The New Continent. escrita por Martinato


Capítulo 4
Rumos e atrasos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549947/chapter/4

Quando amanheceu, já estava há alguns minutos fazendo alongamentos e explorando um pouco ao redor, devido ao hábito rotineiro que obtive pela convivência dentro do Instituto. Meu corpo programara um despertador biológico bem insuportável, pois me lembrava no auge dos quinze anos o quando adorava ficar dormindo até mais tarde. Mesmo que o mundo fosse explodir, nada me era mais pertinente a ponto de sair dos lençóis antes do sol raiar.

Já hoje, o costume me passava despercebido, apenas vez ou outra me pegava lamentando por isso, mas não naquela manhã. Assim que o azul foi substituindo a negritude do céu, alguns Pokémons começaram a explorar o ambiente ao redor do imenso lago com uma pequena cachoeira. O rio corria a vários quilômetros se o seguisse, mas alguma catástrofe natural elevou ou criou aquele lago largo, mas conforme a migração tem ocorrido com o decorrer dos anos, alguns Magikarps saltavam do seu centro, acompanhados de alguns outros Pokémons aquáticos, junto de alguns salmões bem grandinhos.

Gastly, por ser um Pokémon Ghost, naturalmente preferia manter-se acordado durante a noite, mas depois que o capturei, o fantasma gasoso passou a trocar seus horários, mas a mudança ainda o afetava. Ele acordou meio sonolento, um pouco emburrado e flutuou até mim. O engraçado dos Gastlys é que eles podem assumir uma forma sólida quando querem, e assim o fez, pousando em meu ombro e tentando adormecer mais um pouco. Eu não me incomodei com o fato, afinal ele seria um dos meus mais próximos e longo amigo, perante a jornada que ainda nos esperava.

Dei mais uma volta, tentando contornar a margem do lago. Fui surpreendido por um pequeno Goldeen, ele emergiu lançando algumas bolhas para cima e me encarou, esperando que fosse o desafiar. Mas não o fiz, por isso ele submergiu outra vez, lançando um pouco de água para cima.

Estava na metade do percurso, do outro lado. Gastly despertou por completo quando o céu já estava totalmente azulado e começou a zanzar pelos cantos, sempre mantendo uma distância calculável para que se algo ocorresse, ele pudesse se esquivar e vir ao meu encontro, pois dependia das minhas ordens para atacar. Me sentei e avistei do outro lado as chamas na calda de Charmander se movendo. Ele corria contornando o lago e mantendo uma distância apropriada dele, cerca de dois metros longe. Ele vinha ao meu encontro, e eu apenas o esperei, inerte.

—— Dormiu bem, amigo? —— Indaguei após o salto do pequeno em meus ombros. Charmander era cuidadoso, por mais que suas ações parecessem precipitadas, ele sempre afastava a calda da minha pele, evitando o contato com seu fogo. —— Char! —— Exclamava com os olhos semiabertos e um enorme sorriso. Ele cutucou meu peitoral, ainda me encarando com os olhos bem avaliativos. —— Ah! Me desculpe. Eu dormi bem também. —— O réptil saltou no meu colo, colocando a calda ao lado e um pouco a frente do seu corpo. Assim se acomodou e relaxou um pouco, talvez estivesse cansado ainda. O dia foi longo para quem acabara de nascer e já ter se aventurado em duas batalhas contra treinadores. Cada segundo dormindo valeria, e Charmander não tinha acumulado boas horas de sono.

Não demorou muito para que Gastly fizesse o mesmo, mas antes de se juntar, o fantasma me olhou. Sua feição me aparentou uma súplica. —— Oras. O que está passando nessa sua cabeça? É claro que pode ficar junto comigo. —— Ele abriu um enorme sorriso e se apoiou ao lado de Charmander, também descansando os olhos enquanto meus braços passavam envolta de seus corpos.

[...]

Apesar das costas se incomodarem com o tempo que fiquei parado numa mesma posição, as horas se passaram gradativamente rápido. Percebi que Cody despertara, junto de Mapa e Dudu e já liberavam seus Pokémons das PokéBalls. Eu era o único que tinha um hábito neurótico de deixá-los sempre soltos. Dudu me dizia o tempo todo para que eu guardasse com mais frequência meu Charmander dentro da esfera, mas eu não entendia o porque de não permitir que o pequeno fosse livre e solto. Mas argumentava sempre que poderiam surgir devaneios inconvenientes. Que fossem apenas pensamentos negligentes dele.

Me movi um pouco bruscamente e isso acabou acordando meus Pokémons. Eles bocejaram e rapidamente dialogaram entre eles. Charmander se espreguiçou junto de Gastly, que logo começou a flutuar e acompanhar os passos de Charmander. Tomaram cinco metros de mim e olharam para trás, aguardando que eu os acompanhasse. Assim o fiz.

Chegamos e cumprimentamos todos. Alguns pegavam canecas pequenas e preenchiam-nas com um pouco de água, logo iniciando sua escovação diária dos dentes. Já havia feito isso horas antes. Assim que terminavam, colocavam um pouco de líquido na boca, e logo a cuspiam no chão com resíduos de pasta de dente. O que sobrava no copo, ou era devolvido, ou bebiam para matar a sede, já que a água era potável e bem límpida. —— Cara, que noite... Tô com as costas de um velho de oitenta anos! —— Resmungou Dudu. Alguns riram, eu apenas me ocupei com o café da manhã.

Retirei da bolsa algumas bolachas e um saco plástico com o resto da ração Pokémon que sobraram aos montes. Preenchi duas tigelas, depois de fazê-las crescerem. Os Pokémons a devoraram em instantes, assim como os demais que comiam junto de seus treinadores. Me contentei com o sabor de chocolate e alguns goles d'água. Tinha suprimentos para uma semana, e pelos meus cálculos, sem que me perdesse, conseguiria chegar de cidade em cidade em exatos três dias e meio. Portanto, sempre daria pra manter uma carga amena e não muito pesada.

[...]

Arrumamos os pertences bem rápido e logo cobríamos uma distância considerável. Todos estavam com a cara ainda um pouco inchadas devido o desconforto de seus travesseiros. Dudu tinha uma marca relativamente chamativa em sua bochecha até a testa. —— Cara, te deram uma surra de pica enquanto dormia? —— E é claro que eu não iria perder a oportunidade. —— Cala a boca, seu bosta! Eu dormi em cima de um graveto. Ou então a pica do condenado é mais fina do que a sua. —— Ele gargalhou e seu Chimchar, apoiado no ombro, começou a tocar a marca, tentando fazê-la sair com algumas carícias. A cena até era consideravelmente fofa, se Dudu não tivesse tentando lamber a pata do seu Pokémon e começado uma brincadeira de "pegue o Chimchar no meu corpo'.

Nem me dei ao trabalho de responder, já que ele se divertira tanto com o pequenino. —— Esses dois ai são... Bom, o Chimchar adquiriu a personalidade do treinador, então... Dois idiotas? —— Mapa iniciou um dialogo comigo, segurando seu Poochyena entre os braços. —— Quando se junta um idiota com uma pessoa e eles convivem, bom... A pessoa acaba adotando características idiotas. —— Ri e ela também, Dudu mostrou o dedo do meio para nós e seu Chimchar fez o mesmo. —— Bem que você disse. —— Disse Cody entre um bocejo.

Conforme a mata ia diminuindo outra vez, acabei notando uma aglomeração de cipós e uma junção natural de árvores. Uma do lado das outras. Elas formavam várias junções e uma espécie de gosma incolor as prendiam. —— Nossa, desde quando Muks ficam em cima das árvores? —— Murmurou Dudu, com certo receio, liberou seu Gligar, aumentar a proteção sempre ajudaria em circunstâncias inusitadas.

Já estava com os dois Pokémons soltos, assim como Mapa, apenas pedi com sinais que ficassem próximos. Aos poucos os raios solares eram impedidos de ultrapassar devidos aos enormes galhos fortes e repletos de folhas volumosas. O líquido se aglomerava aos montes, como se tapar as aberturas tivessem sido propositais. —— Cara, que sinistro... —— Dizia. A calda de Charmander iluminava com uma intensidade significativa, Chimchar desceu do ombro de Dudu e junto do meu Pokémon, ativou suas chamas na parte traseira, deixando tudo mais claro, como se o dia penetrasse o âmbito.

Paramos quando o bater de asas se tornou quase insuportável. Nos aglomeramos uns próximos dos outros com nossos Pokémons cobrindo um ângulo cada. De repente, o berro de um Pokémon ecoou e ele saltou, mordendo uma grande quantia de mato e logo o cuspindo. Ele era pequeno, com uma boca enorme e patas completamente desproporcionais ao tamanho das mandíbulas. Na sua cabeça estendia uma barbatana dorsal, ela possuía uns doze centímetros, não que isso fosse pertinente. Ele corria aos prantos, desengonçado e cheio de arranhões pelo corpo todo. Puxei a Pokedéx para uma analise rápida e ela piscou, logo dando as informações necessárias. —— Gible, um Pokémon Dragon/Ground. Normalmente habita regiões aquecidas ou em desertos. É um Pokémon naturalmente agressivo e se, se sentir ameaçado com aproximações, usufruí de suas fortes mandíbulas para defesas necessárias. —— A julgar pelo que indicavam, aquele Gible deveria realmente ter se perdido de seu bando e arranjado problemas.

Charmander me encarou, assim como os demais Pokémons em seus respectivos treinadores. Ninguém moveu um músculo. Gible se aproximou e ficou atrás de Mudkip. Isso seria uma cena engraçada, já que notoriamente Pokémons grounds evitassem contato com os do tipo water. Ele tremia, com muito medo e aparentava precisar de ajuda.

Não demorou mais que cinco segundos para que vários disparos fossem executados, perfurando o cipó e a gosma, mas a força era muito maior para que parassem ali. Eles rumavam na direção de todos. Tomei partida o mais rápido de que pude. —— Fire Spin! —— Charmander correspondeu minhas expectativas e lançou chamas ardentes, formando um círculo e repelindo uma boa quantia muito facilmente. —— Ember! —— Berrou Dudu e Mapa, e assim Growlithe e Chimchar ajudavam, formando uma barreira de fogo e impedido que os espinhos brancos nos atingissem.

Os agressores logo se revelavam. Incontáveis Beedrills espalhavam-se, voando ao redor e emitindo um zunido agudo insuportável. Encaravam Gible com ódio no olhar, até que rapidamente deram abertura para outro Pokémon, um pouco maior mas nada consideravelmente estupendo. Uma Vespiquen sobrevoava-nos. Ela via que o dragão estava protegido por Mudkip e rapidamente foi ao seu encontro com o corpo posicionado. Ela erguia sua pata e uma aura verde crescia de seu braço. —— Mudkip, Whirlpool! —— A maestria de Cody me surpreendeu. Ele agiu bem rápido, um pouco mais rápido do que imaginei. Mudkip rapidamente criou um vórtex, não de muita intensidade, mas foi suficiente para lançar Vespiquen e irritar os Beedrills.

Um grupo ajudou a abelha rainha a se levantar e os incontáveis Beedrills partiram ao ataque, utilizavam a grande maioria o Fury Attack, e por isso uma boa parte ficou gastando energia tentando colidir com Gastly. Não fiquei atento ao redor, mas sabia que todos utilizavam suas técnicas para afastar as abelhas, e eu não faria o diferente. —— Char, Ember neles! Gastly, Dark Pulse! —— Rapidamente Charmander expeliu fogo num quarteto que recuou enquanto conseguiam voar, o réptil desviava sem que eu ordenasse dos ferrões de uma dupla muito bem, e logo que conseguira manter uma mira, disparou chamas nos dois, acertando-os em cheio. Isso ocasionou um desmaiou imediato.

Gastly rindo dos Pokémons, gerou uma pulsação ao redor de seu corpo redondo, mandando uma aura negra que repeliu seis Beedrills de uma vez só. Os movimentos dele aumentavam consideravelmente. Me perguntava há quanto tempo ele derrotara inimigos dentro daquela casa abandonada. Cody mandava seu Mudkip usar o Water Gun várias vezes seguidas, em direção de Vespiquen, que fortemente os rebatia com uma forte sequencia de Slash. A batalha dele seria mais árdua, com toda certeza. Dudu ordenava seus Pokémons a atingirem outro grupo com fortes sequencias de Ember e Acrobatics, que saiam consideravelmente fortes nos Beedrills.

Mapa por sua vez, apenas mandava que Poochyena usasse Bite enquanto Growlithe finalizava com o Ember também. Um grupo de fogo com toda certeza seria a perdição dos insetos irritantes.

Duramos apenas cinco minutos batalhando, o que pareceu uma eternidade. Charmander respirava ofegante, como Poochyena, Growlithe, Chimchar e Gligar. Glastly era o único que sorria e ficava firme, nenhum ataque o fizeram efeito. Quando erravam, utilizavam o Fury Cutter, e como ele também era do tipo poison, os golpes não lhe causavam muito incomodo. Nos reunimos e vimos que Cody ainda lutava contra a Vespiquen. Ela, sem dúvida alguma, era mais forte que os Beedrills. Seu Mudkip tinha acabo de ser lançado contra o solo, ele fraquejava um pouco. Tinha recebido uma bela sequencia de Fury Swipes. —— Droga. —— Praguejou Cody. Gible assistia sua ação heroica em protegê-lo, e os olhos não desgrudavam de suas reações, foi quando Mudkip recebeu um forte Slash que levou a nocaute, que o pequeno dragão saltou contra Vespiquen, lhe dando uma mordida forte. A abelha urrou e o lançou com o braço, ele simplesmente rodopiou no ar e pousou no solo, batendo sua calda no chão para chamar atenção de Cody.

O rapaz estava com seu Mudkip inconsciente nos braços quando notou a impaciência do ground type. —— Você quer que eu lute com você? —— Indagou Cody. Gigle assentiu e começou a abocanhar o ar, apenas emitindo ruídos fortes com os dentes. Cody se ergueu, recolhendo seu Mudkip a PokéBall e se posicionou novamente. Vespiquen sobrevoou envolta, com as garras amostra, mas elas não surtiam mais medo em Gible, não quando se tratava de um contra um. Cody rapidamente deu uma pesquisada na sua Pokedéx, vendo informações precisas, como movimentos que ele saberia utilizar, assim que estudou-as de relance, rapidamente voltou ao embate. —— Certo, comece leve! Dragon Rage! —— Gible então lançou de sua boca uma quantidade forte de energia, um pouco maior do que a que Charmander criara, isso variava por conta do STAB (STAB são características de movimentos que, quando seu Pokémon é do mesmo tipo que o ataque, este sai com uma porcentagem um pouco maior do que o comum).

A esfera foi de encontro a Vespiquen, mas ela era mais ágil do que isso. Rebateu a energia com o Slash, ambos movimentos tiveram uma grau forte, mas o Slash era mais preciso. Vespiquen voou com uma aura negra partindo de seu corpo, ela usaria o Pursuit, mas Cody já se programara devido a distância ainda ser uma vantagem. —— Dig e Dragon Rush! —— Não sabia que Gible seria capaz de usar um movimento tão poderoso, mas Cody parecia bastante confiante. Rapidamente o Pokémon começou a cavar e sumiu do campo de visão, Vespiquen, irritada, não cessou o movimento, partiu em direção a Cody, colidindo fortemente contra o peitoral do rapaz que foi lançado cinco metros até chocar-se com a árvore. Ele praguejou pela dor, mas não desmaiou. Corremos para ajudá-lo, e isso fez Vespiquen se distrair, portanto, de suas costas, Gible saltara com tremenda fúria no olhar, exaurindo uma coloração azul clara de seu corpo, acertando com tudo as costas do Pokémon inimigo, que como Cody, bateu numa árvore e caiu desmaiada. Gible instantaneamente moveu-se até o treinador, e ficou observando alguns centímetros afastado.

Cody se levantou, respirou fundo e massageou a área atingida. —— Caramba, aquelas cápsulas funcionam mesmo! —— Disse ele contagiante, e visto isso, Gible saltou no seu colo, contente por vê-lo bem e de pé. —— Ei rapaz, estou bem! —— Gible rugiu e começou a morder o ar, mostrando sua felicidade. —— Parece que finalmente conseguiu seu segundo Pokémon, Cody. E que Pokémon. —— Avaliou Mapa, enquanto retornava Growlithe e Poochyena as PokéBalls para descansarem. Dudu fez o mesmo, exceto eu. —— Que? Você quer mesmo ser meu Pokémon, amigão? —— Gible olhou para cima pensativo, mas logo vasculhou no bolso do rapaz uma PokéBall. Assim que a achou, entregou para o asiático. Ele, contente, a posicionou na frente de Gible, que se abriu e o sugou para dentro. Rodou três vezes até finalmente se silenciar, considerando-o capturado.

[...]

Depois de algumas horas, conseguimos achar a continuação da estrada. Cody já tinha ido para aquela cidade e dizia que nela um dos oito ginásios da região Leste se encontrava, não que eu e Dudu não soubéssemos, mas Mapa era novata naquela região. —— Ah, eu vou seguir por aqui mesmo. —— Afirmou a garota. —— E eu também, quero ter minha primeira insígnia antes de me separar de todos. —— Murmurou Dudu, seu Chimchar cutucava o nariz agora e ele tirava barato disso. Já eu, nem precisei explicar, Cody compreendeu nitidamente a minha vontade batalhar contra a Gym Líder. Ainda mais tendo uma vantagem com um tipo fire do meu lado. —— Certo... Bom, eu vi algumas informações por aqui e e ao Oeste tem alguns Pokémons legais, então... Bom, nos vemos qualquer dia. —— Se despediu o treinador, acenamos para ele e o acompanhamos com o olhar até o horizonte o consumir. Cada um tomava seu rumo, logo, logo eu estaria sozinho, como todos aqui.

Seguimos a trilha principal, rumo a Cidade 1.

[...]

O lugar era ligeiramente mais habitado por pessoas de todas as idades. Jovens treinadores de todos os Polos rondavam por lá. Pequenos grupos com as jaquetas pretas e de listras vermelhas (Norte), e pretas com listras laranjas (Oeste) contornavam os cantos, conversavam e alguns se uniam, rindo e papeando, enquanto tomavam o famoso refresco fresh Pokémon. Um dos mais vendidos e comercializados sucos de frutas. O sol estava quase se pondo, e desta vez não acamparíamos, até porque queria acordar cedo e conseguir desafiar a líder do primeiro ginásio do tipo bug. Ela era mundialmente conhecida, assim como o cozinheiro Yash, mas sua perícias estavam voltadas a treinadores iniciantes, cada ginásio tinha um grau maior e com isso, recebia treinadores novatos a experientes todos os dias, como nessa cidade muitos formandos a visitavam, o grau ela mediano, comparado com os outros.

Demos uma volta e quando cruzamos o primeiro quarteirão, uma enorme casa, com uma PokéBall esculpida ao meio e um Caterpie ao centro se destacou. Ela tinha um emblema menor do lado, uma esfera com quatro (branco, vermelho, laranja e azul) cores e a sigla "LP" ao centro (Liga dos Polos). —— Caramba, esses Gyms são realmente gigantes! —— Balbuciou Dudu, contemplado com a enormidade. Eu e ele não nos contivemos e saímos correndo até o recinto.

Uma enorme placa de aviso estava grudada no vidro de dentro.

"Caros treinadores, a Gym Bia só estará presentes dos devidos horários: 8:50/12:00 - 14:00/17:45. Caso contrário, o Gym permanece fechado e o aviso é colado todos os dias."

Aquilo nos pegou desprevenidos. —— Dudu, que horas são? —— O rapaz rapidamente pegou sua Pokedéx, avaliando as horas. Aqueles aparelhos tinha tudo. —— Porra cara, são cinco e cinquenta! Fechou faz cinco minutos! —— Apoiei meu rosto na palma da minha mão canhota. —— Merda... Vou ter que esperar até amanhã? —— Dudu bufou. —— Pelo visto... Teremos. —— Ele deu ênfase na ultima palavra. Às vezes esquecia que ele também tinha a meta de entrar na Liga dos Polos. —— É tão bom quando esquecem de mim. —— Disse Mapa, insatisfeita, rimos de leve, pois o desanimo foi maior.

—— Bom, que seja, vamos nos hospedar e dormir. Amanhã as seis já estarei de pé! —— Me entusiasmei, se não pudesse lutar com Bia hoje, que lutasse amanhã. Estava bastante curioso para saber quais variedades de Pokémons insetos ela usaria. Sejam quais fosse, eles temeriam amanhã as chamas do meu Charmander.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Continent." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.