One and only escrita por Amanda Viana


Capítulo 20
Trégua


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas flores, boa tarde!
Já sei que essa minha demora pra postar está virando palhaçada... mil desculpas!
Bom, aí vai mais um capítulo e espero que gostem assim como eu amei ter escrito ele *-*
Beijos e boa leitura! :)
Ah, leiam as notas finais, Please!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550675/chapter/20

Beatriz colocou as rosas em um vaso de vidro e o colocou na sua mesinha de cabeceira o que harmonizou perfeitamente com a decoração romântica do quarto. Ela resolveu escrever um pouco, nada demais apenas um relato de como tudo estava acontecendo até ali e de como ela estava se sentindo com relação a tudo, seu diário sempre fora seu melhor amigo desde sua pré-adolescência, nele muitos segredos e momentos eram descritos da melhor forma possível. Por volta das 18:00Hrs, a moça se arrumou com um vestido azul marinho rodado de alças largas e prendeu os cabelos num rabo de cavalo bem feito, calçou seu scarpin preto simples de salto agulha, pegou sua bíblia e as chaves, saindo do apartamento por volta das 18:45.

O culto fora maravilhoso como sempre era, ela estava com a mente um pouco distante mas assim que os louvores eram entoados ela conseguia adorar de todo o seu coração, e assim tudo aliviava e não doía como antes. Após o culto ela foi direto para casa, assim que entrou e se trocou colocando uma roupa mais leve pediu comida chinesa, quando a comida chegou ela ligou a TV e começou a assistir enquanto saboreava seu prato preferido, após uma maratona de 3 episódios de Friends ela ligou para Gabriel que atendeu no terceiro toque.

_Hey! Boa noite! –disse Gabriel animadamente com seu sotaque engraçado.

_Boa, obrigada pelas rosas são simplesmente perfeitas. Muito obrigada mesmo. –agradeceu sinceramente.

_Não foi nada, mas que bom que gostou elas conseguiram te arrancar algum sorriso? –perguntou sorrindo.

_Sim, me alegraram muito. E sobre a viagem... bom, eu resolvi aceitar seu convite! Amanhã mesmo irei comprar as passagens. –disse sorrindo meio hesitante mas aquela era a melhor escolha naquele momento.

_Sério? Tem certeza? –perguntou um pouco incrédulo pois achou que a moça não iria aceitar.

_Sim, eu tenho, por que está tão surpreso? –perguntou sorrindo de lado.

_Bom, é que eu achei que você não viria, mas estou muito feliz que tenha aceitado, você não imagina o quanto! Temos tantos lugares para visitar, você vai adorar isso aqui! –disse eufórico

_Imagino que sim! Mal posso esperar! Bom, eu liguei apenas para agradecer as flores e lhe dar a notícia sobre a viagem, agora vou dormir está ficando tarde! –disse se despedindo ainda com um sorriso no rosto.

_Boa noite Bia! Qualquer coisa é só ligar, okay? –falou Gabriel atencioso.

_Sim sim. Beijos.

_Beijos.

Beatriz desligou e caminhou para a cama, a segunda-feira seria um dia longo então ela precisaria dormir bem para encarar o Mateus. O relógio despertara as 07:00Hrs naquela segunda chuvosa em São Paulo o que não era nenhuma novidade. Antes de ir a casa do Mateus Beatriz precisaria assistir algumas aulas na faculdade, então ela levantou e foi até o banheiro fazer sua higiene matinal, logo após comeu uma maçã e tomou um pouco de suco de laranja em seguida tomou um banho rápido vestindo uma calça jeans e uma blusa de mangas longas preta, penteou seus cabelos deixando-os soltos e calçou uma rasteirinha dourada. Por volta das 07:40 a moça saiu do seu prédio a todo o vapor afim de chegar a tempo de assistir a primeira aula. Infelizmente o trânsito nas ruas daquela grande metrópole não a ajudou mas ainda assim a moça conseguiu chegar as 08:15 da manhã na Usp.

Na verdade Beatriz não queria ir até a casa do Mateus, ela sabia que seria tratada mal novamente e não aguentaria ouvir tudo aquilo de novo, mas ela havia prometido ao rapaz que nunca o abandonaria então independente dele não querer cumprir a sua promessa ela iria cumprir sua palavra. Exatamente as 12:00Hrs a morena saiu da faculdade rumo a casa da família Diniz, chegou lá por volta das 12:30 morrendo de fome.

_Hey querida! Achei que não viria hoje. –disse Mariana assim que viu a moça entrar na casa.

_Eu fui a faculdade, larguei agora! Será que o almoço já está pronto? Eu estou faminta! –disse sorrindo pois após tantos anos de amizade com aquela família aquilo já era completamente natural.

_Eu vou verificar, e se você quiser ir vê-lo devo lhe informa que ele não está no seu melhor dia. –disse calmamente olhando para a garota que já estava se dirigindo para o quarto do rapaz.

_Não tem problema, eu já estou acostumada! –disse apenas com um meio sorriso.

_Tudo bem, eu vou verificar o almoço e já lhe chamo para almoçarmos. –disse caminhando para a cozinha.

_Obrigada Mariana! –disse a moça passando pela mulher.

Beatriz caminhou até o quarto do rapaz e quando entrou viu que ele estava com os olhos fechados, não dava para saber se ele estava dormindo ou não, então ela colocou sua bolsa na poltrona que ali havia e se aproximou da cama, então ainda sem abrir os olhos Mateus percebeu sua presença.

_O que você está fazendo aqui? –perguntou secamente.

_U é, vim lhe ver! –disse a garota tentando manter-se o mais neutra possível.

_Você não cansa de ser enxotada não Beatriz? Será que ainda não percebeu que eu não quero você aqui? –perguntou abrindo os olhos para encarar o azul dos olhos de Beatriz.

_Bom, isso não vem ao caso, não há nada que você possa falar que irá me tirar daqui! Antes daquele maldito acidente eu prometi que nunca iria lhe abandonar, então aqui estou eu cumprindo minha palavra! –disse com um meio sorriso no rosto.

_Essa promessa foi anulada no mesmo dia em que fora feita! Mas que droga! Já não basta eu estar nesta situação, ainda tenho que aguentar suas ladainhas no meu pé do ouvido...? –falou irritado.

_Sim, você terá que me aturar, agora pare de gastar tanta energia dirigindo-se a mim, já que não me suporta, apenas faça de conta que eu não estou aqui, okay? –falou Beatriz no mesmo tom seco e ríspido de Mateus.

_Hã? –falou como se não acreditasse que aquelas palavras saíram da boca da morena.

_Isso mesmo, você me ouviu, agora faça o favor de calar essa boca! –disse apenas indo até sua bolsa para tirar de lá o livro que estava lendo.

_Eu mereço! Sinceramente... –disse apenas voltando a fechar os olhos.

Beatriz começou sua leitura de onde havia parado mas logo Mariana a chamou para almoçarem juntas e ela saiu do quarto, caminhando lentamente para a cozinha, e enquanto caminhava ela começou a pensar na maneira em que havia falado com o rapaz, começou a ponderar se aquilo era realmente o certo a fazer, mas de uma coisa ela sabia, que não aguentava mais ser tratada como um nada para ele.

Um estrogonofe de carne fora servido com arroz e salada e para acompanhar a refeição havia ali uma jarra de suco de manga. Enquanto as duas comiam, Victor chegou e juntou-se a elas. Ele iria começar o tratamento de fisioterapia com Mateus naquela tarde, então talvez o rapaz estivesse tão irritado por que sabia que teria que começar o tratamento. Após o almoço todos subiram para o quarto do rapaz encontrando-o da mesma forma que Beatriz o deixou ainda com os olhos fechados.

_Mateus, iremos começar seus exercícios, okay? –perguntou Victor assim que se aproximou da cama do rapaz.

_Eu tenho alguma outra opção? –perguntou ríspido.

_Não, não tem! Agora trate de colaborar! –disse Mariana olhando para o filho com um sorriso no rosto.

Victor esperou ... chegar para que pudessem fazer as apresentações e assim finalmente dar início ao longo tratamento que estava por vir, a medida que os rapazes pediam para Mateus fazer alguma coisa ele sempre resmungava algo como uma criança birrenta antes de tentar fazê-lo, então tudo demorava ainda mais para terminar. Beatriz analisava tudo sentada em uma poltrona, Mateus sabia que ela estava ali mas simplesmente a ignorava, porém a moça estava determinada e não deixaria que o comportamento infantil de Mateus a atingisse. Por volta das 15:00Hrs, uma longa série de exercícios simples fora encerrada, tanto os dois rapazes como Mateus estavam exaustos. Beatriz foi até a cozinha a mando de Mariana pegar o lanche de Mateus enquanto ela, Victor e ... conversavam na sala sobre o resultado do dia.

A garota pegou algumas frutas que já estavam cortadas em cubos e um pouco de iorgut colocou tudo numa bandeja e voltou para o quarto do rapaz.

_Por favor, regule a temperatura do ar, está muito quente aqui! –disse Mateus assim que viu a moça passar pela porta.

_Tudo bem. –disse apenas colocando a bandeja em cima da cama para pegar o controle e regular a temperatura. _Como você está se sentindo agora? –perguntou calmamente.

_Bom, eu não sei se você lembra, mas eu não sinto nada do pescoço para baixo mas posso dizer que estou um pouco mais inútil do que antes. –disse secamente olhando para o teto.

_Oull é mesmo? mas não foi isso que esqueci, esqueci mesmo de que estava fazendo uma pergunta a uma criança de 4 anos... Me desculpe! –disse Beatriz sentando na cama e colocando a bandeja em seu colo.

_O que houve com você? Nunca falou comigo dessa forma... –disse Mateus franzindo as sobrancelhas.

_Acho que a convivência nos faz adotar alguns hábitos... só isso. –disse apenas olhando para o rapaz.

_Sei, estou com fome, será que você poderia me dá logo de uma vez isso ai? –perguntou Mateus olhando para a moça impaciente.

_Claro mestre o seu pedido é uma ordem. –Beatriz já estava levando a primeira garfada até a boca do moreno quando seu iPhone tocou, ela entregou a fruta na boca do rapaz e correu até sua bolsa para pegar seu aparelho celular.

Enquanto a morena falava sorridente com alguém, Mateus ponderou que só poderia ser Gabriel, a voz dela estava animada e alegre completamente o contrário do tom que agora usava com ele e aquilo fez algo doer dentro dele como uma apunhalada, ele estava perdendo o seu amor, e não havia nada que ele pudesse fazer pois tudo o que ele queria era que ela fosse feliz, e agora, ali naquela maldita cama ele não poderia sequer arrancar um sorriso dela.

_Desculpe a demora mestre, mas eu precisava atender. –disse sorrindo preparando mais uma garfada.

_Tudo bem. –disse Mateus apenas notando o quanto ela estava bonita com aquele sorriso no rosto.

_Tudo bem? Só isso? Nenhuma gracinha? Nada como “por que você foi atender o maldito celular enquanto eu estava aqui morrendo de fome?” –falou Beatriz ainda sorrindo.

_Sim, tudo bem. –disse mais uma vez ainda olhando para moça que quando encontrou o olhar do moreno acabou por perceber uma certa sinceridade e talvez uma pontinha daquilo que ela sempre vira nos olhos de Mateus quando ele a olhava.

_Okay, vamos! Coma tudo, você precisa estar sempre bem alimentado para o tratamento surtir efeito o mais rápido possível. –disse Beatriz olhando para o moreno com um meio sorriso no rosto.

Beatriz acabou de dar o lanche de Mateus em silencio pois o moreno nada falara desde então, ela queria que ele falasse algo e acabasse com aquele silencio perturbador mas nada fora ouvido então a moça preferiu silenciar. Ela disse que iria até a cozinha para levar a bandeja e em seguida chamaria Victor e ... para ajudá-lo a tomar banho, Mateus apenas assentiu com um movimento leve e ela saiu do quarto fechando a porta atrás de si.

_Victor o Mateus já terminou a refeição, será que vocês poderiam ajuda-lo a tomar banho agora? –perguntou a moça olhando para o moreno mais velho que estava na sala conversando com o ....

_Claro, vamos lá enfrentar a fera ...! –disse Victor com um ar risonho.

A morena acompanhou os dois com o olhar até que eles sumiram do seu campo de visão. Ela resolveu passear um pouco pelo jardim da casa, que era imenso rodeando toda a propriedade, regado por rosas e belas flores. Mariana havia saído para encontrar seu marido em uma reunião da empresa, então só estariam eles na casa. A moça contemplava aquela beleza minunciosamente e quando chegou a área da piscina se demorou um pouco mais por ali recordando o dia em que Mateus lhe beijou pela primeira vez, ele estava lindo e encantador como sempre, jogando seu melhor charme para a garota tímida. Ela riu ao lembrar de tudo e de repente uma angustia lhe tomou a alma, e ela chegou a cogitar que uma cena daquela jamais aconteceria novamente.

Com lágrimas nos olhos Beatriz entrou novamente na casa e seguiu para o quarto de Mateus, Victor estava se despedindo de ... que já estava de partida pois seu horário de trabalho só iria até as 17:00Hrs.

_Bia? –chamou Victor assim viu a moça entrar pela sala.

_Sim, o que houve? –perguntou alerta.

_Será que você poderia ficar mais um pouco com o Mateus? pois preciso sair para resolver algumas coisas. –Perguntou Victor calmamente.

_Claro, seus pais chegarão de que horas? –perguntou para ter ideia do horário em que iria para casa.

_Por volta das 21:00Hrs, algum problema? Se quiser pode ficar aqui... –disse Victor sorrindo levemente.

_Não, não há problema algum. Não se preocupe. –disse a moça sorrindo levemente.

_Obrigada! Você já sabe o que fazer se algo acontecer não é? –perguntou preocupado.

_Claro, pode deixar comigo! –disse a moça ainda sorrindo.

_Tudo bem, obrigada mais uma vez! –disse Victor subindo para o seu quarto.

_Por nada! –disse a moça por fim caminhando rumo ao quarto de Mateus.

Ela entrou no quarto e o encontrou com outra roupa e os cabelos ainda estavam úmidos, ela sorriu com o semblante jovem e descansado de Mateus que mantinha os olhos fechados, ele era tão belo, era difícil alguém não nota-lo, rapidamente veio a memória uma lembrança dos tempos de escola onde Mateus jogava no time principal de futebol e era assediado por 99,9% das garotas do colégio e Beatriz era invejada por todas elas.

_Mateus? Está acordado? –perguntou a moça se aproximando da cama do rapaz.

_O que foi? –perguntou calmamente ainda sem abrir os olhos.

_Bom, acho que até mais ou menos as 21:00Hrs seremos apenas eu e você aqui! –disse Beatriz sorrindo levemente.

_Tudo bem. –disse o moreno apenas abrindo os olhos para olhar na imensidão azul ao seu lado.

_Você está bem? Ta sentindo alguma coisa? –perguntou Beatriz tocando na testa do rapaz para sentir sua temperatura.

_Sim, estou bem, por que está perguntando isso? –perguntou o moreno com um meio sorriso no rosto.

_Não sei, você não está me enxotando nem resmungando... –disse Beatriz olhando nos olhos dele.

_Bom, estou um pouco cansado pra ser uma criança ou um velho no momento. –disse voltando a fechar os olhos.

_Hum... –disse Beatriz caminhando em direção a poltrona para posiciona-la ao lado da cama do moreno.

Beatriz pegou o seu livro e voltou a ler em silencio, Mateus ficara calado por longos 20 minutos fazendo Beatriz começar a se preocupar, mas quando ela estava prestes a lhe perguntar de novo se ele estava bem o moreno resolveu falar alguma coisa.

_Beatriz? –chamou Mateus com sua voz rouca e calma.

_Sim, o que foi? –perguntou virando para olhar o moreno.

_Lembra daquela vez em que fomos para o interior do estado e você se irritou comigo por que a Juliana não largava do meu pé e eu não pude te dar atenção? –perguntou com um meio sorriso no rosto olhando para o teto, fazendo Beatriz ficar de joelhos na cadeira para que ele pudesse ver seu rosto.

_Sim eu lembro, mas eu não me irritei simplesmente por que você não podia me dar atenção, mas sim por que você estava ao lado da garota mais idiota do colégio quando eu precisava conversar com você sobre o protótipo do meu primeiro livro, Mateus! Era muito importante pra mim, sabia? –falou Beatriz em defesa própria, pois sabia que Mateus e Melissa havia achado demasiado a sua irritação, mas agora refletindo sobre o episódio talvez fosse apenas ciúmes.

_Eu sei, eu sei que era importante pra você e tudo mais, mas lembra que bastou eu sentar ao seu lado e te abraçar para você mudar de ideia e ficar tudo bem entre nós? –perguntou com um sorriso no canto dos lábios.

_Lembro, você sempre fazia isso comigo, sabia que eu não conseguia ficar com raiva de você, e num instante vinha com esse jeitinho conquistador pra cima de mim. –disse a morena apoiando os cotovelos na cama e deitando o rosto na palma das mãos.

_Será que agora eu poderia fazer o mesmo? Digo, eu tenho lhe machucado e acho que você está com raiva de mim, e eu não gosto de te ver assim... mas o problema é que eu... –disse Mateus hesitante olhando para o rosto da morena que agora o olhava atenciosamente.

_ Você o que Mateus? –perguntou Beatriz ficando de pé ao lado do moreno.

_Eu estou assim, e não há nada que mude isso, eu não poderei te fazer feliz, e você precisa entender isso, você precisa me esquecer e viver sua vida e o único jeito que encontrei para que isso aconteça é continuar te tratando assim, mas isso está me matando... eu odeio fazer você me odiar Bia... –disse o moreno cedendo por completo e desabafando tudo o que estava guardando.

_Eu sou feliz ao seu lado Mateus, você é quem precisa entender isso. Mas não se preocupe, eu vou viver minha vida, não sei se algum dia vou conseguir lhe esquecer mas prometo que irei tentar. Eu te amo e amarei para sempre, mas já percebi que você não me quer, então não insistirei. –disse Beatriz segurando as mãos do moreno junto as suas carinhosamente.

_Me desculpe, por favor! –disse Mateus olhando nos olhos marejados de Beatriz, percebendo o dano que tinha causado no coração da moça ultimamente, mas como ele havia dito não havia outra maneira de afasta-la.

_Tudo bem, eu não consigo ficar com raiva de você! Você é meu herói, meu companheiro, meu confidente, meu amigo, e principalmente, você é o amor da minha vida Mateus! –disse Beatriz abraçando o rapaz fortemente ouvindo a respiração acelerada do moreno enquanto percebia que ele derramava algumas lágrimas.

_Prometo que darei uma trégua nesse jeito ranzinza, mas só por que estou cansado... -disse o moreno enquanto Beatriz enxugava algumas lágrimas que escorriam por seu rosto.

_Claro claro! Mas de qualquer forma minha paciência agradece! Posso deitar um pouco aqui com você? –perguntou sorridente respirando um pouco mais aliviada por saber que haveria uma trégua entre os dois.

_Acho que o carinha da ligação não iria gostar disso, não? –perguntou sorrindo com o canto dos lábios para Beatriz.

_Ele irá entender! –disse a morena aconchegando-se ao lado do rapaz.

_Obrigada por existir em minha vida! Eu quero que você seja feliz, que construa uma família como sempre sonhou e que seja uma escritora renomada Beatriz, quero que viva um grande amor, e que seja amada como jamais fora, pois você merece tudo isso. –disse Mateus com a voz baixa enquanto sentia o perfume doce que emanava da morena que descansava em seu peito.

_Eu já sou amada por você e já sou muito feliz, isso pra mim já basta. –disse Beatriz sinceramente.

_O meu amor não é mais o suficiente Beatriz, você precisa ser amada como mulher, precisa de alguém que possa te dar filhos, que possa te carregar no calo na noite de núpcias, alguém que possa caminhar ao seu lado. –disse Mateus seriamente.

_Por favor, não falemos mais nisso, descanse, o dia hoje foi cheio! –disse Beatriz querendo não ouvir mais nada daquilo.

_Prometa que fará tudo isso! –pediu Mateus seriamente.

_Mateus por favor... –disse Beatriz erguendo a cabeça para olha-lo nos olhos.

_Prometa Bia, por favor! –pediu mais uma vez olhando nos olhos da morena.

_Tudo bem, eu... –disse Beatriz hesitando em prometer uma coisa daquelas, mas ela pensou um pouco e resolveu prometer pois sabia que Mateus ficaria bom e que juntos eles poderiam talvez construir uma família algum dia.

_Você...? –falou Mateus incentivando-a com o olhar para que ela continuasse.

_Eu prometo! –disse por fim sorrindo.

_Tudo bem, obrigada! Sua felicidade é tudo o que importa pra mim! –disse Mateus sorrindo levemente.

_Digo o mesmo! Agora descanse!

http://data2.whicdn.com/images/141928769/large.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai amores, por favor, se chegaram até aqui deixem suas opiniões!
Bom, tenho sentido muita falta dos reviews de vcs... sei que tenho demorado um bocadinho pra postar e entendo que é um saco vc ficar esperando e esperando ansiosamente por uma coisa, mas está meio corrido por aqui... desculpem! Quero reviews amores sinto saudades de vcs *-* rsrs beijos e até o próximo *-*
p.s Pra quem está acompanhando All i need eu e a Mel pedimos nossas sinceras desculpas pela demora nas postagens mas estamos enfrentando alguns probleminhas técnicos...
Fiquem com Deus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One and only" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.