Nosso Direito Divino escrita por Ju Mellark


Capítulo 20
Bônus: É Um Dia Feliz? É Um Dia Feliz


Notas iniciais do capítulo

Oooi! Tudo bem, gente??
Eu voltei rápido, pq tem feriado! Issooooooo! o/
Gente, esse bônus ficou maior que eu imaginava e.e Foi mal, mas também eu amei escrever :3
Ah, eu finalmente consegui hospedar as capas que tinha feito para os bônus, se quiserem dar uma olhada na do bônus Finnie... vão lá! ~mesmo eu não sendo tão talentosa pra capas e.e ~
Forever Dreams, Ana catharino, obrigada pelos favoritos, cêis são incríveis e.e
Quem quer recomendar NDD levanta a mão! o/ Heuheuehe
Acho q vou responder os reviews pelo cel mesmo, então já aviso q se minha resposta estiver meio zuada, vcs já sabem pq.
Nesse bônus eu procurei músicas além do meu gosto musical próprio, então comente aí se vc gostou :D
Eu sinceramente espero que gostem, eu fiquei chorosa escrevendo os discursos e.e
Comentem, favoritem e recomendem!
Beijos, guys, até o próximo :* ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550717/chapter/20

– Não sei como fica tão tranquilo em relação a isso. - Comenta Finnick sentado no sofá.
– Isso é meu casamento. - Digo em frente ao espelho, me assistindo com o quepe azul marinho. - E pra quê ficar nervoso? Não é como se Katniss fosse me abandonar no altar. - Uso as mesmas palavras que minha noiva, em nossa última noite juntos.
– Não, é? - Pergunta zombeteiro, o que me faz revirar os olhos.
É, casamento. Bem, um tempo havia se passado, e eu pedi a mão de Katniss de um jeito inesperado até mesmo pra mim. Foi uma ideia que veio de repente, e aconteceu. Bem, as melhores coisas da vida vêm assim, certo? Inesperadamente.
– Tio Peeta! - Chloe e Sam entram pulando em mim, e pego os dois no colo.
– Prontos, pequenos?! - pergunto. Chloe estava em um vestidinho branco, e Sam usava uma farda como a minha e a de Finnick.
Katniss e eu concordamos em fazer um casamento militar, ela dizia achar lindo e charmoso. Finnick e eu entramos em contato com a base do exército no Colorado e conseguimos achar nossos parceiros de combate, que mais que concordaram em participar do casamento. Eu sentia falta dos caras.
– Sim. Estamos lindos não estamos? - pergunta Chloe, trocando as letras. Os irmãos continuavam a ser as crianças mais adoráveis que eu já conhecera. Estavam sempre juntos e tinham o tipo de brigas bobas diariamente.
– Estão perfeitos. - Garanto os colocando no chão outra vez.
– Peeta, querido, cheguei! - alguém cantarola gravemente atrás de mim, e só tenho tempo de me virar para ver os doze brutamontes entrando na sala de Finn, vestidos igualmente.
– Adam! - Exclamo antes de ele me abraçar forte.
– Você faz falta, loirinha. - Zomba.
– Tá, deixa um pouco do Peetalícia pra gente também, Adam. - rio da frase de Ethan. Depois de meu amigo se afastar, ele me abraçou também, quase me erguendo do chão.
– Quanto tempo, meus Olhos Azuis. - Arthur brinca também. Aquele cara nunca perdia uma oportunidade de brincar ou fazer piada.
– Verdade, Snow White. - Uso o apelido que havíamos dado a ele, por causa de sua pele extremamente branca. Claro que com o tempo essa característica se dissipou, por causa do intenso sol em nossas atividades.
– Eu sei que sentiu minha falta, nem precisa falar. - Liam diz convencido, como sempre, antes de me dar um abraço de urso.
– Você casando... Quem diria, uh? - Dave era mais tranquilo, mas igualmente brincalhão.
– Felicidades, irmão. - Deseja Ben.
– Valeu, cara.
– Então uma gata chega e me rouba você?! Como é que eu fico?!- gargalho de Alex.
– Feliz por mim, é assim que tem que ser. Lide com isso, sinto muito, mas acabou. - Entro em sua brincadeira, dando de ombros teatralmente.
– Comigo também? - questiona Logan, encenando uma cara chorosa. - Cafajeste!
– Sinto muito, Logan. - Respondo entre as minhas risadas. Eles não tinham jeito.
– Então vou ter que tirar satisfações com essazinha que roubou o coração do meu homem! - Exclama Dylan fingindo indignação.
– Totalmente roubou. Aceitem, rapazes. - Bato de leve em seu ombro.
– É, perdemos mais um homem hoje, galera. - Exagera Gabriel. Ele era o tipo que prezava seu status de solteiro. Ah, se aquele cara amasse.
– Larguem de ser maricas. - Rebato sorrindo.
– É preciso estarmos em um casamento para nos vermos de novo? - exige Mike.
– Não coloquem a culpa em mim! - peço.
– Vê se não some de novo, Peetinha. - Daniel faz uma voz fina e melosa.
– Tá bom, eu prometo. - o abraço também. Quantos abraços só hoje.
Finnick também os cumprimentava, e todos os caras ficaram encantados com Chloe e Sam. Quem não ficava, afinal?
– O casório é as sete, certo? Faltam uma hora e meia, que hora vamos sair? - Pergunta Adam.
– Agora! Vamos, vamos, meninos! - Annie abre a porta. - Aliás, muito prazer, eu sou a Annie. - Se apresenta.
– Quer dizer que Finnick nos escondeu sua garota? - pergunta Logan.
– Claro, rapazes. Se eu fosse vocês, nem a olhava. Sou um cara ciumento. - Finn vai até a esposa, a abraçando.
– É um prazer, Annie. - Gabriel se curva para beijar o dorso da mão da morena, provocando meu amigo. Eu rio baixo junto dos outros.
– É um prazer conhecer todos vocês, rapazes. Chloe, Sam, vamos meus amores! Finnick!
– Já vou, amor. - diz obedecendo, o que faz todos rirem.
– Nos encontramos lá. - bato no ombro de Arthur e saio.
Entrei no carro de Annie com Chloe e Sam, e Finn sentou no carona.
Minha amiga dirigiu para o mesmo parque do centro. Ao contrário deles, eu e Katniss casaríamos na clareira da parte leste do parque.
Estava diferente do que éramos acostumados; agora haviam cadeiras organizadas e enfeitadas com tecidos - onde também tinham ramalhetes de diversas flores, além do tapete vermelho estendido entre tais.
Os primos de Annie - outra vez - ensaiavam mais para frente. Também havia um DJ - esse primo de Finn - com alguns equipamentos prontos.
Na outra parte da clareira, mesas estavam postas cobertas por toalhas brancas e vermelhas.
– Peeta! - o padre saudou assim que chegou atrás de mim.
– Seu Francisco! Como vai? - Seu Francisco era um padre um pouco mais baixo que eu, gordinho, com cabelos e bigode branco, e sotaque italiano acentuado, mesmo com os anos em Denver. Fora ele que batizara Katniss.
– Muito bem, filho. E você? Nervoso?
– Honestamente, nem um pouco. - Sorrio animado.
– Ah, filho, você e Katniss serão muito felizes, tenho certeza! - garante.
– Ah, padre, eu também. - Ele sorriu para mim e foi se sentar um pouco, com a bíblia em mãos.
Ethan, Arthur, Adam, Daniel, Dave, Ben, Gabriel, Logan, Mike, Dylan, Alex e Liam chegaram em cinco minutos e entramos em uma roda de conversa sobre tudo e nada.
– Vocês estão sabendo?! - Pergunta Ben. - O General Craig se aposentou no último ano.
Na verdade, apenas ele, Mike, Gabriel, Alex e Daniel e Dylan continuavam servindo o exército americano. Eram os mais novos entre nós, e precisaram de uma autorização para voarem para os Estados Unidos.
– Fala sério! Aquele cara era um pé-no-saco! - comenta Adam. Dessa vez eu tinha que concordar, Craig era cruel - mas tinha que ser, afinal.
– Peeta, são seis e vinte, os convidados vão começar a chegar, fique no início do corredor para recepcioná-los, ok? - Annie passa avisando baixo. Ela e Finn seriam meus padrinhos, junto de Mary e Joseph.
– Ok, Annie. Obrigado.
– Chloe Cresta Odair, eu espero que isso não seja chocolate! Vai sujar seu vestido, e eu torço que isso não tenha sido obra do seu pai! - E sai bufando. Esses episódios entre ela e Finn nunca deixavam de ser hilários.
– Peeta, querido! - Katherine chega.
– Kate! - a abraço. A Sra. Everdeen havia se tornado uma verdadeira mãe para mim também todo esse tempo, até concordara em entrar na cerimônia comigo.
– Oh, querido, você está tão lindo! - Elogia se afastando para me olhar e me fazendo dar uma volta.
– Obrigado. - rio com seu gesto.
– Você não sabe como eu estou feliz!
– Acho que sei, sim. Compartilho da mesma felicidade. - Digo com um enorme sorriso.
– Vou deixar você recepcionar os convidados. - Disse e foi se sentar mais à frente.
Pois mais de meia hora, conversei com amigos, conhecidos meus e de Katniss, todos que convidamos e que tínhamos algum vínculo.
Quando faltavam exatos dez minutos, os rapazes já estavam em seus lugares, com seus quepes azul-marinho, como o meu.
– Peeta, agora você entra com a Katherine. - Disse Annie me empurrando para o início do corredor e me dando meu quepe.
– Nossa vez, querido. - Minha sogra mesmo o colocou na minha cabeça.
– Obrigado. - Dou-lhe o braço.
– Vamos. - Ela ajeitou a barra de seu vestido verde claro comprido.
Meus amigos da guarda de honra levantaram seus espadins, formando um arco acima de nossas cabeças.
Katniss e eu fizemos um acordo, em que cada um escolheria as músicas que queríamos sem o outro saber, então não me surpreendeu quando os primos de Annie começaram a tocar uma versão com violino e violoncelo de Here Comes The Sun. Tive vontade de soltar uma breve risada, lembrando da primeira vez que ela me levara ao asilo.
Continuei com meu sorriso - que não tirara do rosto desde que acordara - e passei pelo corredor, olhando para todos que estavam ali.
Katherine beijou meu rosto e me deixou na frente junto do padre.
O DJ colocou Count On Me, e a música se misturou novamente com o som do violino e do piano, deixando que os padrinhos também entrassem.
O primeiro casal foi Mary e Joseph, seguidos de Mags e seu marido, Jordan. Então Finn e Annie - ela com um vestido azul claro longo - entraram sorridentes, com Gale e Madge - de vestido salmão - atrás. Padrinhos meus e de Katniss, respectivamente e por idade.
Em alguns minutos, Chloe caminhou sorrindo com toda sua fofura e encanto de braços dados com Sam, que não estava diferente. Annie tinha medo que eles se distraíssem, mas estava tudo dando certo, jogando pétalas por onde passavam.
Então chegou a hora que Finn me falava desde o anúncio do nosso noivado. Quando, não importa o seu estado, seu coração simplesmente para com a visão que você considera a mais linda. É nesse mesmo momento em que a ficha cai: você vai se casar e passar o resto da sua vida com a mulher da sua vida. Você se sente o cara mais fodidamente sortudo do mundo, agradece todas as condições que o levaram até ali. Pede que não seja apenas um sonho, ou que pelo menos esse se torne realidade.
A entrada da noiva.
Mas, honestamente, eu não estava me sentindo daquela forma. Era algo mais. Para mim, eu parecia estar fazendo a coisa mais certa do mundo. Me sentia confiante, como um adolescente que estudara muito e tinha certeza que passaria no teste, sem sombra de dúvidas.
Senti todas minhas células vibrarem, ansiosas pelo momento.
Virei a cabeça milimetricamente para o lado e arfei. Depois sorri.
Naquela hora, bem naquele momento, a minha direita consegui ver meus pais, abraçados e com trajes de festa, olhando com expectativa para o início do tapete vermelho.
Katniss estava lá, mais perfeita do que nunca. A guarda de honra tinha seus espadins ao alto para seu cortejo.
Fugindo do tradicional, como eu não duvidava que fizesse, ela usava um vestido leve que ia até seus joelhos, saltos verde-água e sem véu. Seus cabelos estavam trançados cuidadosamente, e eu juro: era a primeira vez que seus olhos não eram o que mais brilhavam em si, já que seu sorriso roubara o lugar desses. Seu pai lhe dava o braço e acenava levemente com a cabeça para alguns convidados reconhecidos.
Porém, eu não conseguia tirar os olhos da minha futura mulher. A marcha nupcial começou, mas assim que eles colocaram seus pés direitos no tapete, se iniciou apenas a batida de Viva La Vida, ainda se misturando com a marcha.
Eu já havia tirado o quepe, e esperei.
– A faça feliz, filho. - Thom pediu sussurrando em meu ouvido. Eu estava atordoado. Foi tão rápido assim?
– De agora em diante, esse é o objetivo da minha vida. - Garanto-lhe o olhando nos olhos, os quais Katniss havia herdado. Ele me abraçou forte, sorrindo em seguida e me dando a mão da minha noiva.
– Você está... Perfeitamente imperfeita. - Sussurro nos virando para o padre. Katniss dizia que se todos éramos imperfeitos, por que não podíamos ser perfeitamente imperfeitos alguma vez? Quando ela me perguntara aquilo, eu apenas ri, disse tudo bem e beijei sua cabeça, voltando a fritar nossos ovos com bacon para o café.
– Obrigada. Você também está perfeitamente imperfeito. - Disse e tentou voltar sua total atenção para o padre. Eu sorri e tentei fazer o mesmo. Ok, não vou me enganar, eu simplesmente não conseguia tirar meus olhos dela.
Só que pouco depois, eles viraram discretamente para a esquerda, e pude ver meu pai, com um olhar cansado - porém, como sempre, alegre -, cabelos grisalhos e poucas rugas. Ele piscou para mim, e pisquei de volta. Minha mãe continuava linda, só com a aparência um pouco mais velha; a sra. Mellark gostava de se cuidar. Ela sorriu, me mandando um beijo. Então uma garota deu as mãos para eles. Ela parecia ter, em média, quinze anos, com seus cabelos loiros curtos em seu ombro e os olhos azuis alegres,transmitindo paz.
Jennifer.
Minha irmã acenou para mim, e tive vontade de acenar também.
– Estamos aqui reunidos para celebrar a união desse jovem casal... - Padre Francisco começou, e rapidamente meus olhos foram para seu bigode, que se mexia ao falar.
Mas os desviei outra vez; e dessa, eles não estavam mais lá. Eles estavam caminhando além da clareira de mãos dadas, na direção das árvores, atrás do padre. Se viraram, acenaram e partiram. Mas eu ainda consegui ouvir a voz do meu pai depois disso, e ela dizia: "Estaremos sempre contigo, Peeta".
Eu estava ainda mais em paz ao longo da cerimônia.
Seu Francisco pediu que apresentássemos nossos votos. Unimos nossas mãos direitas e Finnick me deu um papel. Eu tentara ensaiar para não ler, mas sabia que travaria e esqueceria qualquer palavra.
Suspirei uma vez e sorri, olhando em seus olhos.
Acho que tenho muitas coisas pra te dizer hoje. São palavras demais que eu guardei por tempo demais.
Não, não foi amor a primeira vista. Eu não quis que fosse, por que te amar tão rapidamente não é difícil.
Bem, o importante é que eu te amei aos poucos. Me apaixonei sem pressa. Me apaixonei por essa garota que vive pra sempre dentro de você. Por seus olhos prateados. Por seu sorriso fácil. Por suas poucas sardas abaixo dos olhos, enfeitando seu rosto perfeitamente. Pela sua facilidade em alegrar alguém, só sendo você mesma. Por seu hábito de beber vinho tinto e ouvir música antiga quando está feliz. Pelo seu vício em All Stars. Pelo jeito de como você se sente em casa, não importa onde esteja. E também o jeito que você mexe em seu cabelo quando está ansiosa, pegando uma mecha e passando os dedos rapidamente. Ou como você batuca as unhas no queixo quando está distraída, olhando o nada. Pelo brilho dos seus olhos quando estávamos no sofá, e perguntei do nada, com a ideia na minha cabeça: que tal se a gente casasse?
Eu amo cada coisa em você.
Enfim, se eu for listar todos os detalhes sobre você que eu nunca deixei de notar, vai demorar e ficar um pouco estranho.
Toda vez que te olho, vejo a garota que entrou na minha casa me dando um bolo de mercado, se sentindo tão à vontade como em qualquer lugar. A garota que prometeu me fazer sorrir frequentemente. Toda vez é como se fosse a primeira. É como se eu me apaixonasse de novo, de novo e de novo.
Obrigado por mudar minha vida. Eu te amo. Amo como meu único direito divino. Quero te amar assim todos os dias, estou certo disso.
Não, eu não me pergunto se eu vou te amar da mesma forma daqui a dez, vinte ou trinta anos, porque eu não tenho dúvidas disso.
Sei que você é a mulher da minha vida, e a mesma mulher que será a mãe dos meus filhos, a mesma mulher que vai envelhecer ao meu lado e continuará a mais linda pra mim.
Hoje, só é uma confirmação de que prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.
– Termino sem tirar meu sorriso e dando o papel de volta para Finn.
Então era a vez de Niss.
Eu admito que a primeira impressão que tive de você, era que você era meio rabugento, até meio amargo. Mas, então, eu percebi o quanto estava quebrado. Já que isso são nossos votos, posso dizer tudo o que não digo normalmente, ou me sinto envergonhada só de pensar em dizer. Peeta, eu te acho o homem perfeito. Desde que te conheci, azul se tornou minha cor favorita, o tom de azul dos seus olhos. Gosto de pensar no fato que você me pertence e eu te pertenço.
Eu simplesmente amo seu sorriso, e saber que consegui cumprir minha promessa só me faz amá-lo mais. Mas o odeio quando não chega ao seus olhos, demonstrando o quanto está derrubado.
Odeio quando me atrapalho na sua frente, mas tenho que lidar que sempre vai ser assim, meu sistema dá pane quando você me olha, e eu me sinto a garota boba e apaixonada que sou.
Sinto muito, mas de agora em diante você vai ter que aturar essa menina-mulher te amando mais a cada segundo.
Acho que somos um belo contraste, que foi se fundindo aos poucos, até achar a combinação perfeita, pois agora temos um pouco de cada em si.
Acho que devo me desculpar por ter meus votos em um guardanapo com uma mancha de café, você sabe que eu me sinto inspirada enquanto estou comendo.
De qualquer forma, você sabe como eu te amo. E sabe que prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.
– Rio fracamente na sua penúltima parte, e não tiro meus olhos dos seus.
Uma nova música começou, e nos viramos para o corredor mais uma vez.
Ri quando Coronel correu para nós, com as alianças presas em sua coleira. Eu não estava sabendo daquela parte.
O padre as abençoou e peguei a menor junto da mão esquerda de Katniss, colocando-a calmamente em seu dedo anelar. Beijei o lugar e sorri quando ela pegou a minha e fez o mesmo.
– ...Eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva. - E essas palavras foram minha deixa. Me aproximei de Katniss e agarrei sua cintura, a girando rapidamente, a virando para trás e a inclinando, como nos filmes.
Ela riu gostosamente e pôs as mãos no meio rosto, fechando os olhos e me beijando.
Podia ouvir os assobios, palmas e flashes, mas aquilo realmente não importava naquele momento.
Peguei a mão de Katniss e passamos pelo corredor com o arroz sendo jogado sobre nós, e, no final, meus amigos da guarda de honra fizeram o teto-de-aço com seus espadins. Beijei Katniss novamente, me esquecendo de tudo outra vez. Mais flashes vieram, mas não me importei.
O sol já sumira no horizonte, e fomos para a área no meio entre as mesas, onde seria o espaço para as danças. Dei um sinal para Tyler - o primo de Finn -, e ele o devolveu. Thinking Out Loud começou com seu toque suave, e puxei Katniss, tentando lembrar dos ensaios com Annie e Madge e os passos que eu insistira em decorar.
Oh, darling, I'll be loving you 'til we're seventy. And, baby, my heart could still fall as hard at twenty-six. - Modifico uma parte da música, sussurrando em seu ouvido, enquanto dançamos.
A giro e a impulsiono para trás ainda a segurando.
So, honey, now. Take me into in loving arms. Kiss me under the light of thousand stars. Place your head on my beating heart. I'm thinking out loud that we found love right where we are.– canto mais uma vez.
Impressionantemente não pisei em seus pés ou algo do tipo, e agradeci por isso.
O som foi trocado por Tenerife Sea quando acabou, que era um pouco mais lenta, ainda suave.
You look so wonderful in your dress. I love your hair like that. The way it falls at side of your neck, your shoulders and back.– a conduzo com passos simples. Dois pra lá, dois pra cá, gira e volta, lembro das palavras de Mad e Ann, me lembrando várias vezes.
– Não me lembro de você dançar bem. - Comenta me acompanhando.
– Eu tive uma ajudinha. - Dou de ombros divertido, olhando Annie e Mad dançarem com Finn e Gale próximos a nós.
– Kat! Peeta! - viramos a cabeça para ver quem nos chamava.
– Oh Meu Deus! - Kat se solta e vai de encontro a Prim e Andy. - Vocês estão tão lindos! Desde quando cresceram tanto?! - Os abraça.
– Não são mais as crianças que posso pegar no colo e fazer cócegas com a minha barba. - Me queixo fazendo beiço teatralmente.
– Você pode tentar. - Prim estende os braços para meu pescoço, e a levanto pela cintura. - Saudades, tio Peeta. - Sussurra me abraçando, com as pernas ao meu redor.
– Também, pequena. - faço o mesmo beijando sua bochecha. Prim estava linda: mais alta, com os cabelos loiros chegando em seus ombros e os olhos azuis mais brilhantes do que nunca.
– Minha vez! - Exclama Andy pulando em mim.
– Parece que o Andy ciumento não mudou. - Cantarola Katniss.
– Caramba, você cresceu demais, campeão! - Me abaixo para ficar da mesma altura, mas Andy crescera tanto que já passara muito além. O abraço forte, bagunçando seu cabelo castanho, cortado em estilo militar.
– Não, tio Peeta! Andrew me fez ficar esperando séculos pra arrumar o cabelo! - entrega Prim, e, quase ao mesmo tempo, Andy revira os olhos.
– Para de exagerar, Rose! - ele semicerra os olhos, e eu e Katniss rimos da briga infantil.
– Mal vejo a hora de estarmos no casamento deles. - Niss segredou enquanto passava meu braço por sua cintura e ela pelo meu ombro.
– É, eu totalmente acho que isso vai acontecer. - Concordo sorrindo divertido.
– Boa noite, gente! - ouvimos o barulho irritante e agudo do microfone e depois a voz de Finn, o que nos faz virar para onde ela vem, ao lado da mesa do DJ. - Bem, por que eu estou aqui? Além da minha mulher ter me empurrado pra vir primeiro, - ele riu fracamente, sendo acompanhado pelos convidados - eu não podia deixar de falar daqueles dois. - Aponta para nós. - Ei, vocês, podem se sentar. Há muitos discursos, são muitas pessoas que os amam. - E, mais uma vez, há as risadas leves e breves. Levo Katniss para nossa mesa e puxo sua cadeira. - Isso, assim tá melhor. Desde quando você é cavalheiro, Peeta?! - reviro os olhos diante de sua pergunta. - Ok, chega das brincadeiras, é que eu estou nervoso. Talvez não esteja usando as palavras certas, ou esqueça de falar algo muito importante, é impossível poupar elogios sobre esse casal. Katniss e Peeta são queridos por todos, e vocês aqui são a prova disso. Por favor, levante a mão quem os conhece de algum lugar e definitivamente se encantou por eles. - Katniss abaixa a cabeça ao perceber todas as mãos levantadas, e aperto sua mão levemente. - Não precisa ficar com vergonha, KitKat, sabe que todos nós te amamos. - Ele pisca pra ela. - Bem... Eu conheço aquele loiro gostoso há mais de dez anos. - Aponta para mim, e alguns riem de novo. - Foi bem difícil se aproximar dele, Adam, Arthur, Daniel, Ethan, Dave, Gabriel, Logan, Dylan, Ben, Mike, Alex e Liam que o digam, não é, rapazes? - meus amigos confirmam da mesa ao nosso lado. – Uau, eu perdi fôlego pra falar todos esses nomes. – disse mais baixo, contudo o microfone fez com que todos ouvissem. - Peeta era alguém completamente fechado, mas então voltamos para Denver, e Katniss entrou na história. Eu só tenho que agradecer por isso. Só Deus sabe o quanto eu me preocupava com aquele cara, até essa bela mulher dos olhos cinzas aparecer e roubá-lo o coração. Katniss Everdeen sempre foi encantadora e era inevitável que não chamasse a atenção de qualquer um. Sempre foi a menina doce, animada, espontânea e apaixonante. E foi ela quem trouxe o meu amigo ali de volta, o verdadeiro Peeta. Kat, obrigado. E Peeta, onde quer que seus pais estejam, sei que estão olhando orgulhosos pra você, estão felizes por você, não esqueça disso. Se eu pudesse, embrulharia toda a felicidade do mundo e colocaria um laço em cima pra dar de presente pra vocês. - Garantiu emocionado. - Eu queria falar muito mais, só que acho que não vou conseguir sem ficar emocionado. É, amor, acho que sou banana, mesmo. - Olha Annie, que riu, com os olhos marejados. - Parabéns, casal. Eu amo vocês. - Termina simplesmente e entrega o microfone para Ann.
– Uau. É... De repente as palavras ensaiadas na frente do espelho sumiram. - a morena disse sorrindo amarelo, o que provocou algumas risadas novamente. - Ah, meu Deus, o que eu falo?! Ok, respira, Annie. Kat... eu não tenho nem o que falar de você. Te conheço desde que me entendo por gente, você sempre foi minha melhor amiga. E com todo esse tempo, posso garantir que você será muito feliz, pois não é nada mais do que você merece. Ainda me lembro de você juntando o dinheiro de todos os dias do lanche da escola pra, no final do mês, doar para aquela instituição de crianças carentes na cidade. Eu mal posso lembrar disso que já choro. - Diz limpando as duas lágrimas que haviam caído. Também percebo Kat fazendo a mesma coisa e a abraço, beijando sua cabeça. - Garota, você é uma inspiração pra mim. Às vezes eu acordo e digo para mim mesma "Quando eu crescer, quero ser como a Katniss Everdeen". - Annie sorriu sincera em meio às lágrimas. - Peeta, eu te conheço há bem menos tempo, pouco mais de quatro anos, mas sinto como se fosse uma eternidade. Eu só peço que seja sempre esse cara doce e carinhoso como é com ela sempre. Porque... Finn, tape os ouvido das crianças, por favor. - Pede, e ele o faz. - Porque, se você a machucar, posso tirar o que faz de você homem com um pedaço de barbante. - sorriu doce, irônica, o que nos fez rir. - Antes que você diga "Eu sou capaz de tudo, menos de machucá-la", é brincadeira. Porque eu sei mais que ninguém o quanto você é sincero quando diz isso. A faça muito feliz. Eu amo vocês. Parabéns, amores. Eu vou parar por aqui porque vou começar a chorar. - Ela entregou o microfone para Gale e se sentou em nossa mesa, sendo consolada por Finn.
– Boa noite, pessoal. Pra quem não sabe, eu sou o irmão e padrinho da noiva. Bem, ahn... Maninha, eu nunca me imaginei no seu casamento, porque sempre achei que você fosse boa demais pra qualquer um. Depois que Peeta apareceu, eu fiquei com bastante ciúmes, admito. Porque caiu a ficha que você não era mais a menina com quem eu brincava no final da rua, a princesa que eu salvava com minha espada de papelão. - Ele riu sincero, abaixando a cabeça. - Você seria uma mulher, eu não queria aceitar aquilo. Alguém tinha tomado esse lugar, você havia achado o seu verdadeiro príncipe. Caiu a ficha que alguém podia a fazer feliz como você merecia por ser essa garota maravilhosa. Peeta, cara... Eu já sinto como se você fosse o meu irmão. Você se mostrou um cara capaz de amar e ser amado pela minha eterna princesa, e, com isso, eu já sei o quanto vocês serão felizes. Obrigada por fazê-la feliz. Parabéns. - Sorriu e mandou um beijo para Kat.
– Eu só vou dizer poucas palavras, não sou muito boa nisso. - diz Mad. - Mesmo não conhecendo vocês por tanto tempo quanto muitas outras pessoas aqui conhecem, eu sinto o contrário. Eu amo vocês, e desejo sinceramente que tenham seu "felizes para sempre". Ah, e, Peeta, você dançou muito bem. - Riu piscando para Annie. - Parabéns! - a loira saiu apressadamente, dando lugar para os pais de Katniss.
– Queridos, vocês não fazem ideia do quanto estamos felizes por vocês. Peeta, bem-vindo à família. Já sentimos como se fosse nosso filho. Katniss, meu amor... Não temos o que dizer de você. Só seja sempre essa menina doce e alegre que você é. Peeta, nunca deixe que o brilho dos olhos da nossa pequena suma, é nosso único pedido. Sabemos que cumprirá essa promessa. Sejam muito, muito, muito felizes. - Katherine disse pelos dois e nos mandou beijos.
O jantar demorou a ser servido, por causa dos discursos. Ainda vieram Cato e Clove com Johanna e Blight, Mary e Joseph, Mags, Arthur, Ethan, Adam, Mike, Logan, Dylan, Liam, Ben, Gabe, Dave, Daniel, Alex, Glimmer, Marvel, Rue e Tresh - esses quatros vieram juntos, trabalhavam com Niss, saímos juntos algumas vezes, eles eram legais -, bem, resumidamente, pessoas que eram importantes para nós e vice-versa. Até Chloe e Sam subiram e disseram juntos no microfone: "Nós amamos vocês tio Peeta e tia Kat!"
Depois do jantar e dos cumprimentos - os quais eu e Katniss recebemos indo de mesa em mesa -, dançamos mais um pouco. Dessa vez eram músicas mais animadas, quando estávamos dançando Steal My Girl, Andy e Prim pararam ao nosso lado.
– A senhora me concede essa dança? - ele estendeu a mão para Katniss, que riu.
– Claro, cavalheiro. - fez uma reverência e aceitou. Ela piscou para mim e me beijou brevemente.
– Então, a senhorita aceita dançar comigo? - pergunto para Prim. Ela também riu e assentiu algumas vezes.
– Aceito!
Peguei sua mão e coloquei a outra em sua pequena cintura. Não me importei quando Prim pisava em meus pés, eu também pedia silenciosamente para que não fizesse o mesmo. É, eu não sabia dançar bem. Mas estava me divertindo.
Quando Katniss voltou, dançamos ao som de Shadow, antes de Katherine nos chamar.
– Hora de cortar o bolo, queridos! - nos empurrou entusiasmada.
Os convidados se juntaram em volta da mesa com o bolo e alguns doces, e Arthur tocou meu ombro.
– Aqui - ele tirou seu espadim preso em sua cintura e me deu.
– São só os soldados da marinha que cortam o bolo com o espadim - franzi as sobrancelhas.
– Quebrar um tradição não é tão ruim. É o dia de vocês - insistiu.
– Ok. Obrigado - sorri.
Eu e Niss ficamos a uma distância que conseguiríamos cortar o bolo, e depois acabou que tínhamos glacê no rosto, porque fizemos uma pequena guerra com o primeiro pedaço, o que também resultou em fotos e mais fotos, ao mesmo tempo em que tocava When I'm Sixty Four.
– Eu amo você. Muito - disse, sorrindo e me beijando.
– Eu amo você. Muito - repito, encostando nossas testas.
– Quer tomar vinho tinto e dançar música antiga? - Sugeriu divertida.
– É um dia feliz? - Questionei da mesma maneira.
– Eu diria que é o melhor dia da minha vida.
– Eu também, amor – e eu só a beijei, tendo a plena certeza do nosso felizes para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!