Segredos Da Eternidade escrita por


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551909/chapter/6

– Eu, eu sou filha de Ades, e da Lua também. Descobri a pouco tempo sobre os atos do meu pai, e eu quero ajudar vocês a acabar com essa guerra.
Ele continuou me analisando.
– Porque deveria acreditar em você? Como posso saber que isto não e um truque contra nós? – Ele perguntou.
Eu não sabia o que responder, então simplesmente agarrei minha mochila, - que tinha pegado antes de seguir Sonne até aqui. – Abri e comecei a procurar. Vi de canto de olho que uma mão de Sonne estava do lado direito de sua cintura, provavelmente segurando a arma caso eu fizesse alguma gracinha.
Apenas tirei uma pilha de papeis de dentro dela.
– O que e isso? – Perguntou.
– São táticas, planos e formação de ataques do meu pai. Eu peguei do escritório dele antes de vir pra cá. Isto é o suficiente? – Rebati. Não queria ser grossa, mais me senti uma formiga perto desse homem, tinha que mostrar alguma – por mais pouca que fosse – dignidade.
Posso dar uma olhada nisso? – Pediu e esticou a mão.
Prensei o papel contra mim.
– Pode, mais com uma condição.
Ele se recompôs.
– E qual seria esta condição?
– Se a morte for necessária, quero que seja apenas valida para meu pai.
– Porque eu faria isso?
– Porque ninguém do meu Reino tem culpa, muito menos minha Mãe, ela pretendia resolver isto em paz com você, mais não teve como.
– Porque não?
– Porque o meu pai roubou o amuleto dela. E você deve saber que isso a deixa sem poder nenhum, já que tem um também. – Disse e apontei para o amuleto que ele usava no pescoço.
– E agora ele usa um escudo protetor contra ela a impedindo de pegar de volta não é?
– Exato.
Ele soltou um suspiro frustrado e balançou cabeça.
– Agora entendo porque está contra ele.
Então me olhou novamente.
– Ok, se você esta disposta se unir a gente, e nós ajudar a acabar com isso, eu aceito sua proposta, e ofereço uma Estadia no Castelo pelo tempo que precisar.
Sorri.
– Obrigada.
Ele apenas assentiu.
Então me aproximei e estiquei as mãos com os papeis pra ele.
Ele pegou.
– Obrigado, tenha certeza que isto vai ser de grande ajuda.
Assenti.
– Sonne, leve-a até um quarto de hospedes, e a ajude com qualquer coisa que precisar. E a acompanhe ela a todos os lugares, acho que ela vai se sentir deslocada andando por ai sozinha.
– Vou virar babá? – Perguntou horrorizado.
– Sonne, os modos.
– Perdão.
– Tudo bem. Leve-a.
Ele abriu espaço a acenou pra eu passar, Fiz o que falou e então saímos da sala.
Ele começou a me guiar pelos corredores do Palácio.
Agora que prestava mais atenção via que as pessoas ali não paravam, soldados, cozinheiras, faxineiros, todos andando para lá e para cá pelo castelo, e tinha outros poucos que usavam roupas mais formais, que imaginei serem os moradores do Castelo. Todos ainda me analisavam uma hora ou outra mais preferi não ligar.
– Não sou tão nova assim. – Me defendi. Bem depois.
– Como? – Perguntou.
– Você perguntou se iria virar Babá. Não preciso de Babá, só preciso me acostumar aqui. Não sou tão nova, deve ter quase a mesma idade que eu. – Respondi.
Ele sorriu.
– Quantos anos têm?
– Dezessete.
– Hum... Dezenove.
– O que?
– Eu tenho dezenove.
– Viu, não e tanta diferença assim. – Apontei.
– É, tem razão, bom, aqui e seu quarto. – Ele disse parando em frente a uma porta dourada. Abriu e fez um gesto pra eu passar. Em seguida entrou atrás de mim.
O quarto era adorável.
Como o castelo ele era um bronze claro com detalhes brancos.
Só que esse era mais escuro e com mais detalhes.
– Gostou?
– É adorável. – Respondi.
– Bom, o almoço vai ser daqui à uma hora, passo aqui pra te buscar ok?
– Ok, mais, almoço?
– É. Por quê?
– Nada, e que quando eu sai do meu Reino era hora de dormir.
– Ata, bom, deve ser por causa dessa coisa de Lua e Sol, os horários devem ser invertidos ou algo do tipo.
– Tem razão. – Sorri um pouco.
Tinha que me acostumar a viver assim.
Por que agora eu estava vivendo como uma do povo Sol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos Da Eternidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.