The New Continent. escrita por Martinato


Capítulo 3
Descobertas. Os gym líderes começam a se revelar!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549947/chapter/3

—— Então quer dizer que você pegou um Growlithe como inicial? —— Lyu não parava de fazer perguntas sobre o Pokémon tipo Fire durante boa parte do percurso, vez ou outra deixava sua dona falando sobre a viajem e como conheceu seu mascote canino, apenas para avaliar a pelugem e a formações dos dentes dele. —— Ele é magnífico! ——Berrou o garoto. —— Você por acaso prestou atenção no que eu disse? —— Mapa comentou insatisfeita, encarando o loiro seriamente. —— Uma parte. Quero achar um desses logo. —— Murmurou se afastando do Pokémon quando notou que seu Squirtle estava emburrado num canto, cutucando uma erva daninha qualquer. O loiro levou longos minutos para conseguir animá-lo com muitas palavras incentivadoras e de como o pequeno era seu favorito.

A floresta aos poucos foi ficando menos densa, dando abertura para uma outra trilha, embora a campo aberto com a mata um pouco elevada. O gramado tinha cerca de trinta centímetros de altura. —— Gente, cuidado, os Rattatas podem surpreender vocês aqui. —— Murmurou Jhon, avaliando uma pequena prancheta que carregava desde então. Seu Aipom se equilibrava no ombro do rapaz com sua calda em formato de mão. Usava apenas um dedo para o feito. —— Cara, relaxa, somos daqui. —— Afirmou Lélo, colocando sua mão sobre as sobrancelhas para avistar ao longínquo. O sol voltou a incomodar a vista.

O rapaz, junto de seu Treecko tomaram partida, acenando com a mão esquerda. —— Bom, acho que devemos nos separar um pouco. Está muito cheio e não curto muito isso. Vou em busca de alguns Pokémons novos e dar uma parada no Centro Pokémon mais próximo. Nossos Pokés não são feito de aço. Até a cidade. —— Acenamos e não questionei-o. Quando Lélo tomava uma atitude, era difícil fazê-lo voltar atrás.

Seguimos por um outro lado, até a silhueta de Lélo sumir no horizonte. Mapa nos contava sobra a variedade de Pokémons que possuía no setor Sul, mas seu dialogo foi cortado bruscamente por Lyu no exato momento em que a menina dizia sobre vários grupos de Growlithes, por isso eles serem tão comuns como iniciais naquela região. —— COMO EU FAÇO PARA IR PRA LÁ? —— Seu berro espantou uns Taillowns e fez o pequeno Spheal lançar um pequeno raio azulado pela boca, congelando uma quantidade insignificante de grama poucos metros a frente. Sua treinadora não gostou muito do susto que ele levara e encarou o rapaz friamente. —— Ai, seu problemático! —— Disse irritada Thay, foi a primeira vez que ouvi a voz dela. —— Cacete, eu tô quase dando meu Growlithe pra você. —— Falou sem pensar Mapa, e isso atraiu um olhar triste do seu parceiro de encontro ao dela. —— Calma, Grow. É brincadeira, eu nunca faria isso. Enfim. É só você ir pra cidade e pegar um trem para o setor Sul, não tem segredo. E a passagem pros treinadores está gratuita hoje. Se tiver sorte, você chega lá antes do pôr do sol. —— E sem pensar duas vezes, o rapaz correu em uma direção qualquer, folheando seu mapa na mão e se ajustando conforme o desdobrava. —— Vejo vocês de novo, algum dia, sei lá! —— E assim como Lélo, sumia nas elevações do campo.

Yokota junto de Cody, ficavam mais pra frente. Jhon ficara um tanto afastado dos dois grupos, dando alguns blocos coloridos ao seu Aipom. Petiscos açucarados e feitos especialmente para Pokémons. Thay segurava seu pássaro redondo suavemente, e Mapa corriam por volta de nós, brincando com seu Growlithe que cuspia chamas para o alto, na tentativa de assustá-la, pois elas nunca chegavam perto o suficiente para entrar em contato com a pele dela. Giu permaneceu quieta o tempo todo, apenas umedecendo o corpo do seu Ice/Water type. Ele se incomodava um pouco pelo forte sol acima de nossas cabeças.

Dudu ensinava alguns gestos e brincadeiras estúpidas ao seu Chimchar, tais como o dedo do meio, um sinal que significava penetração no mundo dos humanos, e quando o primata o repetiu, não aguentei e comecei a rir, ele me olhou sorridente e gargalhou, junto de Chimchar, mesmo sem entender muito o porque de tanta graça. —— Você não presta, cara. —— Ele assentiu, orgulhoso. —— E acha que não sei disso? —— Balancei a cabeça negativamente e foquei no caminho. Felizmente não fomos atacados por nenhum dos roedores ladrões e a mata alta aos poucos se findava, deixando apenas um belo e lindo campo liso, com Oddishs serenos em grupos, Caterpies e Weedles disputando território pelas poucas árvores existentes, os mais variados tipos de voadores em seu primeiro estagio da evoluções sobrevoando o lugar, Sandshrews correndo e cavando buracos e alguns Sentrets tentando atrair fêmeas com seus peitorais estufados e braços erguidos. —— Acho que podemos fazer uma pausa pra um lanche, que tal? —— Sugeriu Cody, se sentando no gramado e em seguida deitando, deixando a grama invadir cada parte do seu corpo enquanto relaxava com os raios solares banhando seu rosto e braços despidos. —— Eu aprovo. —— Dudu se aproximou logo após o meu comentário. —— Eu cuido da comida dessa vez! —— Mapa, Jhon, Giu e Thay olharam desconfiadas. —— Relaxa, ele tinha as melhores notas em culinária. —— Giu suspirou aliviada e os outros deram de ombro.

Nos sentamos em uma roda enquanto Dudu retirava algumas panelas que eram ajustáveis. Tinham tamanhos de moedas quando as pegou e assim que pressionou-as com o dedão, elas se alongaram e finalmente assumiam um tamanho consideravelmente, bom, quase normal, pensando por esse ângulo. A tecnologia tinha crescido muito nos últimos anos.

[...]

Lanchamos muito bem, na verdade aquilo tinha sido o almoço de todos. Senti pena dos dois que se afastaram para ir em busca de Pokémons, perderam uma bela refeição, acompanhada de fritas e hambúrgueres. E não, a carne que comíamos não eram de Pokémons, além deles, existiam animais comuns, como porcos, ovelhas, peixes, perus e etc. Comer um Pokémon nunca seria considerável.

Satisfeito, recolhi o potinho que Charmander comia sua ração fortificante especializada para todos os tipos e assoprei, me livrando dos farelos deixados. Pressionei-a com as palmas da mão e ela encolheu, formando um pequeno disco que aos poucos ficava menor, e assim, coloquei-a dentro da mala. —— Comeram bem, Char? Gastly? —— Eles assentiram, Charmander coçando a barriga e Gastly lambendo os beiços. Achei que ele seria um tanto ignorando por ser o primeiro dia ao meu lado e o ter tirado se sua antiga casa, mas o Pokémon Ghost sorria e flutuavam ao redor de todos, vez ou outra assustando alguém, reaparecendo do nada. Ele definitivamente tinha uma personalidade extrovertida.

Cody depois de comer, acabou cochilando, junto de Yokota e Mapa. Dudu se apoiou no tronco de uma árvore, coçando a barriga e deixando seu antebraço sob os olhos, para que escurecesse sua visão. Chimchar o imitou, definitivamente igual. —— Chega até ser cômico. —— Murmurei apontado para o cozinheiro. Giu e Thay riram, Jhon apenas sorriu.

Comecei a olhar o céu e as nuvens aos poucos surgiam, colorindo com branco o imenso azul celeste. —— Não estou nem um pouco a fim de gastar minha tarde molengando! Quem tá a fim de uma batalha? —— Dizia me aquecendo, mesmo que não fosse fazer movimento algum. Charmander me imitava e Gastly surgiu atrás do meu ombro esquerdo, apenas balançando de cima para baixo, como se também se exercitasse. As garotas se entreolharam, riram brevemente e se levantaram, mas para minha surpresa, elas começaram a travar uma batalha contra elas mesmas. Jhon se levantou e foi para perto de mim. —— Eu aceito. —— Aipom pulou e rodopiou no ar, caindo no chão com sua pata canhota, suspendendo todo seu corpo como uma extrema facilidade.

Charmander olhou para mim junto com Gastly. Não sabia qual escolher, por mais que quisesse fortificar meu Charmander, tinha que fracionar as lutas para que todos os meus Pokémons ficassem fortes e resistentes. —— Uma luta 2x2, ok? Nada de extremo. Estamos à alguns quilômetros de um centro Pokémon e não estou a fim de sair desesperado até ele. —— Suas palavras me deixaram animado. —— Concordo e aprovo. Gastly. —— Dirigi o olhar ao Ghost type. Ele sorriu e flutuou para frente.

Tomado a devida distância para que os movimentos não nos atingissem, Jhon se curvou um pouco como eu, como se fôssemos atacar uns aos outros. Gastly ficou aparecendo e desaparecendo, movendo sua língua em vários ângulos, parecia brincar com Aipom, que em todo momento se mantivera fazendo piruetas. Ambos pokémons eram rápidos e ágeis, sem sombras de dúvidas, mas nós nos avaliávamos. Nunca tinha visto a perícia do oponente e nem ele a minha, por isso a batalha seria bastante vantajosa para nossas experiências.

As meninas um pouco mais ao canto, batalhavam entre si, e claro que Spheal levava a vantagem por ter movimentos do tipo gelo, mas Thay conseguia contornar as coisas e contra-atacar muito bem. Desvinculei a atenção delas e foquei no meu antagonista. —— Pronto? —— Indagou ele. —— Sempre! —— Jhon riu ironicamente. —— Aip, Pursuit! —— Apontou com o indicador e uma aura negra cresceu sobre o corpo do macaquinho, que correu tentando acertar Gastly com o impacto do seu ombro. "Um movimento assim? Direto?" Pensei. —— Gastly, Sucker Punch. —— Se ele queria fazer o jogo sujo dos movimentos Darks, que assim fosse.

Gastly desapareceu com sua forma gasosa e reapareceu atrás de Aipom, chocando seu corpo contra o pequenino, fazendo cair e rolar pelo gramado. Aipom saltou e se recuperou do choque, confuso com o que acontecia, assim como Jhon. —— A habilidade especial do Sucker Punch permite que quando seu adversário venha com um movimento de dano, o Pokémon que o usa ataca primeiro. Acho que sabe disso. —— Jhon arqueou a sobrancelha, como se a informação fosse de seu conhecimento, mas tivesse retornado a sua mente logo depois de eu ter explicado. Gastly tomou um pouco de altitude e Aipom começou a pular de novo, ainda tinha bastante energia. —— Verdade, vacilei. Mas isso muda agora. Aip, Double Team seguido de Astonish! —— Cerrei os dentes quando cinco réplicas surgiram e se misturaram com o Aipom original. Gastly olhava confuso para todos os lados, buscando o verdadeiro, e isso tardou seus movimentos um pouco, dando chances do primata emitir desta vez uma aura rocha e partir de encontro ao corpo de Gastly. —— Droga, Protect. —— Em míseros segundos, um campo esférico, sólido e transparente pairou envolta do corpo do fantasma, que por sua vez só deu tonalidade com o impacto vindo das costas. As réplicas assim que tocaram no campo protetor, desapareceram. Gastly se virou vendo Aipom retornar ao solo. —— Hypnosis! —— Ordenei, e o Pokémon emitiu auras rosadas de seus olhos, buscando cruzar olhares com Aipom. —— Evite os olhar, vamos, Dig! —— Aipom mais uma vez mostrou o quão ágil era e cavou um buraco, sumindo por instantes.

Gastly pairava tranquilamente pelo campo esperando seu oponente surgir, fazia parte da tática, se Jhon não ordenasse mais nada. —— Apareça usando Acrobatics! —— "Droga!" Aipom surgia dando várias piruetas, e elas acertavam uma sequencia de patadas nas costas do meu Pokémon, que voava pelo impacto mas logo estabilizava a velocidade. A dano foi bem mais forte que o normal, graças a habilidade especial do golpe. Gastly arfava. —— Mais uma vez, Aipom! Aproveite enquanto ele descansa. —— Berrou em êxtase o rapaz, convicto de que meu Pokémon não se moveria. —— Confuse Ray! —— Exclamei e dos olhos de Gastly, um raio negro com contornos roxos atingiu o Pokémon, obrigando a parar e olhar para os lados confuso, com suas mãos na cabeça.

Ele gritou algumas vezes seu nome, desferindo alguns poderosos tapas em seu rosto. O efeito tinha funcionado. —— Aip, concentre-se, vamos. —— Parecia impossível, mas ele ao ouvir a voz do treinador, parou de se agredir e abriu os olhos, com a visão turva encarava o inimigo a sua frente. —— Dark Pulse. —— Claro que não deixaria uma brecha dessa passar. O corpo de Gastly emitiu uma coloração preta e lançou uma pulsação em direção ao macaco. —— Desvie! —— Ordenou Jhon, e por milagre, com ajuda da calda, Aipom saltou com força para cima, fazendo apenas a grama ser agredida. Seu semblante voltou a ser risonho, por mais que seu corpo mostrasse alguns pequenos arranhões. Ele tinha despertado da confusão.

Aderindo a ultima ordem de Jhon, Aipom foi em direção de Gastly com sua aura negra e com o braço junto ao seu pequeno corpo. —— Isso não vai ficar assim, Venoshock! —— Da boca de Gastly, um líquido gosmento e verde foi lançado contra o peitoral de Aipom, ele aguentou fortemente o impacto, e assombrosamente continuou o movimento, colidindo seu corpo contra o de Gastly. O fantasma caiu, inconsciente no solo, levitando por causa de sua habilidade natural. Seus olhos emitiam redemoinhos. Aipom jazia de pé, com o braço contra o peito e respirando com dificuldade. Um olho semiaberto e o outro encarando Gastly. Seu sorriso, embora fraco, deixava claro a felicidade por vencer.

—— Saco. Bom trabalho, Gastly. Treinaremos mais depois que você descansar. —— Alcancei a PokéBall no cinto e com ajuda de uma luz fina e vermelha que foi de encontro ao corpo de Gastly, essa o recolheu, trazendo para dentro da esfera bicolor, deixando confortavelmente quieto em seu recinto particular. —— Char, dê o seu melhor. —— Charmander fechou o punho e sorriu. —— Char! —— Respondeu animado. —— Uh, uh, ah! —— De longe desafiava o macaco, achando que tinha forças suficiente para derrotar meu Charmander. Odiava quando cantavam vitória antes da hora. —— Você pode trocá-lo, caso prefira. —— Jhon negou. —— Ele quer lutar mais, não posso impedi-lo disso. —— Dei de ombros.

—— Dig e Fire Fang, saia da maneira mais fáicl. —— Murmurei. Charmander cavou um buraco desaparecendo, Aipom agora ficava na mesma tática de antes, incapaz de saber a real posição do meu Pokémon. O meu recado tinha sido compreendido pelo réptil, e Aipom apenas saltava pelo campo, para tentar não ser pego desprevenido. —— Mantenha-se em movimento. —— Ordenou Jhon, não que fosse ajudar muito. —— Calma, quando eu disser! —— Eu gritava, pois não tinha certeza de que Charmander me escutaria razoavelmente bem.

Avistei cada salto e quando ele se aproximou do buraco que tinha saído antes, julguei ser a melhor oportunidade. —— Agora! —— Com a palavra ecoando no cenário, Charmander reaparecia do mesmo buraco que Aipom fizera outrora, colidindo sua cabeça nas costas dele e em seguida, ergueu seu rosto, com a boca cheia de chamas, abocanhou o ombro do macaco. Aipom gritou de dor e foi lançado ao chão. Charmander apenas pousou com os pés firmes no gramado e de suas narinas, fumaça saiam. Ele tinha sido provocado e levou um pouco para o lado pessoal. Aipom caído, não se levantou mais, simplesmente desmaiou, bastante cansado.

Jhon correu até ele e o recolheu para dentro de sua PokéBall. Ele parecia estar bravo. —— Nada de muito sério, esqueceu? —— Fiz uma típica expressão de tédio. —— Cara, você quem quis que ele lutasse mais. —— Charmander cruzou os braços e assentiu. Ele deu de ombros e voltou para sua posição.

As garotas já tinha terminado sua batalha num belo empate e agora nos assistiam. Assim como os que antes dormiam, agora avaliavam a batalha quietos e nos mesmo lugares de antes. Tinham apenas cochilado momentaneamente. —— Verdade. Bom, saia! —— Ele lançou a outra PokéBall ao alto, e o brilho branco atingiu o chão. Um espécime bastante estranho e de corpo azulado, com olhos e boca fina averiguaram o âmbito. —— Apresento pra vocês, Shellos. Ou... O pior oponente pro seu Charmander. —— O mancebo ria com desdém. —— Só porque ele é um Water Type, não significa que a vitória será dele, certo, Charmander? —— O parceiro bateu com força a calda na grama, quase provocando uma combustão. Estava confiante e precisava manter as coisas assim. Shellos, pelo que a Pokédex dizia, não era lá um Pokémon muito rápido, por isso poderia tomar proveito dessa vantagem.

—— Venha. —— Desafiei Jhon, e ele não pareceu gostar disso. —— Water Pulse! —— Shellos abriu sua boca e dela expeliu uma quantia de água em formato circular, pulsando enquanto era lançada até o corpo de Charmander. —— Evasiva pra esquerda. —— E sem muitos esforços, o réptil aplicou um salto e uma breve cambalhota para o lado, deixando apenas a grama ser arrastada pelo movimento enquanto as que sobravam, ficavam inteiramente ensopada. —— Dig mais uma vez e surja com Scratch duplo! —— Charmander desapareceu no solo e em plenos cinco segundos, já reaparecia debaixo do corpo do Pokémon estranho, lançando-o para cima e com seus braços, desferia dois potentes arranhões em sua suposta barriga. Ele gemeu um pouco quando caiu, mas seu corpo se alongou e fez uma pausa mais amena. —— Tá muito quente aqui, não acha? —— Perguntou Jhon. —— Rain Dance. —— Aquilo me pegou de surpresa. Não imaginava que um Pokémon daquele patamar já dominava uma técnica de mudanças naturais. Nuvens se prolongaram conforme o brilho azul atingia o céu. —— Dragon Rage. —— Ordenei e Charmander lançou quase em contrapartida a esfera de energia, cujo colidiu fortemente contra o rosto de Shellos.

Gotas pesadas começavam a invadir o gramado, todos com exceção de nós, se abrigavam debaixo da grande copa da árvore, pelo menos seriam protegidos e não chegariam ensopados ao Centro, claro, todos menos eu e Jhon. —— Ha! Seu Charmander já era. —— Ele com toda certeza tinha passado dos limites, isso poderia até mesmo matar meu Pokémon, mas ele olhou para mim, percebendo que eu hesitava um pouco. Shellos se recuperava lentamente após o dano direto, não aguentaria mais do que um ou dois movimentos, e se fosse um direto, com certeza pereceria, claro, se não fosse um do tipo Fire. —— Shellos, Mud-Slap! —— O pequeno azulado abriu o máximo que seus beiços alargavam e cuspiu uma espécie de barro na direção de Charmander, mas a proximidade não era favorável, por isso ele teve bastante tempo para se preparar. —— Double Team. —— Dito, seis novos Charmanders apareceram, e uma réplica foi atingida pelo barro e desaparecia. Todos começaram a correr e ficaram envolta de Shellos, enquanto a chuva aumentava e o rosto de Charmander deixava claro o desgosto pelo líquido tocando seu corpo. —— Shellos, Water Pulse, destrua ele! —— Estava nítido o ódio consumindo as emoções dele. Precisava acabar logo com isso.

Passaram-se exatos dois segundos, e por sorte, o golpe de Shellos acertara outra réplica. —— Acabe com isso, Dragon Rage de novo! —— O pequeno cessou a corrida, e assim como as réplicas restantes, pararam e abriram a boca, lançando o movimento contra o corpo do Pokémon lesma. Apenas um era verdadeiro, obviamente, mas nenhum deles sabia qual era e muito menos de qual lado viria, tampouco tiveram tempo para formular uma defesa. A esfera atingiu do lado direito, ocasionando uma leve explosão de impacto. Shellos caia, imóvel e inconsciente. A vitória pairava sobre o lugar e eu, pela primeira vez, mandei Charmander para dentro da PokéBall, evitando mais contatos com as gotas pesadas. Minha camisa estava encharcada, se tivesse usando a jaqueta teria poupado me molhar tanto, devido o tecido ser um pouco impermeável. —— Nunca deixe o ódio dominar durante uma batalha, cara, você pareceu um assassino. —— Jhon bufou e buscou abrigo, insatisfeito.

[...]

A nuvem preencheu boa parte do céu, o que fez chover praticamente a tarde toda. Nos trajamos com as roupas da ITEP e com poucas partes sendo molhadas, como cabelos e o rosto, chegamos ao Centro Pokémon, sendo atendidos por duas Chanseys bastante carismáticas. Levamos nossos Pokémons para os cuidados médicos, eles foram deixados por uma Enfermeira bastante bonita, ela tinha cabelos ruivos e ligeiramente enrolados nas pontas. Ela nos atendeu muito bem, parecia ter um humor infinito, pois aguentou as paqueras de Dudu sem nem ao menos resmungar. Esperamos a chuva passar e nos acomodamos no salão, onde possuíam inúmeros bancos estofados.

[...]

Levou duas horas para o temporal passar. Charmander estava renovado e Gastly também, os alimentei com alguns petiscos que possuía aos montes da bolsa. Neste momento, restavam apenas Giu, Thay, Dudu e Cody no PokéCenter. Yokota e Jhon se despediram, pois julgavam ter perdido muito tempo apenas caminhando. Yokota queria novos Pokémons e ainda ansiava por conquistar um Charmander, já Jhon, achei que queria ficar só depois de ter perdido a batalha. Ele não parecia ter ido com a minha cara.

—— Relaxa, ele sempre foi teimoso assim. —— Me surpreendeu Giu. Spheal emitiu um grunhido da garganta, sorrindo para mim. —— Ah, acho que fomos além do esperado. As batalhas são muito contagiantes. —— Ela assentiu e de modo sorrateiro, um Budew saltou no colo da garota. Era seu segundo, como Phanpy era o de Thay. —— Bom, nos vemos por ai. —— A garota sorriu e junto de seus dois pequeninos, foi até o portão principal, onde a loira a aguardava. Elas acenaram e eu e Dudu retribuímos

Cody chegou logo depois que elas partiram, perguntando aonde tinham ido. —— Sei lá, vão se arriscar pelo mundo, como nós. —— Ele parecia ter se apegado as garotas, assim como Dudu, elas eram bastante legais, não iria mentir. Mapa por sua vez, foi a única que ficou conosco. —— Por que não foi com elas? —— Indagou o asiático. —— Ah... Gostei de vocês, vão me aturar por mais um tempo. —— Dei de ombros e fui caminhando em direção a saída. —— Então quem quiser me acompanhar, estou indo dar uma avaliada por aqui. Nunca vim pra essa cidade. —— E sem olhar para trás, as portas automáticas à frente se abriram, e antes de eu sair do recinto, junto com Charmander e Gastly, Growlithe e um Poochyena passaram correndo e latindo um para os outros. Mapa me ultrapassou, correndo atrás dos caninos eufóricos. Ri brevemente pela cena.

[...]

Demos algumas voltas e fomos atraídos por um enorme telão. Ele tinha uma apresentadora famosa de TV, que se encontrava exatamente na Arena Polos. Ela transmitia informações detalhadas sobre a limpeza e preparação do evento que ocorreria dentre nove meses, como sempre, mantinha uma cautela e preparação adiantada, para surpreender todos os participantes. —— E claro, não podemos deixar de avisar que os Ginásios recentemente serão abertos já que os formandos das quatro ITEP's estão neste exato momento se aventurando pelo continente. Também e exclusivo, na programação das dez exibiremos o perfil de cada um dos Gyms líderes e cenas gravadas com antigas batalhas em que estes foram desafiados. As cenas foram detalhadamente estudadas para que nenhuma informação fosse privilegiada aos PokéTrainers. Então, se esperam dicas de como derrotá-los ou sobre quais Pokémons eles usarão nessa nova temporada, estão muito enganados! São trinta e dois excelentes treinadores e dos mais variados tipos. Desafios incríveis em cada ginásio e relembrando: Esse ano os inscritos precisam possuir no mínimo doze insígnias para serem selecionados aos quadros de vagas do torneio. Aqui é Jennifer, de olho no Torneio dos Polos! Até a próxima! —— Perdi a noção de quanto tempo fiquei avaliando isso, até que olhei ao redor e todos, até mesmo meus Pokémons me esperavam um pouco mais a frente. Passei por uma academia de luta em decadência, simplesmente passei o olho, os negócios deveriam estar indo de mal a pior. O grupo se encontrava parado na frente de um restaurante e só percebi que estava com fome quando o doce aroma de um tempero invadiu minhas narinas. —— Achei que seria legal provarmos um pouco da comida mais popular da cidade, que tal? —— Sugeriu Dudu com seu Chimchar e Gligar pendurados em cada lado de seu ombro. —— Mas é claro. —— Adentramos e fomos direto para uma mesa, sendo acompanhado por um garçom.

—— Bem vindos a CasaDoce. Gostariam de pedir alguma bebida enquanto avaliam o menu? —— Nos entreolhamos e um por vez, foi pedido a sua preferência.

—— Um suco de laranja. —— Pediu Mapa.

—— Um Chopp, bem gelado! —— Dudu ergueu os braços e apoio sua nuca. —— Afinal, já tenho dezoito. —— Sorriu por fim.

—— Suco de maracujá. —— Falou Cody.

—— Um de Uva pra mim. —— Fiz o pedido e o garçom pacientemente anotou tudo e foi em direção do balcão, nos deixando com apenas o cardápio em um caderno largo de poucas páginas.

A especialidade da culinária era de pratos doces. Os salgados vinham em porções maiores, como filés grelhados, pizzas e outras especiarias. O legal era a diversidade, o que complicava seria decidir o que querer, com imagens tão suculentas, por mim eu pedia um pouco de cada. —— Eu já sei o que vou querer e vocês? —— Perguntei. Felizmente, a maioria quis pedir uma pizza, decidimos que seria bacana pedirmos três e rachar a conta, com exceção da sobremesa e bebes, que ficaria a critério de cada.

[...]

Satisfeitos com a pizza, as sobremesas chegaram, apenas eu e Cody tínhamos pedido. Ele se contentou com um banana split caprichado ao molho de chocolate, receita da casa. Já eu, um belo pote de mousse de maracujá, uma das minhas sobremesas favoritas. Dividi o conteúdo bastante generoso com Charmander e Gastly. Eles adoraram o sabor, e não era pra menos, seja lá quem fosse o cheff, tinha despertado o interesse de Dudu. —— Com licença. —— Chamou o garçom. —— Sim, senhor? —— Ele se ajeitou educadamente na cadeira. —— Será que eu poderia falar com o responsável pela comida? Queria elogiar o prato e fazer umas perguntas. A pizza daqui não é igual as que já comi. Ele usou temperos diferentes, e eu sou louco por culinária. —— O garçom sorriu e concordou, pedindo pra aguardar um instante. Eu não me interessei muito pelo dialogo, apenas degustava a sobremesa, assim como meus Pokémons. Era o único no restaurante todo que os deixava para fora das PokéBalls.

Das portas da cozinha, um rapaz grande e um pouco cheinho veio rumo a nós, com um chapéu de cheff, avental branco e impecável, com apenas alguns traços de molho e vestígios de restos de comida. Era loiro, pude notar pelas costeletas. Seu sorriso era contagiante, deveria admitir, contudo, o que mais me chamou atenção mesmo foi o belo Mr. Mime que o acompanhava, trajando até mesmo vestes iguais ao seu dono. —— Me chamaram? —— Indagou ele, educadamente. —— Sim, fui eu. —— Dudu chamou sua atenção e ele se virou, com as mãos juntas e coladas na barriga. Mr. Mime copiava seus movimentos enquanto a Pokédex me dava seus dados. —— Gostaria de saber o que você usou nessa pizza. Sinceramente, ela está impecável. No ponto. Muito crocante e saborosa. Não é nem um pouco igual a que já comi. —— O homem sorriu e ficou um pouco sem jeito. —— Ah, obrigado, mas infelizmente não posso te contar o segredo. É tradição de família. —— Dudu aparentou ficar muito desapontado. —— E sem mencionar a sobremesa, ela está divina. —— Cody disse e fui obrigado a concordar, assim como Charmander e Gastly. O sujeito sorriu de orelha a orelha. —— Fico agradecido, fazia tempo que não me chamavam à mesa para elogiar os pratos. —— Ri amistosamente. —— Pois deveriam chamar todos os dias. —— Ele me encarou com os olhos brilhando e podia jurar que se tivéssemos intimidade, ele me daria um belo abraço apertado. —— Ai, vocês deixaram minha noite muito mais agradável! O pedido vai ser por conta da casa! E quero que aceitem esses ingressos. Vai ter um festival daqui há algumas semanas na quarta cidade do setor Leste. Quero vocês lá para comerem mais das minhas mais variadas receitas. —— Ele fez um sinal para que Mr. Mime corresse ao balcão e este o fez, voltando rapidamente com exatos quatro papeis destacáveis. Pegamos e nos despedimos. Ele acompanhou a gente até a porta e ficou acenando da entrada, junto de Mime. Retribuímos e demos conta do horário. —— Santo Pokémon, são dez e quinze já. Vamos nos acomodar em algum hotel? —— Indagou Mapa. Neguei. —— Eu não, vou acampar na floresta, nada de frescuras. Sei de um lago próximo daqui, e é a caminho da primeira cidade gym. —— Cody e Mapa aceitaram, Dudu ficou com um pouco de receio. —— Ah, sei lá. Uma cama... Chão duro e cheio de barro? —— Bufei. —— Viado ou PokéTrainer? —— Ele socou meu braço de brincadeira, mas ardeu um pouco. —— Vai se foder, seu bosta. —— E assim começou a gargalhar junto com todos.

O telão no centro da praça mais uma vez se ligou, com a mesma repórter, Jennifer. Nós nos silenciamos e assim como os poucos andarilhos dali, prestamos atenção no noticiário. —— E recentemente recebemos os primeiros vídeos do gym líder da quarta cidade do setor Leste! Fiquem atentos aos detalhes. Seu nome é Yash, sem mais detalhes. É um excelente PokéTrainer e tem uma paixão enorme por gastronomia. Seu tipo utilizado é Flying, mas ele sempre surpreende seus treinadores por irem com combinações feitas para massacrar os desse tipo. Não subestimem-no e aqui vão algumas cenas que mostram suas perícias no campo de batalha. Sua insígnia é nomeada "Pena". Tentarão a sorte? —— Ela falava e as imagens apareciam, um Raichu ela atingido por um forte golpe no queixo, mas o Pokémon de Yash não aparecia. Logo a cena mudava para um Onix caindo e ficando imóvel por longos segundos, e assim variou para outros Pokémons como Sneasel, e por último, um inicial na sua segunda evolução, Croconaw. Ele sem dúvidas era habilidoso.

Foi então que a câmera mudou e deu abertura para cenas gravadas, com o cozinheiro visto agora pouco, acenando e com seu Mr. Mime o imitando. —— Estou muito ansioso para receber os novos treinadores e convicto de que essa temporada muitos conseguirão superar minhas habilidades, contudo, também estou com uma nova equipe sensacional! Não pensem que irei facilitar! —— A imagem mudou, deixando suas características e explicações de como chegar de todos os cantos para a quarta cidade. Olhei para trás, mas Yash já tinha voltado para cozinha e eu definitivamente não iria querer importuná-lo com perguntas e muito menos desafiá-lo agora para uma batalha, simplesmente ajustei a mala e sorri confiante. —— Nos vemos daqui algumas semanas, Yash. E a insígnia Pena será minha. —— Mapa riu por eu estar falando sozinha e começou a me imitar, meus olhos reviraram e iniciei os passos com os acompanhante.

Queria cobrir o máximo de terreno possível enquanto desse e treinar bastante na manhã seguinte. Os pensamentos atingiam fortemente minha mente, deveria ser culpa da ansiedade, porém, me contive com um pouco de esforço e dei continuidade aos passos firmes e decididos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Continent." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.