The New Continent. escrita por Martinato


Capítulo 5
Que o mundo me aguarde!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549947/chapter/5

Me surpreendi na noite passada com a promoção que os treinadores formandos recebia ao se hospedarem no primeiro Hotel. Nós tínhamos um benefício do governo, e com as Pokedéx verificadas, possuíamos saldos mensais e estadias gratuitas conforme nossa jornada fosse prolongada. Isso variava e mercados, restaurantes, PokéLojas e dentre muitas outras coisas. Faria muito bom uso disso, com toda certeza.

A noite me pareceu uma eternidade, deitado e acomodado nos lençóis. Evitei deixar Chamander solto pelo simples fato dele acidentalmente poder criar um incêndio enquanto rolasse dormindo. Gastly teve uma noite ligeiramente dele ao meu lado, e enquanto eu não dormisse, ele também ficava perambulando pelo quarto, sempre estudando tudo ao seu redor. —— Ei parceiro, tente descansar, amanhã teremos uma batalha contra a Gym Bia. Ela não vai pegar leve, mesmo sendo receptiva com os novatos. —— Avisei-o. O Pokémon fez algumas caretas, como se isso não fosse significar muita coisa para ele, mas mesmo assim se acomodou num canto da cama, no qual tinha formado uma outra mini cama com um cobertor extra e finalmente se aquietou.

Passaram-se alguns minutos e Gastly já tinha adormecido. Eu ainda estava impaciente com a demora das horas e com raiva de mim mesmo por não pegar no sono.

[...]

Acho que se contasse o número de vezes que eu rolei de um lado para o outro, com certeza daria um com mais de três algarismos. O sol já coloria o céu e tive a proeza de levantar antes que o despertador tocasse. Gastly flutuava pelo quarto rindo de tudo, seu humor parecia ser inquebrável. Liberei Charmander logo em seguida e descemos para ir de encontro aos demais, enquanto fôssemos tomar o café da manhã.

O elevador estava inabitado, por isso não vi problemas em andar com meus Pokémons soltos. O hotel era grande, o maior edifício daquela pequena cidadezinha. Apertei o primeiro andar, que tratava-se da área aberta, onde eram servidos todas as refeições diárias. Avistei Mapa sentada numa mesa e caminhei até ela. Teria sido muito pacífica minha manhã se Dudu não tivesse surgido inesperadamente e me agarrado pelo pescoço, fazendo alguns cascudos na minha cabeça. —— Dormiu bem, princesa? —— Berrou ele. —— Charmander, dá uma força! —— Berrei tentando me livrar do seu braço, mas ele era consideravelmente mais forte do que eu.

Charmander ao me ouvir, correi e mordeu o calcanhar de Dudu, que me soltou de imediato para massagear a área atingida. —— Filho de um bom Charizard! Isso doeu! —— Gritava ele chamando toda atenção. —— É claro que doeu, um Charmander te mordeu, queria o que? Que sentisse uma massagem? —— Comecei a rir e dos olhos dele escapavam algumas lágrimas perante o incomodo. Mapa tapava seu rosto, evitando que fosse vista pela vergonha alheia que trazíamos. —— Vocês dois são muito estranhos. —— Murmurou ela, acariciando seu Growlithe. —— Oras. O normal nunca me atraiu. —— Brinquei e ela sorriu, voltando à atenção no seu prato.

[...]

Bem servidos e descansados, partimos diretamente do Hotel para o Gym. Claro que voltamos para os quartos, tínhamos que tomar um banho, escovar os dentes, pegar os pertences, tudo que você normalmente faz antes de sair de casa, mas a minha casa agora era o mundo. —— Estou elétrico, cara! Mal posso esperar para batalhar com a Bia! —— Dudu tinha uma personalidade forte, ele andava gritando, deixando com que todos da cidade ouvissem o que ele falava. —— Tá bom o Exploud, estamos quase chegando, aquieta o cu ai. —— Murmurei e ele riu, apenas rolando os olhos para cima e fazendo uma cara sarcástica.

Voltamos a cruzar a antiga esquina de ontem a noite e nos deparamos com dois treinadores saindo do Gym, orgulhosos e bastantes satisfeitos. Um deles estava com um Pikachu nos ombros, e segurava sua insígnia com um formato besouro, olhando-a com o contraste do sol. Ao lado dele, acompanhado de u Mankey, encontrava-se Lélo, sorridente e jogando ao ar como uma moeda a sua. —— Lélo! —— Berrou Dudu, correndo até ele. —— Seu lindo, vem cá me dá uma abraço! —— Comentou ele. Parecia que não se viam há dez anos.

Nos aproximamos e cumprimentei seu amigo do Pikachu. —— E ai, cara. Belo Pikachu. —— Dizia apertando sua mão. —— Obrigado, é meu inicial. —— Disse ele, até notar que sua jaqueta tinha traços diferentes. Ele era do setor Oeste, por isso as listras eram laranjas. —— Caramba, a variedade de iniciais é bem diferente de um setor para o outro. —— Comentava Mapa ao lado de seu Growlithe. O garoto riu e pegou seu Pikachu no colo, ele sorria e olhava os demais Pokémons. —— Então pelo visto já conseguiu sua primeira insígnia. Não perde tempo, ein? —— Balbuciei quando Dudu terminou seus abraços afetivos e bem gays. —— Sabe como é né? E não sou o único. Yokota esteve aqui ontem, o encontrei já com ela em mãos e partindo para cidade 2. Melhor correr, carinha. —— Uma leve pontada no meu coração surtiu efeito e um desespero se tornou crescente. Eu, que jurava ser um dos melhores treinadores do mundo, estava sendo um dos mais atrasados de todos. Não podia manter essa reputação. —— Ah, mas isso não fica assim, eu vou desafiá-la agora mesmo! —— Disse passando pelos dois. —— Ah, a propósito, qual o seu nome mesmo? —— Tinha esquecido de perguntar ao garoto. —— Guilherme. —— Ele sorriu parecendo não se importar. —— Certo, Vinicius. Ou Marti. Não sei, as pessoas me chamam assim o tempo todo. Bom, com a licença de vocês, preciso ganhar minha primeira insígnia. —— O garoto assentiu e Lélo também. —— Bom, nos vemos por ai. Até mais também, Gui. —— Acenou o rapaz com o Mankey, virando a esquina. Guilherme não tardou e fez o mesmo, seu Pikachu apertou a mão do meu Charmander e achei bastante legal a forma como ele agia. Logo o roedor voltou ao seu dono e estes sumiram também, virando a esquina oposta de Lélo.

—— Certo, não vamos mais perder tempo! —— Cruzei os punhos e chamei meus Pokémons para as PokéBalls, não deixaria que meu oponente os vissem.

[...]

As portas se abriram e o cenário estava repleto de folhas no chão, arbustos e pequenas árvores, com exceção de uma escada que dava acesso a uma área suspensa. Não tardei, e logo comecei a caminhar até um pequeno estabelecimento, onde cabia exatamente um treinador, o resto das escadas davam acesso a duas áreas, também elevadas por fios de cobre fortes, onde duas arquibancadas se alastravam em linha reta até o outro lado, formando mais um cômodo para outro treinador. Olhei para Dudu e Mapa, os dois me incentivaram a ir primeiro, e como estava ansioso demais, não discuti, apenas dei dois passos e fiquei em cima da PokéBall desenhada no compartimento de aço perfurado.

Assim que meus pés tocaram aquele lugar, duas luzes fortes se acenderam, o teto se abriu, como as asas de um besouro, com isso toda a mata adentro se iluminou, mostrando quão belo era o Gym por dentro. —— Então você é mais um dos desafiantes? —— Uma voz ecoou como se a portadora falasse por um microfone. —— Sim. —— Minha voz saiu significativamente mais baixa que a dela. —— Ótimo! Então vamos batalhar! —— Gritou ela sem a ajuda do aparelho desta vez e do ar, saltou caindo exatamente do centro da PokéBall desenhada, ficando em pé igual a mim. Seus cabelos se mexiam de uma maneira chamativa, talvez fosse pelo forte verde que as madeixas se coloriam. Seus lábios estavam com um forte rubro desenhado, e isso também dava destaque em seu rosto. Ela era um pouco menor do que eu, mas tamanho ou a forma como se vestia ou pintasse os cabelos não contavam aqui.

Um compartimento se abriu do chão, elevando uma pequena pasta quadrada, que se abriu com duas PokéBalls dentro. Ela as pegou e me encarou, avaliando-me de cima a baixo. —— Certo, batalharei com dois Pokémons. Você tem direito a usar quantos tiver, num máximo de seis. Acaba quando um de nós não tiver mais Pokémons em condições de batalhas. Meus tipo são Bug, como sabe, e não precisa revelar os seus. Enfim, tomado conhecimento, aqui vou eu! —— A Gym líder lançou uma das PokéBalls e deixou a outra encaixada no seu cinto preso no peitoral. A luz branca alcançou o ar, revelando seu primeiro Pokémon. Um Venomoth.

Sorri e peguei a segunda PokéBall no meu bolso. —— Então prepare-se! —— Lancei-a, demonstrando Gastly. A antagonista soltou um breve riso, avaliando meu Pokémon. —— Interessante. Vejo que é um treinador com uma experiência maior que os outros. Normalmente eles vem com Pokémons mais simples. Certo, as honras são minhas! Certo, Moth, use o Psybeam! —— Um arrepio tomou conta da minha espinha. Era um movimento tipo psychic, super efetivo contra meu Pokémon, mas apenas ter pressentimentos ruins não me fariam vencer a batalha. Pensei em realizar a melhor manobra que tinha em mente, e isso seria mais do que suficiente. —— Sucker Punch seguido de Shadow Ball! —— Gastly então moveu-se em uma velocidade surpreendente, desaparecendo no ar e antes que o raio fosse disparado de Venomoth, seu corpo reapareceu colidindo diretamente contra o rosto da mariposa. Enquanto ela voava devido ao impacto, de sua boca um orbe negro se criava e logo foi lançado contra ela, causando uma pequena explosão e um impacto ainda mais forte, obrigando-a colidir com o solo.

Gastly recuou, rindo do inimigo. Bia parecia estudar as coisas, bastante impressionada. —— Ok. Mas ainda não acabou. Silver Wind e surpreenda-o com o Confusion. —— Do solo, o inseto começou a bater as asas, criando um vórtex esverdeado que atingiu Gastly sem que pudesse questionar, foi muito rápido e não deu para pensar em nada neste meio tempo. Enquanto o fantasma se recuperava, uma aura rosa surgiu envolta de seu corpo, e ela começou a atordoá-lo, e a situação não ficaria melhor, já que recebera dois movimentos diretos e um super efetivo.

Meu Pokémon levitou até o chão, arfando e cansado pelo poderoso ataque recebido. —— Gastly, consegue continuar? —— Ele assentiu e Venomoth recobrou altitude. Bia não lutava para acabar comigo, era quase como se quisesse dar uma chance de eu conseguir mostrar o meu verdadeiro potencial enquanto lutávamos. Olhei ao redor e tentei planejar alguma coisa, mas o chão era todo repleto de grama para surtir alguma possibilidade de uso.

Pum! Foi ai que tive uma ideia, não seria tão mirabolante, contudo, acho que funcionaria. —— Shadow Ball no chão! —— Bia arqueou as sobrancelhas. Gastly expeliu uma esfera negra no chão, e quando ela atingiu o gramado, uma pequena explosão aconteceu, mas sem chamas, apenas vestígios de terra e poeira levantavam, criando uma cortina natural. —— Gastly... Hypnosis. —— Sussurrei para que apenas ele ouvisse. O fantasma esperou o momento propício para que o golpe fosse lançado, e ele logo se tornou acessível. —— Gust! —— Berrou a Gym Líder, e sua Venomoth batia as asas criando um pequeno vendaval, e isso fez a poeira se dissipar, mas não o meu Pokémon, que com os olhos brilhando, encarou os de Venomoth e aos poucos ela caia, imóvel enquanto roncava num sono profundo. —— Acabamos com ela? —— Indaguei, Gastly correspondeu as minhas expectativas, mas antes de fazermos algo, a Gym recolheu seu Pokémon para sua Ball, guardando-a no seu cinto. —— Um a zero, querido. —— Reconheceu a garota.

Gastly recuou, um pouco cansado, mas ainda confiante em si mesmo de que pudesse lutar mais. Ele me encarou como se pedisse para continuar na partida. —— Ainda tem gás? —— Indaguei —— Gaaaaaastly! —— Respondeu ele, assentindo. —— Ótimo! Podemos continuar, Bia! —— A garota mexeu em seus cabelos verdes, sorrindo e mostrou o polegar. Ela lançou sua segunda e ultima PokéBall ao alto, e assim que se abriu, o seu segundo Pokémon se revelou. Um Scyther, forte e um pouco maior que os normais.

—— Bom, esse é o meu verdadeiro desafio para os treinadores. Boa sorte, é... Qual o seu nome? —— O Pokémon de Bia raspava suas lâminas umas nas outras, olhando com desdém Gastly, e também estava bastante confiante e si mesmo. —— Marti. —— Respondi. —— Ok, não pense que as coisas vão ser na mesma intensidade. Quick Attack com Pursuit! —— Scyther desapareceu com uma velocidade alarmante e reapareceu exibindo uma aura negra envolta de seu braço. Ele golpeou Gastly com a lâmina esquerda, mandando o Pokémon ao chão com extrema brutalidade. Suas asas bateram e na mesma velocidade e este voltou ao ponto inicial da partida. Gastly tinha um olho semiaberto e o outro fechado. Parecia sentir bastante dor, mas ainda queria lutar. Se levantou e chacoalhou o rosto. —— Não dê chance para ele, você também é rápido, use isso! Shadow Ball! Depois lance um Dark Pulse como counter shield. —— Gastly lançou a esfera em Scyther, mas Bia não parecia intimidada com isso. —— Agility. —— Murmurou ela. Seu Scyther, que já era rápido, pareceu um vulto depois que uma pequena aura rosa cresceu pela suas pernas e asas. O movimento dobrava sua velocidade atual, e enquanto Gastly emitia o movimento tipo Dark, Scyther apareceu em suas costas, aguardando as ordens. —— X-scissor. —— Ordenou a treinadora. Scyther fez um movimento em X, com suas duas espadas. O corte foi direto contra o círculo criado por Gastly, e isso gerou uma pressão, impedindo que o movimento continuasse. Ambos ficaram intactos, esperando para ver qual se sobressairia. Não demorou muito, logo o círculo negro trincou e as espadas ultrapassaram com força, acertando o rosto de Gastly, embora a colisão gerasse algumas pequenas contrações darks contra o próprio Scyther, mas não foi suficiente para detê-lo. Gastly foi novamente lançado no solo e quando a poeira baixou, seus olhos exibiam redemoinhos. Ele estava nocauteado.

O retornei para a PokéBall, orgulhoso de seu esforço, mas a briga não daria para ser superada depois de ter gastado tanta energia contra o Venomoth. —— Um a um! —— Me notificou Bia, como se eu já não soubesse. —— Bom descanso, amigo, terá uma boa recompensa mais tarde. —— Guardei sua Ball no meu cinto e logo em seguida, peguei a minha ultima restante. —— Conto com você, amigo. —— Lancei a PokéBall e assim Charmander apareceu, bufando fumaça pelas narinas e sorrindo da mesma forma que Scyther. —— Hm... Justo um tipo fogo? Ah, tudo bem! Vamos nessa! X-scissor novamente! —— Claro que Scyther teria vantagem depois de ter usado um movimento de status. Ele movia-se tão rápido que mal conseguíamos acompanhá-lo com os olhos, na verdade, era impossível tal feito enquanto ele se mantinha correndo. —— Deixe as coisas mais complicadas. Smokescreen. —— Charmander expeliu uma fumaça negra envolta de si mesmo, deixando o campo de visão envolta de si e um perímetro de três metros de largura arredondada de vantagem. Scyther ainda se movia. —— Vamos, acabe com isso! —— Ordenou Bia. —— Não tenha tanta certeza de que vai acertar meu Pokémon! Char, use a mesma técnica que usamos contra o Chimchar! —— Scyther apareceu acima, exatamente no centro da enorme quantia de fumaça, com suas lâminas desceu aplicando um golpe, acertando apenas uma pedra enquanto a fumaça se dissipava. Bia parecia confusa, assim como seu Pokémon. Eu ri quando Charmander reapareceu, já no ar, lançando a esfera azulada e com várias faíscas nas costas de Scyther, que foi pego de surpresa. Ele não foi lançado com força, mas seus pés arrastavam-se na grama, criando pequenas espessuras não muito profundas. Ele juntou as espadas num movimento de desafio e faíscas brotaram delas. —— Ainda tem muito pela frente! —— Berrou Bia, e Scyther e exaltou em motivação. —— Scyyyyyyyther! —— Aproveitei enquanto ele olhava para cima e erguia as lâminas para formular uma estratégia. —— Scary Face! —— Minha voz o alertou, mas isso o fez encarar Charmander, que o olhava com uma face amedrontadora. "Ótimo, agora ele não está tão rápido..." Pensava enquanto Scyther encarava um pouco assustado Charmander. —— Continue! —— Incentivei o pequenino que continuou o encarando Scyther o intimidando com duas novas caretas. —— Parou com isso! Scyther, Night Slash! —— Ordenou a treinadora e seu Pokémon começou a correr normalmente agora, dava para acompanhar seus passos, embora ainda fossem bastante precisos, mas nada anormais a ponto de Charmander não acompanhá-los. —— Fire Spin! —— Ordenei.

Scyther se aproximou investindo o golpe de cima para baixo, a lâmina do seu braço direito acertou de raspão toda a barriga de Charmander, criando um leve arranhão. A pele do Pokémon era bastante resistente, e agradeci por quase todos os Pokémons terem essa característica. Todavia, com a aproximação, Charmander o surpreendeu, lançando ao invés da boca, chamas pelas calda. O círculo ardeu ao redor de Scyther e as chamas grudaram em seu corpo verde, causando uma ligeira e forte dor, entretanto, aquilo seria constante ainda, pelo menos durante mais uns cinco movimentos do inseto voador. —— Droga. Não desista. Vacuum Wave e Slash! —— A Gym se empolgava com os resultados, e seu Scyther com as asas aplicou um golpe no ar, próximo de Charmander. O ataque não era feito para acertá-lo, mas sim puxá-lo pelo vácuo criado pela pressão do ar. Era um movimento prioritário, parecido com o Sucker Punch, mas não dependia de um movimento de ofensivo do inimigo.

O ar sugou Charmander para trás, pressionando seu corpo com uma força ligeiramente incômoda. Ele se recuperou, caindo de costas, mas Scyther aproveitou sua baixa e desferiu um forte Slash em suas costas. Isso me deixou preocupado, pois Charmander urrou de dor. —— Continue! —— Mandou Bia, e seu Scyther elevou a espada destra. Charmander por mais que eu ordenasse, não conseguiria se mover rápido o suficiente, estava perdido.

Foi então que o milagre aconteceu. Scyther fraquejou alguns segundos e eu aproveitei a situação. —— Char, rápido! Ember! —— A chama da calda dele ardeu numa combustão muito forte. Quando ele se virou, um forte vórtex circular e espesso de chamas cobriu todo o corpo de Schyter, incendiando-o por completo. Minha Pokedéx apitou, tinha uma nova informação e rapidamente a li. Meu Charmander tinha aumentado a escala de seu movimento tipo fire, seu ember agora podia vir com mais força. Um novo movimento tinha sido despertado. Flamethrower.

A batalha por mais que parecesse ter terminado, ainda não se cessou. O Pokémon Bug sofreu bastante com o dano direto, a brecha tinha sido graças as chamas que o consumiram devido ao antigo Fire Spin e novamente o atingiam, dando mais problemas ao portador das espadas. Ele se ajoelhou no gramado raso e apoiou uma das espadas para que não caísse. Respirava ofegante, como Charmander, mas era nítido que estava mais cansado que o mesmo. —— Scyther, você está bem? —— Indagou Bia, já preparando sua Ball para retorná-lo. —— Scy! —— Ele afirmou. Reergueu-se e eu não ordenei um ataque direto. Era uma batalha, não um massacre Pokémon. —— Certeza? —— Quis garantir Bia. Scyther virou-se para Charmander, ficando em posição de batalha. —— Ok. Continuemos! Quick Attack, suba e use Swords Dance! —— Scyther novamente recobrou uma velocidade surpreendente, desaparecendo do campo de batalha. Me instruí por conta da frase de Bia, já que ela deixava claro tudo que queria que ele fizesse.

No teto, encontrava-se o Pokémon fazendo uma espécie de apreciação as suas lâminas, ele fez leves gestos como antigos samurais faziam em treinos amenos. Enquanto fazia isso, uma espécie de aura branca cobria seu corpo, e já sabia o que isso significaria. Seu poder de ataque agora estava absurdamente maior. —— Ninguém nunca conseguiu aguentar um golpe do meu Scyther depois que ele utilizou o Swords Dance. Se você quiser desistir, ainda é considerável. Caso contrário, seu Charmander vai ser esmagado! —— Ela dialogava como se tudo já tivesse acabado e o resultado fosse o mesmo. —— Desistir não está no meu vocabulário! —— Ela riu, mas com certo escárnio. —— Tsc! Você quem sabe! Acabe com isso! X-Scissor! —— Scyther saltou e eu não pude acreditar em como ela tinha sido ingênua em mandá-lo diretamente contra o meu tipo fogo. Talvez estivesse empolgada demais com o calor da batalha. Mas eu queria mostrar como meu Pokémon era diferente. Como ele era forte. Destemido. Poderoso e acima de tudo, invencível!

—— Fire Fang! —— Dudu e Mapa me olharam com espanto, eu sempre fui bem avaliativo nas lutas. Talvez quem estava cego pela confiança agora era eu, mas eu pouco me importava. Foi preciso apenas uma troca de olhares entre mim e Charmander para sacar que ele venceria. Seus pequenos olhos avermelhados formaram uma face corajosa e com toda certeza do mundo que venceria. Ele saltou com ajuda da calda para um impulso maior e sua boca começou a arder em chamas, mas acumuladas nas suas mandíbulas.

De repente, tudo ficou mais lento. Conseguia ver cada milissegundo os corpos se aproximando, Scyther erguendo seus braços prestes a acerta-lo com o impacto. Charmander erguia lentamente o pescoço, abrindo o máximo que sua boca podia, os dentes não se exibiam, apenas a vermelhidão preenchia seu rosto alaranjado.

Sem que notasse, tudo se acelerou inesperadamente e fechei os olhos por alguns instantes, mas Charmander os manteve abertos, assim como os meus oponentes. Não sei porque fiz isso, mas sabia que se olhasse daria azar. Tinha que apenas... Apenas acreditar que ele venceria.

Houve-se o choque e o barulho me fez abri-los instintivamente. Avaliei o campo que tinha uma enorme cortina de poeira. Bia tinha seus dois punhos fechados e erguidos próximos ao rosto, com um enorme sorriso de que tudo tinha dado certo para ela. Eu mantive a expressão séria. Em disputas nunca me dou o luxo de achar que a vitória é certa, nunca dá para se notar uma reviravolta.

Aos poucos o pó foi diminuindo e o corpo de Scyther jazia de pé, sem sinal do meu Pokémon ainda. Bia começou a gritar parabenizando Scyther, mas somente suas patas tinham sido exibidas. Agarrei o corrimão que possuía na minha frente e o apertei forte. Não sabia o que dizer, apenas peguei lentamente minha PokéBall, planejando quais seriam os ferimentos e formulando novos treinos para um novo desafio.

Milagres? Nunca acreditei neles, simplesmente tinha fé nas minhas habilidades e nos Pokémons, contudo tinha a capacidade de me rebaixar muito facilmente, como se todos meus esforços nunca fossem suficientes. A cortina subiu e o corpo de Charmander estava em pé, mas apoiado no pescoço de Scyther, como algumas chamas rodeando a área atingida e os braços dele, devido os resíduos do Fire Spin. Scyther caiu de joelhos e depois atingiu o chão. Charmander em cima do oponente, saltou dele, em respeito ao Pokémon derrotado. Scyther respirava consideravelmente rápido pela falta de oxigênio que lhe faltava nos pulmões, mas aos poucos se instabilizava. Bia não soube como reagir, simplesmente saltou, como eu, para o campo de batalha, indo ao encontro do Pokémon ferido. Já eu, simplesmente corri para um abraço com o meu excelente Pokémon. —— Isso ai, Char! Você conseguiu! —— Ele afogava seu rosto no tecido da minha camisa, esfregando-se em mim com carícias e um largo sorriso. Levantei ele segurando-o por debaixo dos braços e vendo seu rosto alegre, isso preenchia o vazio e a sensação de incapacidade que tinha. Mapa e Dudu aplaudiam o desempenho e Dudu já se posicionava, aguardando sua vez. Uma nova pasta apareceu, abrindo-se e dando duas novas PokéBalls, que só desapareciam quando a Líder as pegassem.

Ela retornou seu Scyther, que ergueu levemente a espada, numa saudação de reconhecimento a Charmander. Ele retribuiu fazendo um gesto de continência e voltou a me olhar, mas logo acompanhou com a visão, que dirigia-se a garota de madeixas verdes. —— Humf! Droga, achei que tivesse ganhado! É a terceira derrota que recebo hoje. Estou ficando mole! —— A garota colocava a mão na cintura e achei graça na forma como se expressava. —— Mas seu Scyther é complicado de lidar. —— Reconheci as habilidades dela, pois sem dúvida alguma, não eram dispensáveis. —— Ah, obrigada. E bom, aqui está. —— Ela bateu palma duas vezes e uma Butterfree apareceu, pousando em seu ombro e segurando uma pequena coisa brilhante. Assim que Bia a agarrou, rapidamente a lançou para mim e eu a agarrei. Quando pude vê-la de perto, a insígnia tinha a forma de um pequeno besouro de costas, com coloração verde musgo e alguns pontos pretos. —— Muito bem merecida, sua insígnia Besouro! —— O nome me era bastante simples, mas pouco me importei com isso, o que valia era estar carregando o peso da minha primeira de muitas. Abri minha bolsa e peguei o meu estojo estufado, colocando a primeira delas no canto superior esquerdo.

Sorria com muitas expectativas. Com Charmander, Gastly e seja lá quais Pokémons que eu capturasse, se estivessem do meu lado, nada me impediria de alcançar meu objetivo: Ser o novo Campeão da Liga Elite!

[...]

Eu sai deixando ambos os treinadores com a Gyn Líder, precisava passar no centro Pokémon para que meus Pokémons tivessem um tratamento bom e uma recuperação sadia. Gastly foi o que mais demorou, mas não mais do que meia hora. Logo que findou, a enfermeira, acompanhada de uma Chansey, veio ao meu encontro com o fantasma flutuando ao seu redor e Chamander a acompanhado com passadas um pouco mais rápidas, devido suas pernas serem bem menores do que a bela atendente. —— Aqui estão eles. —— Disse a morena. —— Obrigado, enfermeira. —— Ela assentiu. —— Obrigado você por preferir nosso atendimento. Eles estão cem por cento recuperados e a saúde forte como o ferro. Você cuida muito bem dos seus Pokémons. —— Ela piscou para mim e foi atender o restante dos pacientes.

As portas do estabelecimento se abriram e duas pessoas entraram correndo. Dudu tinha seu Gligar em mãos e Mapa sua Poochyena. Ambos estavam em estados nada bons. Vários arranhões no corpo todo, mas mesmo assim sorriam uns para os outros, como se o fardo lhe tivessem trazido uma boa recompensa. —— Enfermeira, por favor, nos dê uma força aqui! —— Se alarmou o rapaz, entregando seu Pokémon e uma PokéBall a ela. Mapa fez o mesmo. —— Por Arceus! O que aconteceu com eles? —— Indagou a mesma enfermeira que me atendia recentemente. —— A Gym não pegou nem um pouco leve conosco. —— Murmurou Mapa. Ela rolou os olhos como se já tivesse acostumada com esse tipo de situação, logo levou os Pokémons deles para a sala de tratamento.

Dudu me viu sentado com meus Pokémons soltos e se aproximou sorridente, como sempre. —— Ah, estão bem melhores agora, ein? —— Disse o rapaz. —— Sim, com certeza. E ai? Conseguiram? —— Dudu abriu sua jaqueta e mostrou a insígnia presa no tecido, como um broche. Mapa tinha um pequeno estojo como eu, e a mostrou também, as duas exatamente iguais. —— É. Pelo visto estamos a sua altura! —— Gabou-se o rapaz. —— Ainda não me derrotou, então eu sou melhor que você. —— Ele fez uma careta e eu comecei a rir, assim como todos.

Me levantei e me aproximei da garota e ele. —— Bom, acho que nos despedimos aqui, né? —— Olhei-os e Dudu assentiu. —— Minha meta está cumprida, mas acho que vou acompanhar a Mapa até uma próxima cidade. Vê se não morre num ninho de Arboks, ein? —— Ri levemente e me despedi de ambos, assim como Charmander e Gastly. —— Mandem um tchau para seus Pokémons! Até alguma cidade ou... A Liga! —— Eles ergueram os braços, acenando. —— Com toda certeza! —— Gritou ele. —— Pode apostar. —— Disse Mapa, numa intensidade bem menor que Dudu.

As portas se abriram e continuei caminhando, junto de meus dois parceiros. Sentia como se nada no mundo fosse perigoso, me sentia destemido e bastante habilidoso. Estava na hora de encontrar mais Pokémons e arrumar uma lista de treinos, pois agora... Estava sozinho e poderia armar todas as minhas estratégias contra cada tipo de tipo e diferentes Pokémons. A estrada aos poucos não era mais cimentada. A terra macia. O mundo à frente. Não pude evitar de esboçar mais um sorriso desafiante para as aglomerações de árvores. Que os perigos viessem e novos Pokémons também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Continent." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.