Construindo a vida escrita por Aymê


Capítulo 5
Evitando conflitos


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, mais um capitulo...
Leiam as notas finais hein....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550966/chapter/5

Emma Swan

A tarde passa rápido para Emma, entre aprendizagem de procedimentos e papos furados com Graham, Leroy e David, está quase na hora de sair quando Leroy questiona David.

–Espere então você é o cara novo que Regina quer? Uol amigo você tá ferrado. Declara Leroy, por que na mesma hora olha para Graham e entende o motivo de varias respostas atravessadas e provocações que o antigo xerife fazia com ele.

–Do que você tá falando? Questiona David.

–Nosso amigo aqui. Diz Leroy apontando para Graham. – Tem uma leve queda, na verdade ele tem um tipo de Grand Canyon pela nossa neurologista preferida e ela não lhe dá bola, mas pela foto que vi mais cedo dela com certeza te dará mais que isso. Diz Leroy levantando sugestivamente as sobrancelhas.

Nessa hora o ex-xerife levanta e vai até a cela e mesmo entre as barras de ferro agarra a camisa de Leroy e diz irritado. – Não ouse falar assim dela, está me ouvindo? Regina é uma mulher decente e mãe de familia, não fale como se ela fosse uma mulherzinha vulgar. Diz Graham puxando Leroy fazendo o mesmo encosta a cara nas grades.

–Ei irmão, vá devagar já entendi. Reclama Leroy.

Emma vai até ele e coloca a mão em seu ombro. – Cara relaxa, larga ele ok. Diz Emma olhando a cena curiosamente, Graham realmente parecia apaixonado por Regina e ele estava ferrado, por que David não deixava nenhuma mulher passar.

David ao saber que era desejado já ficou animado, afinal nem mal chegou e já estão querendo ele, então decide que se Regina o queria, obvio que ele iria a querer também.

Graham solta Leroy e sai vai até David e diz perto do seu rosto. – Se brincar com ela eu mato você. Empurra o loiro e sai da delegacia sem se despedir de ninguém.

Emma olha para aquela cena, balança a cabeça de um lado para o outro e sorri, bem David estava de volta e pelo jeito agora tinha a primeira vitima, a única coisa que Emma esperava era que isso não interferisse em sua vida já tão complicada.

–Leroy vou indo, nós vemos amanhã. Diz Emma rindo e se despedindo de Leroy como se fossem amigos.

–Claro juro que te espero aqui hein? Diz o anão rindo, ele já foi mal humorado e agora era simplesmente bêbado e desolado com o amor, mais disse que estava tentando melhorar seu jeito turrão para reconquista a namorada.

–Combinado. Responde Emma e sai da delegacia, David tinha dito apenas tchau ao homem e logo ele foi embora atrás dela.

Emma entrou no carro e pediu que David a deixasse em sua casa, não queria passar mais uma noite fora e assim ele fez, parou o carro e Emma desceu, tirou a chave do bolso da calça e abriu a porta e a primeira coisa que viu foi o quadro enorme que ela tinha feito de surpresa para sua esposa, com fotos de vários momentos juntos e com uma frase que elas viviam dizendo uma a outra.

(aqui era pra ser uma foto,está o link nas notas finaisQuadro)

Emma ficou um tempo assim olhando da porta o quadro. Respirou fundo e entrou, tirou ele da escada e colocou de na parede de frente para o sofá, subiu ao quarto e fechou a porta, não se preocupou em fechar a porta da frente por que sabia que David entraria, que ele ficaria ali até ela o mandar embora e ela suspeitava que mesmo que fizesse isso ele não iria.

Emma e jogou na cama e ficou olhando para o teto, fechou os olhos e ficou repassando tudo em sua vida e amaldiçoou por não ter aproveitado mais a sua oriental a mulher que a tirou de um mundo escuro e fácil e trouxe a um cheio de amor e compreensão, Emma volta a suspirar e abre os olhos, levanta vai ao banheiro, toma um banho, coloca uma roupa qualquer e volta a se jogar na cama com o intuito de tentar dormi novamente.

Regina Mills

Regina passa um dia agradável com seu pequeno, rindo e se divertindo, almoça no restaurante com ele e de sobremesa compra um sorvete. E vão ao apartamento de Mary lá Regina conta tudo que aconteceu em sua manhã, dizendo que conheceu a nova xerife e que ela parecia ser seria e usava uma aliança e que provavelmente o loira e ela eram casados, Mary fica decepcionada no começo, mais percebe que Regina também fica e não aguenta de curiosidade.

–Você tem certeza que não está interessada no “charme”? Questiona Mary.

–Não claro que não, já disse. Fala Regina rispidamente, estava cansada de dar a mesma resposta.

–Você parece decepciona por ela se casada e eu julgo que seja por que ela seja casada com o loiro maravilhoso que vimos. Comenta Mary olhando Henry que a chamou para vê um desenho de Regina e uma mulher que ela não reconheceu mais disse que estava lindo. –Se não é por ele é por ela? Pergunta Mary na brincadeira e começa a gargalhar e quando Regina fica seria ela continua.

–Não fale bobeiras Margareth. Responde Regina visivelmente envergonhada e para piorar a situação usa o segundo nome da amiga.

–Você tá interessada nela? Ai meu deus nunca imaginei isso de você. Fala Mary animada por uma descoberta nova de Regina, afinal a morena era muito fechada e muito feliz que a mesma mostrava interesse em alguém finalmente.

–Assim como? Não fale asneira mulher. Fala Regina se levantando e indo a cozinha para disfarça que beberia água, só queria se livrar uns minutos de Mary.

Mary vai atrás de Regina e fala. – Você não me disse que gostava de mulheres. Indaga Mary.

–Mary não quero conversa sobre isso. Fala Regina derrotada discuti isso não valia a pena.

–Só não vou te perturba se confessa que ta caidinha pela xerife Emma Swan. Inquere Mary a olhando nos olhos da morena.

–Ok, você venceu, estou sim, muito interessada, mais ela é casada e não vou ficar fantasiada como você faz com esse.... Cara ai ok e, por favor, não comenta com as meninas, não quero ficar me explicando ou ouvido teorias com coisas que sei que não vai rola. Pede Regina e passa o resto da tarde conversando com Mary sobre todos os assuntos menos o fato de que as duas estavam interessadas nos novos moradores da cidade.

Regina chega em casa no final do dia, dá um banho em Henry e o coloca para dormi, afinal o baixinho estava morrendo de sono e por isso ele nem reclama, logo ela também se arruma e se deita, pensado na nova xerife e mesmo tendo dito a Mary que não ficaria fantasiando é exatamente o que Regina faz, fica pensando na loira, em seus olhos, seu sorriso contido e o que permanece em sua cabeça é a tristeza que a xerife apresentava em seus olhos e com esse pensamento adormece, prometendo a si mesma que descobriria por que aquelas lindos olhos esverdeados transmitiam tanta tristeza.

Mulan Fan

Já faziam três meses do acidente e apenas um que Mulan havia acordado do coma induzido para melhor recuperação do acidente, no minuto que acordou questionou sobre Emma e sua mãe que era a única que a visitava, pois seu pai não quis ir vê-la não enquanto não conseguisse digerir sobre o fato da filha ter traído a esposa, ele como tradicionalista, demorou para aceitar o relacionamento e quando se afeiçoou a Emma, não viu mais problema no envolvimento das duas, afinal a loira fazia a filha muito feliz e quando soube que Mulan havia traído Emma ele não conseguiu e ainda não consegue perdoa a filha, pois segundo ele a oriental lutou tanto para que respeitasse sua escolha para jogar depois.

–Mãe eu quero falar com ela. Fala Mulan.

–Já disse que não há possibilidade nesse momento, você ainda vai precisa desse hospital e de toda ajuda que vier com ele, não pode demonstrar que não segue as regras.

–Mãe eu quase a perdi para sempre duas vezes, quando ela descobriu do meu erro e depois no acidente, não posso me dá ao luxo de perdê-la novamente eu não sobreviveria mãe. Reclama Mulan depois da décima negativa da mulher.

–Primeiro um erro você comete sem querer o que você fez foi uma escolha a escolha de ser infiel e suprir uma necessidade que poderia e destruiu tudo o que construiu com uma pessoa maravilhosa e segundo só deixarei você falar com ela quando estiver fora daqui. Responde severamente para a filha e termina. – Vou ter que sair agora, seu pai ta me esperando lá embaixo.

–Ele nunca vai me perdoar? Questiona a oriental olhando para a mãe.

–Não sei, ele está muito chateado, precisa dá um tempo a ele, filha. Fala Lee e beija a testa da filha e vai até a porta e antes de sair fala. – Se esforce o quanto antes sair daqui, antes poderá está com ela. E pisca para a filha, sabia que a única coisa que fazia a filha se motivar era reencontrar Emma e consegui seu perdão e a esposa de volta.

Mulan olha para o teto e começa a chorar, era assim desde que acordou e lembrou da maior burrada que tinha feito no mundo, perdeu a mulher que ama e agora ela nem podia sair para tentar recuperar, não tinha noticias de sua loira, não sabia como ela estava a única coisa que sua mãe disse foi que ela não se lembra da traição e que ela tinha ido para Storybrooke e a meta de Mulan era está nessa cidade o quanto antes e meio a choro e xingamentos ela não percebe que uma enfermeira se aproxima.

–Está tudo bem? Indaga a mulher a olhando com pena.

–Sim. Limita-se a dizer.

–Tem certeza? Não tem dor ou está sentindo algo? Volta a questiona a enfermeira.

–Não está nada bem. Diz Mulan secando os olhos com a mão boa. – Mais ficará assim que sair daqui e tiver minha vida de volta. Fala ela agora olhando para a enfermeira. – Afinal quem é você? Indaga a morena curiosa.

–Eu sou a pessoa que fará você ter sua vida de volta. Fala a mulher alegremente. – Prazer eu sou Aurora a enfermeira que irá devolver sua vida. Fala Aurora alegremente e estende a mão.

Mulan abre um sorriso contido e aperta a mão da mulher a sua frente, com a certeza que as coisas mudariam e ela desejava que dessa vez seja para melhor.

David Nolan

David estava no sofá de Emma olhando para o nada e pensando no que faria da vida, tinha decidido e sabia que depois de sua decisão tudo mudaria e talvez Emma o perdoasse ou não, mas de qualquer forma já tinha decidido que não desistiria da loura de forma alguma, tinha prometido que estaria com ela e ele ficaria, nem que precisasse ficar plantado na porta da casa de Emma, David sabia que não seria fácil dizer a amiga que a mulher estava viva e internada e pela ultima conversa com a sogra de Emma, ela parecia que melhorava cada vez mais, sabia que o pior seria fazer Emma o ouvir até o final e acreditar que a sua mulher, a pessoa que ela se entregou de corpo e alma a tinha traído e com seu melhor amigo, David sabia que seria uma batalha e que poderia sair prejudicado, principalmente depois de toda a estória dos dois, mais o que ele não tinha duvidas e que se a oriental aparecesse lá e Emma descobrisse que ele sabia de tudo a perderia para sempre e isso estava fora de cogitação e com esses pensamentos ele tentou dormi, mas não conseguia fechar os olhos, então decidiu pensar nessa tal morena neurologista e disse a si mesmo, se ela fosse gostosa pegaria ela, com filho ou sem filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos até a próxima

Se não der certo, procure "Falando sobre series"

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1550248568544651&set=a.1550248728544635.1073741827.100006785685510&type=1&theater



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Construindo a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.