A Senhora de Nárnia escrita por Madame Baggio


Capítulo 26
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! Eu nem acredito que esse é o último.

meo deos!

Eu tava começando a achar que eu nunca chegaria aqui... hahahaha

Muito obrigada a todos vocês pela paciência, pelo apoio, por todos os comentários incríveis que eu recebi ao longo dessa jornada maluca. Obrigada por terem apoiado essa coisa toda... hahahahah Vocês são, como sempre, os melhores!

Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553322/chapter/26

—Pronto para a coroação amanhã?

—Eu ainda acho que é cedo demais. -Aragorn suspirou -Ainda há muito a ser feito.

—Eu concordo. -Susan falou parando ao lado dele no balcão -Porém... Você tornou-se um símbolo de fé e esperança para o seu povo. Gondor não vê um Rei há gerações. Eles merecem esse momento, algo para marcar a vida deles como o dia em que tudo mudou. Ver você sendo coroado será importante para eles.

Aragorn olhou para ela com um pequeno sorriso.

—Como você sempre sabe exatamente o que falar? -ele quis saber.

—Bom, eu já fui informada de que sou extremamente inteligente. -ela falou com um sorriso divertido.

—E incrivelmente modesta. -ele retrucou.

—Além de bonita.

Aragorn riu, então seu olhar foi parar na distância. Os campos ainda não estavam limpos, ainda havia marcas das batalhas e pessoas estavam trabalhando neles.

—Esperando alguém? -Susan perguntou gentilmente.

Aragorn olhou para baixo.

—Esperando? Não. -ele admitiu, um sorriso triste -Desejando, contra todas as possibilidades...

Susan colocou a mão no ombro dele.

—Talvez não seja tão improvável assim. -ele falou gentilmente -As vezes é bom continuar esperando.

Ele ofereceu um pequeno sorriso a ela.

—E você, Majestade? Esperando por alguém?

Ela revirou os olhos.

—Quando aquele elfo aparecer, eu acho bom que tenha uma ótima explicação para essa demora toda. -ela respondeu simplesmente.

Aragorn riu.

—Eu tenho certeza de que ele vai ter.

XxX

Susan passou a mão por seu vestido mais uma vez, embora ele continuasse perfeitamente liso em seu corpo. A Rainha teve que conter o impulso de mexer no seu cabelo de novo; estava tudo certo ali também.

Susan Pevensie não ficava inquieta, nervosa, mexendo no próprio cabelo ou vestido. Não ficava olhando para o horizonte a cada cinco minutos, esperando um certo imbecil aparecer.

Susan não era assim.

Era uma mulher adulta, confiante em si mesma e...

E se esse elfo maldito não aparecesse log, ela atiraria uma flecha nele na primeira chance que tivesse!

Onde ele tinha se enfiado?

Legolas tinha ido até Rivendell, não navegados para terras distantes. Não era possível que demorasse tanto para...

—Por que será que eu tenho a impressão de que essa sua cara brava é culpa minha? Mesmo eu tendo acabado de chegar.

Susan virou-se e deparou-se com Legolas ali, em frente a uma comitiva de elfos, com Lorde Elrond e Lady Arwen a sua direita e Gimli a sua esquerda. Ele parecia extremamente satisfeito consigo mesmo.

—Príncipe Legolas. -ela falou com uma gentileza congelante.

Elrond olhou de um para o outro, um sorriso divertido em seus lábios.

—Ela usou o seu título. Boa sorte. –Gimli falou, obviamente adorando a coisa toda -Majestade.

—Olá, Gimli. É bom vê-lo de novo. -ela sorriu para o ano -Lorde Elrond, Lady Arwen.

Os dois elfos acenaram na direção dela.

—Eu acho que eles precisam de um momento a sós. -Gimli “sussurrou”.

Elrond parecia estar tentando lutar contra um sorriso, então o elfo ofereceu o braço para sua filha, acenou para Susan e, assim, os dois ficaram sozinhos.

—Então? -A rainha arqueou a sobrancelha.

—Estou aqui. -Legolas ofereceu.

—Eu estou vendo. Alguma razão para ter demorado tanto?

—Na verdade sim. -ele aproximou-se -Eu tive que encontrar cavalos e preparar suprimentos.

Susan parecia levemente confusa.

—Por que?

—Porque eu quero leva-la para Greenwood antes de você voltar para Nárnia. -ele falou com simplicidade -Quero que você conheça o lugar onde eu cresci, meu pai...

Ela estava lutando contra um sorriso.

—Ah é?

—Sim, Majestade. -encorajado, ele aproximou-se mais -Gimli provavelmente virá junto.

—Reep não vai me deixar viajar sozinha com você de qualquer jeito. -ela deu de ombros.

Legolas arqueou a sobrancelha.

—Eu posso ver como isso te deixa pesarosa. -ele falou seco.

Susan riu.

—Ainda tem a coroação. -ela indicou.

—Eu sei.

—E o funeral de Théoden. -ela completou.

—O que minha dama quiser. -ele finalmente chegou perto o bastante para pegar a mão dela na sua.

—Sua dama? -ela perguntou, sobrancelha arqueada.

—Eu deveria dizer “minha rainha”? -ele perguntou, sua voz forçadamente inocente.

—Você deveria tentar ter um pouco de vergonha na cara. -ela falou seca, mas não conseguiu resistir quando ele beijou as costas de sua mão.

—Greenwood? -ele insistiu.

—Depois do funeral. Nárnia?

—Depois de Greenwood. -ele concordou, então pausou -Quem mais está indo para Nárnia? Gondor inteira? Talvez Rohan também?

Susan rolou os olhos.

—Apenas algumas pessoas. -ela respondeu de forma simples.

Legolas balançou a cabeça, mas tinha um sorriso nos lábios.

—Você conquista muitos corações, Majestade.

—Bom, eu só estou interessada em um agora.

Legolas capturou o rosto dela entre suas mãos.

—Eu posso deduzir que é o meu, ou você vai dizer que eu sou arrogante? -ele roçou o nariz contra o dela.

—Você é arrogante. -ela informou, mas estava sorrindo radiante -Mas é o seu coração que quero.

—Ele é seu. -ele murmurou antes de beija-la.

XxX

Um pouco mais tarde, depois de ver a coroa ser colocada na cabeça de Aragorn, de ver o rei se reencontrando com o amor de sua vida, ver os Hobbits ali, Susan percebeu que, de certa forma, tudo tinha terminado.

Eles ainda teriam reinos para ajudar, pessoas para enterrar com honra e um mundo para consertar. Eles ainda teriam uma jornada -ou várias -pela frente, e pessoas que conheceriam e perderiam.

Porém, sabia que encontrara algo que tem um valor superior qualquer Anel mágico, algo pelo qual realmente é necessário lutar.

Não sabia dizer quanto tempo a paz ia durar dessa vez, mas sentia um conforto enorme em estar entre amigos, em ter a mão de Legolas segura na sua.

Eles finalmente estavam em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E aí está!

Não deixem de comentar, por favor!

Mais uma vez, obrigada por todo o carinho!

Nos vemos na próxima.

B-jão