No Impossivel Agente da Um Jeito escrita por patyrelax


Capítulo 20
Capítulo 20 - Tudo em pratos limpos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55036/chapter/20

Assim que cheguei em casa fui me reunir com o conselho pra falar sobre a minha decisão. No começo todos acharam que minha atitude era algo movido a pensamentos envolvendo a Bella, que eu só queria mudar as regras para poder de alguma forma fazer algo contra o Edward, eu is deixar pra explicar a eles sobre a Nessie em outra reunião, umas que fosse depois do casamento da Rachel assim todos já a teriam conhecido e gostado dela porque é impossível não se apaixonar por ela, uma pessoa meiga, gentil, alegre, carinhosa, tranqüila e acima de tudo linda por dentro e por fora, mais voltando ao assunto eu falaria da origem dela depois que todos a conhecessem, mais o linguarudo do Seth falou tudo assim que eles tentaram disser que meu interesse na verdade ainda era na Bella. Todos ficaram chocados com a revelação, meu pai que era moreno teve seus minutos como branco,mais a Sue foi o tranqüilizando dizendo que tinha falado com o Edward e com a Bella sobre a Nessie e eles falaram que ela é meio humana, que não vive só de sangue como eles. No final das contas ficou decidido que eu como Alfa saberia o que seria melhor pra toda a aldeia.

Fora esse pequeno tumulto na reunião do conselho,de resto minha vida estava perfeita eu e a Nessie não nos separávamos um segundo, até quando ela saia pra casar eu estava junto não era minha atividade favorita mais eu já era acostumado a comer na forma de lobo, mais isso não era tão romântico, como andar pela praia de mãos dadas, assistir ao por do sol abrasadinhos, fazer piqueniques no penhasco entre outras atividades feitas pra casais apaixonados, as vezes meus sogros iam junto com a gente, me lembro da vez que elas resolveram que riríamos ficar o dia inteiro no cinema acabamos por assistir todos os filmes que estavam em cartaz inclusive Alvos na Mira 2, foi meio divertido pois quando começou a carnificina a Bella olhou pra mim e começou a rir no começo o Edward olhava pra ela meio sem entender mais depois olhou pra mim e viu na minha lembrança a vez  em que assistimos o primeiro e é claro que eu não pude deixar de pensar no Maike vomitando até as tripas no banheiro e então todos riram o que me mostrou que a Nessie também estava escutando meus pensamentos.

Depois dessa ida ao cinema ela ficou meio estranha, mais retraída um pouco triste eu sentia que ela queria me perguntar alguma coisa mais não tinha coragem, será que era algo tão serio assim.

- Meu pai me pediu pra te avisar que meu avô chega amanhã. – Ela falou, fazia meia hora que nós estávamos sentados na beira do penhasco juntos olhando pro mar e essa era a primeira coisa que ela dizia.

- Tah legal amanhã a tarde eu passo na sua casa. – Ela nem olhou pra mim em quanto eu falava – Nessie ta acontecendo alguma coisa? Você tah diferente, mau me olha desde o dia em que fomos ao cinema com os seus pais.

- Não é nada Jake. – ela falou totalmente triste, e ainda queria que eu acredita-se nessa.

- Alguma coisa é! Fala pra mim Nessie já to ficando preocupado.

- Desde o dia que fomos ao cinema eu to com uma pergunta em mente mais ninguém quer responde-la já perguntei pro meu pai e pra minha mãe e eles simplesmente disseram que não queriam falar sobre isso, o que me fez pensar que a resposta é sim.

Uma lagrima solitária desceu pelo rosto dela. Que pergunta seria essa, devia ser uma coisa seria pois parecia que ela estava decepcionada com a probabilidade da resposta ser sim.

- Por que você não pergunta pra mim? quem sabe eu não sei a resposta. – Mesmo que não saiba procurarei saber só para poder tirar esse olhar triste dos olhos dela.

- Eu tenho certeza que você sabe afinal, a final o que eu quero saber é sobre você.

- então pode perguntar que eu respondo com a maior franqueza do mundo, faço qualquer coisa pra tirar esse olhar tristezinho do seu rosto.

- Você já conhecia meus pais não é?

- É, quando sua mãe era humana nós éramos melhores amigos. Seu pai era só o vampiro que namorava minha amiga.

- Mais você e minha mãe eram só amigos ou chegou a rolar alguma coisa antes dela começar a namorar meu pai?

- Não vou mentir pra você, eu conhecia sua mãe desde pequeno quando ela vinha passar as férias com o seu avô ele e meu pai juntavam ela e minhas irmãs pra brincarem, nessa época nós não éramos muito amigos ficamos amigos assim quando ela se mudou pra cá, não sei se você sabe mais fui eu que contei pra ela que seu pai era um vampiro era uma lenda pra mim naquela época eu ainda não era um lobisomem então não sabia que podiam existir vampiros de verdade então contei a ela as lendas quileutes só pra diverti-la – eu respirei fundo – Na verdade eu tava esperando que ela quisesse algo a mais comigo, quem não ficaria animado com uma garota mais velha te dando bola, eu até pensei que ela gostava de mim, que queria algo a mais. Na outra semana quando eu fui levar meu pai na casa do Charlie pra eles assistirem jogo de basebol ela já estava com o seu pai.

- Então você desistiu da minha mãe?

- Pra falar a verdade não, na hora em que vi os dois juntos pensei comigo mesmo namoros de escola duram pouco, mais me senti melhor quando perguntei a ela se tinha algum problema com o carro pra ela não estar dirigindo mais ela falou que não que só tinha pegado uma carona com um amigo. Passamos o resto da noite conversando besteiras foi muito divertido, mais ela parecia nervosa com alguma coisa. No sábado meu pai e o Herry foram pescar e a tarde o Herry fez seu famoso peixe frito como era o favorito do Charlie convenci meu pai a levar um pouco pra ele, quando chegamos lá a casa tava vazia o que era estranho porque pelo que o Charlie contava pro meu pai a Bella não saia com ninguém, fica muito sozinha, essa eram as palavras dele. Ficamos esperando por mais ou menos 20 minutos até que ela apareceu novamente com o seu pai, dessa vez ficou bem claro que eles eram mais do que amigos pois quando seu pai estacionou ele se inclinou e beijou sua mãe. Depois desse dia foi difícil eu ver sua mãe, meu pai não deixava que eu fosse vela o que também foi meio complicado porque ela fugiu de casa não foi bem uma fuga ela só voltou pra casa da mãe. – Dei uma pausa pra respirar e ela acabou terminando essa parte da história por mim.

- É disso eu sei tinha um vampiro rastreador atrás dela e meu pai querendo protegê-la tinha que tira-la de Forks. Mais ao que parece vocês ainda não eram tão amigos. Quando foi que essa amizade cresceu a ponto de vocês terem suas piadinhas particulares?

- Nossa amizade se fortaleceu quando seus pai terminaram- Quando eu disse isso os olhos dela se arregalaram mostrando claramente que ela não sabia disso – É eles ficaram separados por uns seis meses eu acho, foi nessa época que ela ficou muito minha amiga eu eu meio que pensei que estava apaixonado por ela, mais logo seu pai voltou e ela preferiu ele, o que hoje eu agradeço muito pois se eles não tivessem se casado eu não estaria aqui, apaixonadíssimo e com a pessoa mais linda do mundo ao meu lado. – Me inclinei e a beijei só que o beijo não foi recebido com a euforia que eu estava costumado a lidar foi como se ela me beijasse só porque eu queria beija - lá  não era o que ela queria fazer no momento.

- Então você e a minha mãe nunca ficaram?- Tinha medo de disser a verdade e magoá-la e também de não disser e ela acabar descobrindo por outra pessoa.

- Ficamos sim 2 vezes, na primeira eu a beijei a força depois ela me bateu, na outra vez foi meio forçado também já que eu ameacei me matar na luta contra os recém criados, então ela falou que faria qualquer coisa pra que eu não fizesse isso então eu sugeria o beijo. Essa foi a ultima vez que tentei separar os seus pais pra que ela ficasse comigo.  

Ela não disse nada por um bom tempo, e quando voltou a falar sua voz era uma voz embargada ela estava se segurando pra não chorar.

- Você só ficou comigo porque eu me pareço com ela?

- Claro que não, eu acho que foi mais ao contrario que eu só gostava dela porque ela já trazia parte de você dentro dela, da mesma forma que se eu fosse meio gay eu teria gostado do seu pai porque ele também é metade você. Mais eu só poderia ser meio gay, por que eu já nasci predestinado a você.

Ela me deu um sorrisinho sem graça e me puxou para um beijo, que vamos combinar tava quente. Acho que cumpri bem meu objetivo de não deixá-la triste ou magoada comigo pois quando nos separamos ofegantes ela sussurrou um eu te amo, que me mandou pro espaço tamanha a convicção com que ela disse. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!