Kaos - A Chave de Davy Jones escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 6
A Marca de Kaos


Notas iniciais do capítulo

Jack vai até Tia Dalma, uma velha conhecida, para procurar respostas, mas parece que Kaos ganhou respostas de perguntas nunca antes feitas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550375/chapter/6

– Vamos homens! Preparem os botes! - Jack gritou. - E mulher - ele disse olhando pra mim.

Balancei a cabeça negativamente e fui até perto do bote. Em alguns minutos chegamos naquela outra ilha onde o mar adentrava formando um rio.

– Jack, mais uma ilha? - perguntei nervosa.

– Dessa vez eu conheço a ilha - ele entrou no bote e esticou a mão pra mim. - Pode vir sem ter medo de ser devorada.

Dei a mão a ele e entrei no bote. Kyle veio no bote comigo, junto com o pirata mudo e seu papagaio azul e amarelo. No outro bote estava o Sr. Gibbs, Will, o magrinho olho de vidro, o gordinho careca e o anão. Nosso bote foi entrando pelo rio e o ambiente começou a ficar mais escuro e cheio de névoa.

– Tem certeza mesmo que não seremos devorados, né? - perguntei mais uma vez.

– Pode ficar tranquila - ele disse prestando atenção ao caminho.

– Por que o Jack tem medo do mar aberto? - ouvi Will perguntar baixinho no outro bote.

– Bem... se você acredita nessas coisas - começou o Sr. Gibbs -, há uma fera à comando de Davy Jones, uma terrível criatura com imensos tentáculos que usa sua dentição para arrancar seu rosto e arrasta um navio para as profundezas esmagadoras: o Kraken.

Kraken, eu já ouvi falar desse monstro dos mares, meu pai me contava histórias sobre o Kraken, mas ele dizia: "Infelizmente nunca encontrei um, meu amor, mas um dia, quando eu encontrar com essa terrível besta - ele dizia tirando sua espada e apontando para o norte -, eu não vou deixá-la tirar nem um proveito do nosso navio - ele sorria pra mim determinado." Será possível que eu verei o Kraken, pai?, pensei com um sorriso no rosto.

– Dizem que o fedor de seu hálito é horripilante - continuou o Sr. Gibbs -, me dá arrepios só de imaginar. A última coisa que querem conhecer nessa terra é o grito do Kraken e o horror fétido de mil corpos apodrecidos - as vezes eu achava o Sr. Gibbs muito dramático, chegava até a ser poético. Ainda assim eu não estava com medo de encontrar o Kraken, afinal, meu pai se garantia com ele, sinto que eu também posso. - Se acreditam nessas coisas, é claro.

– E a chave o poupará disso - disse Will.

– Essa é a pergunta que Jack quer ver respondida - ele já tem a resposta Gibbs, pensei. - E ele quer obter essa resposta... dela.

Dela?

– Dela? - Will fez a pergunta, obrigada Will.

– Sim - e Gibbs deixou a resposta no ar.

Que coisa, queria muito descobrir de que "dela" se tratava, seria uma antiga namorada? Não que eu me preocupe com isso, só que é interessante descobrir sobre a vida de Jack Sparrow. Então quando ficou bem escuro - devido ao fim do dia ou devido ao monte de árvores à nossa volta -, chegamos à uma casinha de madeira toda iluminada de maneira sinistra que ficava sobre o rio como uma casa na árvore. O bote chegou na ponta da escada, onde havia uma base. Jack subiu nessa base de madeira.

– Não se preocupem amigos. Tia Dalma e eu somos velhos conhecidos, aliados. Quase inseparáveis somos - ele sorriu ao dizer isso e olhava para baixo mas sem olhar mesmo. - Éramos... fomos... - ele começou a pensar direito. - Isso foi antes - oops... parece que alguém está com problemas. Comecei a rir internamente enquanto Kyle também saiu do bote, ficou ao lado de Jack e me ajudou a ir para a base de madeira. Sr. Gibbs também se aproximou.

– Cobrirei suas costas - disse Gibbs com Will chegando logo em seguida

– Eu estou preocupado é com a frente - disse Jack subindo as escadas.

Comecei a subir logo em seguida e Kyle veio atrás de mim. Chegamos na pequena varanda da casa que agora parecia bem maior do que antes. Olhei para trás e vi praticamente todos em nosso encalço.

– Quem está cuidando dos botes? - perguntei para os outros.

– Rá... cuide do bote, cuide do bote - o papagaio repetia sozinho na varanda e eu balancei a cabeça negativamente, deixaram o mudo cuidando dos botes, quanta inteligência.

Jack então começou a abrir a porta lentamente.

– Jack Sparrow - ouvi uma mulher dizer de modo animado dentro da casa e Jack abriu os braços.

– Tia Dalma - ele entrou e eu entrei em seguida, sendo seguida por todos os outros.

A tal Tia Dalma tinha uma pele morena bonita e cabelos de dreds, seus dentes pareciam podres, mas isso não a deixava feia, por incrível que pareça. Suas roupas eram trapos jogados que parecia um vestido, devo confessar que seu corpo era muito bonito também.

– Eu sempre soube que os ventos o trariam de volta pra mim um dia - ela disse sorrindo andando na direção de Jack. Então ela parou de sorrir. Lá vem o tapa, pensei. - Você - ela apontou para Will que ainda estava parado na porta. Foi então que consegui notar o tanto de coisas estranhas que tinham dentro da casa com aquela iluminação laranja, havia até uma cobra enrolada em um canto que parecia viva. Então ela começou a se aproximar de Will. - Existe um toque do destino em você, William Turner - ush... como ela sabia o nome dele? E parece que Will se assustou tanto quanto eu.

– Me conhece? - Will perguntou.

– Quer me conhecer? - ele sorriu de maneira sedutora.

– Não, nada de conhecimentos aqui - Jack os impediu. Jack Sparrow está com ciúmes? Hum... comecei a prender meu riso, aquela situação estava bem interessante. - Viemos buscar ajuda e não iremos sem ela - ele disse meio nervoso entrando no meio dos dois. - Ele puxou a Dalma pelo ombro para afastá-la de Will.

– Pensei que a conhecia? - Jack começou a falar com ela.

– Não tão bem quanto eu queria - ela disse. Detesto quando conversam em código. - Venham.

Jack se sentou numa cadeira e chamou Will para sentar com ele. Jack olhou pra mim e deu duas batidinhas em uma outra cadeira para que eu sentasse e eu fui.

– Você - assim que sentei ela apontou pra mim. - Você tem uma marca.

– Do destino? - dei uma risadinha.

– Não - ela sorriu -, muito mais interessante que isso. Essa marca foi dada assim que te batizaram com esse nome: Kaos.

– Que tipo de marca? - comecei a ficar curiosa e ela sorriu pra mim.

– A marca dos deuses. Seu pai lhe deu esse nome. Simbad, não é mesmo? O que se encontrou com Eris, a deusa do caos - eu fiquei calada, não conseguia falar nada, apenas a olhava com os olhos arregalados. - Sim, sim... você está marcada minha doce jovem. Uma marca que ainda nem a própria Eris consegue saber de onde vem.

Então de repente ela parou de falar e saiu da minha frente. Dei umas piscadas e ao mesmo tempo em que fiquei assustada, eu me senti importante. Uma marca, então eu carregava uma marca dos deuses. Nossa, como sou importante; Kaos, a filha de Simbad, marcada pelos deuses. Que legal!

– Então, que serviços eu posso prestar - disse ela se aproximando de Will e fazendo carinho em seu rosto. - Sabe que exijo pagamento - ela disse rapidamente para Jack.

– Eu trouxe pagamento - disse Jack sorrindo e pegando uma gaiola com o macaco imortal do Barbosa. - Olha - Jack deu um tiro no macaco e o ele gritou. - Um macaco morto-vivo! - ele colocou a gaiola sobre a mesa.

Dalma olhou a gaiola e libertou o macaco para correr livre e foi o que ele fez, indo para o fundo da casa e eu fui acompanhando-o pelos olhos.

– Não - disse Gibbs. - Não faz ideia de como foi difícil colocá-lo na gaiola.

O macaco então segurou uma bota. De quem eram aqueles pés?

– O pagamento é justo - ela disse guardando a gaiola.

– Estamos procurando isto - disse Will mostrando o desenho da chave no pedaço de pano. - E o que ela abre.

Dalma olhou para o desenho seriamente.

– A bússola que trocou comigo - disse Dalma para Jack. - Não pode levá-lo a isso?

– Talvez - disse Jack sem muita importância. - Por que?

– Ai... - ela começou a rir e se divertir. - Jack Sparrow, não sabe o que você quer? Ou... você sabe, mas reluta em proclamar para si, hem? - Jack não respondeu e nem deu importância. - Sua chave abre um baú - ela continuou como se não tivesse falado nada da bússola - e o que está dentro dele é o que você busca - quanta especificidade, pensei.

– O que tem dentro? - perguntou Gibbs. Ah... eu sei o que tem dentro.

– Ouro? Joias? Coisas não reclamadas de natureza valiosa? - perguntou o gordinho careca ao lado de Gibbs.

– Nenhum mal, eu espero - disse o magrinho de olho de vidro que estava do outro lado de Gibbs.

– Conhecem Davy Jones, não conhecem? - Dalma perguntou aos três. - Um homem do mar, um grande marinheiro, até que entrou em choque com o que perturba todos os homens...

– O que perturba todos os homens? - perguntou Will.

Essa era muito fácil e muito óbvio gente.

– O que seria? - Dalma começou a fazer figa em Will.

– O mar? - perguntou Gibbs.

– Ouro e prata - disse o careca.

– A separação do bem e do mal - disse o do olho de vidro.

Todos olhamos para ele sem entender porque ele deduzira aquilo.

– Uma mulher, dã - respondi meio impaciente.

– Exatamente, uma mulher - disse Dalma. - Ele se apaixonou.

– Não, não, não, soube que foi pelo mar que ele se apaixonou - disse Gibbs.

– Gibbs - comecei a dizer -, por mais que você ame o mar, o amor por uma outra pessoa é muito mais forte, a ponto de você fazer qualquer coisa para estar ao lado dela. O amor por uma pessoa é um motivador muito maior para fazer bobagens.

– Por isso ela fugiu comigo - disse Jack.

– Eu não fugi com você, Jack. Estou me referindo à história dos meus pais.

– Mas de qualquer modo é a mesma história, com versões diferentes, mas todas verdadeiras - disse Dalma em um tom mais alto. - Sim, a Kaos aqui tem razão e sim, foi uma mulher, tão instável, cruel e indomável como o mar. Ele jamais deixou de amá-la, mas a dor que lhe causou era demais para viver com ela, mas não o suficiente para causar sua morte.

– O que exatamente ele pôs no baú? - Will perguntou.

– Seu coração - Dalma sorriu ao dizer.

Então a história era verdade? Tem mesmo um coração no baú? Um coração que eu poderei controlar e ter o navio pra mim? E se essa história é verdade, a do meu pai com Eris também, então eu estou mesmo marcada? Pelos deuses, como minha vida está ficando interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kaos - A Chave de Davy Jones" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.