O Caminho Ao Amor escrita por Missy Saxon


Capítulo 4
Almoçando Juntos


Notas iniciais do capítulo

Ficou pequeno porque eu to meio sem ânimo, me desculpem
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554063/chapter/4

(Padrasto) Te peguei, Cariel! - Ele a segurou bem forte - Agora vamos ver se você escapa de mim.

(Cariel) Me larga!

(Padrasto) Porque eu faria isso? Sua mãe me deu você, tudo que eu queria.

(Afrodite)Você não ouviu a moça? Solte-a.

(Padrasto) E se eu não soltar, o que a senhorita vai fazer?

(Afrodite) Nunca se deixe levar pelas aparências - Dizia segurando uma rosa vermelha.

(Padrasto) E essa rosa é pra mim? Vai tentar me conquistar?

Afrodite sorri.

(Afrodite) Olhe em volta.

O homem olha e vê que está cercado de rosas vermelhas.

(Padrasto) Mas... De onde elas vieram?

(Afrodite) Eu as coloquei aí. Essas rosas possuem um veneno mortal que inalada pode levar a morte. Mas vou ser bonzinho e te privar dos efeitos que ela causa antes da morte - Diz e dá um soco no homem a sua frente.

(Cariel) Porque me ajudou?

(Afrodite) Porque agora tenho que cuidar de você e te proteger. Você está bem?

(Cariel) Sim, estou.

(Afrodite) Eu te levo pra almoçar.

(Cariel) Eu não costumo almoçar com gente grosseira.

(Afrodite) Está bem. Um trabalho a menos pra mim - Ele faz menção em sair.

(Cariel) Ei... Espera. Mas eu não disse que não.

(Afrodite) Então me acompanhe.

Eles vão a uma taberna e almoçam juntos. Afrodite toma a iniciativa de falar com ela.

(Afrodite) Como você foi parar no santuário?

(Cariel) Não sei. Eu estava fugindo de um homem e sem que eu percebece fui parar la.

(Afrodite) E esse home é aquele que eu tirei de cima de você?

(Cariel) Sim. Mas porque você quer saber? Ontem você me tratou muito mau e até queria que eu morresse.

(Afrodite) Mas agora é diferente. A Deusa quer que eu fique de olho em você, agora sou seu guardião. Quero saber sobre quem vou ter que aturar.

(Cariel) E não podia ser outra pessoa?

(Afrodite) Bem que eu também queria, mas fui encarregado e temos que cumprir a missão dada.

(Cariel) Porque se tornou cavaleiro?

(Afrodite) Porque a pergunta?

(Cariel) Porque você não se importa com as pessoas, não gosta de ajuda-las e um cavaleiro tem que ajudar.

(Afrodite) Esse era o meu destino. Não podia nega-lo. Apesar das pessoas não merecerem, a Deusa faz de tudo para querer ajuda-los e eu como cavaleiro tenho que estar junto a ela.

(Cariel) Deixe de ser cavaleiro. Viva a sua vida sem se preocupar com os outros já que gosta disso.

(Afrodite) Garota, não se meta em assuntos que não são seus.

(Cariel) Claro. E eu não quero ir com você.

(Afrodite) Mas e pra onde você vai? já conseguiu um lugar pra viver?

(Cariel) Não sei pra onde vou, mas vou dar um jeito. Até porque você pode me matar eu estando na sua casa.

(Afrodite) A Deusa me proibiu de fazer qualquer coisa contra você. Por isso pode ficar tranquila.

(Cariel) Ay que consolo! Você não me engana. Não vou ficar com você.

(Afrodite) Pois terá que ficar, mesmo que seja contra a minha e a sua vontade, mas sim por vontade de Athena.

(Cariel) Essa Athena deveria me consultar primeiro antes de tomar decisões sobre munha vida.

Afrodite chama a garçonete.

(Garçonete) Sim senhor Afrodite?

(Afrodite) A conta.

(Garçonete) Já trago.

(Cariel) Senhor Afrodite? Todos te chamam assim?

(Afrodite) Eu sou um cavaleiro de ouro, por isso me tratam com respeito.

(Cariel) Um respeito que você não merece.

Afrodite nem se importa com as palavras dela.

(Garçonete) Aqui está senhor Afrodite.

Ele pagou a conta e os dois sairam.

(Cariel) Err... eu tenho que me mudar logo pra sua casa?

(Afrodite) Sim.

(Cariel) Mas eu não tenho roupas, e não posso buscar na minha casa. E eu não consigo confiar em você.

(Afrodite) Das roupas eu cuido, agora confiar em mim é sua única opção.

(Cariel) Já que é assim...

Eles vão ao shopping para que ela possa comprar algumas roupas. No shopping Cariel compra varias roupas deixando Afrodite impaciente.

(Afrodite) Pra que tanta roupa? Você nem vai usar todas. Você vai passar boa parte do tempo em treinamento, não vai poder usar essas coisas.

(Cariel) Como você é chato.

(Afrodite) Agradeço. Agora termina logo e vamos.

(Cariel) Esta bem, já vou.

Ela termina as compras e eles vão para o santuário.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caminho Ao Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.