A Senhora de Nárnia escrita por Madame Baggio


Capítulo 25
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAAAAAH JESUS! TA DIFÍCIL T.T

Muuuuuuuuuito obrigada por todo o apoio, carinho, paciência e amor que vocês tem para com essa história! Eu sei que enrolo para caramba, então isso é muito importante para mim.

Desculpem-me pela demora sem fim e eu agradeço do fundo do coração vocês não terem desistido de mim ainda. Mas eu ja baixei a ordem de que mais nada está sendo escrito até Senhora terminar. O que... Bom, esse é o penúltimo capítulo, então estamos perto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553322/chapter/25

Edmund e Lucy estavam esperando por eles na entrada da cidade, fora dos portões, no campo mesmo.

As pernas de Susan ainda estavam fracas, mas ao ver o rosto dos irmãos ela correu. Eles se encontraram no meio do caminho e os quatro irmãos se abraçaram, uma bagunça de braços e pernas. Lucy estava chorando (ela sempre chorava) e Edmund estava resmungando sobre algo, mas eles estavam todos vivos. Só isso importava.

Aslan sentou-se próximo a eles, de forma que era possível sentir sua presença ali, um conforto para a alma.

Éomer estava abraçando sua irmã, o Princípe de Dol Amroth estava abraçando seus filhos, todos estavam se unindo de novo.

Tinha acabado. Era o fim do Anel, o fim de Sauron, o fim dessa guerra.

Finalmente.

—Frodo. –Susan murmurou separando-se brevemente dos irmãos –Onde estão Frodo e Sam?

—Gandalf os trouxe horas atrás. –Lucy informou –Voando em águias gigantes. Eu curei as feridas físicas deles, mas ambos estão exaustos até a alma. Frodo carregou o Anel por tempo demais e ainda está fraco por isso.

—Mas eles vão viver. –Susan insistiu.

—Eles vão viver. –Lucy garantiu.

—É verdade, então? –Edmund quis saber -Terminou?

—Sim, agora terminou.

XxX

Havia tanto a ser feito: Minas Tirith estava em ruínas, o número de feridos era muito grande. Eles precisavam de mantimentos, roupas e remédios. Os mortos precisavam descansar em paz, as pessoas precisavam de casas.

Eles ainda não tinham como parar.

Gandalf estava falando em apressar a cerimônia de coração de Aragorn para que eles pudessem seguir para Rohan e enterrar Rei Theoden. Peter queria ir embora para Nárnia logo, Susan se recusava.

Aliás, ela estava quase chutando o irmão de volta para Nárnia sozinho.

Sam acordou um dia depois de ter sido trazido para Minas Tirith, perguntando por Frodo. O outro hobbit mal se mexera e estava começando a preocupar os demais.

—Ele teve um momento de dúvida. –Sam admitiu, sua voz baixa, como se estivesse contando uma falha sua –Ele quase não jogou o Anel no fogo.

Susan passou o braço pelo ombro do hobbit e o trouxe para mais perto. Ele estava sentado na cama, que parecia tão grande para ele. Merry, Pippin, Reep e Lucy também estavam ali.

—Acabou, Sam. –ela falou –O Anel se foi.

Pippin e Merry asseguraram o amigo do mesmo.

—Eu sei, mas mesmo assim...

—Muitos não conseguiriam fazer o que vocês fizeram, Sam. –Reep falou, colocando-se sobre o joelho do hobbit –A coragem de vocês dois, de cruzar o caminho que cruzaram, enfrentar as batalhas que enfrentaram, não é vista em qualquer pessoa. Nunca duvide do valor do que vocês fizeram. Não foi fácil, mas vocês fizeram. Todo o resto, todas as dúvidas, são águas passadas.

Sam sorriu para o rato.

—Obrigado, Reep.

Reepchip curvou-se.

—Ao seu dispor.

XxX

Frodo acordou três dias depois de Sam e todos ficaram imensamente aliviados em vê-lo.

Susan conseguiu fazer Peter voltar para Nárnia e levar Caspian e Corin junto. Ela só ia voltar depois do funeral de Theoden.

E ia levar Princesa Lothiriel junto. O pai dela só precisava concordar antes.

—Não. –Princípe Imrahil falou de forma firme.

Susan arqueou uma sobrancelha para o homem e ele engoliu em seco.

—Majestade...

—Vossa Alteza, por algum motivo, não confia em mim? –ela quis saber.

—De forma alguma, Majestade! –o homem apressou-se em dizer –Não é essa a questão.

—Então qual seria? –a sobrancelha permanecia na mesma posição.

—Ela é muito jovem. –ele começou.

—Lothiriel é mais velha que minha irmã caçula. –Susan indicou.

—É uma longa viagem.

—Em um barco. Eu tenho certeza de que ela está acostumada, ja que Dol Amroth fica na costa.

—Uma moça de família não pode viajar sozinha.

—O irmão dele está indo junto.

—Está? –o princípe perguntou confuso.

—Seu filho Amrothos quer ir também. Embora ele só esteja indo atrás da minha irmã. –ela admitiu.

O Princípe parecia estar num estado de estupefação, dosado com um certo divertimento.

—Ele está? –perguntou mais uma vez.

—Sim. –Susan confirmou.

O Princípe lançou um olhar desconfiado a ela.

—Minha filha não estaria indo atrás de um dos seus irmãos, estaria?

—Por que a preocupação? Só porque você quer casa-la com Éomer?

Princípe Imrahil gaguejou e balbulciou, olhos arregalados.

—Como você sabe disso? -ele exigiu.

—Faz sentido, politicamente falando. E ele é um bom partido. –Susan deu de ombros –Lothiriel pode vir comigo, onde ela terá tempo de aprender novas coisas e refletir sobre a união. Ela não tem interesse nos meus irmãos e eles não têm interesse nela, eu te garanto.

Imrahil não parecia convencido.

—E ainda temos seu filho e minha irmã. –Susan lembrou.

—Como assim? –ele perguntou intrigado.

—Eles viajam juntos, têm mais tempo para se conhecerem...

—Outra união para o bem dos reinos. –ele completou por ela.

—Apenas se ambos concordarem. –Susan lembrou.

—Apenas se ambos concordarem. –o homem repetiu, mas Susan podia ver que ele ja estava pensando no futuro.

Tão fácil.

—Então os dois podem ir? –ela perguntou docemente.

—Hum? Claro, claro.

Susan escondeu seu sorriso de vitória.

XxX

 

Legolas tinha partido para Rivendell alguns dias depois que Frodo acordara. Ele prometera voltar logo, afinal a coroação de Aragorn estava se aproximando.

Susan não estava ansiosa pelo retorno dele. De forma alguma.

Sabia que ele ia voltar. A guerra tinha acabado. Tudo estava bem.

Sim, muitos orcs tinham fugido e estavam a solta, mas Legolas sabia se cuidar. Gimli estava com ele.

Tudo bem que o elfo era um pouco arrogante demais, mas não era estúpido. Ele não se colocaria em perigo...

Certo?

Susan estava sendo ridícula. Precisava de uma distração. Urgentemente.

—Susan.

A jovem Rainha abriu um enorme sorriso ao ver Boromir aproximando-se.

—Boromir.

Ele pegou a mão dela delicadamente e deixou um beijo nela.

—Como você está? -ele quis saber.

—Bem. E você?

Boromir limpou a garganta e apenas fez que sim com a cabeça, o que não era exatamente uma resposta. Porém Susan conseguia ver claramente que ele estava tentando falar algo, então resolveu dar-lhe o tempo de se organizar.

Finalmente o Capitão virou-se para ela, um olhar decidido em si. Ele ajoelhou-se perante a Rainha, cabeça baixa.

—Majestade, seria uma grande honra para mim poder servi-la em Nárnia, se você me aceitar. -ele falou.

Susan tocou-lhe o queixo, fazendo Boromir levantar a cabeça para olhar em seus olhos.

—Você sabe que não me deve nada, não sabe, Boromir? -ela disse gentilmente -Eu não espero que você me sirva, não foi por isso que eu te salvei.

—Eu sei, Susan. -ele disse, mantendo sua posição -E não é isso. Eu não quero ir porque sinto que te devo algo. Eu sinto que é o certo, há algo no meu coração que diz que Nárnia é o lugar para onde eu devo ir.

Susan sorriu para ele.

—Sendo assim, Boromir de Gondor, será uma grande honra para mim recebe-lo em Nárnia. -ela depositou um beijo na testa do Capitão -Levanta-se como um Cavaleiro da Nobre Ordem do Leão, Boromir.

E foi como se, de repente, tudo finalmente fizesse sentido.

XxX

—Eu não acredito que estou indo para Nárnia! -Lothiriel rodopiou no lugar, um enorme sorriso em seu rosto -Você faz milagres, Susan.

Susan riu de leve.

—Não, Lothiriel. Eu apenas sou uma boa negociadora.

—Excelente, eu devo dizer. Meu pai mal me deixava vir passar uma temporada em Minas Tirith e agora ele está me deixando viajar para outro país!

—Ele viu os benefícios da minha ideia. -Susan respondeu de forma diplomática.

Lothiriel olhou para a rainha de forma desconfiada.

—Ele não está tentando me casar com um dos seus irmãos, não é? -ela perguntou preocupada.

—Não. -Susan assegurou-a -As esperanças dele, nesse quesito, estão em Amrothos e em Lucy.

Lothiriel riu.

—Eu espero que sua irmã torture Amrothos. -ela falou com um sorriso divertido -Ele merece sofrer um pouco. Arrogância é uma coisa tão feia.

Susan riu divertida. Lothiriel não estava errada.

—Não tema, Princesa. Você não vai se casar tão cedo.

—O que você sabe que eu não sei? -ela perguntou, mais uma vez desconfiada.

—Seu pai te ama muito. -Susan falou, ao invés de revelar o que já sabia -Ele nunca te faria se casar com um homem que não seja maravilhoso.

—Eu sei. -a princesa falou com um sorriso cheio de amor -Eu sou muito agradecida por isso.

—Ter uma família é um presente divino. -Susan concordou -Nós temos que valorizar a que temos, mesmo que nós a criemos.

A princesa estava mordiscando o lábio inferior, claramente pensando em algo.

—E você?

—O que? -Susan estava um pouco confusa.

—Vai se casar logo? -Lothiriel agora tinha um sorriso matreiro.

Susan estreitou os olhos para a garota.

—Casar? Eu?

—Bom, um certo príncipe élfico...

—Lothiriel!

—Eu só estou dizendo que, se ele ainda não caiu aos seus pés e pediu, falta pouco. -Lothiriel provocou de forma divertida.

—Nem comece.

—Susan. -Lothiriel rolou os olhos -Seria mesmo a hora de fingir que você não sente nada?

—Aquele elfo ainda vai me deixar louca. -Susan suspirou -Mas você tem razão. Não há mais nada a negar, eu imagino.

Lothiriel parecia extremamente satisfeita com essa resposta.

—E você? -Susan decidiu investigar um pouco -Há alguém?

—Não. -Lothiriel respondeu com simplicidade -Eu cresci cercada de homens maravilhosos, e até agora não vi nenhum que se compare com os exemplos que tive.

—Boa garota. -Susan aprovou -Nunca diminua suas expectativas por ninguém. Você merece alguém incrível, alguém que te ame.

—Com sorte. -Lothiriel suspirou.

As duas viraram um corredor e viram um grupo a frente: Elphir estava conversando com Aragorn, Faramir e Éomer. Os quatro homens tinham expressões sérias em seus rostos. Embora a guerra tivesse terminado, ainda havia muito a ser feito. As preocupações não iriam se desfazer apenas porque Sauron não estava mais ali.

—Ele é um bom homem? Lord Aragorn. -Lothiriel esclareceu quando Susan olhou para ela confusa.

—Um dos melhores que eu já conheci. -Susan afirmou -Ele é tudo o que um rei deve ser: corajoso, destemido, mas ainda assim gentil e sábio. Gondor estará em boas mãos. -assegurou a garota.

—E o Rohirrim? -ela perguntou, indicando Éomer com a cabeça.

Susan teve que conter seu sorriso.

—Impulsivo, cabeça dura, um tanto turrão... -ela olhou para Lothiriel -Mas um bom homem também. Ele precisa de tempo para se adaptar a sua nova realidade, já que nunca achou que seria rei. Porém, um dia... Ele será um rei formidável, disso que não tenho dúvidas.

—Meus irmãos só sabem falar dos dois. -Lothiriel revirou os olhos -Como lutam, como são corajosos... Homens.

Susan riu.

—Eles não estão errados. Embora... -ela nem tentou conter o divertimento dessa vez -Ambos são bem...

Lothiriel olhou para ela, sobrancelha arqueada.

—Bem, o que?

—Bonitos. -Susan terminou com um sorriso matreiro.

Lothiriel soltou uma risada chocada, atraindo a atenção dos homens para elas. Aragorn acenou para as duas, e a princesa apressou-se em curvar-se elegantemente. Elphir lançou um olhar desconfiado para sua irmã, enquanto Faramir tinha um sorriso cheio de carinho pela prima caçula.

Éomer, no entanto, estava observando as duas com um olhar difícil de ser lido. Então Susan mandou uma piscadela para o jovem rei, fazendo um sorriso divertido aparecer no rosto dele.

A rainha puxou a jovem princesa por um outro caminho.

—Sabe... O rei de Rohan precisa melhorar sua educação... -Lothiriel começou, a indiferença em sua voz cuidadosa demais para ser natural -Mas ele até que é... Interessante.

Susan escondeu seu sorriso. Ela devia começar a unir casais com mais frequência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está!

O próximo capítulo será o último e será só de amor entre a Susan e o Legolas, porque eles merecem! hahahaha

COMENTEM!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Senhora de Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.