Conversão - in review escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 5
Capítulo V


Notas iniciais do capítulo

as palavras mais rebuscadas fazem parte de meu vocabulário atual, as narrações de minha infância eu faço depois de "transformada".
por isso as palavras 'difíceis' que uma criança dificilmente usaria ou entende, mas você pode me perguntar por mensagem caso tenha alguma dúvida o:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550931/chapter/5

Capítulo 5

Amanhece o dia 16 de outubro de 2005, eu acordo envolvida pelos braços de minha querida Esme.

— Feliz aniversário Esme! – digo sorrindo para ela.

— Obrigada sweetie. I like you just the way you are.

...A tarde quando eu volto da escola colho uma flor para ela. Chego em casa toda contente e antes de meus afazeres a procuro:

— Esme – chamo.

— Estou aqui – ela aparece atrás de mim, o que me assustava nas primeiras vezes, mas agora estou acostumada.

— Trouxe um presente para você.

— Não precisava se incomodar querida. Eu sei que você não tem muito dinheiro.

— Eu sei que isso não importa para você. Pois você vê além do fato de eu ser pobre, me aceita como eu sou. Mas o presente que eu te trouxe Esme não custou nada e o mais importante é o sentimento com que lhe entrego – estendo-lhe a flor.

— Oh! Obrigada querida!

— Você é uma flor para mim.

— Mas não precisava arrancar, nem machucar a árvore.

— Eu ajuntei do chão. Sei que não vai durar muito, mas o que conta é o sentimento.

Esme me abraça, cuidadosamente, agora eu sei que ela precisa ter muito cuidado para não me machucar porque ela é muito forte – com certeza poderia matar meu pai, mas eu não pediria para ela sujar as mãos, ele não vale a pena e Esme não merece ter de ficar com peso na consciência por causa sua e nem manchar seu histórico.

...XXX...

Estamos já no dia 21 de outubro. Quando eu acordo Esme ao meu lado me felicita:

— Feliz aniversário, querida!

— Obrigada – digo me levantando para tomar café da manhã.

— Eu tenho um presente para você. Na verdade eu e Carlisle que escolhemos. Feche os olhos.

Sinto os longos dedos gelados dela em meu pescoço.

— Pode abrir.

Ela me traz um espelho de mão e assim eu posso ver o pingente crucifixo que me deu de presente.

— É lindo. Obrigada.

— De nada querida.

— Você merece – complementa Carlisle.

Eu ruborizo fortemente com o elogio ao qual não estou acostumada.

...XXX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trilha sonora: Esme’s favourite, Edward Cullen; Just the way you are, Bruno Mars e The way I are, Timbaland.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conversão - in review" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.