Conversão - in review escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 3
Capítulo III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550931/chapter/3

Capítulo 3

Naquela noite eu fui dormir mais cedo, ansiosa por vê-los chegar. Nem jantei, fui direto para o meu quarto e abri a janela. O ar está um pouco mais frio do que ontem. Adormeço no peitoril da janela... Uma lufada de brisa atinge meu rosto e com ela um perfume que instantaneamente identifico: Esme.

De pronto eu desperto e me deparo com duas pessoas em pé debaixo da minha janela. Não consigo ver direito, mas deve ser o marido dela quem a acompanha. Ele está brilhando na luz do luar. Sorrio e ambos correspondem.

— Entrem – convido. Se eles precisam ser convidados para entrar por serem vampiros ou não é necessário não importa, eu os chamo por vontade. Eu quero.

 

Carlisle POV

A menina era a mais bela criatura que eu já vira em todos os mais de 300 anos de existência. Isto porque ela é muito parecida com minha esposa, me lembrando muito a primeira vez que nos encontramos quase um século atrás.

Assim que a vi, fiquei surpreso com tamanha semelhança. Ela tinha dois imensos olhos negros (os de Esme eram castanho-esverdeados), demonstrando toda sua curiosidade e inocência, apesar da vida dura que tem, me disse Esme. Seus cabelos eram castanho-caramelo e a pele alva. Parecia verdadeiramente filha de Esme. Sua cópia exata, esculpida em mármore de Carrara. A menina que eu imagino que minha esposa foi em 1910.

Talvez, quem sabe, ela é a filha que eu e minha mulher não podemos ter. De alguma forma, por algum motivo, Deus nos enviou este presente.

A menina tinha um lindo sorriso, apesar de tímido. Uma aura arroxeada magicamente brilhava em torno dela, e... asas saíam de suas costas.

Olhei para minha esposa perguntando se ela também conseguia ver o que eu via. Ela me respondeu afirmativamente com um olhar: ela sabia que Carol era um anjo. Apenas seres sobrenaturais podem reconhecer outros seres sobrenaturais. Somente um anjo como minha querida poderia ter encontrado outro anjo.

 

My POV

O aviso que Esme me deu foi verdadeiro, eu é que não acreditei muito. Carlisle era mesmo tão bonito quanto ela me disse. Estonteantemente lindo. Não pude evitar imaginá-lo como um anjo. Ou o mais estupendo Apolo de todos os tempos, e sorri.

Ele cintilava como se fosse feito de ouro, este era o aspecto de todo o seu físico, alto, esbelto e encantador, e enquanto ele girava na minha direção, observei-lhe o peito liso e os braços musculosos e fortes em ombros largos.

E o rosto... ah, o rosto! Era perfeito. O nariz curto e reto, as maças altas e pronunciadas, a boca suavemente curva. Tinha um ar de inocência infantil, mas ao mesmo tempo uma aura de bondade que somente o tempo confere. Os cabelos, sobrancelhas e cílios eram da cor do trigo maduro, e os seus olhos imensos eram de uma tonalidade tão viva e profunda quanto de âmbar dourado. Ou ouro derretido. Novo, polido e reluzente.

Imediatamente simpatizei com ele e o senti muito inteligente, um líder nato, o senti como o tipo de pessoa/vampiro/o que seja a quem se sente dever seguir.

Meu coração teve um descompasso. Esme interveio:

— Carolynne, este é meu marido, Carlisle.

Ele me estende a mão cavalheirescamente. Adorei o gesto, me cativou. Sua mão envolve toda a minha. Um arrepio, normal, me percorre a coluna.

— Muito prazer - digo.

— O prazer é todo meu – a voz dele me encanta ainda mais. Voz de trovoada, grave e penetrante. Tão perfeita que me ‘mata’. - Quantos anos você tem, princesa?

Eu, princesa?

Sinto meu rosto ficar quente. Respondo num sussurro, audível para ele por ser vampiro:

— Eu tenho 13 anos. E o senhor?

— Me chame apenas de Carlisle ou você.

— ‘Tá’ bem Carlisle. Quantos anos você tem?

— 23.

— Hum... – reviro os olhos. - Em que ano você nasceu?

Carlisle nota uma pontinha de desapontamento na minha voz e emenda:

— 1640.

Meu queixo cai:

— Nossa!

— Que reação inesperada a sua... mas, boa.

— Esme me falou muito bem de você. Ela te ama muito e eu gosto disso. Eu admiro quanto tempo vocês estão juntos.

— Desde dezembro de 1921. Há 83 anos.

Carlisle e Esme ficaram a noite comigo. Curiosa eu indagava Carlisle sobre muitos assuntos históricos pelos quais ele passou e tenho interesse. Até que dormi no colo de Esme, completamente exausta e sonhei...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trilha sonora: The Scientist, Coldplay; Human e White Demon Love Song, The Killers e Feel, Robbie Williams.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conversão - in review" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.