Como Acabar Com Hogwarts escrita por Cat Valdez


Capítulo 4
O Sequestro do Dumbledore


Notas iniciais do capítulo

Ooi! Um dia atrasado, mas está aí



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551926/chapter/4

SAMMY

Eu queria estar dormindo. Por que eu saí da cama? Ah é. Tinha comida. Maldita aula de história da magia! Observar uma lesma deve ser mais legal que essa aula!

–E assim os duendes... - dizia o professor Bins.

Eu vou morrer! Espera, a aula acabou? ISSO! EU SOBREVIVI! Ah, como eu amo a hora do almoço! Por que toda hora não pode ser hora de almoço? Nunca entenderei.

Eu e Cat fomos pro salão principal, e encontramos o Luke no caminho.

Sentamos na mesa da Corvinal hoje (não sei porque o Luke insiste em sentar lá as vezes, as únicas pessoas legais lá são a Luna e o Luke [N/Outros corvinos: Tudo recalque!] .

Já disse que eu amo os elfos domésticos? Já? Que bom. Tinha lasanha. Eu amo lasanha. Afinal, quem não ama lasanha?

Todo mundo estava comendo, quando o Dumbledore apareceu no meio do salão. Como ele apareceu aí? Não dá pra aparatar em Hogwarts! [N/Dumbledore: Querida, por favor, eu faço o que eu quiser!] Então tá né...

Ele subiu em uma mesa e gritou:

–CANSEI DE VOCÊS, SEUS ALUNOS CRETINOS FILHOS DE UMA UMBRIGE! SE VIREM SEM O MEU BRILHO!

Então ele sumiu. Eu hein...

A velha McGonagall saiu da mesa dos professores e foi até o centro do salão.

–Escuta aqui, cambada! Nós precisamos daquele velho como diretor! Então todas as aulas estão suspensas para que os alunos procurem o Dumbledore! Quem não procurar vai perder o direito a sobremesa! Acabem de comer e vão! - gritou ela, e voltou para a mesa dos professores e continuou seu almoço.

–Onde vamos procurar primeiro? -perguntei.

–Acho que devíamos olhar na sala dele primeiro. Talvez a gentr ache alguma coisa que ajude a encontrá-lo. - disse Luke.

Como ele é o corvino aqui, decidimos seguir a ideia dele.

–EI, MCGONAGALL! - gritou Cat -QUAL A SENHA PARA ENTRAR NO ESCRITÓRIO DO DUMBLEDORE?

–LASANHA ARRASA! - gritou ela de volta. Gostei dessa senha.

Acabamos de comer e fomos até a gárgula que levava ao escritório do Dumbledore.

–Senha? - a gárgula perguntou.

–Lasanha arrasa. - respondi.

A gárgula pulou para o lado e nós subimos a escada e entramos.

–Ok, o que estamos procurando? - perguntou Cat.

–Sei lá, qualquer coisa suspeita. - respondeu Luke.

Começamos a procurar, até a Cat gritar:

–Venham ver isso aqui! -ela estava com um papel na mão.

Ela me estendeu o papel.

"Querido Dumbledore, abandone Hogwarts e venha para a Caverna do Brilho, na floresta, a menos que queira que todos saibam o que você fez. Atenciosamente, eu."

–Alguém sabe onde fica a caverna do brilho? - perguntei.

–Eu sei! - disse Luke.

Saímos do escritório e fomos para a floresta.

–Tem certeza que sabe onde é né? - perguntou Cat.

–Claro. - ele disse.

Ele entrou na floresta, e nós fomos atrás. Depois de uns 20 passos ele apontou pra uma caverna brilhante e disse:

–É ali.

Sério? Até o Neville teria achado! [N/Neville: Hey!]

Entramos. Era maior por dentro que por fora, havia uma praia de glitter e um mar purpurinado com uma ilha rosa choque brilhante no meio. Havia uma plaquinha com os dizeres "Apenas quem é divo!" Na beira do mar.

–O que isso está fazendo em Hogwarts? - perguntei.

–Existe um boato de que o Dumbledore construiu um lugar extremamente divo, que pode ser achado apenas por pessoas divas. Acho que era verdade. - disse Cat.

–Ótimo, mas o Dumbledore deve estar naquela ilha e nós não sabemos como chegar lá. -observou Luke.

–Na verdade, eu sei. - disse Cat, e andou até a beira do mar -Precisamos chegar na Ilha do Brilho.

Ela entrou na água e uma trilha se abriu no meio da água. Ela começou a ir na direção da ilha. É fácil assim, é? Eu e Luke fomos atrás dela.

Depois de um tempão andando, (por que aquela ilha tinha que ficar tão longe?) finalmente chegamos naquela ilha.

–Lugar grande. Por onde começamos? - perguntou Cat.

–Peguem eles! -disse uma voz e um bando de gnomos apareceu.

Eles pularam em cima da gente e nos amarraram. Eu estou sendo sequestrada por gnomos? É isso mesmo?

Os gnomos nos levaram até uma praça, onde vimos Dumbledore inconsciente pendurado de cabeça para baixo em uma corda. Perto dele estava um cara gordo usando uma capa roxa brilhante, falando com um gnomo e bebendo um negócio rosa suspeito, que se virou para nós quando os gnomos nos colocaram no chão.

–Obrigado! Podem ir embora agora. - ele disse, e os gnomos saíram -Por que estão aqui?

–Estávamos procurando o nosso diretor. -respondeu Luke.

–Sou eu mesmo! - respondeu o gordo.

–Na verdade, é aquele cara amarrado ali. -Cat apontou para Dumbledore.

Ele bufou.

–Ele era! Agora eu sou o diretor.

–Por que é que você quer ser diretor? -perguntei.

–Porque o diretor ganha uma caneca legal. - ele respondeu.

–E por que só você não compra uma caneca legal? -perguntou Cat.

Ele deu de ombros.

–Isso seria muito difícil. Assim é bem mais fácil.

–Sabe como administrar uma escola? - perguntou Luke.

Ele revirou os olhos.

–Todo mundo sabe que a única coisa que se precisa para administrar uma escola é um prato de torta. - ele ergueu um prato com torta.

Esse cara vai ser o nosso diretor? Preparem-se para o apocalipse!

Um gnomo que estava passando parou e olhou para o prato de torta.

Ele olhou para a torta por uns 10 segundos, e aí começou a gritar:

–ELE TEM TORTA! É UM INFIEL! MATEM-NO!

–O que? -perguntou o gordo, confuso.

Os gnomos começaram a pular em cima dele, até que aquilo virou um super montinho de gnomos. Então, os gnomos saíram. No lugar onde antes estava o gordo, agora tinha um pato, que saiu correndo pro meio do mato.

–O que foi isso? -perguntou Cat.

–Torta é extremamente mortal para gnomos. - respondeu Luke.

Os gnomos nos desamarraram, pediram desculpa, soltaram o Dumbledore e nos mandaram embora.

–Obrigado por me acharem. - disse Dumbledore.

–Agradece não, a gente só veio porque ameaçaram. - respondi.

–Tudo bem.

–Então, você não cansou de Hogwarts? -- perguntou Luke.

–Cansei, mas não ia perder minha caneca só por isso.

Saímos da caverna e eu lembrei de uma coisa.

–Ahn... Dumbledore?

–Sim?

–O que foi que você fez?

–Ah, eu roubei a nutella do Malfoy. O pai dele ia ficar reclamando se descobrisse.

Assenti. Afinal, todo mundo já roubou a nutella do Malfoy e sabe o quanto um sermão do Lúcio é chato (pior que a aula de história da magia!).

Voltamos para o castelo, demos tchau para o dumbledore e fomos para a cozinha pedir pudim para os elfos domésticos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem