A Cereja Nerd e o seu Diário escrita por LovelessZénia


Capítulo 11
Cherry+Paco= Checo?! WHAT?!


Notas iniciais do capítulo

Yoo cerejinhas! Imaginem minha cara ao ver a fic com um favorito: O.O! Fiquei tipo... ... ... WHAT?! Isso mesmo! Esta bodega recebeu um favorito e descobri que há um garoto lendo então a minha felicidade não podia ser maior! ^^
Mas vamos ao cap, sim?
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550161/chapter/11

Agora que penso nisso… nesta página é que seria necessária toda aquela lengalenga sobre o Halloween.

Raios!

Mas bem, é muita preguiça para uma Cereja só então não vou repetir tudo ou inventar algo estúpido. Apenas deixem-me explicar o quanto eu sou popular: abaixo de 0! Se bem que, curiosamente, isso não se aplicou aqui.

Alguém aí se lembra de uma das primeiras coisas que eu contei neste diário? Não, não é sobre o Kian. As turmas! Foram refeitas, lembram? Então foi com grande espanto que recebi um convite de um ex-colega…

Todos os anos, no Halloween, a minha antiga turma tinha, e ainda tem, a tradição de ser juntar à noite na praça principal da nossa enorme cidade (enorme? Sei disso…) para criarem a sua própria aventura de Halloween. Na verdade eu nunca participei nessas coisas… Digo, não porque me excluíram! Eu apenas não gosto realmente de tamanha adrenalina. Vejam bem que, no ano passado, foram perseguidos por um homem de meia-idade, de carrinha, e com uma espingarda de caça enquanto eles corriam?! E no ano anterior acabaram por se confrontar com um grupo mais velho e os outros ameaçaram chamar a polícia quando descobriram que eles tinham estado a explorar uma mansão abandonada! Eu não iria aguentar fazer tantas saídas estratégicas… (risos)

O aconteceu foi que um dos rapazes com quem eu me dava lindamente, Carlo, me convidou para passar a data com eles. Qual não foi o meu espanto e emoção ao receber este convite, eu, que pensava que seria esquecida rapidamente, afinal ainda pertencia aos seus corações…

Ok, isto agora soou demasiado poético!

Mas, para vossa informação, acabei por não participar na mesma. O Carlo, por mais fofo que tenha sido em convidar-me, ainda mencionou que antes disso a turma atual deles faria um “jantar de turma” e só depois é que se começariam as travessuras.

Fiquei logo desmotivada! Só um louco masoquista é que iria para o meio de tantos estranhos! Além do mais uma pessoa tão social como eu!

Resumindo: o meu Dia das Bruxas foi exatamente igual ao dos outros anos!

Ah! Mas o Paco foi!

E sim, é agora que explicarei o que se passa com esse tal Paco.

As turmas foram refeitas por causa dos 4 cursos de secundário (=ensino médio) que a minha escola oferece. Eu e o Paco já somos da mesma turma desde os 6/7 anos, mas nunca fomos muito… como dizer… ligados? Eramos amigos, mas o tipo de amizade que se pode ter com qualquer um. No entanto, no final do ano passado, ele estava com a enorme dúvida de seguir para o curso de Ciências e Tecnologia, para onde quase toda a turma foi, ou o de Ciências Sociais e Humanisticas, para a qual apenas eu tinha a ida definida desde a segunda metade do ano. Imaginem o meu espanto e conforto ao vê-lo na mesma turma e precisamente nas mesmas disciplinas/aulas que eu!

Entretanto, se não se lembram, logo na primeira semana de aulas eu fui eleita como Vice Representante, certo? Então… conseguem adivinhar quem foi eleito como Representante? Exatamente! Paco! (Embora ele não parecesse tão feliz com isso…)

Durante estes dois meses eu e o Paco acabámos por nos aproximar mais já que apenas nos temos um ao outro como amigo assegurado, digamos assim. Sento-me à frente dele em praticamente todas as aulas e na mesma carteira dele em apenas uma.

O problema mesmo foram os shipps!

O Paco é o tipo de adolescente com uma aspeto ótimo, além de ter capacidades intelectuais e monetárias (se é que me entendem), mas em simultâneo ele também tem uma personalidade… diferente. Ele sorri sempre e é sempre sarcástico, mesmo quando é bruto; raramente se zanga com algo ou fica sério; é muito preocupado com a escola, mas ao mesmo tempo também não é do tipo que fica deprimido com uma nota menos boa; é divertido e brincalhão com todos e, acima de tudo, irritante.

Talvez por isso algumas pessoas da nossa turma tenham começado a imaginar-nos como um casal. Até a Lauren já me perguntou se eu gosto do Paco ou ele de mim! Acham isto normal?! É que seria bastante estranho!

Sim, nós estamos constantemente a tentar irritar um ao outro. Sim, eu amo desenhar figuras e bonequinhos nos cadernos dele. Sim, ele é tonto o suficiente para me cumprimentar com uma palmada no braço ou na cabeça quando estou distraída. E Não! Não, nós não gostamos um do outro! Pelo menos não dessa forma.

Quando tentei explicar a situação toda à Lauren, a meio de uma aula de Educação Física, e lhe perguntei se isso realmente parecia assim, ela respondeu:

– Eu não sei, Cherry… Mas é que vocês têm um tipo de amizade tão próxima que dá essa ideia…!

Contei o mesmo a uma ex-colega minha, Tanya, de quem sou muito amiga, e a única reação dela foi arregalar os olhos e rir como se tudo aquilo fosse uma piada.

Só sinto realmente pena porque o Paco nunca mais se sentiu tão à vontade comigo…

Acho que os shipps são uma coisa complicada…

– Cherry


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Então? Muito bom? Muito mau? Muito mais ou menos? Mais para o mais ou mais para o menos? Comentem please!!

Ah! E já agora, só sou eu que acho que Cherry e Paco não combinam como shipp? kkkk

Choco kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cereja Nerd e o seu Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.