O Caçador - HIATUS escrita por Rize Chan, Anne


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi! Eu voltei, esse cap era pra Heleni fazer mas ela estava sem ideias e eu decidi fazer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554184/chapter/3

– Como ele pode ser tão burro? - Pergunta Percy à Zoe vendo o filho de Poseidon, seu irmão se distanciar dos outros semideuses e do sátiro. O quê ele estava pensando?

– Homens. - Bufa a caçadora, o garoto a olha magoado, ela revira os olhos. - Você sabe o que eu quis dizer. - Percy sorri.

– Vamos lá, aquilo não vai dar uma boa coisa. Volte ao acampamento, atire quando achar que estiver dando merda. Vou tentar deixá-los vivos, foi burrice eles terem mandado semideuses para cá sem saber o monstro que está com os outros. - Diz ele à garota que acena e sai. - Um manticore. Eles nunca sairiam daqui vivos.

O garoto segue o irmão que chega à uma sala escura onde Bianca e Nico estão encolhidos contra a parede. O filho de Poseidon parece falar alguma coisa como "vai ficar tudo bem" para os dois, a menina parece ficar irritada. Percy revira os olhos, como alguém pode ser tão estúpido à esse ponto?

O semideus é atingido por alguma coisa que o prende na parede pelo ombro, um espinho, ele grita. Por favor, nem sequer encostou nele, pensa Percy revirando os olhos. O manticore sai das sombras, seus olhos castanhos e azuis brilhando perigosamente.

– Vocês três, venham comigo ou mostrarei a precisão da minha mira. - Fala ele se virando e saindo por outra porta, que dava para o lado de fora da escola. Os três o seguem, os gêmeos Di Ângelo confusos. Eles chegam à beira de um penhasco, o semideus sussurra para eles pularem do penhasco.

Percy, escondido à sombra de uma pedra bate a mão na testa. Algo empurra os três para trás e uma garota caí sentada ao lado deles segurando um boné dos Yankees.

– Obrigado, Annabeth. - Os cabelos loiros cacheados balançaram como se ela negasse algo, ele não poderia saber, ela estava de costas para ele. Uma garota de cabelos pretos curtos e repicados aparece correndo com uma lança e um escudo, seguida por um sátiro com uma flauta de bambu.

– Por Zeus! - Ela grita e ataca o manticore, ele se transforma ficando com seu corpo híbrido de leão, a cauda e o rosto humano, ele facilmente desarma a filha de Zeus e a derruba, assim como o sátiro. Bufando, Percy se levanta tirando o arco prateado das costas. Ao mesmo tempo que sua flecha prateada atingia o ombro do manticore, uma saraivada de flechas também prateadas choviam encima do monstro.

– Não é justo. Interferência direta. - Ele fala, Ártemis aparece com as caçadoras acima de um morro de neve.

– Também temos uma missão de resgatar esses semideuses, manticore. O pai deles nos pediu. - Diz a deusa, o monstro rosna, Zoe vai à frente com o arco armado.

– Permissão para atirar, minha senhora? - Pergunta a caçadora, Ártemis acena, mas antes que ela pudesse soltar a flecha o monstro agarra a garota, Annabeth e se joga do penhasco. Rapidamente o caçador atira uma flecha nas costas dele antes de desaparecer.

– Merda. - Murmura antes de se curvar à deusa.

– Perseu. - Chama ela vendo os semideuses se virarem para olhar o garoto vestido de preto com um lenço prateado amarrado no braço. - Sua missão foi bem sucedida, avise-o. - Percy sai e ela encara os semideuses que a encaravam interrogativamente, exceto Bianca e Nico que estavam confusos demais para fazer algo.

– Ah, sim! Bianca e Nico Di Ângelo? - Pergunta Percy correndo de volta até onde eles estavam. - Acho que seu pai quer ver vocês. - Os irmãos ainda mais confusos seguem o garoto.

– Quem são vocês e o que estão fazendo aqui? - Pergunta o filho de Poseidon, os olhos de Zoe brilham desafiadoramente.

– Somos as caçadoras, garoto. Estamos aqui pela missão de Percy. - A filha de Zeus e o sátiro pareciam chocados, o garoto ainda confuso.

– Caçadoras andando com um homem? E que missão? - Pergunta Thalia confusa.

– Percy é um caçador. - Fala Ártemis. - Ele recebeu uma missão do pai desses semideuses, resgatá-los. - O semideus ia falar algo, mas a garota, mesmo chocada pisou em seu pé.

– Um caçador?

– Sim, Percy está conosco desde que nasceu. É o único caçador.

– Tudo bem... Mas o que faremos em relação à Annabeth?! - Exaspera-se a filha de Zeus, Percy para ao lado de Zoe, os gêmeos Di Ângelo ao lado de Thalia.

– Não se preocupe, logo darão uma missão aos campistas para resgatá-la. - Diz calmamente. - Minha senhora, Bianca não irá entrar na caçada.

– Obrigada Percy, estarei enviando-as ao Acampamento Meio-Sangue. Tenho uma caçada para fazer. - As garotas concordam contrariadas, o garoto suspira e acena. - Preciso falar com você. Garotas, armem o Acampamento. - Fala e sai sendo seguida pelo caçador.

–-------------------

– Apolo, estarei em uma caçada. Preciso que leve minhas caçadoras e os semideuses para o Acampamento. - Explica Ártemis à Apolo, que olhava para Percy confuso. - Este é Percy, ele está na caçada. - Suspira ela, o deus arregala os olhos.

– Um... Caçador? Como nunca o vi? - Pergunta lentamente, Zoe revira os olhos.

– Todas as vezes em que veio ao Acampamento ele estava em alguma caçada ou missão. Ele faz muito isso. - Responde a caçadora, Percy sorri.

– Quantos anos ele tem? - Pergunta o deus do sol.

– Alguns milênios... - Responde o caçador distraidamente, os campistas se assustam. - Por que?

– Você irá dirigir. - Decide Apolo.

–-------------------------

– Bem vindos ao Acampamento Meio-Sangue. - Anuncia o deus.

– Agradeço por Percy saber dirigir... - Murmura Zoe, Quíron para em frente ao ônibus escolar, sorrindo para os semideuses que estavam em missão, mas ao ver que eles estavam tristes seu sorriso se apaga.

– Caçadoras... O chalé de Ártemis está à sua disposição, como sempre. Os gêmeos Di Ângelo, imagino. E... Quem é você? - Pergunta ao garoto que saiu por último do carro do sol.

– Sou Percy. - Diz estendendo a mão ao centauro que a aperta.

– Um novo campista? - Pergunta confuso, as caçadoras sorriem.

– Não, sou um caçador de Ártemis, como vocês chamam. - Ao ver a expressão confusa no rosto do centauro ele sorri. - Depois explicarei.

– O que aconteceu com Annabeth? - Pergunta Quíron preocupado, Thalia o olha, lágrimas brilhavam em seus olhos azuis elétricos.

– Ela está morta... - Alguém coloca uma mão em seu ombro, ela encara Percy que tinha uma expressão séria.

– Ela não está morta, somente foi sequestrada, eu sentiria se ela estivesse morta... - Ela o olha interrogativamente. - Benção de Hades. - Dá de ombros.

– Bem... - Começa o centauro abalado. - Acho que hoje teremos a caça à bandeira...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Esse está maior.