Como Acabar Com Hogwarts escrita por Cat Valdez


Capítulo 5
Judite, a lhama.


Notas iniciais do capítulo

Olá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551926/chapter/5

CAT

Sabe de uma coisa? Hoje é um lindo dia de sábado e eu vou acordar cedo e ir lá pra fora fazer alguma coisa!

Mentira! Eu vou ficar aqui e dormir! Ah, eu amo dormir.

–CAAAT! LEVANTA DESSA CAMA!
Por que é que a Sammy veio me acordar na madrugada de um sábado?[N/Sammy: Madrugada? Já são 11:30!] Então! Madrugada!

–Sammy, me deixa dormir! Eu acordo às três da tarde! - reclamei, cobrindo a cara com a coberta.

–Você vai levantar dessa cama agora, colocar o seu uniforme e ir pro treino!

Ah, é! Hoje tem treino de quadribol! Sim, eu estou na equipe de quadribol. Não sou tão sedentária quanto vocês pensam.

Sammy já estava com o uniforme, olhando pra minha pessoa com cara de "levanta ou eu te estrangulo!". Levantei e fui me trocar. Por que é que o treino tinha que ser tão cedo?

Descemos e fomos almoçar (os elfos fazem almoço especial pra quem treina sábado na hora do almoço, chupem pessoas que não treinam sábado na hora do almoço). O resto já estava lá. Rony com cara de medo, Fred fazendo algo suspeito no canto, Harry dormindo, Angelina estava falando de quadribol com a Katie. Sammy foi falar com o Fred. Ela virou batedora esse ano, já que o Jorge foi barrado do quadribol por um motivo desconhecido pela minha pessoa. Eu sou artilheira.

–Muito bem, pessoal! - disse Angelina - Vamos ver algumas técnicas.

Ela começou a dizer um monte de coisas sobre como vamos jogar, e eu tente prestar atenção, o que não adiantou muito.

–Todo mundo entendeu? - ela perguntou. Entender o que? [N/Angelina: Quem te pois no time mesmo?] Você. [N/Angelina: Por que eu fiz isso, Merlim?] Porque eu era melhor que o resto da cambada que fez o teste. Agora quieta e me deixa narrar.

–Sim! - respondemos.

–Então todo mundo pro campo!

Saímos e fomos jogar. Estava tudo bem, até a lhama aparecer.

–Katie! Balaço! - gritei.

Ela abaixou e o balaço passou por cima dela.

–SAMMY! FRED! POR QUE É QUE VOCÊS NÃO REBATERAM ESSE BALAÇO? - gritou Angelina.

–FOI MAL! ESTÁVAMOS OCUPADOS TENTANDO DESCOBRIR O QUE É AQUELE PONTINHO ROSA BRILHANTE ALI! - Fred gritou de volta. Como é que é?

Todo mundo parou e olhou pra onde Fred, Sammy e Harry (então esse vagabundo também está olhando o pontinho em vez de jogar?) estavam olhando, e tinha mesmo um pontinho rosa brilhante lá!

–Deve ser alguém da sonserina espionando. - disse Katie.

–Todo mundo lá pra baixo! - mandou Angelina.

Descemos até lá e vimos o que era o pontinho. Não era um espião. Era uma lhama. O que é que uma lhama está fazendo em Hogwarts?

–Ok - disse Angel (acho que vou chamar ela assim a partir de agora) - eu vou tentar espantar ela.

Ela chegou perto da lhama, e tentou empurrá-la, mas quando encostou nela ela explodiu em purpurina e as duas sumiram.

–AI MEU MERLIM! UMA LHAMA SEQUESTROU NOSSA CAPITÃ! VAMOS MORREEEER! CADE MEU FRANGO DE EMERGÊNCIA? - Rony começou a correr de um lado para o outro igual um retardado.

Sammy deu um tapa na cara dele.

–Se controla!

Rony fez uma cara de "okay" e parou.

–O que a gente faz agora? - perguntou Katie.

Revirei os olhos.

–A gente começa a procurar!

–Mas pra onde raios essa lhama pode ter ido? - perguntou Fred.

Boa pergunta. Cadê a Hermione quando se precisa dela?

–Podíamos seguir aquela trilha de purpurina ali... - Harry apontou pra uma linha brilhante.

Sério que ninguém tinha visto isso?

Eu já ía começar a seguir a trilha, quando Fred gritou:

–Espera!

Virei pra ele.

–O que foi?

–Precisamos de roupas de ninja! -ele respondeu.

Katie o encarou.

–Por que?

ele deu de ombros.

–Tudo fica mais legal com roupas de ninja.

–Eu tenho roupas de ninjas pra todo mundo no vestiário. - falei. O que? Nunca se sabe!

–Ótimo. Nós, os corajosos e divos ninjas iremos salvar nossa capitã! - disse Rony. Todos concordamos e voltamos para os vestiários, eu distribuí as roupas de ninja e fomos nos trocar. Agora sim estamos prontos!

Seguimos a trilha até um alçapão escondido perto das arquibancadas. Abrimos o alçapão e descemos uma escada e vimos algo muito bizarro. Um bando de lhamas estava administrando um escritório, uma delas chegou perto de nós e disse (desde quando lhamas falam?):

–Bem Vindos ao Sindicato das Lhamas. Como posso ajudar?

–Queremos falar com a lhama que sequestrou Angelina Johnson. - respondeu Katie.

–Ah, sim. Nesse caso... ELES SABEM DE TUDO! ACABEM COM ELES!

Todas as lhamas pararam o que estavam fazendo e puxaram armas estranhas. Provavelmente teríamos sido massacrados mas, bitch please, nos somos bruxos!

Estávamos ganhando, mas enquanto o Fred estava de costas uma lhama mirou nele e atirou. Foi bom te conhecer, Fred.

–FREEED! NÃÃÃÃÃOOOO!!! - gritou Rony, e se atirou dramaticamente na frente dele, levando um tiro. Retardado...

A camiseta de Rony ficou toda manchada de san... espera, aquilo não é sangue! É só tinta!

–Eu estou vivo? - perguntou Rony.

–Está. - respondeu Harry. Rony gritou "uhhuuuul!" e se levantou e continuou a lutar. Depois de um tempo, todas as lhamas haviam sido transformadas em montinhos de purpurina.

Saímos procurando a Angelina por aí, e a encontramos sentada bebendo chá e comendo biscoitos no escritório de uma das lhamas, conversando calmamente com a lhama atrás da escrivaninha. Espera, ela estava aqui de boa enquanto nós estávamos detonando lhamas? Que tipo de capitã é essa?

–Como assim você está comendo enquanto nós te procuramos? - perguntei.

Ela deu de ombros.

–Não foi ideia minha.

–Ah, vocês chegaram! - exclamou a lhama - Eu sou a Judite. Podem me ajudar a convencê-la?

–Convencer ela de que? - perguntou Sammy.

–De que eu vou ser uma ótima líder de torcida pra Grifinória! - Judite respondeu.

Ela nos mostrou alguns passos, e tenho que admitir que ela era boa. Como todos nós achamos isso, acabamos convencendo a Angelina.

E é por isso que a líder de torcida da Grifinória é uma lhama chamada Judite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchau!