Saga das Almas- Sonolência dos espíritos escrita por JessGammet


Capítulo 6
Consciência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551486/chapter/6

No dia seguinte, Nicky acordou confusa e cansada. Pensou que todo o ocorrido na noite passada tivesse sido apenas um sonho estranhamente real, mas nada faria sentido se tivesse sido mentira. Em passos vagarosos, Nicky caminhou até a cozinha, bebeu água e desabou no sofá.

– Tenho que me vestir para o colégio... Ah dane-se, eu não vou. – cobriu os olhos, numa expressão de estresse e impaciência, levantou-se e foi tomar banho.

A água quente do chuveiro fazia os cabelos curtos e arrepiados de Nicky parecerem vazios, ela se agacha e deixa a água forte massagear suas costas, enquanto pensa no que fazer da sua vida curta e juvenil. Ela precisava distrair a mente de todo o sofrimento e sentimento de perda, precisava viver por um ano, até a provável ressurreição de Gabrielle. Era a única coisa em que conseguia pensar, até perceber que estava tendo uma queda proibida por Johnny Collin. Era a última coisa em que ela deveria se meter, afinal ela estaria traindo a melhor amiga, esse seria o pior tipo de covardia que Nicky Baker poderia cometer, porém ela não poderia evitar falar com Johnny, pois ele era sua única esperança, e único amigo que lhe restou.

...

– Chegou cedo Nicky... Que milagre. – Brincou Johnny que vinha em direção de Nicky, exibindo sua nova camiseta de banda, dessa vez, do Nirvana.

– É... Acordei sem querer. – sem jeito na frente de Collin, Nicky olha para qualquer lugar, menos nos olhos dele.

– Algum problema? – Percebendo a estranheza de Baker, Johnny começa a notar que ela não era mais a mesma.

– Não nenhum! - Nicky se desespera e caminha rapidamente para a sala de aula, se despedindo de Johnny, e agarrando seus livros.

Collin fica totalmente confuso, e não entende muito bem o comportamento diferente de Nicky desde a visita inesperada que ele fez noite passada. Ele percebe que cometeu um erro gravíssimo.

Ele tentou segui-la, mas ela já não estava mais na sala de aula, apenas seus pertences sobre a mesa que sempre costumava ocupar. Jogou suas coisas numa mesa ao lado de Nicky e foi à procura dela.

Nicky estava numa missão de evitar Collin por todo lugar, ela não podia ter mais contato com ele de forma que aumentasse seus sentimentos proibidos, mas isso com certeza não iria dar certo, afinal, Johnny não desistiria de tentar consertar as coisas com ela, custe o que custar.

– Ei! Nicky! Espera! – Gritou Johnny quando avistou Nicky andando rapidamente por entre as multidões de alunos da Valley Shore.

Vendo que Collin a encontrou, Nicky tentou se esconder entre as pessoas, que estranhavam a maluquice de Baker. Mas do que adiantava se esconder dele se eles estudavam na mesma sala?

Johnny não perdeu tempo, e a esperou em frente à sala de aula, único lugar o qual ele tinha certeza de que a encontraria.

...

– Finalmente, por que você está me evitando? – Collin surpreendeu Nicky .

– Não estou te evitando. – Nicky tentou entrar na sala, porém Johnny agarrou seu braço, e a conduziu para fora, no pátio.

– Onde você tá me levando? Tenho que ir pra aula! – Nicky ficou totalmente vermelha de timidez, e nervosa pelo fato de Johnny Collin estar levando ela a algum lugar, mesmo sabendo que está sendo evitado pelo bem deles dois.

Chegando nos bancos do pátio externo, Johnny sentou-se no banco, e convidou Nicky a se sentar, porém ela recusou.

– Bem, repetindo a pergunta, Por que você está me evitando hoje? – Johnny olhou fundo nos olhos de Nicky, com uma expressão séria e esperava uma resposta plausível.

– Não estou evitando você, eu já respondi. – Olhando para as árvores Nicky tenta se distrair do olhar fixado de Collin.

Johnny se levanta e repete.

– Não é o que parece, consigo ouvir de longe o seu desespero por eu estar aqui.

Nicky fica calada, com medo de que tudo seja descoberto.

– Sinto que eu não deveria ter ido ao seu quarto ontem à noite, algo mudou entre nós... – Johnny olhou para as arvores junto com Nicky.

– Eu cometi um erro ainda mais grave Johnny... – Nicky murmurou.

– Eu sei. E eu sinto muito por ter que fazer mais alguém sofrer por minha culpa. – Johnny tentou remediar a situação.

– Não sei se sofro, ou se eu me entrego... Minha razão diz pra sofrer e esquecer, mas meu coração diz o contrário... - Confessou Nicky.

– Eu não acredito... Isso é mesmo sério? – Johnny se surpreendeu.

– Não fala desse jeito! Eu estou explodindo de vergonha! – Exclamou Nicky nervosa.

– Desculpa! Mas eu não esperava que isso fosse acontecer, achei que estivesse brava comigo por ter caído em cima de você, deve ter doído... – Johnny podia ser um Murder, mas não deixava de ter a velha mente limitada masculina...

Johnny avista um segurança do colégio, que com certeza colocariam eles para dentro. Num reflexo Collin pega a mão de Nicky e corre para se esconder do funcionário. Eles fogem para os fundos e praticamente brincam de esconde-esconde com o segurança que nem percebeu a presença dos fugitivos matando aula.

– Por que fez isso?- Perguntou Nicky.

– Eu sei lá. – Brincou Johnny.

As folhas estavam caindo no cabelo de Nicky, que mal conseguia respirar de cansaço e nervosismo, Johnny cuidadosamente retirava as folhas do cabelo dela, enquanto ela arfava e abanava o rosto, que estava muito vermelho.

– Você parece um tomate apimentado. – Zombou Johnny que ria da situação de Baker.

Ela mal conseguia falar para se defender, apenas estapeava o braço de Collin, que continuava rindo como uma criança quando assiste seu desenho favorito na televisão.

Depois de se acalmarem e descansarem, os dois continuaram a conversar.

– Você sabe que não pode ter nada mais do que amizade entre nós não é? – Reforçou Johnny.

– Sim, pelo bem de Gabbe eu tenho que lutar contra mim mesma até superar isso. – Nicky sentiu um peso no coração por ter que deixar de se apaixonar por lealdade.

– Mas pense bem, quando Gabrielle voltar à vida, você não vai se lembrar de nada do que fizemos esse ano. – Johnny estava certo, afinal eles iriam voltar no tempo, todas as suas lembranças não iriam mais existir.

– Mas e você? Vai se lembrar? – Perguntou Nicky.

– Sim, eu preciso estar ciente da morte de Gabrielle para poder ir salvá-la. Apenas eu e Joseph estaremos cientes, pois eu estarei com ele. – Explicou Johnny.

– Entendi. Espero que tudo dê certo. – Sorriu Nicky. – Nós temos que voltar pra sala, estamos perdendo aula! – Lembrou Nicky que se levantou rapidamente.

– Não podemos voltar agora. O professor não vai deixar a gente entrar, só quando o sinal da segunda aula tocar. – Corrigiu Johnny.

– É verdade... O que vamos fazer até lá? – Perguntou Nicky.

– Vamos fugir pra algum lugar... – Sugeriu Johnny.

–Péssima ideia. - Cortou Nicky.

– Por quê? Não temos nada melhor pra fazer até o sinal tocar. – Rebateu Johnny.

– Ainda acho que não é uma boa ideia. – Nicky se recusava a fugir do colégio, pois suas notas de inglês de matemática estavam ruins, e ela não podia perder as aulas do segundo horário em diante.

–Então tá, o que a senhorita sugere? – Johnny a olhou de forma crítica e irônica.

– Eu sei lá, nós devíamos voltar para a sala, isso sim. – Nicky já estava errada em estar ali com Collin, fazer algo as sós com ele seria um pecado imperdoável na mente de Baker.

– Você sabe muito bem que o professor não vai deixar a gente entrar. Vem comigo, eu prometo que você não vai se arrepender. – Pediu Johnny.

– O que você pretende com isso? Sabe que é errado, por que insiste? – Nicky disse o que estava engasgado em sua garganta naquele momento.

– O que está errado? É você quem está vendo com olhos maldosos, nós somos apenas amigos, e você sabe disso. – Rebateu Johnny.

– Tenta dizer isso pro meu coração! – Nicky se levantou e foi embora, deixando Johnny sem saber o que fazer para reverter àquela paixão que Nicky estava cultivando por ele.

...

Nicky conseguiu entrar na sala de aula e assistir o restante da explicação do professor Nicholas, anotou uma atividade de revisão e assim que o sinal tocou ela sumiu para algum lugar da Valley Shore. Johnny desistiu de ir procurá-la, resolveu dar um tempo até que pudesse falar com ela outra vez. Mas certamente, o correto seria nunca mais falar com Baker novamente, até a ressurreição de Gabrielle Travien.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saga das Almas- Sonolência dos espíritos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.