The New Continent. escrita por Martinato


Capítulo 19
Apresentação da nova Elite Four.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549947/chapter/19

Acordava cedo e bem-disposto. Os primeiros raios solares invadiam o cômodo, iluminando a cama já vazia. Estava no banheiro realizando a rotina habitual de higiene pessoal. Charmeleon me acompanhava, havia descansado junto de mim. Não gostava de deixa-lo preso a sua PokéBall e nem ele de ficar confinado sempre.

Mesmo que fosse bastante confortável, nosso companheirismo crescia todos os dias. —— Dormiu bem, amigão? —— Perguntei, depois de terminar de escovar os dentes. Ele rugiu, já não tinha o costume como a maioria dos Pokémons de repetir o seu nome constantemente. Era um dos poucos das espécies que faziam esta mudança.

Compreendido que havia dormido bem, apanhei minha bolsa e retirei um pequeno aperitivo Pokémon que tinha comprado antes de ir para o hotel. Dei para ele enquanto desembrulhava um sanduíche natural. Comemos e por fim, saímos do quarto, deixando o mais arrumado possível.

Nas escadas, conseguia distinguir alguns entra e sai de treinadores ou pessoas comuns. Definitivamente aquela cidade era bastante habituada. —— Bom, não sei onde está toda aquela multidão de ontem, mas temos que seguir para a cidade 4, Charmeleon. Perdemos bastante tempo já, e temos menos de dois meses para conseguir as 8 insígnias. —— Charmeleon assentiu com a cabeça. E finalmente saímos do salão principal.

Eram exatamente 6:23AM. Me espreguicei e alonguei os braços. Meu Pokémon repetia as mesmas ações. —— Hora de se exercitar, pessoal. —— Murmurei para mim mesmo, liberando Vibrava, Haunter, Riolu e Electabuzz. Todos se alongavam e se espreguiçavam de suas maneiras, com exceção de Haunter que sobrevoava todos e dando risada sem motivo, mas não queria atrapalhar o bom humor do ghost-type.

—— Certo, galera! Vamos seguir com uma corridinha de leve! —— Todos ergueram o punho para cima, e mesmo que Haunter levitasse, nos acompanhar seria saudável também para ele. Ou para Vibrava, que utilizava suas asas.

Corremos num ritmo não muito acelerado. E o treinamento foi até a saída da cidade, rumo um campo habituado com poucas árvores e alguns declines. Mas por sorte havia uma trilha muito bem construída próxima a um lago. Nesse lugar havia um chafariz para que todos pudessem tomar a água potável. Recuperamos as energias lá e descansamos um pouco. As pernas latejavam um pouco, e o suor escorria, mas felizmente as jaquetas eram preparadas para este tipo de situação também.

Refrescado com a temperatura do ar interno dela, limpei minha testa e molhei-a um pouco.

Servi um pouco de ração para os outros, já que eu e Charmeleon já havíamos comido. —— Ok, depois de comerem e dar mais um tempinho, vamos seguir com o treinamento enquanto caminhamos, entendido? —— Minha equipe respondia em uníssono, mas agora estavam ocupados mastigando suas comidas.

Me sentei um pouco, observando todos, até que uma voz quebrou a rotina de sons de mastigadas. —— E aí, meu chapa. —— Virei-me e distingui Mesquita subindo o pequeno morro que dava acesso a fonte. —— Fala! —— Ergui o braço. Ele aparentemente teve a mesma ideia que eu. Estava com todos os seus Pokémons livres e junto dele, estava outro garoto, com sua equipe fora das esferas. Era Fredini.

—— Parece que todos estamos indo em direção da cidade 4, não é? —— Ele perguntou levianamente, cruzando os braços. Estava acompanhado de Quilava, Skarmory, Eeevee e Sudowoodo. Mas carregava uma PokéBall consigo, aparentemente deveria conter algum Pokémon que não poderia os acompanhar na caminhada. Com Mesquita havia seu Pikachu que enfrentara ontem, Monferno, Nidorina, Gabite e Gastly, que imediatamente quando chegou, começou a brincar com Haunter. Pokémons da mesma espécie tinham o costume de se dar bem entre si nas formas menos evoluídas.

—— Não diga o óbvio, Sherlock. —— Mesquita retrucou. —— Não era um Chimchar ontem mesmo? —— Indaguei, curioso. —— Pois é, mas durante o treinamento noturno, ele evoluiu. Não é demais? —— Assenti, agora olhando para Fred. —— E o que você tem dentro dessa PokéBall? Carregou ela na mão o tempo todo. —— Fredini não ligou muito com a arrogância de Mesquita, mas também não ignorou sua pergunta. —— É que esse Pokémon é meio complicado de treinar no começo e também não pode acompanhar a gente em terra. Achei que fosse meio óbvio isso. —— Cocei o nariz. —— Eu imaginei isso. Quem é o Sherlock agora? —— Rimos e ele tentou retrucar, mas acabou mandando nós dois a merda, por pura preguiça de dialogar.

—— Mas então? Qual Pokémon é? —— Indaguei, me aproximando de Fred. —— Bom, para mostrar, preciso chegar naquela fonte. —— Ele respondeu, caminhando até o local. —— Vai! —— Ele lançou a PokéBall e o feixe branco liberou uma carpa dourada. —— Uau! Um Magikarp dourado... São extremamente raros. —— Murmurei, observando o Pokémon de Fredini mais de perto. Ele continuou com os braços cruzados, mas desta vez tinha um sorriso convencido em seu semblante. —— É, eu sei. Só homens de sorte conseguem! —— Ele riu sarcasticamente. Mas não quis tirar sua convicção do momento, pois até eu gostaria de ter um daquele.

Mas infelizmente ele estava certo, pois criar um Magikarp era bem difícil. Principalmente na etapa iniciante. E a carpa de Fredini apenas nadava em círculos e borbulhava enquanto mergulhava. —— Isso ai vai ser difícil pra caramba. Boa sorte. —— Caçoou Mesquita. —— Eu sei, mas quanto mais difícil, melhor o resultado. —— Retrucou Fred.

Não podia discordar. —— Mas então... Vão seguir imediatamente até a cidade ou também estão treinando com seus Pokémons? —— Me aproximei da minha equipe. Todos já haviam descansado e comido. —— Estava fazendo eles alongarem. —— Disse Mesquita. —— Eu também, mantendo o padrão da ITEP, né? —— Resmungou Fred.

Definitivamente não podia discordar deles. A maioria dos métodos que utilizava, com exceção dos treinos improvisados, eram parte da grade educacional do Instituto. E muitos levaram a sério, considerando que o governo não permitiria dar a licença Pokémon aos que não se comprometessem com os ensinamentos.

—— Bom, então quais métodos tem usado ultimamente? —— Perguntei a eles. Novos conhecimentos para treinos sempre eram bem-vindos. E obviamente, sempre dava para elaborar algo mais inovador com base de novas perspectivas. —— Geralmente depois do aquecimento, gosto de explorar um pouco dos pontos fortes dos meus Pokémons, e depois, sigo uma rotina para melhorar os fracos. —— Mesquita se sentava, acariciando seu Monferno. Ele parecia muito bem cuidado, e assim que o treinador cessou a caricia, o primata caminhou em direção de Charmeleon, e ambos pareciam dialogar e se divertir de sua maneira.

—— Geralmente eu faço o mesmo, mas gosto de fazer com que se exercitem e fiquem em contato com suas vulnerabilidades. —— O ponto que Fredini tocou me fez erguer a sobrancelha. —— Uso esse método também, assim como o de vocês. É, os treinadores de hoje em dia não são mais tão fáceis como o tempo dos nossos pais. Mas sempre faça isso perto de um PokéCenter. Seria triste levar seu Pokémon contigo tanto tempo e ferido... —— Fredini aparentou ficar emburrado. —— Eu não sou burro. E tenho medidas preventivas também. Sempre carrego SuperPotions, ou algumas Berrys para emergência. —— Soltei uma leve risada, mas preferi deixar o dialogo onde estava.

—— Bom, eu seguirei rumo, mas estou pensando em dar uma volta nesse campo. Pode ser que tenha alguns Pokémons interessantes. —— Considerou Mesquita, agora retornando seus Pokémons para as esferas. —— É, e levar toda essa renca, definitivamente espantaria todos. —— Fred ironizou, mas novamente o garoto preferiu não discutir. —— Já eu, vou ficar mais um pouco por aqui, é o único lugar em quilômetros onde eu posso treinar com o meu Magikarp. E a cidade 4 é bem padrão modernizada. Não devem haver muitos chafarizes ou lagos por lá. —— Ambos concordamos com as pautas de Fredini. —— Certo, já eu, irei direto para lá. Faz um bom tempo que eu não luto num ginásio e me apressar. Temos menos de dois meses até a Liga. E temos que ter no mínimo, oito insígnias. —— Apesar do tempo ser curto, Fredini e Mesquita não aparentavam estar muito preocupados com o prazo em questão.

—— Ainda temos muito pela frente, vai com calma. Você já tem três, a grande maioria dos treinadores demoram cerca de um mês para conseguir de quatro a cinco insígnias. Estamos na vantagem. —— Fred coçou sua barbicha e se direcionou a sua equipe. —— Mas vá logo, quem sou eu para conter um emocionado? —— Dei de ombros e segui com meus Pokémons, acenando aos treinadores, que tomavam seus rumos. Possivelmente os veriam na cidade cedo ou tarde. Assim como os muitos outros que conheci anteriormente.

[...]

Cidade 4.

As ruas eram bastante largas, e sempre movimentadas com os mais diferentes tipos de carros. Imensos prédios pareciam tocar os céus. Construções tão altas assim, somente havia visto na Instituição, sendo que só haviam 4 delas pelo mundo. Ainda assim, aquela cidade tinha padrões de grandeza. Tanto que boa parte do percurso, fui obrigado a seguir tomando um ônibus.

Felizmente a infraestrutura para os treinadores era bastante acessível. Diversos pontos de hospedagem, refeições, suprimentos para os Pokémons ou viagens, tudo de livre acesso e sem muita burocracia. A parte chata era que a cada esquina que dobrava, tinha que decorar os caminhos através de nome de flores. E sinceramente, aquele padrão foi de péssima escolha, para minha opinião.

—— Então você deve seguir até o final da rua Girassol e virar na direita da Tulipa. Vá até o final dela e vire na rua Rosa pela esquerda. O Ginásio estará no fim da rua. —— Explicou-me a terceira pessoa, e certamente não seria a última. Mas fiz um esforço para guardar esta informação, por sorte Charmeleon também prestou atenção nas dicas, e mesmo que não falasse meu idioma, ele sabia ler e entender tudo que falavam ao redor dele. Assim como a grande maioria dos Pokémons. Seres extremamente inteligentes.

Cruzando para a rua Tulipa, me dei de cara com um PokéCenter. Antes de lutar no ginásio, seria bom uma verificação no meu time. Ainda mais depois de um árduo treinamento que meus companheiros fizeram no decorrer do caminho, gerando até mesmo algumas imagens bastante chamativas no terreno em que passamos.

Assim que entrei, uma enfermeira acompanhada de sua habitual Chansey, nos atendeu e eu retornei Charmeleon em sua esfera. Mesmo que por pouco tempo. Levaram somente quinze minutos até que o atendimento fosse terminado. Não estavam desgastados e nem um pouco machucados. Só precisavam de um descanso e um pouco de Berrys energéticos de lá. As energias deles estavam cem por cento restauradas depois disso.

Finalmente, tomei rumo até a rua Rosa. E de lá, já conseguia distinguir o ginásio. Era uma enorme e larga casa, similar a um castelo medieval, contudo, com diversos vidros espelhados, refletindo o sol por todos os cantos e a cidade também. Sua única imagem fixa vinha de uma enorme PokéBall rosada e roxa. Uma mescla de cor única vindo das diferentes espécies de PokéBalls já inventadas.

Ela rodopiava, e atrás, havia uma enorme estátua de um Dragonite, com uma placa e o certificado da grande Liga, dando autoridade para que o Ginásio fosse legalmente disputado entre os treinadores e seja lá quem fosse o Líder de lá.

Mesmo reparando pela primeira vez na estátua, tive um leve resquício na memória, dos outros ginásios, também conter uma. Mesmo que não tivesse dado a devida atenção anteriormente.

—— Tá viajando? —— Um toque repentino, junto da voz, me fez voltar à tona. —— Han? Como assim? —— Perguntei meio sem jeito, tentando me encaixar na situação. —— Lerdo como sempre... Como quer chegar na liga se nem consegue prestar atenção nas coisas ao redor? —— A garota sorriu, com sua Beedrill pousada em sua cabeça. —— Mapa? Está fazendo o que aqui? —— Perguntei, ignorando completamente a sátira que ela fizera. —— Duur... Indo para o ginásio. O que mais você acha que eu faria aqui? ——  Beedrill zuniu, e pude ter certeza que tratava-se de uma risada do Pokémon. —— Não sei. Talvez compras? —— Ironizei.

Ela cruzou os braços. —— Não é uma má ideia também. —— Rimos brevemente, até seguirmos de encontro com o ginásio. —— Soube que é um ginásio de Pokémons Psíquicos. —— Murmurou ela, para quebrar o silêncio entre nós, pois o movimento da cidade era impossível achar uma zona quieta. —— É, não vai ser problema para sua Beedrill. Afinal, bug tem vantagem contra psychic. —— Ela assentiu, mas isso não transpassou confiança. —— O que? Não acha que vai vencer? —— Perguntei, encarando a garota. —— Não é isso, só não tenho treinado muito ultimamente. —— Beedrill assentiu na cabeça dela. —— Isso não é problema. Por que não treinamos antes de irmos ao ginásio? Posso ser seu adversário. —— A garota aparentava gostar da ideia. —— Mas onde vamos batalhar? —— Isso gerou uma certa dúvida, mas algo nos salvou a medida que atravessávamos a faixa de pedestre. —— Olha, um mapa da cidade, isso pode ajudar. —— E seguimos até ele.

—— Aqui diz que tem uma área de batalhas, três quadras daqui. E parece ter campos de batalha para os treinadores. Podemos checar. —— Mesmo que a ansiedade de ganhar mais uma insígnia estivesse gritando no meu âmago, eu sempre colocava ajudar os outros em primeiro. Até porquê, tinha gostado da amizade de Mapa. —— Vamos lá então. —— Concordei, seguindo a rota, e decorando quantas esquinas deveria virar, foi uma maneira mais fácil do que lembrar o nome de um monte de flores estranhas. Dei sorte pois as que deveriam ter sentido ao ginásio, eram mais comuns e conhecida por todos.

[...]

Não demorou e finalmente estávamos entre vários campos de batalhas, alguns sem ninguém e outros completamente lotados por torcidas, treinadores ou até mesmo, admiradores de batalhas Pokémon.

Fomos até um campo vazio, não queria muita movimentação, isso poderia deixar Mapa nervosa. —— Que tal aqui? —— Ela sorriu e correu até o lado oposto. Sua Beedrill já tomava conta do espaço do Pokémon. —— Bom, então eu vou treinar com esse aqui! —— Apanhei uma esfera e tornei-a do tamanho de minha palma com o botão ao centro dela. Lancei-a para cima e o feixe de luz branca monótono emergiu, liberando Riolu. Sabia que tinha a desvantagem, mas treinar meus Pokémons através delas fazia parte da rotina.

—— Não esperava algo assim de você. —— Ela comentou do outro lado do campo. —— Como assim? —— Fiquei intrigado. —— Você sabe que o Beedrill tem vários movimentos Flying. E seu Riolu é só Fight. —— Eu sorri determinado. —— Por isso é um ótimo desafio. Nos mostre o que sua Beedrill é capaz. —— Fechei o punho, analisando o campo. Charmeleon ficava atrás de mim, como se pudesse ser o próximo a ser escolhido. Mas também obtinha informações de todas as batalhas que eu não o escolhia. Afinal, treinar e fortalecer só um Pokémon seria um erro tremendo meu, como treinador. —— Bom, que assim seja! —— Ela firmou os pés, pronta para iniciar.

Porém, quando ia falar os comandos, uma mão surpreendeu a garota, que a fez dar um grito pelo toque surpresa. —— Sabia que te assustaria! —— Era Fredini. —— Seu escroto! —— Mapa lhe deu um soco no peitoral. E ele apenas ria sarcasticamente, até porque não foi tanto motivo de graça. —— O que pensa que está fazendo? —— Ela se recompôs, e sua Beedrill apenas aguardava. —— Eu vi que vocês iam começar uma batalha, então decidi participar também. —— Ele ajustou o boné que sempre usava. —— Um contra um de três pessoas? —— Perguntei do outro lado. —— Pode ser, mas eu estava pensando em uma batalha de duplas. O que acha? —— Ele perguntou, e logo atrás dele, surgia Mesquita. —— Que tal dessa vez fazer parte do meu time? —— Ele perguntou, apanhando uma PokéBall. —— Tudo bem por você, Mapa? —— Ela deu de ombros. —— Desde que a gente pare de falar e batalhe logo. —— Foi sua resposta.

Mesquita correu até meu lado, e ao mesmo tempo de Fredini, liberaram seus Pokémons. Mesquita usava Gastly. Fredini escolhia seu Eevee. —— Acho que vão precisar de um juiz então! —— Mais uma figura surgia no meio das aglomerações que se formavam. Era Hendrik, quem conhecera alguns dias antes. Ao lado dele estava seu Marshtomp, sorridente como o treinador. —— E ai, cara. Será de grande ajuda. —— Acenei e ele retribuiu, se posicionando no meio do campo de batalha. —— Certo! Comecem! —— Assim que baixou as mãos, um grande grupo de pessoas começou a ficar envolta do lugar, admirando a batalha.

—— Muito bem, Beedrill, Pin Missile neles! —— Ordenou Mapa, e as presas de sua vespa, um brilho intenso emanou e seis projéteis foram de encontro a Riolu e Gastly. —— Não acabou aí, Eeevee, aproveite a guarda e use Sand-Attack e suma! —— O Pokémon de Fredini bateu com sua calda, lançando uma enorme quantidade de areia e poeira na direção de Gastly e Riolu, porém, o único que seria afetado pelo movimento, seria Riolu, graças a habilidade natural Levitate de Gastly, que o tornava imune a quaisquer movimentos ground. Isso daria uma vantagem para Mesquita. —— Riolu, Force Palm, se livre desses alvos e dessa poeira! —— Ordenei, e assim, o Pokémon lutador fez um gesto de luta para frente, e uma palma idêntica à sua mão, só que formada por aura, foi em direção dos espinhos e a da poeira, refletindo os golpes e bloqueando que o movimento de Fredini prejudicasse seu foco. O ataque de Riolu foi capaz de conter, devido possuir um maior poder de dano que ambos, uma defesa simples, mas bem executada matematicamente.

—— Gastly, Shadow Ball naquela abelha! —— A visão ficou clara para Gaslty, ele percebeu que Eevee cavava a areia e sumia no solo, mas Beedrill ainda estava perfeitamente visível, por isso, poderia receber um golpe direto. —— Quando estiver pronto, use Sucker Punch! —— Ordenou Mesquita de novo, e não demorou. O chão envolto de Riolu começou a rachar, por impulso, ele saltou, mas Eevee aparecia, indo ao seu encontro com grande velocidade, mas não tanta quanto a do ghost type. Ele surpreendeu o Pokémon com um belo cruzado de direita, emitindo uma aura negra. —— Riolu, aproveite e use Brick Break! —— Meu Pokémon aproveitando a deixa, e enquanto Eevee ainda estava volátil, usou o peso de seu corpo para acompanhar na descida e desferiu um belo golpe no rosto do normal type. E isso definitivamente deve ter o deixado danificado, pois ambos eram movimentos fortes e um inclusive, super efetivo.

—— Caraca, dá uma força ai, Mapa! —— Murmurou Fredini. —— Deixa eu canalizar primeiro. Swords Dance! —— Ordenou ela. Sua Beedrill criava feixes similares a espadas, que rodopiavam envolta do corpo de Beedrill, aumentando seu ataque em dois estágios. Seria um grande problema. —— Eevee, consegue continuar? —— Perguntou Fredini. Mesmo com o corpo demonstrando alguns hematomas leves, ele chacoalhou a cabeça e assentiu. —— Muito bem, Double Team! Confunda-os! —— E rapidamente, o campo era composto por mais cinco Eevees, mas não dava para saber qual deles era o verdadeiro, já que todos se moviam constantemente. —— Melhor focarmos na Beedrill, se ela usar mais uma vez esse ataque, poderá acabar com nossos Pokémons com apenas um golpe. —— Falei para Mesquita. Ele entendeu o recado. —— Gastly, Hypnosis! —— Dos olhos do Pokémon gasoso, raios rosados iam de encontro com Beedrill, que agora permanecia imóvel no ar. —— Ah, não vai ficar assim! U-turn! —— Velozmente, Beedrill sumia e reaparecia, colidindo com seus ferrões no corpo de Gastly. A aura o jogou para trás, com um impacto poderoso.

Como não havia troca naquela batalha, o movimento fez com que Beedrill voltasse para o mesmo ponto de partida, como se não tivesse saído do lugar. —— Caraca, que rápido! —— Mesquita conseguiu reunir fôlego para dizer aquelas palavras. Realmente o movimento tinha pego ele de surpresa, tanto quanto seu Pokémon.

Gastly estava flutuando alguns centímetros do chão, seus olhos estavam com redemoinhos. —— Gastly não pode mais continuar. —— Hendrik afirmou e Mesquita não tardou em chama-lo de volta. —— Pelo visto agora é dois contra um. —— Mordisquei o lábio. —— Riolu, combine Protect com Bulk Up. —— Apontei o dedo dando as ordens, mesmo que fossem completamente defensivas.

Riolu criou uma barreira azulada, da mesma intensidade de sua cor corpórea. E em seguida, fez com que seu corpo enrijecesse e ganhasse um pouco mais de músculos. —— He. Vou aproveitar essa oportunidade! Swords Dance de novo! —— Gritou Mapa, mas acompanhada de Fredini. —— Espere a barreira baixar e use Shadow Ball. —— Planejou Fred.

—— Acha mesmo que vou deixar isso? Está pronto, Riolu? Use Agility para desviar! —— E assim que sua barreira baixou e o enrijecimento cessou, Riolu começou a correr e baixou-se na hora exata em que a esfera obscura passou e explodiu no chão. —— Isso aí, agora Vaccum Wave seguido de Bullet Punch! —— Riolu socou o ar na sua frente, e uma poderosa corrente de ar rumou em direção dos dois oponentes. Por ser um movimento prioritário, seria bastante difícil se esquivar.

Mas focando mais acima, o segundo, que também era um movimento prioritário, foi direcionado somente para Beedrill. Eevee foi lançado para trás, e seus olhos ficaram em redemoinho. Dois golpes potentes estilos fight certamente era muito para um normal type. —— Protect! —— Gritou Mapa. O soco de Riolu atingiu a mesma barreira. Agora o Pokémon voltava graças a gravidade, para o solo. —— Agility seguido de X-scissor! —— Com o bater de asas intensificado, Beedrill começou a ziguezaguear no ar, contra Riolu. —— Agility também, mas focalize um Thunderpunch! —— A velocidade de ambos estava muito alta, mas Riolu ainda era um pouco mais rápido.

Todavia, a força de Beedrill compensava a falta dela. O punho eletrificado bateu fortemente contra os ferrões de Beedrill, mas seu impacto foi mais pesado do que as defesas de Riolu, e não aguentando a pressão, o Pokémon fight type foi jogado para trás, rolando pelo campo. Riolu estava bem machucado e seus olhos estavam em redemoinho. Apenas Beedrill aparentava estar apto. —— A batalha acabou. Os vencedores são Mapa e Fredini. —— Hendrik ergueu os braços, finalizando a batalha.

Como Mesquita e Fredini já haviam recuado seus Pokémons, corri até o Riolu, segurando-o em meu colo. —— Você está bem? —— Perguntei, o acolhendo. Ele sorriu e assentiu. Logo, conseguia ficar em pé de novo. Por sorte o Bulk Up também aumentava as defesas dele. —— E você estava com receio, Mapa? —— Perguntei, brincando. Riolu pulou em meu ombro, ficando junto de mim e Charmeleon. Pessoas ao redor aplaudiam e aos poucos iam olhando outras batalhas pelo lugar. —— É, eu sou incrível mesmo! —— A garota se exibiu, mas já estava acostumado com seu jeito convencido. Até achava engraçado.

—— Bom, então melhor levar a Beedrill para um descanso antes da batalha contra o líder de ginásio. —— Comentou Hendrik, agora se aproximando de nós, enquanto seguíamos para fora da arena, deixando com que outras pessoas também pudessem usufruí-la.

—— Se quiser companhia até lá. —— Se ofereceu Hendrik. —— Eu estava precisando passar lá também. —— Completou a frase, antes que alguém pudesse dizer alguma coisa. Fredini somente me olhou com um sorriso malicioso, como se interpretasse a situação de outra forma. Eu apenas fingi que não vi, para manter a seriedade. —— Beleza. Vocês vão também? —— Perguntou Mapa. —— Han... —— Travei por alguns instantes. —— Ah, não. Eu e o Marti combinamos de ir com o Mesquita até uma loja aqui perto. —— Eu não me lembrava de ter combinado isso, mas sabia que fazia parte de algum plano maquiavélico de Fred, contudo, Mesquita assentiu e rapidamente salientou. —— Sim, tem uma loja com algumas frutas boas para Pokémons. Quero dar uma olhada. Vamos? —— E sem mais delongas, ambos puxaram meu braço, deixando Hendrik e Mapa sozinhos, pelo menos acenei e os vi indo para o PokéCenter.

—— Que ideia maluca foi essa? —— Perguntei. —— Você precisa deixar os Luvidisc’s em paz. —— Fredini respondeu, rindo. Balancei a cabeça negativamente, mas não pude deixar de rir da ideia. —— Bom, para onde realmente vamos? —— Fiquei intrigado, já que não íamos para o PokéCenter, para Riolu ter uma verificação, queria ao menos ter uma Berry curativa. Mas enquanto andávamos, percebia que seus ferimentos não eram nada graves e já não havia hematomas em seu corpo. Riolu se divertia com Charmeleon, junto de Monferno e Quilava de Fred. —— Sei lá. Que tal ir na praça central? Vi no noticiário que vai ter uma atração lá daqui a pouco. —— A ideia parecia interessante, mas me lembrei que precisava focar em conseguir mais insígnias. —— Olha, seria legal. Mas acho que vou para o ginásio. —— Disse, já dando meia volta com os dois companheiros. —— Vai ir lá à toa. —— Salientou Fred. —— E por que? —— Rebati, cruzando os braços. —— Porque o ginásio só vai reabrir depois da atração, cara. Você não vê nada? —— Mesquita com seu jeito convencido, me irritou um pouco, mas de fato, eu não tinha acompanhado nenhuma notícia recentemente. Somente havia treinado e batalhado nos últimos tempos. Desde o atentado na praia, eu tinha feito de tudo para me livrar daquelas imagens pesadas.

—— Bom, então vamos logo. —— Retomei o caminho, indo junto com eles. Mas deixei que guiassem. Pareciam ter se habituado com as esquinas daquela cidade. Eu gostava mais de seguir as trilhas ou pelas montanhas. E assim, andamos por cerca de quinze minutos até finalmente chegar a praça. Ela era imensa.

—— Caraca, isso que é um jardim maneiro. —— Murmurou Mesquita, enquanto atravessávamos para outro canteiro de flores. O lugar tinha muitas. Talvez por isso a cidade tinha tantos nomes de flores em suas avenidas. —— Mas qual será a atração daqui? —— Perguntei. Analisava o palco que tinha sido construído a alguns metros à frente. Não poderíamos ficar muito próximos, porque já haviam muita gente aglomerada. Ficamos embaixo de uma árvore, com bastante espaço para sentarmos junto de nossos Pokémons. Pegamos algumas bebidas de um ambulante, e um pouco de biscoitos para Pokémons. Riolu estava no meu colo, enquanto Charmeleon se sentava a minha esquerda. Na frente, estavam os dois treinadores, com seus Pokémons em sua esquerda também. —— Bom, fiquei sabendo que era uma apresentação mistério. —— Disse Fredini, dando um dos biscoitos para Quilava, que comia tranquilamente. Dei um para cada dos meus, Riolu merecia depois da luta de mais cedo.

—— Bom, mistério ou não, não tenho o que fazer até o ginásio abrir. Então aqui está ótimo para relaxar. —— Disse bebendo um pouco do refrigerante. Me apoiei na árvore e Charmeleon copiou minha ação, mas Riolu apenas se apoiou em minha barriga.

—— Nem eu. Mas queria saber o que é. Vai que é uma total perda de tempo? —— A pergunta de Mesquita até que fazia um pouco de sentido, mas como não havia mais nada de interessante naquela cidade, além do ginásio, para mim, qualquer coisa seria perda de tempo. —— Que seja, cara. Melhor do que ficar andando sem rumo. —— Fred respondeu, antes que aquele assunto se prolongasse mais.

Alguns instantes instalados, ouvimos repentinamente uma música começar a tocar. —— Parece que vai começar. —— Eu falei, me erguendo e espreguiçando. Ambos ficaram sentados ainda, mas do chão, não dava para ver direito o que aconteceria no palco. —— Me avisa se aparecer algo de interessante. —— Respondeu Mesquita. —— Oras, se quiser saber o que acontece, levanta. —— Retruquei, dando risada. —— Ah, qual é? Quero evitar a fadiga. —— Ele bocejou logo depois de dizer. —— Então com a fadiga evitada, você não vai assistir nada. —— Fred se ergueu depois da minha fala, e começou a assistir comigo. —— Treinadores de todos os continentes. Sei que muitos estão na sua jornada para conseguir as oito insígnias que são necessárias para competir na Liga dos Polos, mas vocês sabem o que vem depois dela? Eu creio que não! —— Com esses dizeres, até mesmo o preguiçoso do Mesquita se levantou. Era um assunto de interesse de todos ali.

—— Pois é isso aí, hoje, com a autorização do governo, nós vamos revelar o próximo passo, que estava em projeto há alguns meses, mas finalmente foi aprovado para reabrir! E já temos até os treinadores essenciais para esta magnífica surpresa! —— Houve um intervalo, e atrás da cortina, gelo seco soprou, e junto a isso, elas se abriram rapidamente, fazendo com que a cortina de fumaça branca pairasse pelo palco, até se dissipar com o vento. —— E depois de muito tempo, finalmente a Elite Four finalmente foi reaberta! —— Houve muitos aplausos. Todos sabíamos do que se tratava. A Elite Four só tinha treinadores de um nível altíssimo. —— Mas para isso, não precisaria ter um campeão? —— Perguntou Fredini. —— Acho que sim, mas a Liga dos Pólos aconteceu ano passado. Talvez o projeto pudesse estar sendo organizado secretamente, até que algum dos participantes tenha conseguido chegar nesse patamar. —— Cogitou Mesquita. Eram teorias interessantes, mas nunca saberíamos ao certo como o governo agia. Mas pelo menos eram confiáveis para a população depois de muito tempo. Sem contar as medidas que tiveram para os treinadores e biólogos Pokémons.

—— E aqui estão eles, os mais novos admitidos! Primeiro, o magnífico Caique! Com seus lindos Pokémons Grass! —— Uma explosão de confetes verdes atingiu a multidão, dando acesso a refletores esmeraldas. Do fundo do palco, um garoto, bem jovem por sinal, caminhava tranquilamente até o centro. —— Olá, queridos! —— Ele acenava. Estava acompanhado de um belíssimo Sceptile, que se movia elegantemente igual a ele. —— O segundo Elite, é Kevyn! E seus fortíssimos Pokémons Psychic! —— Um homem com uma capa roxa escura, e vestes azuladas, muito bem combinadas, caminhou calmamente até ao lado de Caique. Atrás dele, um poderoso Alakazam andou, levitando um de suas duas colheres. —— Sem mais delongas, o terceiro! Gabriel! Mais conhecido como Gabe e seus Pokémons Steels extremamente duro na queda! —— E repetidamente, do palco, um outro homem saia. Porém, ele era incrivelmente mais alto do que os outros dois. E com ele, um Lucario de estatura bem grande também, cerca de 1,75m, caminhava sério e com a cabeça curvada. Mas seu treinador acenava alegremente. De todos, parecia ser o mais carismático.

—— E por fim, mas não menos importante... Cavalcante! E seus ferozes Pokémons Dragons! —— Finalmente, um rapaz com uma imensa barba negra, com um chapéu de marinheiro, e casaco com uma capa, com as pontas estilizadas em grandes "V", dando similaridade a espinhos nas costas, caminhava com um cachimbo e em cima de um destemido Salamence. Era o maior de todos os presentes e certamente o mais largo dos Pokémons, mas diferente do seu treinador, os músculos eram bem mais rígidos. De fato, seu treinamento para Salamence devia ser bem intenso.

—— E aqui estão eles, os mais novos conhecidos como a nova geração da Elite Four! —— As pessoas estavam extasiadas com a notícia. A Elite Four era uma verdadeira aquisição, para quem conseguisse derrotar os quatro, mais o atual campeão, podendo deixar seu nome e os Pokémons que você utilizou eternizados no Hall da Fama.

Um enorme círculo se abriu numa área reservada no meio da praça, dando acesso a uma arena protegida por quatro Kadabras. Eles emitiam uma aura psíquica, iguais as mantidas nas ligas ou nos ginásios, quando haviam torcida. —— E como novidade, qualquer um aqui poderá desafiar os poderosos da Elite Four num um contra um, para entenderem os limites da força desses treinadores! —— O narrador assim que cessou a fala, liberou uma escada para a praça, deixando que qualquer um corajoso pudesse tentar.

Muitos hesitaram, e o primeiro que ficou no palco foi Gabe. —— Vamos, prometo não pegar muito pesado! —— Ele acenou para todos. Seu Lucario ficou à sua frente, com a mesma aparência de quando entrou no palco.

Alguns minutos depois, um rapaz decidiu subir. E vendo de longe, conseguimos distingui-lo. Era Hendrik.

—— Cacete, o maluco é burro ou bem corajoso... —— Sussurrou Mesquita, mas eu e Fredini tentamos nos aproximar mais da arena improvisada. —— E qual é seu nome, meu rapaz? —— Gabe perguntou, cruzando os braços e sorrindo amigavelmente para o adversário. —— Hendrik! —— O garoto falou, com o punho erguido. —— Bem... E qual Pokémon quer usar? O meu já escolhi! —— Gabe se posicionou, aguardando Hendrik liberar o oponente de Lucario.

Hendrik apalpou seu cinto, buscando uma de suas esferas bicolores. —— Eu escolho... Marshtomp! —— O treinador lançou a PokéBall em direção do campo, liberando seu water type. Seu aliado ficava em pé, com um sorriso simpático e ao mesmo tempo bobo. Hendrik por sua vez, estava bastante nervoso, seu rosto deixava isso bem claro.

Um homem, com roupas do evento, se aproximou com duas bandeirinhas em suas mãos. Ele analisava os dois Pokémons pacificamente, até que finalmente ergueu os braços. —— Comecem! —— Tratava-se de um juiz. Sem hesitar, Gabe apontou seu braço e ergueu o indicador, antes que Hendrik se desse conta do começo da batalha. —— Aura Sphere! —— Lucario também não tardou e numa velocidade surpreendentemente estupenda, uma aura em forma de esfera azulada rumou até o queixo de Marshtomp, atingindo-o com precisão.

O Pokémon foi lançado alguns metros para trás, remodelando o solo da arena. Levava consigo bastante poeira e um hematoma no queixo, quando se recuperou do impacto. —— Ah, Marsh, use Mud Shot! —— Ordenou ele. Era uma boa escolha, afinal os movimentos grounds eram bem efetivos contra Pokémons Steel como Lucario.

O Pokémon water disparou um jato de barro pela boca, mas sem que Gabe precisasse falar alguma coisa, Lucario se esquivou, atingindo uma altura de quase 5m acima do solo. —— Agora use Metal Sound e finalize com Close Combat! —— Falou o Elite Four. Lucario emitiu um tinir com suas garras tão agudo, que se não fosse a barreira protetora e as potentes pílulas que nos eram dadas pelo instituto, certamente nossos tímpanos teriam explodidos. Marshtomp não foi poupado. O som agudo o fez baixar a guarda e isso deu a brecha perfeita para Lucario, que quando pousou elegantemente no solo, desferiu uma série de socos e chutes por todo o corpo do Pokémon de Hendrik, e no ultimo cruzado de direita, Marshtomp foi lançado até os pés de seu treinador, completamente incapacitado.

Algumas pessoas somente ficavam boquiabertas. Outras aplaudiam o exímio desempenho de Lucario. —— Então esse é o nível da Elite Four? —— Murmurou Fred. —— Precisamos treinar bastante... —— Respondi, um pouco decepcionado. Mas Charmeleon e Riolu me olharam, motivando-me com sua determinação. —— Mas isso não vai ser um grande problema, pelo menos não para mim e meus Pokémons! —— Eles ergueram o punho, com sinal de vitória. —— E nem para mim e os meus. —— Mesquita afirmou, agora estando lado a lado conosco. —— Mais alguém deseja desafiar um dos Elite Four? Parece que Cavalcante está bastante empolgado em usar seu Salamence! —— Demorou um pouco mais, porém, logo uma garota assumiu o lugar ao lado de Hendrik, na arena. O garoto caminhou até Gabe, e ambos conversavam um pouco. O Elite Four aplicava uma super potion nos ferimentos de Marshtomp, que depois de alguns instantes, estava enérgico e sorridente de novo. E parecia estar bem empolgado em fazer amizade com Lucario, que dessa vez deixou escapar um sorriso.

—— Qual seu nome, garota? —— Perguntou Cavalcante, desmontando de seu Salamence e se aproximando do local do treinador. O Dragon type ficou alguns passos na frente do Elite, e encarou a treinadora que se posicionava também. Aquela encarada de Salamence parecia ter sugado toda sua vontade, pois ela ficou pior que Hendrik no momento em que apanhou sua PokéBall.

—— Me chamo Luana. E escolho Glaceon para lutar! —— Gritou ela. E assim, lançou sua PokéBall, liberando um belíssimo Glaceon brilhante. Alguns gritaram e incentivaram ela, outros diziam que seria moleza para o Salamence, mesmo que ele tivesse fraqueza contra um Ice type. —— Muito bem, eu aceito o desafio! —— Firmou o punho destro e Cavalcante cruzou depois os braços, analisando seus oponentes. —— Está pronta, Glaceon? —— Perguntou Luana, na qual trajava as vestes típicas do instituto, com exceção da bolsa cor de rosa que carregava, lembrando a silhueta de uma Clefairy.

Sua Pokémon se preparou, até responder nitidamente a sua treinadora. —— Glaceeeon! —— Com isso, Luana se motivou e criou coragem para continuar a luta. Cavalcante alisou sua longa barba, e sorriu com o canto do lábio. Gostava de quem o desafiava de modo confiante. —— Certo, comece, garota! —— Cavalcante manteve a mesma postura, e seu Salamence apenas encarava Glaceon de modo ameaçador, provavelmente, devido sua habilidade especial, Intimidate.

—— Glaceon, Ice Shard seguido de Hail! —— Mesmo tratando-se de um movimento prioritário, Salamence apenas colocou suas asas na frente, para evitar um dano direto em seu rosto. Os projéteis foram desferidos com bastante potência, indicando uma grande força no Pokémon de Luana. —— Ela é boa. —— Disse para os dois, que apenas deram de ombros. Era uma qualidade negativa dos treinadores admitirem pontos fortes em outros. —— Salamence, esquente as coisas por aqui! —— Ordenou Cavalcante, e no momento que Glaceon lançava uma esfera azulada ao céu, na margem da aura protetora psíquica, uma nuvem começou a jogar granizo no campo de batalha. Isso afetava apenas o campo em que os Pokémons estavam. Salamence não gostou muito do impacto, mas Glaceon era imune.

Entretanto, sem demonstrar fraquezas, sua boca começou a emergir um clarão vermelho muito intenso, mas isso não foi diretamente lançado contra Glaceon. —— Mostre sua velocidade. —— E voando, Salamence fez uma volta no céu, emitindo agora outra aura, mas essa era esmeralda e caia por todo seu corpo. Quando atingiu o pico, Salamence desceu num rasante veloz, ficando quase impossível de acompanhar a olho nu. E em questão de um segundo, ele apareceu na frente de Glaceon, lançando um Fire Blast a queima roupa, sem chances da garota ou de sua companheira, terem chances de prever o golpe.

Glaceon foi lançada contra a proteção psíquica e depois ao chão, completamente desabilitada, mas sem danos fatais. —— É, essa Glaceon é durona. Aposto que se treinar mais com ela, seus golpes de gelo serão suficientemente fortes para parar meu Salamence. —— Incentivou o Elite Four, e quando a batalha cessou, o céu na arena voltou ao normal, até a aura se desfazer também.

—— E é isso, pessoal. Aqui está um pequeno teste do incrível poder da Elite Four. Garanto que eles estão ansiosos para ver os treinadores que irão participar da Liga dos Polos, e o vencedor, vai poder enfrentá-los. Mas será preciso 16 insígnias, não se esqueçam! —— E assim, houve alguns aplausos para os Elites, depois alguns confetes lançados. Hendrik e Luana, pela bravura, ganharam alguma coisa que não conseguimos distinguir de longe. Mas parecia ser bem legal, a julgar pela reação deles.

—— Isso vai até que horas? —— Perguntei já um pouco mal-humorado, queria desafiar o Ginásio. E a notícia desse comentarista tinha me infortunado. 16 insígnias? Isso seria muito mais tempo do que imaginava para minha jornada. E só em dois meses, seria impossível. Mas certamente não seria algo em sequência, geralmente esses desafios requerem planejamento, televisionamento e todas essas palhaçadas que a mídia gostava de exibir. Por mais que não fosse muito chegado, seria ótimo tê-los ao meu favor nesse período, já que meu objetivo era vencer a Liga, e não iria deixa-lo para trás de modo algum.

Charmeleon e Riolu sentiram minha convicção e me olhavam com a mesma determinação. Também queriam vencer. Tinha se tornado um sonho conjunto. Assim como a maioria dos Pokémons que eu capturava. Bem que diziam que eles se afeiçoavam aos treinadores e tinham tendências em seguir o mesmo sonho dele.

—— Acredito que se estenda por mais vinte minutos. —— Atrás de mim, uma figura conhecida. Era Yash, o Gym Leader. —— Ora, até você aqui? Não deveria ter voltado para seu ginásio? —— Ele sorriu, cruzando os braços. —— Sim, deveria, mas recebi uma notificação do governo. Meu ginásio foi transferido de nível, agora é o sétimo colocado. Eles acreditam que meus Pokémons são muito fortes para iniciantes. E eu não quero treinar novos, já me apeguei aos meus. —— O motivo era bem convincente, e eu jurava que iria enfrenta-lo depois do Gym Psychic. —— Bom, então vamos ter que adiar a batalha mais um tempo. —— Salientei, e ele sorriu, animado. —— Exatamente. Assim, você terá tempo de fazer seus Pokémons ficarem bem fortes e sadios. Não se esqueça, sempre os alimente e exercite bem. Nada de muitas besteiras. Isso vale para todos. —— Ele apontou para Fred e Mesquita, que concordaram com os termos. Gym Leaders eram bastante respeitados.

—— Bom, eu vou dar uma volta na cidade por enquanto, junto com o Charmeleon e o Riolu. Encontro vocês por aí. —— O Gym Leader e os dois PokéTrainers acenaram em despedida, e eu me retirei, indo direto a rua do ginásio. Vinte minutos eram fáceis de esperar, e enquanto isso, poderia verificar e conversar com todos meus Pokémons.

Ficamos do outro lado da rua, próximos de uma árvore. Por sorte, não tinha tanto movimento na calçada, e foi suficiente para deixar meus Pokémons próximos de mim. Charmeleon e Riolu já estavam fora de suas PokéBalls, e imediatamente, liberei Electabuzz, Haunter e Vibrava. —— Certo, pessoal. Estamos prestes a enfrentar mais um ginásio. Será a quarta insígnia para nossa coleção. Conto com cada um de vocês. —— Todos ergueram seus braços ou patas, e gritaram em uníssono, como se dissessem exatamente as mesmas palavras, mas pronunciadas com seus respectivos nomes, exceto Charmeleon, que deu um baita rugido.

—— Que barulheira é essa? —— Fomos surpreendidos novamente por Mapa. Ela estava com sua Beedrill e agora com um Porygon2 flutuando ambos ao seu lado. —— Que bacana, seu Porygon evoluiu! Todo mundo está dando duro nos treinamentos. —— Disse, observando o Pokémon da garota. —— Pois é, mas os Porygons têm uma tabela evolutiva diferente dos Pokémons comuns. Por sorte, encontrei naquela cidade um especialista e ele me deu uma espécie de equipamento, chamado Up-Grade. Funciona como as pedras de evolução. Assim que Porygon tocou nele, evoluiu. E ele me disse que precisaria encontrar mais um item para evoluí-lo de novo. Mas só na cidade 8 eu conseguiria encontrar. Por sorte, ele me deu um cartão com o contato. E vai ser de graça. —— A explicação foi muito bem absorvida.

Mesmo no instituto, ainda nenhum dos professores especialistas, tinham todos os segredos dos Pokémons, e sempre as tabelas eram atualizadas ou novas pesquisas publicadas, fazendo com quem estudasse, tivesse uma rotina infernal. Felizmente, já tinha conseguido a licença Pokémon. Já não aguentava mais ficar enfurnado naquele instituto. Mesmo tendo bastante espaço para transitar, no segundo ano, você já quer sair mundo a fora, para explorar e ter sua própria equipe, como eu já estava formando a minha. Uma pena que não tinham mais o hábito de capturar vários Pokémons. Aliás, era proibido ter mais de seis, com 8 insígnias, e doze, a caminho da décima sexta. Se infringisse isso, poderia ter sua licença recolhida e seus Pokémons ficariam em posse do Instituto, ou seriam libertos, e quanto ao infrator, teria no mínimo uns vinte anos atrás das grades. Eram bem rígidos com essa lei. Houve casos de perdão, quando estavam inserindo, mas ninguém jamais quebrou o protocolo depois da primeira prisão. Foi publicada em todos os jornais e em todas as instituições, éramos forçados a ver e rever a notícia todas as horas do dia, por um mês. Depois o ritmo foi diminuindo, mas ainda assim, todo mês nos lembravam dessa lei.

—— A melhor parte é essa, na faixa. Mas e ai? Viu a luta da Elite Four na praça? Que Pokémons fortes eles tinham. —— Ela acariciou sua Beedrill, que agora começou a brincar com Vibrava e Porygon2. —— Realmente. Não sei se um dia chegarei a esse nível, mas com certeza, vou treinar bastante com meus Pokémons. —— Toquei seu ombro levemente. —— E não pode deixar de insistir também. Eu tenho certeza que você tem um potencial enorme. —— Ela corou um pouco, e me deu um soco de leve. —— Cala a boca, vai. —— Rimos. —— E o Hendrik? —— A pergunta não parecia ter tido qualquer efeito nela, como eu suspeitava. As vezes Fred era bem forçado com algumas brincadeiras. —— Ah, ele quis desafiar o Elite, depois da batalha, correu até o PokéCenter de novo. Mashtomp tinha levado uns belos golpes. —— Concordei. Tinha assistido a partida dele. E realmente aquele Lucario era bem poderoso. —— Chegaremos naquele nível, certo Riolu? —— Olhei para o pequenino, que ficava na altura da minha coxa, com suas orelhas. Ele ergueu seu punho e com sua pata, fez um sinal de positivo. —— Vai ter que treinar bastante. —— Afirmou Mapa, e não questionamos, sabíamos que ela estava certa. —— Bom, então vai para o ginásio finalmente? —— Perguntei, agora verificando as antenas de Electabuzz. Para Pokémons electrics, sempre era bom massagear seus pontos de maior voltagem.

—— Sim, depois da nossa batalha e de ver aqueles Elite Four, percebi que ficar com medo de um ginásio não ia me levar a lugar nenhum. —— Enquanto massageava as antenas de Electabuzz, que fazia uma cara engraçada de relaxado, me virei para ver uma quantidade de pessoas se dispersando nas avenidas. —— Realmente. E olha só, parece que o evento acabou mais cedo. —— Ela se virou, concordou comigo e ficamos ali mais alguns instantes, até que o ginásio fosse aberto.

Cinco minutos depois, um homem com um traje atlético chegou até o portão, abrindo, e depois, mais alguns funcionários do ginásio foram para seus afazeres. —— É isso ai! Tá na hora de ganhar mais uma insígnia! —— Retornei todos meus Pokémons para as PokéBalls, só levou um pouco mais de tempo com Haunter, que se divertia flutuando e fazendo pegadinhas comigo, desaparecendo e aparecendo, sempre atrás de mim. —— É, vamos vencer esse líder, seja quem for. —— Ela trouxe ambos dos seus Pokémons para as esferas, pelo visto não tinha favoritismo com seus Pokémons, mas meu elo com Charmeleon era o mais forte entre todos. Meio que inevitável.

—— Com licença... —— Uma voz soou atrás de nós, e a garota que víamos enfrentando o Elite Four aparecera de novo. —— Hey, Lua. Como vai? —— Perguntei. Mapa me olhou, estranhando o fato de eu conhecer a maioria dos treinadores. —— Ah, depois daquela surra que levei do Salamence, com a moral lá embaixo. —— Ela sorriu, mesmo que entendesse que o nível deles era superior ao nosso, a derrota a tinha abalado um pouco. —— Não fique assim. Basta treinar mais! —— Ela assentiu. —— Oi. —— Mapa disse. —— Ah, essa é a Mapa, Mariana. Mas chamamos de Mapa. Mapa, essa é a Luana, ou Lua. Vocês se decidam. —— Fiz a apresentação, e Mapa revirou os olhos, mas rindo no final.

—— Também vão para o ginásio? —— Perguntou Luana para Mapa e eu. —— Sim, estávamos esperando aquele festival acabar. Afinal, o que foi que vocês ganharam? —— A curiosidade tinha me dominado. —— Bom, isso eu não posso contar ainda. Mas é uma espécie de joia. Ainda estão testando, mas ganhamos acesso aos experimentos. São inofensivos a nós e aos Pokémons. —— Eu e Mapa nos olhamos por alguns instantes, mas não forçamos ela a falar.

—— Bom, chega de papo, está na hora de irmos para o ginásio! Já posterguei demais. —— Charmeleon cruzou os braços, assentindo e ficou do meu lado, atravessando a rua conforme os carros iam parando de se mover. —— Eu, me espera! —— Gritou Mapa, que começou a correr. —— Eu também vou, não se esqueçam. —— Por fim, respondeu Luana, alcançando-nos, enquanto íamos para os portões e ter acesso a entrada do ginásio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Continent." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.