Relatos Sobre o Homem Esguio escrita por Van Vet


Capítulo 5
Capítulo 5 - Olívia


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pessoal! Nele chegamos ao fim do primeiro arco da fic, então espero que gostem :D

Capítulo dedicado a Nick, novo leitor que me deixou um ótimo review!

Abraços, tchurma!! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551134/chapter/5

Terminei de atualizar nosso blog “Diário de Aventuras Sinistras” deixando um significativo relato sobre o que conseguimos até o momento, e fechei o notebook. Os poucos, mas fiéis leitores estavam agitados pela próxima atualização que viria após nossa excursão na Cachoeira das Pedras.

Jonas me esperava no saguão, Ricardo e Fernanda já haviam ido para o carro.

— E a Fernanda? — perguntei para ele.

Meu irmão fez uma careta antes de responder:

— Tá com aquela cara, mas não disse nada demais.

— Então vamos! — exclamei animadamente, querendo esquecer os empecilhos.

***

As dez e quinze da noite entramos na estradinha de terra que supostamente levava até a Cachoeira das Pedras. Um tortuoso, deserto e escuro caminho através do matagal, iluminado somente pelos faróis do veículo e pelo majestoso luar.

Fernanda finalmente saiu de seu voto secreto de silêncio e argumentou:

— Esse moço desaparecido deve é ter batido a cabeça nessas tais pedras.

— E o corpo? — Jonas perguntou olhando-a do retrovisor.

Fernanda considerou um pouco antes de responder:

— Vai ver eles brigaram, ela o empurrou e ele caiu batendo a cabeça. A namorada pode ter entrado em pânico e enterrado o corpo em qualquer lugar.

— Não faz muito sentido... — Ricardo resmungou — Poucas pessoas têm tendências psicopatas a ponto de...

O carro deu um forte solavanco quando Jonas brecou abruptamente. Ricardo soltou um palavrão. Eu, que só não fui parar no painel porque estava de cinto de segurança, também praguejei:

— Que merda, Jonas! Porque brecou desse jeito? — olhando irritada para meu irmão, vi que ele fixava em um ponto fixo na estradinha precária. Encarei na mesma direção que ele, contemplando o para-brisa e enxergando um vulto gigantesco esparramado no caminho.

— Que porra é essa? — Ricardo perguntou, enfiando o corpo entre os bancos da frente.

— Uma vaca... eu acho. — Jonas disse baixinho.

— Vacas não deitam assim. — Fernanda disse assombrosamente.

— É porque está morta. — dei minha opinião, observando seu rúmen rígido, sem movimento.

Sai do carro para conferir melhor. Jonas acompanhou-me, deixando os faróis ligados. Ricardo foi logo atrás, seguido de uma Fernanda totalmente contrariada em deixar o automóvel.

— Vamos só contornar o bicho e seguir o caminho. — ela defendia.

Chegamos ao grande ruminante, os quatro rodeando seu corpo maciço e fúnebre.

— Tá fedendo! — Fernanda exclamou tapando o nariz.

— Deve ter ficado aqui o dia inteiro. — sugeri — Olha o tamanho desse estômago? — o rúmen da vaca estava absurdamente grande e ovalado.

— Será que ela não conseguiu ter filhote? — perguntou Jonas.

— Não está prenhe. O estômago fermentativo fica gigantesco depois que se passa muito tempo que esses animais morreram. Certamente está por aqui a mais de um dia.

— Isso quer dizer que ninguém passa por essa estrada há um dia? — Ricardo ergueu as sobrancelhas.

— Ou ninguém com um trator para rebocá-lo. — objetei.

— O que será que houve com ela? — Ricardo quis saber.

— Não somos um CSI veterinário, gente. Vou contornar ela e seguir viagem, quando chegar a Munhoz avisamos que está aqui.

Sem pestanejar Fernanda correu para o automóvel. Eu peguei meu celular e tirei uma foto para rechear mais a próxima postagem no blog.

***

Precisou de mais vinte minutos de percurso para perceber que não estávamos perdidos. O barulho começou tímido, porém foi crescendo palatinamente nos nossos ouvidos até se tornar uma estrondosa tromba d’água ecoando pelas montanhas.

— Esse som é da cachoeira? — Fernanda perguntou.

— Bem que o Seu Chico disse que ela tinha uma queda bruta! — Jonas sorriu.

Passamos a emparelhar com um rio agitado e tivemos de sair do percurso da margem por conta de um montante de arvoredos. Quando o som da queda d’água tornou-se muito alto, Jonas estacionou, pegamos nossas lanternas e partimos a pé entre o matagal.

— Vocês inventam cada coisa! — Fernanda reclamou, agarrada ao braço de Ricardo.

Eu e Jonas íamos na frente, desbravando a noite e torcendo para não ter cobras ou nenhum outro animal peçonhento, ardiloso o suficiente para se infiltrar pela barra de nossas calças jeans. A lua derramava-se sobre a trilha selvagem, tão prateada e densa que nos deu de presente a fantástica visão da Cachoeira das Pedras e seu véu feroz de água, quando chegamos à margem.

— Olha o tamanho disso, Jonas! — assoviei.

Ricardo e Fernanda ficaram parados e calados, admirando o espetáculo.

— É gigantesca. De manhã eu até considero um banho por aqui, mas a noite é meio macabro mesmo. Ela parece verdadeiramente ameaçadora! — Jonas me disse.

— E mais, percebe?

— O que? — ele olhou-me interrogativo.

— Estamos berrando para conversamos um com o outro, irmão. Além do mais esse lugar é um fim do mundo... Ele bem poderia ter morrido e ela dado cabo do corpo. Não acho que a polícia tenha se esforçado muito para procurar por aqui. O terreno nem parece ter sido revolvido.

— E o tal “Homem da Cabeça Branca”? Ao que parece ele estava aqui, exatamente onde estamos agora, encarando o casal dali — apontou para água.

Evitei olhar para trás, mas senti um arrepio estúpido na espinha. Esse papo de “Homem da Cabeça Branca” me remetia a uma história muito semelhante, uma lenda urbana americana.

— Eu acho que essa moça andou jogando ou vendo alguém jogar muito vídeo game. — dei de ombros.

— É, pode ser. — ele caminhou para margem, agachou-se e tocou na água.

De repente uma movimentação agitada e um grito agudo gelou meus ossos. Vinha da direção de Ricardo e Fernanda.

— QUE É ISSO??? — Ricardo olhou para a namorada e perguntou num berro.

— Tem alguma coisa ali! — ela apontou na trilha sobre as nossas costas.

Jonas e eu nos pusemos alerta, sacando nossas lanternas na direção indicada. Foi então que dois olhos esverdeados nos encararam por entre os arbustos. Sustentou o olhar cheio de medo e curiosidade por alguns segundos, então correu na direção contrária, para o topo das montanhas.

— Acho que era um Cachorro do Mato. — disse tentando quebrar a tensão pungente.

— Provavelmente. Ou um cachorro normal, de algum rural da redondeza. — Jonas reforçou a ideia.

— Eu quero ir embora daqui. Tem como a gente ir embora daqui? — Fernanda perguntou abalada e histérica.

— Vamos sim. — Ricardo prometeu, pegando a namorada pelos ombros. — Gente, vamos esperar no carro. — e voltaram para a trilha.

Jonas virou para mim:

— Acho que não há nada para se ver aqui. Mas é uma linda cachoeira e lindo lugar para alguém sumir do mapa.

— Seria poético se não fosse macabro. Se a namorada o matou teve um grande sangue frio para conseguir sumir com o corpo no meio desse breu.

Meu irmão ficou calado, praticamente meditativo, e depois de um longe minuto confessou-me:

— Sabe, Olívia, eu estou com um bom pressentimento sobre esse caso. Por enquanto vamos ver que boas novas Munhoz nos conta sobre a lenda local e aguardar por um clímax mais condizente.

— Tá de brincadeira — sorri — O grito de Fernanda congelou meu sangue. Vai haver mais clímax que isso?

— É... provavelmente não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relatos Sobre o Homem Esguio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.