Love in Medicine escrita por luhmunhoz


Capítulo 40
Capitulo 39


Notas iniciais do capítulo

ola mais um capitulo espero que gostem ^^
musica---John Mayer, New Deep



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550927/chapter/40

POV. LETICIA

Cause ever since I tried

Trying not to find

Every little meaning in my life

It's been fine

I've been cool

With my new golden rule

–John Mayer, New Deep

Meu dia ate que tinha sido tranquilo, fora o fato do Daniel pegar no meu pé por causa do Miguel. Hoje seria o jantar de desculpas que eu teria que ir. Eu não queria por mais que eu ame pizza eu não queria. Eu queria ficar aqui no hospital ajudando a Annie com a irma da deby, já que o caso dela ela era delicado. Mas o boca aberta do Daniel tem que falar que meu horário já tinha acabado fazia uma hora, se não fosse por ele hoje eu trabalharia acima do meu limite. Então o jeito seria eu ir pra casa.

–Não fique com essa cara minha linda, não deixe aquele viúvo solto por ai-diz Daniel me acompanhando ate a saída.

–Caso voce não saiba Daniel, eu sei por onde é saída-digo irônica.

–Eu sei que você sabe, mas sei que você daria um jeito de não ir pra casa so pra não sair com o pobre coitado-diz ele afirmando o obvio.

–Ta bom eu vou ir nessa merda de jantar, mas saiba que a culpa é sua –digo brava.

–Otimo, amanha quero detalhes-disse ele sorrindo.

–Não eu não vou falar com você, alem do mais é a minha folga-digo me afastando dele.

–VOCÊ VAI SIM-disse ele gritando e pelo tom eu diria que estava sorrindo.

Fui pra casa tomei um banho, sem me importar se iria me atrasar, coloquei uma calça jeans e uma blusinha qualquer e minha sapatilha, deixei meus cabelos soltos e nem me importei em me maquiar, isso não era um encontro era somente um jantar de desculpas e nada mais. Assim que terminei de me arrumar escuto a campainha. Desço a escada abro a porta e dou de cara com um buque de rosas amarelas.

–O que é isso?-pergunto em choque.

–Flores-responde ele sorrindo.

–Ava, pensei que eram elefantes-digo irônica-pensei deixar isso claro que não era um encontro-disse.

–Eu sei e não é um encontro, e só um buque de flores-diz ele tentando me entregar.

–não são apenas flores,são rosas-disse meio confusa.

–São rosas amarelas e elas significam amizade-diz ele

–Ta bom me da isso aqui-digo pegando o buque de suas maos-vou por na água antes que elas morram-comentei assim que vi a trsiteza em seus olhos.

Fico um minuto na cozinha tentando respirar e entender porque o tratei daquela forma, eu nunca recebi flores mas deveria ter5 ficado feliz não chocada e nem deveria ter sido grossa, acho que eu terei que pedir desculpas pela minha grosseria. Volto pra sala o encontro olhando minhas fotos de quando fotografia era um hobbie.

–Vamos?-digo chamando sua atenção.

–Quem as tirou?-pergunta apontando pras fotos.

–Eu-digo e ele me encara- Que é? eu amava tirar fotos e vamos logo porque estou com fome- digo tentando o apressar.

–Certo vamos.-diz ele me acompanhando- Eu estava pensando se não poderíamos ir a pé, já que a pizzaria que eu quero te levar não fica muito longe e também a noite esta linda- diz ele.

–Claro não vejo problemas- disse.

Seguimos o caminho todo praticamente em silencio. Quando chegamos a pizzaria ela parecia nova, ela era linda, era agradável so tinha um porem, ela e romântica. Não que eu não ache lindo essas coisas, mas isso é um jantar simples e nada mais.

–Pensei que tinha deixado claro pra você que não era um encontro-digo.

–E não é-diz ele me guiando a uma das mesas.

–Entao o que significa as flores? E agora essa pizzaria?-digo.

–eu so estou tentando ser amigável e cavalheiro -diz ele.

–Ate parece-digo.

–Eu realmente peço desculpas pelo outro dia, eu não estava bem-disse ele.

–Eu sei, eu também te devo desculpas por hoje- digo.

–Hoje?-pergunta ele confuso.

–Sim, pela forma que eu peguei o buque das suas maos-disse corando.

–Ah não tem problema –diz ele olhando o menu, sem me encarar.

–Ola boa noite, o que posso servi-los?-pergunta uma moça sorridente segurando uma cardeneta.

–Nós iremos querer um pizza media de peperoni e duas taças de vinhos-diz Miguel entregando o menu para a moça.

–mais alguma coisa?-pergunta sorrindo pro Miguel.

–Não somente isso-diz ele me olhando e pude notar que ele estava envergonhado.

Assim que a garçonete se afasta eu começo a rir.

–O que foi?-pergunta.

–Você todo tímido por causa de uma mulher-digo

–E isso é motivo pra você rir-pergunta meio bravo.

–Não é isso, é que nunca vi um homem ficar envergonhado diante de uma mulher-digo explicando.

–eu não sou acostumado a esse tipo de atenção-diz ele.

Eu nem o questiono já sabendo que provavelmente é um assunto delicado então decido usar isso a meu favor.

–Esta ai uma qualidade sua que eu adimiro-digo sorrindo.

–E você tem alguma?-pergunta ele.

–Não eu não tenho.

–E as fotos são o que? Um defeito?-pergunta.

–Não,as fotos eram um hobbie-digo.

Ficamos em silencio ate que nossa pizza e as taças dos vinhos chegam

–Acho que você não deveria tomar vinho-digo.

–E uma taça, e tambem estou com você-diz ele levantando a taça- agora vamos brindar.

–Brindar a que?-pergunto confusa.

–A vida, aos novos amigos, ao sentido da vida pra ser mais explícito- diz ele-

–Um brinde entao-digo erguendo a minha taça.

Comemos a pizza e conversamos de derivados assuntos, nenhum de nós queria tocar sobre o incidente. Saímos da pizzaria e fomos em direção a uma praça que tinha ali próximo da nossas casas.

–Entao se você não fosse medica você seria ?-pergunta ele voltando o rumo da nossa conversa.

–Seria fotografa, como você pode observar eu tiro ótimas fotos-disse sorrindo.

–mas isso ate eu consigo-diz ele sentado em um banco.

–Negativo, eu duvido que você consiga capturar o momento –digo sentando ao lado dele.

–E verdade, eu confesso minhas fotos não sairão to perfeitas como a sua-diz ele.

–e você? Se não fosse professor seria o que?-pergunto.

–Eu acho que seria arqueólogo-diz ele

–Mas não é isso que você é?-pergunto

–Eu sou professor de historia não de arqueologia-diz ele rindo.

–Ata-digo-E como você sabia das flores?-pergunto lembrando dele falar o significados das flores pra mim.

–Minha esposa trabalhava numa floricultura entao ela sabia de todas os tuipos de flores-diz ele.

–me conte mais sobre ela-falo-isso se não o deixar truiste-digo meio rápido.

–Bom eu conheci ela na floricultura, eu entrei pra pedir uma informação e acabei a derrubando sem querer-ele ri- entao pedi milhões de desculpas, mas ela disse que eu não precisava que se eu quisesse uma pedido de desculpas deveria leva-la a um jantar.

–Entao essa foi a tática?-pergunto.

–tatica?-pergunta ele confuso.

–è a tática do jantar de desculpas pra conquistar uma garota-digo e ele cora.

–Não, foi ela quem propôs a ideia-diz ele.

–Hum, e sua filha?-pergunto

–Bom depois que eu me casei com a Elo, veio a Marina, ela foi a aalegria da casa-diz ele sorrindo-Todos os sábados trazia ela para essa praça pra ela brincar.

–Queria ter conhecido elas-disse meio triste.

–Vou te mostrar o álbum de fotos, assim você vê elas-diz ele sorrindo.

–Claro, mas não hoje porque eu já estou consada-digo me levantando.

–Ah sim , ta tarde tambem-diz ele-Amanha você ira trabalhar?-pergunta ele.

–Não amanha e minha folga-digo.

–Você já escalou?-pergunta ele.

–não e nem sei como faz isso-digo rindo.

–Venha amanha comigo escalar-diz ele

–Eu nãos ei Miguel eu tenho medo dessas coisas-digo.

–Vem vai ser divertido-diz ele.

–Ta bom, so espero que não seja pra mim presenciar você se suicidando-digo rindo.

–Não-ele ri-eu não farei isso mais.

–Bom eu fico aqui-digo apontando pra miha casa- Obrigada pelo jantar.

–Magina eu que agradeço-diz ele indo pra casa dele.

–ATE QUE VOCÊ NÃO É UMA PESSOA CHATA-grito pra ele.

– E VOCÊ NÃO É UMA RESMUNGONA -diz ele gritando também.

Entro em casa e vou direto pra minha cama. Fico recapitulando o jantar, pensando ate que o Miguel não é uma ma pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love in Medicine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.