta Atalanta de cenho franzido, mas claramente aliviada.

– Sim, Atalanta, Percy é o primeiro filho de Poseidon.

– Creio que temos um irmão. - Murmura a caçadora e sorri para o filho de Poseidon que lhe sorri fracamente.

Onze anos depois.

–Vamos logo, Percy! - Exclama Zoe exasperada. O menino sorri e espirra água na caçadora que lança um olhar mortal, mas sorri maldosamente, fazendo o garoto tremer levemente. - Acho que Lady Ártemis não poderá me culpar se você acordar no meio da floresta cercado por harpias.

– Sabe Zoe, detesto seu humor. - Ela sorri. - Tudo bem, vamos logo.

– Está na hora de se tornar um caçador, Perseu. Lady Ártemis somente esperou pois seira estranho continuar com uma idade para sempre para você. - Diz ela séria, o semideus a olha sem expressão.

– Eu sei, tenho de admitir que concordo com ela. Mas essa é uma boa idade, eu acho. - Ele pega a última flecha no meio do monte de pó dourado, uma flecha prateada, e eles voltam ao acampamento.

–------------

– Eu me comprometo com a deusa Ártemis e me junto à Caçada. - Fala Percy ajoelhado em frente à Ártemis que sorria para o semideus. Tiveram que mudar um pouco o juramento mas era basicamente o mesmo.

– Eu aceito. - Uma áurea prateada envolve o semideus que abre os olhos, os olhos verdes agora tinham um fino anel prateado em volta. Zoe e Atalanta colocam as mãos nos ombros do filho de Poseidon sorrindo.

– Bem vindo à Caçada, irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
O casal ainda não foi definido, mas não vai ser Percabeth.