A Cereja Nerd e o seu Diário escrita por LovelessZénia


Capítulo 6
Inferno Cor de Rosa


Notas iniciais do capítulo

Oi cerejas! Como vão?
Bem... já vou em 6 leitores e 145 visualizações mas ninguém quer comentar... -.-' Sinto-me abandonada...
Mas bem! Trago aqui um novo cap com a esperança de que alguém se lembre mim! kkkk
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550161/chapter/6

Apenas agora me lembrei que segunda não foi apenas cheia de um ambiente negro. Na verdade até apareceu rosa!

Demasiado rosa.

Mas vou tentar explicar-me sem colocar demasiada emoção neste texto, pois o problema é que não me consigo calar sobre este assunto e dá-me vontade de gritar com aqueles que se lembraram de tal!

Bem, foi o seguinte. Nessa mesma segunda abatida eu iria ter ensaio por volta das 17:30h e ainda bem que ia ter porque fiquei apenas três emanas sem dançar e já me sentia “enferrujada” nas aulas de desporto. E não, para os engraçadinhos que acham que eu estou a falar de ballet, não! Mil vezes não! Eu danço HipHop, e com muito orgulho!

Acabei por convidar a Lauren a passar a tarde comigo para assistir à aula, conhecer as minhas amigas do grupo e, talvez, juntar-se a nós um pouco.

O problema foi que não houve aula afinal! E isso é irritante.

Pelo que parece aconteceu um confusão e a direção trocou os horários sem nos avisar. Resultado? Uma mão cheia de jovens com roupa de linha desportiva sentada na escadaria em frente a uma escola de artes. Lindo de se ver, não?

Além disso a conversa acabou por retornar ao acidente e o clima ficou um pouco tenso... Coral, uma menina apenas um ou dois anos mais nova que eu, mas que entrou no grupo uns anos antes de mim, disse que ouviu uns rumores de que todos os que iam no carro já estavam conscientes da morte do amigo já que o Andrew chamou por todos mas apenas aquele não lhe respondeu. Um pouco arrepiante de imaginar...

Mas continuemos!

A nossa professora costuma chegar sempre atrasada mas estava a demorar mais do que devia, até que aparece uma senhora que trabalha na escola e deixa-nos entrar para usar a sala sozinhas com a promessa de que não estragaríamos ou desarrumaríamos nada. E assim foi.

Ainda me consigo lembrar das palavras da Tallas, atualmente a mais velha do grupo, dirigidas a mim antes da mesma abrir a porta da sala:

– Não te assustes, Cherry! – exclama com tom de brincadeira – A sala foi remodelada.

Foi aí que eu comecei o meu ataque de nervos e de risinhos (eu rio quando estou nervosa, sim!) ao ver a coisa mais assustadora.

Rosa! Rosa por todo o lado!

Ok, eu já sabia que algo estava errado a partir do momento em que vi a plaquinha sobre a porta da sala a dizer “Ballet” com umas sapatilhas ao lado. O problema foi que eu não estava mentalmente preparada para o choque visual!

Coloquem-se no meu lugar e imaginem, por exemplo... o vosso quarto! Sei que muita gente gosta rosa mas o cenário era este: à esquerda, a parede mais próxima da porta com três grandes janelas, só se conseguiam ver longos tecidos rosa e roxos pendurados que protegiam do sol; do lado direito, uma parede um pouco mais afastada e com um grande espelho, o branco da parede era agora rosa claro; em frente, na parede ao fundo, várias molduras com fotos das aulas de ballet e das alunas, juntamente com uma espécie de “cantinho de descanso” onde colocaram um tapete felpudo e rosa no chão com várias almofadas e bancos da Hello Kitty; por último, ao meu lado, na parede, estava um grande quatro com a “Anatomia da Sapatilha de Ballet”.

Alguém me explique como é que isto foi acontecer?! Quem foi o mostro que transformou um pequeno paraíso num inferno cor-de-rosa para gente miniatura?!

– Eu também fiquei toda feliz quando disseram que tinham remodelado a sala – comentou Coral, sentada no tapete felpudo e com uma das almofadas nos braços, com um sorriso torto e irritado – Depois chegou aqui... e vejo isto!

– Mas eles estão a empurrar-nos daqui para fora ou quê?! – resmungo em resposta, num murmúrio.

Para piorar a situação descobrimos que apenas haviam CD’s de ballet no rádio quando a Tallas estava à procura de algo para dançarmos. Ainda pior foi descobrir a confusão de horários e que estávamos ali a “fazer nada”.

Agora vou tentar acalmar-me um pouco já que já me passaram várias ideias pela cabeça como deitar lixívia às cortinas horrorosas ou pintar a parede rosa com spray mas como sou uma pessoa civilizada vou tentar aclamar-me.

Acho que de certa forma tenho medo... Do grupo, eu sou a única que esta ano não tem exames então os horários vão ficar apertados e muitas ameaçaram desistir, mesmo que num tom de brincadeira.

Só espero que corra tudo bem...

– Cherry


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Então? Muito bom? Muito mau? Muito mais ou menos? Mais para o mais ou mais para o menos? Comentem cerejinhas!
Choco kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cereja Nerd e o seu Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.