No Impossivel Agente da Um Jeito escrita por patyrelax


Capítulo 18
Cap 18-Enfrentando a fera descobrindo a sogra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55036/chapter/18

Eu entrei na casa e já tinha algumas pessoas lá, gargalhadas vinham da sala, perecia que os  funcionários da delegacia apareceram em peço o que significava que se alguém resolvesse cometer um crime não haveria ninguém na delegacia a quem você poderia recorrer, a quem eu estou querendo enganar o índice de criminalidade dessa cidadezinha deve ser -1, negativo porque o bandido se arrepende na ultima hora e alem de devolver o que ia roubar ainda deixa algo a mais pra recompensar a pessoa que iria ser roubada. Os aposentados trabalham mais do que o Charlie.

O aniversario de 40 anos de um homem deve ser um marco importante pois foi o assunto principal da cidade nas ultimas semanas ainda mais entre as pessoas mais velhas e o Seth claro.

Assim que eu entrei eu entrei na sala vi o Charlie e o pessoal conversando animadamente enquanto ele abraçava a Bella que estava sentada ao seu lado.

- É gente o Seth me deu esse presente, trouxe a Bella e meu genro pra passar um tempo a aqui na cidade comigo, por mim ela fica pra sempre.

- Pai para com isso, eu já disse que é meio complicado pra gente voltar a morar aqui, nós já montamos nossa vida lá e o Carlisle esta montando uma clinica pra podermos trabalhar com ele, agora que nos formamos.

- Nossa Bella nem acredito que você estava fazendo medicina e não me contou nada, sabe o quanto eu ficaria orgulhoso de você.

- Pai você ia sair por ai se gabando isso sim. – Cara ela tinha se formado em medicina como isso é possível ela era uma vampira medica como o Dr. Cullen, isso era incrível, um marco pra um vampiro eu acho.

- É sim, é uma marca de que você superou seus instintos e se tornou um ser menos monstruoso que você ainda tem compaixão. – Nossa cara que susto do nada o Edward apareceu do meu lado, meu coração até disparou. – Calma Jacob não queria te assustar mais seus pensamentos estavam cheios de perguntas e eu só queria te esclarecer suas duvidas.

“É impressão minha ou você esta me tratando melhor? Com mais consideração?” Pensei

- Não só não tenho mais motivos pra me indispor com você e sim muitos motivos pra me tornar seu amigo, se você quiser é claro?”

“Tentando comprar meu silêncio com sua amizade, não vai dar certo eu ainda vou contar tudo o que sei pra Bella” Pra minha surpresa ele riu meio histérico o que acabou chamando a atenção pra nós.

- Oi Jake. – Charlie me cumprimento.

- Oi Charlie, parabéns muitas felicidades, idade você já tem bastante! – Todos caíram na risada exceto a Bella. – Oi Bells a quanto tempo.

- Oi Jacob. – Me respondeu assim curta e seca, “será que eu fiz alguma caisa errada? Eu sei que você esta ouvindo meus pensamentos então responde” A resposta veio em um sussurro.

-Falei pra você não falar com ela mais, você não me ouviu, agora agüenta. Se você correr ainda da tempo de você fugir.

- Jacob será que poderíamos conversar? Tenho algo muito importante pra te disser.

“Você sabia que ela iria querer falar comigo por isso estava querendo que eu fosse embora, muito esperto mais nem tanto” – Claro Bella, vamos no quintal lá do fundo?

Ela se levantou e foi andando em direção ao fundo da casa quando passou pelo Edward ele sussurrou Cuidado num tom baixo demais para que os humanos ouvissem, mais ela nem deu atenção a ele parecia determinada a falar comigo será que ela mesma já descobriu o envolvimento do Edward com a Renesmee? Assim que chegamos onde ninguém mais poderia nos ouvir eu já fui dizendo:

- Eu também estava querendo falar com você, uma coisa muito importante que diz respeito a nós dois. – Ela me olhou com interesse.

- Então fale você primeiro, deve ser muito importante e pelo que eu ouvi na sala tem a ver com o meu marido não tem? – meu marido o modo como ela falou me deixou cheia de carinho e amor mal sabia ela que esse amor não era mais igual ao de sempre, se inda fosse ele não a estaria traindo.

- Tem sim, eu descobri que... ai Bella nem sei como te disser isso acho que você vai ficar tão triste que eu nem sei como disser isso.

- Para de lengalenga e fala logo o que você tem pra disser, antes que eu me irite mais do que já estou irritada e eu te digo que você não vai gostar nada disso a situação já não esta muito boa pra você.

- Bella o que esta acontecendo? Porque ta me tratando assim não te fiz absolutamente nada. Te tratei bem da ultima vez que nos vimos, nem te considero uma sanguessuga, ainda te vejo como a minha amiga Bella.

- Você acha mesmo que isso, que me importo como você vem me tratando? Acha que me importo com o que você tenha a me disser sobre o Edward? Nada que você diga sobre mim ou ele vai me afetar. A pior coisa que você podia fazer você já fez, e isso não tem perdão. -  Ta legal agora ela esta me assustando o que será que eu fiz de tão errado pra ela, porque deve ter sido algo terrível pois ela já estava rosnando pra mim e eu podia jurar que os olhos dela estavam escurecendo , acho que se ela fosse um lobisomem já teria se transformado.

- Bella se acalma, você já esta começando a me assustar, o que aconteceu com aquela minha amiga tranqüila calma e muito doce. – Eu disse isso com aquela voz que você usa pra deixar uma criança em meio a um ataque histérico mais calma, mais parece que teve o efeito contrario.

- Você acha mesmo seu sarnento que com esse tom de voz vai me acalmar? Você não me conhece Jacob não sabe com quem você mexeu. – Nossa essa foi a primeira vez que ela me tratou como qualquer vampiro me trataria e isso magoou um pouco.

- Bella da pra me explicar o que esta acontecendo, por que tipo eu to perdido, não to entendendo sua fúria.

- Renesmee significa alguma coisa pra você? – Então ela já sabia da Nessie mais a pergunta que não quer calar porque ela estava com raiva de mim não devia estar assim com o Edward.

- Então você já sabe? – Ela devia estar acabada assim como eu estava.

- Fiquei sabendo ontem a noite, o Edward me contou eu não queria acreditar no começo mais depois ela confirmou tudo. – To mais confuso agora não sabia que ela era do tipo que vai atrás e pede esclarecimentos e a questão que não quer calar porque ela esta com raiva de mim?

- Se você já sabe do envolvimento do Edward e da Nessie por que ta me tratando tão mau eu só vim aqui pra te contar isso e saber se você iria querer me ajudar a separar os dois.

- VOCÊ ACHA MESMO QUE O EDWARD ME TRAIRIA DESSA FORMA – ela foi gritando enquanto ia se aproximando de mim – E O PIOR COM A RENESMEE, NOSSA VOCÊ É MAIS IDIOTA DO QUE EU PENSAVA. – Nossa ela já esta se sentindo.

- Bella não é só porque você é vampira que se tornou a mulher mais linda do mundo, a Renesmee é linda e nada te da o direito de menosprezar ela, por que pelo que eu vi na porta do cinema até seu marido está preferindo ela a você. – Nesse momento ela me pegou pelo pescoço e me ergueu do chão e pelo olhar dela estava planejando arrancar minha cabeça fora, eu podia ver o ódio em seus olhos a vontade de acabar com a minha raça literalmente, será que da tempo pra mim fazer meu testamento? – Bella me solta você ta quase arrancando minha cabeça, me solta Por fa... vor- Tava me faltando ar já, então neh eu deixo tudo que eu tenho que é pouco pro meus amigos da matilha.

- Bella meu amor solta o Jake, não faça isso, se acalme tudo vai dar certo, foi só um mau entendido posso ver nos pensamentos do Jake que ele ama muito a Renesmee, assim que esclarecermos isso tudo vai se resolver.

Em um momento era só o Edward atrás da Bella sem se aproximar, falando de forma calma e cheia de carinho, o que ele disse me deixou tonto, a não era a fala dele que estava causando essa reação em mim e sim a fauta de oxigênio já começando a me afetar. E do nada Renesmee estava atrás da Bella.

- Mãe, tá tudo bem, eu tava ruim ontem mais já conversei com o papai e ele me explicou a reação do Jake e eu entendi sentiria a mesma coisa se acontecesse comigo, mais não machuca ele, eu amo ele e sei que ele me ama também. – Pera ai ela disse mãe e depois papai? Mais pra uma coisa esse discurso serviu a Bella me soltou e a Nessie veio pro meu lado -  Vc tah bem Jake?

- To sim, obrigado pela intervenção – Nosso olhar se encontrou e me senti reconfortado ver tanto amor nos olhos dela.

- De nada. – Ela sorriu e me abraçou bem apertado e depois se virou pra Edward e Bella – Mãe, Pai esse é o meu namorado Jake – ela sorriu – Jake esses são meus pais.

Não acredito no que eu estou ouvindo eles realmente são uma família a minha Nessie era filha deles, mais olhando agora com atenção ela era uma mistura perfeita deles dois, o que a fez mais do que perfeita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!