No Impossivel Agente da Um Jeito escrita por patyrelax


Capítulo 19
Capítulo 19 - Mudando Algumas regras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55036/chapter/19

Sabe quando você espera uma coisa e algo totalmente diferente acontece? Bem eu sei, depois que a Nessie disse que eu era o namorado dela, pensei que ficaria comigo um pouco pra matar a saudade mais ao invés de ficar comigo entrou com Bella, não entendi muito bem pensei o que se passou será que ela ainda está brava comigo, por que mesmo que eu sou tão idiota?

- Ela não esta magoada com você, só foi conversar um pouco com a Bella, sabe quando ela nos contou que tinha ficado com um cara em Port Angeles, nublou bem os pensamentos pra que eu não pudesse ver quem essa pessoa era, mais depois que você a pediu em namoro e vocês deram o primeiro beijo – Ele não parecia muito feliz por eu ter realizado essa façanha – Não estou infeliz por isso, me deixa preocupado? Claro, mais não estou infeliz, tirando ontem é incrível ver minha filha com um imenso sorriso estampado no rosto. Ela tentava não ficar pensando no beijo ou em você perto de mim temendo minha reação, não vou mentir pra você dizendo que adorei isso desde o primeiro momento porque não foi assim. Eu estava preocupado com ela com medo da sua reação quando soubesse a verdade sobre ela, mais ai o Seth me contou que você tava incrivelmente apaixonado por ela que não era só um simples imprinting que era algo maior que isso.Foi legaltambem ver a reação dele quando a viu descer as escadas de casa ele quase teve um enfarte,daí eu tive que explicar toda a história pra ele e pra ela também – Espera ai quer disser que ela sabe de toda a história – Sabe eu e a Bella já íamos contar antes de vocês se conhecerem, depois adiamos um pouco pensando na melhor forma de falar que se a matilha não nos aceitasse teríamos que ir embora e ela teria que deixar o namorado pra trás.

- Então ela sabia que eu era um lobisomem, um inimigo natural dos vampiros e mesmo assim ficou perto de mim esse tempo todo sem o menor medo? – Tive que perguntar sem ao menos pensar nisso pois eu queria disser em palavras não só em pensamentos.

- Eu sei como você se sente, da mesma maneira que eu me senti quando a Bella me revelou que sabia o que eu era, minha filha não tem medo de você pelo mesmo motivo que a Bella não tinha de mim, ela te ama, mais no momento ainda ta um pouco chateada com você por não ter confiado nela quando disse que era minha filha.

- Eu sei que fui terrível com ela, será que ela me desculparia se eu pedisse, ela tem que me entender como eu adivinharia que você e a Bella tem uma filha adolescente, e por falar nisso como vocês tem uma filha dessa idade?

- Sim ela vai te perdoar e sobre a idade dela, na verdade ela não aparenta ter a idade que tem ela só tem 6 anos. Mais tem o corpo e a mentalidade de uma adolescente como você já deve ter reparado. – Sabe uma coisa estava me deixando confuso o porque dele estar reagindo tão bem a essa noticia, pensei que ele me odiasse? – nunca te odiei Jacob, o que eu odiava era você querer roubar a Bella de mim, nunca tive nenhum preconceito contra você e depois quando eu e a Renesmee conversamos, eu vi como você a tratava bem que seu interesse não era algo que acabaria, sabe eu sempre comparei o imprinting ao que sinto pela Bella, um sentimento puro mais muito forte, então não tive porque ficar contra sei que você não escolheu se apaixonar por ela, pois no seu caso não tem como você escolher mais o importante é que você realmente se entregou a esse amor. – Nossa o discurso foi cumprido mais eu entenderia tudo o que ele queria disser se ele simplesmente tivesse dito “Não posso ir contra algo que dixe minha filha feliz” – Exatamente o que eu disse, - Ele afirmou rindo.

- Que isso rindo a toa pai?- Ela também trazia um sorriso no rosto a deixando mais linda do que nunca. Nesse instante ela me olhou e seu sorriso se tornou tímido como se ela tivesse ouvido o que eu pensei. – E eu ouvi. – Meu Deus ela ouve pensamentos também, Jesus me ajude para que eu não tenha pensado nenhuma bobagem perto dela. – Não só ouso como também transmito os meus através de um toque físico. É bem mais fácil passar meus pensamentos do que ouvir o dos outros, diferente do meu pai eu posso ligar e desligar isso sempre que eu quiser, por isso não se preocupe não fiquei ouvindo seu pensamento o tempo todo, só ouvi agora porque queria saber o motivo do meu pai estar rindo. – E Falando em pai o sang... Edward já não estava mais ali conosco.

- Sabe do seu pai?

- Ele esta lá dentro com a minha mãe eu estava com ela antes mais ai o meu avô que não sabe que é meu avô chego e eu tive que sair antes que ele me visse – Ela parecia triste pelo fato do Charlie não conhece – lá.

- Primeiro Nessie gostaria de pedir perdão por não ter acreditado em você ontem, mais por favor tente me entender não sabia que vampiros podiam ter filhos e também não sabia que tecnicamente você tenha 6 anos, deve ter sido difícil crescer tão rápido.

- Foi um pouco difícil sabe alem da minha família você foi a primeira pessoa com quem eu conversei sozinha, sabe quando eu era menor devia aparentar uns três quatro anos meus pais me levaram a um parque de diversão onde estava cheio de crianças da minha idade, aparentemente claro, era difícil ficar com elas pois ai eu tinha que fingir ter a mesma mentalidade que elas o que era difícil pra mim, pois desde cedo gostava de fazer coisas que não condiziam com a minha idade, como por exemplo tocar piano sabia fazer isso antes mesmo que meus pés tocassem o chão ou que eu tivesse tamanho suficiente para poder me sentar na banqueta sozinha, no meu aniversario de um ano eu já sabia falar 3 idiomas diferentes e já tinha feito 5 composições, eu odiava ter que fingir ser uma coisa que eu não sou. – Nossa ela é um gênio, acho que ela me acha um burro – Acho nada, as únicas coisas que eu acho de você são carinhoso, gentil, divertido, forte, lindo e muitos outros adjetivos positivos. – Devo ter feito uma cara de surpresa agora ela me achava tudo isso acho que eu não era nem metade.

- Vem comigo tive uma idéia. – Peguei ela pela mão e a reboquei pra dentro da casa todos estavam na cozinha conversando animadamente  enquanto a Sue fritava o que pelo cheiro me parecia ser peixe. – Oi gente voltei. – A atenção da sala se voltou pra mim e pra Nessie que ficou meio sem jeito pelo olhar que nos lançaram.

- Nossa Jake quem é essa moça linda que ta com você? – Acreditam que quem perguntou isso foi o Charlie, não era uma boa maneira pra se falar da própria neta.

- Tira o olho tah Charlie, essa é a minha namorada a Nessie! Nessie esses são, Charlie, Sue, Mark, Seth, meu pai você já conhece e aqueles dois no canto são a Bella e o Edward. – Apresentei ela a todos como se ela já não conhecesse pelo menos esses quarto últimos e falando em quatros últimos os meus sogrinhos estavam me olhando com uma cara abismada, o que queriam que eu deixasse a Nessie lá fora?

- Nossa, Jake você tem um ótimo gosto pra namoradas a Nessie é linda! – A Sue disse, parecia até feliz acho que não feliz mais sim tranqüila, nesses últimos anos não tem sido fácil conviver comigo, sei que minha família e amigos sofreram muito por minha causa mais já estavam notando que a tristeza que rondava minha vida não era mais como as nuvens em Forks, a minha foi passageira já as nuvens infelizmente são pra sempre, pelo canto do olho notei que o Edward segurava a risada, nossa a piada nem foi tão boa assim.

- O nome é meio estranho, mais ela é gata sim. – Acho que o Seth perdeu o valor pela vida, como ele fala assim da minha namorada na minha frente.

- Na verdade meu nome é Renesmee, só o Jake me chama de Nessie. – eu olhei pra ela e sorri pois ela estava toda corada devia ser por conta dos elogios que recebeu.

- Nossa é um nome bem interessante, nunca tinha ouvido um nome assim. – Cara com essa eu tive que rir, mais tive que fingir uma tosse, como a Bella é cara de pau.

- Foi a minha mãe que escolheu! – Nessie disse sorrindo, pra Bella.

- Nossa as garotas estão se dando bem – o Charlie parecia animado com a idéia, não entendi exatamente porque – Bella e falando em se dar bem você não acha que esta na hora de me dar uma netinha,você e o Edward já terminaram a faculdade e vão começar a trabalhar com o Carlisle, terão uma vida estável o suficiente pra terem um filho.

- Pai, acabamos de terminar a faculdade, sabe quando se estuda medicina não se tem muito tempo pra diversão você só fica estudando o dia inteiro, mau tivemos tempo pra ter uma vida de casal ainda.

Depois disso acho que o Charlie entendeu, pois não tocou mais no assunto. As vezes eu penso que deve ser difícil pra ele ter a filha tão longe, quer disser mesmo quando ela morava com a mãe, ele via ela todo ano, deve ter sido triste pra ele ter que ficar falando com ela apenas por telefone.

O almoço estava uma delicia, Sue cozinha bem demais, só eu e o Seth acabamos com quase todo o arroz, sem contar que eu vi a Bella trocando discretamente o prato dela pelo vazio que estava com o Seth e depois o Edward fazer a mesma coisa, por que sera que ninguém deu o prato pra mim não era só o Seth que tem um apetite descontrolado. A Nessie colocou super pouco no prato mais diferente dos pais comeu mesmo a comida, o que me deixou meio curioso, será que ela toma sangue? Olhei pra ela um tempo esperando a resposta mais acho que ela tinha desligado o poder dela, então olhei pro sanguessuga paranormal que encontrou o meu olhar e assentiu. “SERIO”, ele fez uma cara de dor, acho que gritei mentalmente alto de mais, ele sorriu e assentiu novamente.

Olha o dia nem terminou e eu já aprendi tanta coisa como, minha Nessie é filha dos sanguessugas, ela le pensamentos quando quer e por ultimo mais não menos importante ela bebe sangue.

O dia foi proveitoso conversamos bastante eu e a Bella, ela até me pediu desculpas por ter me atacado, mais eu sabia que tinha merecido afinal tinha feito a Nessie sofrer, o Edward se mostrou um cara super na boa, acho que nosso problemas anteriores eram porque eu não parava de tentar tirar a Bella dele, mais agora a gente só tem aqueles problemas típicos de sogro e genro. E depois de passarmos o dia juntos vi que a maioria dos problemas entre os Cullens e os Quileutes é só preconceito que poderia muito bem acabar quando se conversa civilizadamente, então decidi.

- A Nessie já deve ter contado pra vocês que no sábado é o casamento da Rachel e que nós seremos os padrinhos dela, entãoo eu queria saber se vocês gostariam de ir ao casamento também?

- Jake o casamento não vai ser na reserva? – A Bella perguntou como se eu tivesse deixado algo importante passar.

- Vai sim por quê?

- Os Cullens não podem entrar na reserva lembra?

- Lembro sim, mais como Alfa eu estou disposto a mudar essa regra, se for do interesse de vocês lógico e alem do mais não vejo problema nenhum nisso já que a Nessie é uma Cullen e já entrou e vai continuar entrando na reserva não vejo por que não estender o convite a toda família. Então o que me dizem?

- Jacob nós ficamos lisonjeados com essa sua oferta, mais como esse tratado foi feito com o Carlisle acho que também deve ser com ele que você fale a respeito desse cancelamento, hoje meso entro em contato com ele e peço pra ele vir pra cá.

- Perfeito.

Seria mais fácil eu acertar os detalhes com o Doutor ele sempre foi bem legal comigo e acho que não tenho com o que me preocupar só estou confirmando o que todos já sentiam, os Cullens são vampiros em quem você pode confiar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!