A Cereja Nerd e o seu Diário escrita por LovelessZénia


Capítulo 7
Friends Forever...? or not


Notas iniciais do capítulo

Hi cerejinhas! Fiquei extremamente feliz com os comentários da Kami-chi e quis postar algo rapidamente mas entretanto minhas provas voltaram e o tempo para tal acabou :/
Como (finalmente) postei algo espero que pelo menos 1 ou 2 dos meus 8 leitores dê o ar de sua graça, não? kkkk
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550161/chapter/7

Ora bem, e já é terça de novo.

Na verdade não há muitos motivos de felicidade hoje também... O funeral, lembram? A Eva faltou às aulas e tudo. Já a Lauren ficou, mas porque tínhamos aula com o DT (Diretor de Turma, basicamente o professor que gere a turma) hoje e não dava para arranjar desculpa para faltar. Talvez por causa disso ela tenha estado tão mal... Passou o dia completamente em baixo...

Hoje, tanto eu como a Lauren, apenas tínhamos três aulas mas mesmo assim somos obrigadas a ficar na escola até depois de almoço, só por causa de Literatura (mas isso é um assunto a tratar depois).

Novamente aula no “estádio” hoje. Foi até divertido mas o professor pediu-nos exercícios um pouco estranhos... Desta vez levámos bolas de basquete (embora estas dificilmente saltassem no piso de relva sintética) para treinar passes e formámos grupos de três. Imaginem vocês que um dos exercícios era, de costas, passar a bola pelo ar para o seguinte... mas pelo meio das pernas!

Ok, para já, a posição não era nada confortável, nem muito menos estável e totalmente vergonhosa! Depois o exercício era praticamente impossível para quem o faz pela primeira vez e o professor parecia querer saltar-nos para cima por causa de tanta incompetência. Por último, mas não menos importante... porque raios é que o Kian estava novamente ao meu lado?!

Sr.Destino de volta a ação! Não bastava deixar a Lauren e a Eva para baixo e pintar o meu “mini paraíso” de rosa... agora vai fazer com que o loirinho apareça sempre por magia ao meu lado durante Educação Física? Por favor, né...?

Ah! Mas o pior desta aula foi a ideia genial do professor do tipo “Vamos pôr os alunos a caçarem-se uns aos outros” já que metade da turma (euzinha) ficou com aqueles dardos enormes (acho que seria mais adequado chamarem-lhes lanças) enquanto que a outra metade ficava desprotegida (Lauren, probrezinha) e de frente para nós, mesmo que a alguns poucos metros.

Aquilo era suicídio! Só pode! Se aquilo voasse um pouco mais acertava na doce figura arruivada à minha frente!

Bom, mas voltando à Lauren... o pior foi no final da aula. A Eva tinha-lhe prometido que as duas iam almoçar juntas no shopping perto da escola mas a morena acabou por me enviar uma mensagem a dizer que afinal já não vinha nem à única aula da tarde.

Sinceramente achei que a Eva foi um pouco cobarde... Nem para dizer diretamente à Lauren ela foi capaz e nem dá para imaginar o quanto a ruiva ficou chateada com essa complicação toda.

Acabei por me atrasar para o almoço com essa pequena confusão mas a Lauren ficou comigo na cantina já que praticamente fui obrigada a prometer que voltava a sair da escola com ela para procurarmos algum lugar onde ela pudesse almoçar. A ruiva estava mesmo chateada.

Isso agora fez-me lembrar que percebi que não conheço assim tão bem os meus amigos, digo, os da antiga turma. Um pequeno grupo deles passou pela nossa mesa enquanto eu ainda estava a almoçar e um dos rapazes, Danilo, com quem eu nem tinha assim tanta ligação, soltou num tom trocista que eu agora já não queria saber deles.

Tenho de confessar que essa provocação me irritou um pouco. É que sempre fui tímida, as pessoas têm de puxar um bom assunto para que eu me sinta à vontade de responder... e nenhum deles, sinceramente, pensou se quer em perguntar sobre as minhas aulas ou, no mínimo dos mínimos, dizer “bom dia”! Se eu quisesse realmente manter contacto com alguém faria questão de brincar e provocar mas eles só passam e acenam...

Outra coisa intrigante é, por exemplo, a Lair, também da minha antiga turma, e que ficou sozinha numa sala completamente nova, fala normalmente comigo, chamam-me para contar novidades durante os intervalos e até almoçamos juntas às segundas!

Quando paro para pensar lembro-me que esta sempre foi uma grande dúvida minha: “Serão eles mesmo meus amigos...?”

De alguma forma sentia-me envergonhada ao pensar assim. “É claro que são”, pensava, “Aconteceu muita coisa e eles sempre te apoiaram!”, mas depois relembrava que apenas tenho afinidade com metade deles e que essa mesma metade adora deixar-me a “boiar” nos assuntos.

Ironicamente, muito poucos gostavam da Lair. Diziam-na demasiado falsa e vaidosa.

Ironicamente, foi também a Lair que, no ano passado, me apoiou com as melhores verdades que alguma vez ouvi e que agora me trata como uma amiga inseparável.

Será que os amigos são mesmo algo certo e permanente...?

– Cherry


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Então? Muito bom? Muito mau? Muito mais ou menos? Mais para o mais ou mais para o menos? Comentem please!
Choco kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cereja Nerd e o seu Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.