The New Continent. escrita por Martinato


Capítulo 20
Insígnia da Mente.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549947/chapter/20

Assim que entramos, o ginásio foi se mostrando um pouco confuso. Haviam muitos espelhos, e todos refletiam diversos ângulos de nós mesmos. Um dos recepcionistas deixou que nós acessássemos a porta para ir em direção do líder, contudo, foi uma dor nauseante ver eu mesmo em tantas direções e parecia ser refletida infinitamente. Aquilo realmente me deixou enjoado. E pelo visto, não fui o único.

Luana e Mapa recuaram alguns passos, colocando suas mãos na testa. Ficaram tão tontas que um passo em falso, perderiam o equilíbrio. —— O que é isso? —— Perguntei, um pouco irritado, indo novamente até o homem que nos recebera. —— É um teste. Para enfrentar o líder do ginásio, vocês precisam vencer a casa de espelhos. —— A notícia fez uma raiva enorme crescer dentro de mim. —— E pra isso, temos que passar mal? Isso palhaçada. —— O homem deu de ombros. —— Sinto muito, mas são as regras e o ginásio está autorizado pelo Governo a impor testes aos que desafiam os líderes. Recomendo seguirem pela esquerda. É a única dica. —— E assim, o rapaz foi em direção a recepção, já que tinha se levantado para nos mostrar o caminho.

Olhei para as meninas, e fiquei um tanto receoso. Só de ficar alguns minutos naquele salão, eu já tive vontade de vomitar, quem dirá superar isso. —— Como pretendem fazer? —— Murmurei, e olhei calmamente para porta e o recepcionista. —— Não faço ideia... —— Luana parecia bem desmotivada. —— Por que não usamos alguns de nossos Pokémons? —— Indagou Mapa. —— Será que é permitido? —— Rebati a pergunta com outra. Como não tínhamos ideias melhores, aceitamos os termos. Fechamos os olhos alguns instantes, focando o chão, pelo menos era suficientemente mais simples de se concentrar, já que refletia menos o reflexo.

—— Vá, Vulpix! —— Liberou da esfera o fire type. —— Mightyena, escolho você! —— E sucedeu com Mapa. —— Bom, Charmeleon já entrou comigo aqui. Mas acho que isso é um trabalho melhor para o Haunter, não é amigão? —— Olhei para Charmeleon, e ele fez um sinal positivo com sua pata, sorridente. —— Haunter, saia! —— E assim, tínhamos uma equipe com três Pokémons para usarmos ao nosso encalço.

Contudo, quando demos o primeiro passo, um alarme tocou, e ouve um estrondo. —— Atenção, Pokémons não são permitidos auxiliarem os treinadores. Retornem eles para as PokéBalls. —— E ela ecoou até que nós trouxéssemos todos os Pokémons, incluindo Charmeleon, para as PokéBalls. Confesso que nunca vi ele tão irritado com um ginásio, mas meu humor também não estava muito dos melhores com esse maldito teste. Sinceramente, minha vontade era sair socando todos os espelhos até abrir caminho ao líder, mas não queria testar a superstição e atrair sabe-se lá quantos anos de má sorte se o fizesse.

Sendo assim, um outro barulho alto, como se algo fosse destravado, ressoou até nossos ouvidos, e voltamos à estaca zero. —— E agora? —— Perguntou Luana. —— Deixa eu pensar... —— Fiquei olhando para o chão, mas nada me parecia encaixar. Tudo era refletido, com pouco menos de intensidade no chão. Mas só de olhar para cima, meu cérebro parecia fritar. —— Bom, o chão é o que menos reflete nossa imagem. E dá para olhar sem sentir nenhuma dor ou incomodo. Talvez devêssemos começar por aqui. —— Falei para elas, e assim que toquei no assunto, elas perceberam que realmente o chão era a melhor forma de se locomover. —— E devemos seguir pela esquerda, conforme aquele cara disse. —— Completou Luana. Mapa seguiu então em primeiro, depois Luana, e eu atrás. Ficamos caminhando atentamente com o olhar fixo em tudo, mesmo que tudo fosse somente nossos reflexos.

Caminhamos alguns minutos, até Mapa trombar fortemente contra um espelho. —— Miserável! —— Rimos baixinho, para não desencadear uma fúria nela. —— Acho melhor andarmos tateando as coisas. —— E assim fizemos. Era uma imagem deplorável, e extremamente estupida na nossa concepção, mas se aprovavam aquele tipo de zombaria, deveríamos fazê-la para conseguir desafiar o líder. A insígnia era mais importante e o tempo era curto.

Percebemos um decline conforme íamos tocando nos espelhos, e foi quando Mapa parou alguns instantes, focando num canto específico. —— Algum problema? —— Perguntou Luana. —— Não, mas olhem aqui... —— Ela murmurava, como se sua resposta fosse quase involuntária. Chegamos perto e visualizamos entre nossos reflexos, uma imagem quase corriqueira no meio de tanta similaridade. —— Parece... Uma seta? —— Cogitou Luana. —— Sim, é uma seta! —— Concordei. Ela apontava para a direita, mas tinha uma silhueta bem desforme. —— Devemos seguir ela? —— Perguntou Luana. —— Bom, considerando que isso é um teste e tudo é espelho... Espelho reflete as coisas ao contrário, não é? E se ela aponta uma direção, mas na verdade, temos que seguir o contrário dela? —— Era um bom argumento, mas ficamos pensativos por cerca de cinco minutos, até decidirmos seguir a ideia de Mapa, não tínhamos nada a perder mesmo, e se nos perdêssemos por muito tempo, era só gritar que os funcionários do ginásio iam ao nosso encontro. Ou seja, não passava de uma brincadeira de mal gosto.

Conforme seguimos o caminho, novas setas foram ficando mais visíveis, e sempre que seguíamos o oposto, elas tinham um brilho mais intenso e as os reflexos em todos os ângulos diminuíam consideravelmente. Finalmente, com quinze minutos daquela brincadeira de andar parcialmente as cegas, demos de cara com um portão.

Toquei ele e as portas se abriram automaticamente, iluminando um cômodo bem grande, quase do tamanho do PokéCenter daquela cidade. —— Uau. —— Disse, visualizando atentamente o cenário. O piso também mudava, agora era de madeira, até onde um campo de batalha se estendia, num mármore bem polido e transparente. Ao centro, a imagem da cotidiana PokéBall. Repentinamente, holofotes acenderam, e de um piso superior, o mesmo homem que outrora vimos, com roupas esportivas, estava sentado numa poltrona. Ele tinha um semblante sorridente, em sua mão estava uma garrafa de água bastante gelada, podia-se perceber pela transpiração da garrafa. Escorriam gotas.

—— Bem-vindos ao quarto ginásio, treinadores! Pelo visto, conseguiram desvendar o mistério dos espelhos! —— Ele riu um alto, dando bastante entonação na fala, quando chegou no “espelho”. —— Sim, até que não foi tão difícil. —— Respondeu Luana, colocando a mão em seu queixo. Ela tinha uma expressão sarcástica, e isso alegrou o Gym Leader. —— Perfeito! Até porquê, a parte difícil vem agora! —— Ele saltou do piso superior e ficou agora no mesmo andar que nós. O local em que estava sua poltrona não tinha mais que três metros e meio de altura, por isso, a queda não seria tão rígida para as pernas aparentemente musculosas dele.

—— Bom, vocês são três. E eu só tenho três Pokémons para usar nessa tarde. Por serem os primeiros e entrarem juntos, já que geralmente faço um três versus três, dividirei para um contra um com cada um de vocês, de acordo? —— Até mesmo no uso de Pokémons, as coisas estavam mais complicadas nesse ginásio. Seriam todos assim a partir de agora? Com enigmas e números específicos de Pokémons para utilizar? —— Por mim, tudo bem. —— Respondi. —— Para mim também. —— Luana cruzou os braços agora, aguardando. —— É, ok. —— Mapa disse por último. —— Muito bem! Quem será o primeiro? —— O Gym Leader bateu palmas, e mais luzes se ascenderam, porém, estas iluminavam aos arredores da arena. —— A propósito, meu nome é Felipe! —— Ele fez uma breve reverencia, e calmamente, se dirigiu até sua posição. —— Vamos, não sejam tímidos. —— Ele olhou, agora curioso.

Mapa deu um passo à frente, já segurando uma PokéBall com a palma esquerda. —— Será eu. —— O Gym Leader aplaudiu a motivação dela, e novamente reverenciou, só que desta vez, apontava para ela se dirigir também ao local designado aos treinadores oponentes. Assim que parou de andar, já no ponto específico, um último holofote ascendeu, e ele iluminava um homem, o da recepção. —— Muito bem, a batalha será de um contra um. Só irá acabar quando o Pokémon de um dos dois, não estiver mais apto a continuar. Estão prontos? —— Nos sentamos numa arquibancada próxima da arena, vendo ambos concordarem com os termos. —— Certo, comecem! —— Felipe e Mapa jogaram ao mesmo tempo suas PokéBalls. Mapa, como sabia, iria com Beedrill. Felipe por sua vez, trouxe ao campo um saudável Medicham. Pelos cálculos de tipo, Mapa tinha a maior vantagem.

—— Hm, que belo Beedrill. Fazia tempo que não via ou enfrentava um. E este parece muito bem treinado. —— Elogiou Felipe. —— Obrigada. Se me permite: Beedrill, Agility e vá para o mais alto e em seguida, use Swords Dance. —— O Pokémon vespa agilmente começou a voar em diversas direções confundindo Felipe e seu Medicham. Depois de alguns instantes, ela se fixou a exatos quinze metros de altura do chão, e aproximadamente uns vinte e cinco metros do seu oponente. Fixada neste ponto, espadas de aura surgiam ao seu redor, e um brilho intensificado beneficiava seu corpo, tanto quanto suas asas agora, que batiam de uma maneira muito mais intensa. Mas Felipe não ficou só assistindo os movimentos de Beedrill. —— Medicham, Bulk Up duas vezes. —— Medicham se enrijecia, e seus músculos se destacavam ainda mais, agora deixando veias visíveis, pela força e resistência extra que conseguira. Mapa mordiscou os lábios, sua estratégia era boa, mas quando os oponentes tentavam ataca-la e ela ficava livre para fortalecer Beedrill, agora o jogo inverteu. Medicham também tinha uma série de movimentos fortes para se intensificar na batalha. —— Beedrill, combine Agility com Pin Missile, vamos confundi-lo. —— Ordenou a garota, e seu Pokémon mais uma vez, aumentando sua velocidade, sobrevoou o campo, lançando vários fragmentos do ataque em diversas direções alternadas. Medicham se defendia com os braços, mas isso não era suficiente, mesmo com suas defesas aumentadas. Os disparos ainda causavam arranhões.

—— Não vamos ficar testando nossa resistência, Psychic! —— Os olhos de Medicham brilharam num azul vivo, e os projéteis de Beedrill instantaneamente ficaram inertes e com a mesa aura azulada, por toda a extensão deles. O brilho intenso branco combinava cores com a aura azulada. Mas não houve muito tempo para admirar aquela combinação de cores, pois instintivamente, Medicham relançava os alvos contra Beedrill. —— Agora, Calm Mind. —— Depois de desferir o movimento contra a vespa, Medicham focalizou mais energia em seu corpo, deixando uma capa de cor rosa tocar seu corpo, aumentando sua defesa especial e seu ataque especial. —— Evasiva e aproveite a brecha, com um X-scissor seguido de Aerial Ace! —— Como Medicham ficava vulnerável neste estado, e a velocidade de Beedrill estava realmente potencializada, a vespa desviou dos mísseis de energia relançados por Medicham e com seus ferrões cruzados, a queima-roupa, ela desferia um enorme e potente X esverdeado no rosto de Medicham, que era lançado para trás, e aproveitando a situação, Beedrill usufruiu mais uma vez de sua grande velocidade, e ultrapassou ao lado do corpo de Medicham, batendo com suas asas emanando um brilho branco, e esse movimento realmente aparentou afetar Medicham.

O psychic-fight type rolou pelo campo, mas num salto ligeiro, se recompôs, respirando um pouco ofegante. Mais uma vez, seu corpo mostrava grandes resistências. —— Volte ao céu. —— Ordenou Mapa e Beedrill se afastou de Medicham. —— Hm... Desse jeito, vamos acabar perdendo. Hora do plano B. —— Disse pacientemente Felipe. E mais uma vez, os olhos de Medicham emitiram uma aura azulada, todavia, agora ela estava totalmente envolta do corpo de Beedrill, o pressionando com bastante força. —— Depois de usar o Calm Mind, a mente de Medicham ficou muito mais potente, e seus poderes especiais agora conseguem atingir todo o campo. —— Explicou Felipe, com os braços erguidos na altura dos ombros, fazendo uma típica pose de algo óbvio ser descoberto. —— Traga para você e use o Fire Punch! —— A palma destra de Medicham começaram a arder em chamas, enquanto o corpo de Beedrill era puxado contra sua vontade, entretanto, ela não conseguia se desvencilhar do movimento, visando que sua resistência especial não estava potencializada a ponto de deter os ataques especiais de Medicham.

O Pokémon foi de encontro com o soco de chamas, e lançado até os pés de Mapa. Outro fator da batalha, os músculos de Medicham não estavam somente intensificados para defesa, mas para ataques físicos também. O juiz deu uma analisada em Beedrill, mas Mapa o encorajou com um grito para continuar. —— Vamos Beedrill, você consegue resistir! —— A vespa bateu as asas e se ergueu de novo, mas também estava ofegante agora.

—— Vamos ter que combater isso com segundos de diferença... —— Mapa murmurou para Beedrill, e Felipe tentava ouvir de longe. Mas foi impossível pela distância. —— Suba de novo, Beedrill! —— Ela fez a melhor cara de desespero que pode, como se seus planos tivessem acabado. Foi um blefe que ela quis arriscar. Felizmente, Felipe caiu. —— Vamos de novo, Medicham! —— Quando os olhos do Pokémon brilharam, ela gritou do fundo do seu âmago. —— Protect! E Ominous Wind! —— A fração de segundos da aura protetora rebateu a aura de Medicham, e Beedrill voou de encontro com o oponente, mas, para a surpresa dele, quando foi golpear seu inimigo, Beedrill desaparecera por completo, e seu punho chamuscado socava o ar.

Mapa sorriu, e isso fez Felipe ficar confuso. —— Por que está rindo? —— Sua curiosidade era maior do o foco na batalha naquele momento, uma atitude estranha de um Gym Leader, talvez fosse por isso que tivessem reduzido sua patente de ginásio, e não pelos seus Pokémons serem fracos. —— Você vai ver em breve. —— Como a velocidade de Beedrill estava muito maior que a de Medicham, no momento que a segunda parte do movimento começou, o Pokémon psíquico só conseguiu ver quando seu corpo foi atingido pelo de Beedrill pelo movimento ghost, lançando-o para o ar. —— Agora finalize com Hyper Beam! —— E no meio dos ferrões de Beedrill, uma aura amarelada se projetou e foi de encontro com o corpo volátil de Medicham, o atingindo pelas costas, fazendo acertar o teto, depois cair impiedosamente no chão, numa altura considerável.

Quando a poeira baixou, puderam ver o Pokémon com os olhos em redemoinho, e alguns machucados pelo corpo, mas nada tão grave que precisasse de cuidados imediatos. —— Muito bem! Estratégia interessantíssima! Adorei o seu desempenho, vencedora! —— Felipe batia palmas, quando o juiz finalizava a partida, declarando ela vencedora da batalha.

Mapa cerrou seu punho com força, e ficou assim alguns segundos. A reação fez com que Luana demonstrasse um pouco de preocupação, mas toquei seu ombro antes mesmo dela pensar em dizer alguma coisa. —— Espera. —— Disse tranquilamente, e assim, a treinadora recuou.

Mais alguns poucos segundos, Mapa saltou e deu um grito de alegria, e correu até sua Beedrill. —— Conseguimos, Beedrill! —— A vespa ergueu os ferrões, para não acertar sua treinadora, deixando com que esta firmasse seus braços envolta do seu corpo. Parecia bastante feliz também com o seu êxito.

—— Muito bem, quem será o próximo? —— Felipe já havia retornado Medicham para a PokéBall, e segurava sua segunda esfera bicolor tradicional. Luana deu alguns passos, substituindo Mapa, que deixava o campo junto de sua Pokémon.

—— Parabéns, foi uma boa batalha. —— Parabenizei minha amiga, e ela sorriu contente. —— Obrigada. Mas quem merece todo o crédito é Beedrill. —— Não discordei dela, e assim, nos sentamos para ver a segunda batalha.

Felipe não esperou muito tempo e já lançou sua PokéBall. Ele parecia mais empolgado em continuar do que qualquer um, e não pude deixar de perceber que a cada movimento que seus oponentes faziam, ele inseria algumas digitadas em um smartphone do tamanho de sua palma. Talvez fossem anotações, ou seria um devoto por fotos de batalhas? Eis uma pergunta que não deixaria de fazer ao final de nossa batalha.

Sem delongar, o Gym Leader já tinha no campo um Xatu com asas abertas, como se fossem um totem, de tão imóvel que era suas expressões. Ele tinha um tamanho consideravelmente maior que os de sua espécie. Carregaria o corpo de um homem corpulento tranquilamente, visando que com suas asas abertas, ele atingia quase quatro metros. E do chão, ele media 1,70 tranquilamente. —— Caramba, esse Xatu ultrapassa qualquer padrão. Thalles iria ficar impressionado se estivesse aqui. —— Murmurei para Mapa, ela apenas concordou e ficou ao mesmo tempo analisando aquele pássaro psíquico.

Luana engoliu seco, mas ela já tinha confiança em qual Pokémon usar, apenas o tamanho de Xatu a fez cair num transe momentâneo. E aposto que na cabeça dela, palavras como "não se deixe ser intimidada" estavam ecoando freneticamente, como um apoio moral a si mesma. Até pensei em gritar alguma coisa, mas antes que a voz saísse da minha garganta, Luana já movia seu braço, lançando o orbe em direção do campo de batalha. Assim que ela se abriu, dando espaço para o feixe de luz, que tocava o solo com seu brilho. A esfera voltou para mão da treinadora e na sua frente, um Sableye estava sorridente, encarando com seus olhos de diamantes o adversário.

Xatu permanecia imóvel, o que deixava a confiança de Felipe ainda mais inabalável, mesmo depois de já ter uma derrota. —— Muito bem, ambos Pokémons já foram escolhidos. Comecem! —— O juiz baixou as bandeirinhas, liberando o início da luta.

Luana como de costume, firmou os pés no chão e ficou em posição de comando. —— Sableye, vamos começar com algo rápido: Shadow Ball! —— Bravejou um pouco mais eufórica do que de costume, e seu Pokémon dark-ghost simplesmente procriou uma esfera negra de energia envolta de suas mãos, lançando contra o pássaro imóvel, numa distância considerável, contudo, varrendo o percurso em grande velocidade. —— Teleport. —— O Gym Leader vociferou quase inaudível para todos, e Xatu apenas emitiu um piado curto, quando seu corpo desapareceu por completo, deixando espaço para o impacto poderoso do Shadow Ball de Sableye.

Alguns metros de distância, um pouco para a esquerda e mais atrás de onde a poeira baixava, estava Xatu, agora numa nova pose, mas ainda imóvel. —— Não subestime a velocidade do meu Pokémon. —— Cruzou os braços Felipe, agora um pouco menos impressionado com o desfeito da batalha, e suas características estavam mais amenas, talvez, estivesse se concentrando mais, visando que perdera já uma batalha neste dia. Mas algo em suas expressões, mostrava superioridade, como se Xatu estivesse acostumado a enfrentar oponentes com vantagem de tipo sobre ele.

Luana não se deixou abalar pela mudança de personalidade do Gym Leader, e abruptamente quebrou o silêncio que varria a arena. —— Mean Look! —— Pude perceber um pequeno sorriso escapar de seus lábios. Imaginava qual era a estratégia. Com o Mean Look ativado, Xatu seria incapacitado de utilizar o Teleport pela arena, e isso quebraria boa parte das estratégias de Felipe, se fossem combinadas com a velocidade daquele movimento, somadas com a velocidade natural de Xatu.

E assim foi feito, Sableye o encarou com seus olhos de diamantes brilhantes, e um brilho azul desencadeou de seus olhos até o corpo de Xatu, instantaneamente. Estava selado a partir daquele contato visual. Felipe ficou com o rosto mais sério depois deste movimento de Luana, parecia que não tinha agradado cortar a tática de fuga de seu Pokémon em tão pouco tempo de batalha.

—— Perspicaz. Xatu, Double Team, confunda-o. —— E assim, diversas imagens do Pokémon do Gym Leader invadiram o campo, constantemente tremeluzindo. Eram sete, contando com o original, que estavam em diversos ângulos diferentes. Certamente, achar o alvo real no meio de tantas réplicas nunca foi uma tarefa fácil, além de que, Xatu parecia ter experiência e executar esses movimentos de fuga e confusão, pois mesmo olhando da arquibancada, não consegui notar uma única falha sequer. Xatu se deslocava onde sua sombra ficasse mais oculta possível, uma das poucas características que ajudavam os treinadores e Pokémons a identificar o verdadeiro alvo.

—— He. Dark Pulse, Sableye! —— Nunca tinha visto tanta confiança transpassar num rosto assim antes, com exceção quando estava prestes a enfrentar Yokota. Ele definitivamente tinha a alma de um convencido em qualquer batalha que iria enfrentar, mas Luana, estava com um olhar mais do que convencido, ela transpassava além de sua confiança, noção sobre o que estava fazendo, como se pudesse ler as técnicas de Felipe. Talvez por isso, o homem deixou de relaxar enquanto a enfrentava. Soube do seu potencial antes mesmo das coisas esquentarem na luta.

Sableye não delongando, emitiu um raio circular que abrangia o campo inteiro, incluindo aonde todas as réplicas estariam. Isso acertaria em cheio Xatu se não houvesse uma defesa arquitetada rapidamente pelo seu treinador. —— Você é boa. Xatu, combine Quick Attack com Faint Attack. —— E novamente com o mesmo piado curto e agudo, Xatu e suas réplicas foram de encontro com o corpo de Sableye. Ele desviava do círculo de energia negra, enquanto seu corpo atravessava o de Sableye e desaparecia pós o ataque.

Sabíamos que um Gym Leader não era estúpido suficiente para não conhecer a vantagem sobre os ghost type com ataques normais. E Luana considerou muito bem a questão. —— Detect! —— Outro brilho invadiu os diamantes, só que desta vez, um toque ligeiro de vermelho. Sableye então de modo ágil, aplicou uma ponte com seu corpo, colocando suas mãos contra o solo, no exato momento que a asa de Xatu ultrapassava em cima, cortando o ar, com uma corrente negra de energia envolta dela. —— Aproveite e use Power Gem! —— Com um sorriso medonho em seus lábios, Sableye desferiu um raio rosado em direção do corpo de Xatu, através de seus olhos. Estavam muito próximos e dificilmente Xatu conseguiria desviar.

—— Light Screen! —— A contra medida de Felipe surpreendeu a todos na arena. Um espelho feito através da energia de Xatu bloqueou o movimento quase por completo, mas o dano surtido em seu corpo foi tão pequeno que quase não deixou uma mísera marca. Xatu fechada suas asas envolta de seu corpo, dando a sensação de que usava um vestido agora. Ainda tinha um olhar sereno, mesmo depois de tantos movimentos executados. O mesmo valia para o Sableye de Luana. —— Devo admitir que seu Sableye foi muito bem treinado. E suas táticas são ótimas. —— Felipe interrompeu alguns instantes a batalha, aplaudindo algumas vezes para a garota. Ela corou um pouco, mas logo se recompôs. —— Obrigada... Mas ainda não acabamos aqui. —— Luana voltava a se concentrar no campo de batalha, arrancando um sorriso enorme do Gym Leader. —— Certamente que não. —— Ele agora tinha as mesmas feições que ela. Se deixou levar pela emoção da batalha e com toda certeza, seus movimentos agora seriam para acabar com a luta.

Porém, antes de conseguir dar qualquer ordem, Luana tinha seu sorriso nos lábios de novo, provavelmente ela tinha bolado alguma tática para acertar em cheio o Xatu. —— Prepare as amarras, Sableye. —— O Ghost-dark type virou seu rosto para a treinadora, rindo, como se fosse uma brincadeira perversa, e imediatamente, se sentou, repousando as mãos no solo, entretanto, não moveu mais nenhum músculo sequer. Xatu deixou sua cabeça cair levemente para a esquerda, como se buscasse entender o que viria a seguir. Felipe também analisou ao redor, mas não tinha nada que apresentasse perigo. —— Bom, Xatu, Confuse Ray! —— E em sua posição, Xatu fez com que seus olhos escurecessem e faíscas negras começassem a saltar deles. —— Agora! —— Berrou Luana.

Sableye erguia suas mãos agora, revelando sombras vividas e que saiam rastejando tão rápido que mal pudemos acompanhar o momento em que elas foram lançadas e agarraram Xatu. O apertão foi tão inesperado para Xatu e Felipe, que o Pokémon acabou cancelando o movimento que iria executar, por pura dor e desconcentração, que o golpe de Sableye lhe causava.

—— É claro, ela usou o Shadow Sneak. É um movimento prioritário e por ser Ghost, deve incomodar bastante o Xatu. —— Comentei com Mapa. Ela ergueu a sobrancelha por eu ter deduzido corretamente, mas não quis perder tempo brincando comigo, quando se podia deslumbrar uma ótima batalha bem a sua frente.

Me calei e continuei a assistir, por minha sorte, foi bem quando Luana já ordenara a segunda parte de sua estratégia. Preso pelas cobras sombrias, Xatu tentava se desvencilhar, mesmo que não demorasse muito, foi tempo suficiente para Sableye saltar, emanando de novo uma Shadow Ball, mas agora estava a menos de cinco metros de Xatu, e acima dele. Tinha tanto o infortúnio, quanto a gravidade a seu favor. —— Shadow Ball com força total! —— Sableye carregou um pouco mais a esfera entre suas garras, e com um grito agudo em sua fala comum, pronunciando seu próprio nome, ele disparou o ataque com tamanha velocidade que era possível ver a rigidez da energia, como se ela tivesse se tornado uma bola de metal eletrocutada por raios negros.

Xatu não pode desviar do impacto. Foi atingido bem em sua cabeça, e uma explosão se proliferou bem no epicentro do contato. Poeiras foram lançadas para todos os lados, e isso cobriu a visão de todos no recinto por longos cinco segundos. Enfim, quando baixada, Sableye, ofegante, estava no piso com sua habitual pose de batalha, enquanto Xatu estava caído, com os olhos fechados depois de um golpe tão poderoso. Mesmo com os efeitos do Light Screen, um Shadow Ball daquela magnitude bem na cara desacordaria qualquer um.

—— Xatu está fora de combate. A vitória vai para a desafiante Luana! —— O juiz findava mais uma das partidas. —— Se continuar assim, eu vou ter que ser líder da cidade Um. —— Felipe riu, mas parabenizou Luana. —— Muito bem, agora o último! Veremos se perderei três ou duas insígnias do meu estoque. —— Me levantei, cumprimentando Luana no caminho, e já com uma PokéBall em mãos. Sabia que iria usá-lo. Fazia tempo que ele não sentia o calor de uma batalha, somente treinamentos, portanto, estava na hora de contar com a ajuda do meu mais fiel amigo e companheiro Pokémon.

Felipe também parecia estar nas mesmas condições. Ele definitivamente era o tipo de cara que guardava o melhor para o final, mesmo que as batalhas anteriores mostrassem o nível de força de seus Pokémons. Xatu já havia sido recolhido, liberando espaço no campo de batalha para iniciarmos a terceira e última partida do dia, quem sabe, para o Gym Leader. —— Muito bem, para o seu azar, ficou com o meu mais forte para lutar. —— Ele sorriu, cruzando mais uma vez os braços, deixando a PokéBall a vista por debaixo deles. —— Eu não me importo com isso, quanto maiores os desafios, maiores as recompensas. —— Respondi, já liberando Charmeleon para aparecer do meu lado. Já tinha um bom tempo em que ele estava dentro de sua PokéBall já.

Quando saiu, cuspiu chamas para cima, irritado. Por sorte, nenhuma delas miravam ninguém em específico. Ele só quis extravagar sua ira, por não o deixarem me acompanhar na casa dos espelhos. —— Então mesmo não sabendo qual Pokémon irei usar, você escolhe seu Charmeleon? —— Indagou o Gym Leader, ficando surpreso por ver um desafiante escolher seu Pokémon antes dele. —— Eu já ia usar Charmeleon desde que entramos pelas portas. É o meu Pokémon mais forte e o que eu mais confio. —— Charmeleon fez positivo com suas garras, e logo em seguida, caminhou determinado para o campo de batalha. —— Os treinadores do Setor Leste me surpreendem cada vez mais! —— Com estes dizeres, Felipe fez uma típica pose de luta, e depois lançou sua PokéBall para cima, o mais alto que pode. Antes dela chegar a cinco metros do solo, a Ball se abriu, liberando um enorme Alakazam. Ele flutuava pelo campo, há um metro de distância do solo.

Pela aparência daquele Alakazam, definitivamente coisa fácil não viria. Mas eu não estava preocupado se seria uma batalha simples ou complicada. O que de fato valia aqui era a vitória, e ela teria que ser minha também.

Mesmo que a aura psíquica fosse sentida a quilômetros de distância, Charmeleon nunca seria do tipo que demonstraria medo, portanto, eu não podia fraquejar agora também. —— Está pronto, amigão? —— E como resposta, das narinas de Charmeleon, fumaça negra expeliu, enquanto ele se mantinha com os braços cruzados, esperando que liberassem o combate. —— Ambos já decidiram qual será o Pokémon, por isso... Comecem! —— Pela terceira vez, era liberado o combate.

—— Smokescreen. —— Disse o mais rápido que pude. Charmeleon por sorte, executou a ação imediatamente. De sua boca e narinas, uma imensa quantidade de fumaça rondeava o campo, impedindo a visão de Alakazam e Felipe sobre Charmeleon. Claro que eu também não sabia ao certo onde ele estaria, mas não deixaria assim para contar a história. —— Sabe o que fazer, conforme treinamos. —— Charmeleon parou de expelir então a fumaça, e com isso, Felipe se deu conta que não deveria ficar parado. Para minha sorte, foi tarde demais. —— Limpe isso com seu Psychic. —— Alakazam liberava suas correntes psíquicas contra a fumaça, lançando-as para cima, até que fossem totalmente dissipadas, entretanto, não conseguiu achar Charmeleon no campo, apenas um buraco. Era fruto da distração para que usasse Dig. —— Hm. Então sua tática é se esconder? Alakazam está bem acima do solo, ataques grounds não farão efeito. —— O Gym Leader deduzia o óbvio, mas seu rosto demonstrava que esperava algo mais engenhoso que essa simples conclusão.

—— Eu sei disso, e sei também da velocidade de seu Alakazam. Por isso, tenho que combater ela com mais velocidade e força também. —— A dica já tinha sido dada, quanto mais tempo Charmeleon passasse debaixo da terra, mais ele iria se fortalecer com o Dragon Dance. A esta altura, ele possivelmente já havia findado ao menos uma vez o movimento. —— Esperto, mas não subestime os poderes do meu Alakazam. Erga o campo! —— Aquilo me deixou surpreso. Seria Alakazam tão poderoso a ponto de fazer o solo se romper com seus poderes psíquicos?

Infelizmente para mim e Charmeleon, ele era. Com uma grande concentração, tudo envolta ficou tomado pela aura, e com o um tinir de rocha sendo rompida, só que cerca de cinco vezes mais alto, já que vários pedaços eram desfragmentados do chão, um campo se erguia cerca de seis metros do piso, liberando resquícios de terra e poeira enquanto fazia isso. No meio do movimento, Charmeleon se atrapalhava e caia contra algumas rochas. —— Achamos o perdido. Devolva para ele seu esconderijo. —— Felipe sorriu maliciosamente. Alakazam simplesmente cancelou sua aura rosada e fez com que o campo começasse a cair exatamente aonde outrora ele estava fixo e intacto. —— Charmeleon, Flamethrower para se impulsionar! —— Sabia que não seria permitido sair do campo, mas se conseguíssemos fazer com que as chamas o direcionassem para o lado até o momento de as rochas caírem e depois lança-lo com outro impulso de chamas de volta, não seria contra as regras.

Graças as suas habilidades, Charmeleon o fez habilidosamente. As chamas estavam com bastante potência devido ao seu descanso, e assim que colidiam com alguma coisa, impulsionavam o corpo de Charmeleon como um propulsor em êxtase pelo combustível. O primeiro disparo foi nas rochas abaixo dele e o segundo, logo após a queda da arena, foi em direção da parede. Felipe, eu e o juiz, tínhamos de nos afastar alguns metros, já que os resquícios e fragmentos poderiam ir contra nossos rostos ou corpo, mas não foi nada complicado para Charmeleon, que agora estava no centro de diversas rochas rachadas, mas ainda dando a imagem de um campo de batalha, embora, totalmente danificado. —— Espero que o governo cubra esse prejuízo. —— Brinquei, e isso alegrou Felipe. —— Ah, não se preocupe, ainda podemos fazer bastante estrago. —— Ele respondeu, agora recuperando total visão dos Pokémons, como eu.

Alakazam estava flutuando ainda há dois metros do solo. Charmeleon o encarava furioso. Sabia que não podia alcançar com ataques diretos, os quais ele se achava sair muito melhor. Mas seus movimentos defensivos e a distância também não eram nada fracos. Eu sabia que seu foco era um combate corpo a corpo, por questões de ter aumentado sua força física também. Embora fosse uma boa tática, tínhamos que optar por enfraquecer primeiro Alakazam. Erguer uma arena toda com o poder psíquico não parecia ter deixado ele nem um pouco cansado. Mesmo diante daquele nervosismo, consegui sorrir. Fazia tampo que não sentia uma batalha tão acirrada desde que iniciei minha jornada.

—— Aproveite que estão se encarando, Scary Face, em seguida, aproveite sua velocidade no campo e ganhe terreno. Finalize com Fhamethrower mais uma vez. —— Charmeleon emitiu um olhar com um brilho avermelhado, e Alakazam por já estar observando o Pokémon, não pode evitar o contato ocular. Agora tínhamos a velocidade a nosso favor, e sem tardar, o reptiliano começou a correr pelos fragmentos, que não cediam ao seu peso, por sorte. Alakazam o acompanhou detalhadamente, mirando cada passo de Charmeleon, mesmo que esse corresse bem velozmente. —— Vamos lá! Psybeam! —— De suas colheres, um raio bicolor rosa com contornos brancos foi direcionado até Charmeleon, enquanto este, se preparava para usar o Flamethrower. A dedução de tempo, mesmo que não fosse mais rápido em campo agora, ainda era uma arma poderosa daquele Pokémon.

O raio colidiu contra o peito de Charmeleon, brecando por um tempo sua locomoção. —— Você está bem, Charmeleon? —— Ele rugiu, protestando, como se aquilo não fosse nada demais. —— Bom, temos que mudar de tática... —— Observei tudo ao redor. E a ideia ocorreu mais rápido do que pensei. —— Ancientpower. —— Devido ao impacto de antes, muitos dos fragmentos da arena estavam soltos e mais fáceis de controlar para lançar. Os olhos de Charmeleon ficaram totalmente brancos, e uma aura da mesma cor, cobrindo como um manto de energia, pairou envolta de todo seu corpo. As pedras aos redores, ficaram com a mesma energia e assim, foram lançadas em direção de Alakazam, que ainda estava imóvel. Com o movimento finalizado, Charmeleon sentiu a aura crescer um pouco, fortificando todos os seus status, até desaparecer. Uma das melhores características daquele movimento.

—— Light Screen seguido de Calm Mind. E Fique de prontidão. —— Barreiras agora bloqueavam tão bem o golpe, quanto antes, como Xatu fazia. Alakazam não demonstrava ainda nenhum sinal de cansaço ou incomodo. Seu poder realmente era grande. E isso só complicaria mais ainda, agora que seus olhos emitiam um brilho rosado, fazendo com que sua defesa especial e ataques especiais se fortificassem ainda mais. —— Aproveite a brecha. Will-o-wisp! —— Era arriscado usar aquele movimento, pois não sabia ao certo a habilidade especial de Alakazam, mas um status de combustão seria pior para ele do que Charmeleon.

O lagarto abriu suas mandíbulas, liberando uma chama roxa. Ela foi disparada velozmente contra o corpo de Alakazam, e assim que atravessou a barreira, tocando o seu corpo, desaparecera por completo. Questões de segundos depois, uma aura chamuscada cobriu Alakazam, o incomodando. Era o status de combustão, que o afetaria até o fim da batalha. Entretanto, Charmeleon sentiu a mesma coisa.

—— Essa não... —— Felipe não gostou muito, mas quando ouviu minha fala, ele explicou o que já imaginava. —— Isso mesmo. Synchronize. —— Habilidade que fazia com que os Pokémons tivessem as mesmas circunstâncias que causavam em Alakazam, também atingissem seus oponentes. Mas isso também fazia parte da minha tática, embora, não fosse revelar ainda o conteúdo para Felipe, pois queria que um movimento com a carga máxima o atingisse de surpresa.

—— Alakazam, prenda-o com o Psychic! —— Com um controle extremamente eficiente, uma poderosa barreira psíquica invadiu o corpo de Charmeleon, o prendendo e desferindo em sua prisão, desconforto constante para meu Pokémon. A situação estava feia. —— Charmeleon, use Inferno! —— Ele tentou abrir a boca, mas a aura controlava cada músculo de seu corpo, ele mal conseguia tremer, sem que isso não causasse muito desconforto. Agora era um alvo muito mais fácil do que Alakazam, que podia se defender enquanto flutuava parado no mesmo lugar. —— Nada bom... Preciso pensar meu um jeito... —— Com as coisas ficando críticas, ambos dos Pokémons sentiram as chamas os castigarem de novo, e isso me fez perceber um breve intervalo em que poderia contra-atacar. Mas ainda precisava de um jeito para que Charmeleon conseguisse utilizar seu corpo.

—— Alakazam, Shadow Ball! —— Obviamente Felipe não ia me dar tempo para achar medidas. Ele era um Gym Leader e precisaria derrotar todos que pudesse. Ele guardara todo seu empenho para o final, ainda mais com o Pokémon mais forte. Uma dica que acabava de anotar para as futuras batalhas, era não ser tão cortês. Mesmo que fosse complicado, não podia deixar a frustração me dominar.

Charmeleon era atingido pela esfera negra, e isso causou vários arranhões aonde o golpe tinha o acertado. Ele rugiu, mas ainda estava preso pela poderosa aura psíquica de Alakazam. —— Acho melhor desistir. Não vai conseguir sair daí tão fácil. —— Foi então que relembrei algumas fraquezas dos movimentos psíquicos a distância, como esse. —— Não vamos ceder tão fácil! —— O Gym Leader balançou a cabeça negativamente. —— Repita, Alakazam! —— A aura negra novamente estava sendo criada com uma das mãos do Pokémon, visando que a outra estava apontada para Charmeleon, o imobilizando. —— Charmeleon, sobrecarregue seu corpo com um Thunderpunch! —— Imediatamente, o réptil energizou seu punho, quebrando a libração da aura aonde os raios eram emitidos.

Assim, ele tocou seu corpo, deixando a carga rolar por ele todo. Era melhor uma descarga vinda de si próprio, sem muita energia, do que mais um Shadow Ball a queima roupa de Alakazam. A prisão foi quebrada, e isso fez com que Charmeleon cedesse a gravidade, caindo para o solo, enquanto o movimento de Alakazam iam para os confins da arena, explodindo alguns metros de nós, mas nada que precisássemos nos preocupar. —— Interessante! Usou a energia elétrica para interferir na corrente psíquica. Onde aprendeu isso? —— Felipe perguntava. —— No Instituto, obviamente. —— Respondi rápido, não podia me distrair com conversas levianas.

Meu Pokémon estava machucado já e um pouco ofegante. Alakazam ainda parecia estar no pico de seu poder. Mas o meu trunfo finalmente havia chegado. As chamas da calda de Charmeleon se intensificou, assim que ele se soltou. Agora todos os movimentos dele estavam sobrecarregados de energia, graças a sua habilidade especial. —— Fire Blast! —— O fire type abriu sua boca com grande ira, sua calda ardia numa chama tão grande quanto seu corpo. De sua boca, chamas muito intensas foram lançadas contra Alakazam, e no meio do caminho, tomavam forma do kanji “Dai”. A barreira de Alakazam ainda estava ativa, por isso, ele não podia repetir o movimento, e ela sentiu o impacto poderoso do golpe, um dos mais fortes do tipo fogo.

Seu espelho psíquico segurou o golpe por alguns instantes, mas Alakazam sentia o poderoso poder de fogo de Charmeleon agora. —— A defesa do Alakazam é mais poderosa que isso. —— Se gabou Felipe, mas por pouco tempo, sua fala já não valia mais nada, já que o espelho se partia e as chamas penetravam na pele de Alakazam, o lançando para o teto, depois para o solo, com impactos poderosos. —— Mas ela não é párea para a mistura da habilidade do meu Charmeleon, com um dos movimentos mais poderosos do tipo fogo! —— Charmeleon rugiu triunfante, enquanto Alakazam se reerguia, agora demonstrando sinais de fraqueza.

—— Realmente eu o subestimei! Mas Alakazam ainda tem muito a oferecer! Recover! —— Com as ordens de seu treinador, todos os hematomas que ele havia recebido do movimento anterior, agora praticamente sumiam. E voltávamos para a estaca zero. Infelizmente, no arsenal de movimentos, Charmeleon não desfrutava dessas capacidades.

Ele rangeu as presas com bastante ira, enquanto eu apertava meus punhos firmemente. —— Ele pode ter se recuperado um pouco, mas ainda não acabamos, certo? —— Encorajei meu Pokémon, e ele, sentindo a minha confiança, fez com que sua calda ardesse ainda mais em chamas chamativas, e elas começaram a queimar junto com seu status de combustão, até que tudo se tornou um único fogo só, pelo corpo de Charmeleon.

Depois de alguns milésimos, um brilho branco rondeou seu corpo. Charmeleon estava evoluindo no meio da batalha. Imensas asas tomaram suas costas, sua calda se alongou bastante, assim como os braços e pernas. Quando finalmente finalizou a evolução, todos puderam ver chamas ardendo na boca de Charizard, e seus olhos vermelhos fixavam apenas Alakazam, como se fosse o maior objetivo do Pokémon.

—— Que maneiro! —— As energias de Charizard também tinham sido recuperadas, graças a evolução. Assim como sua determinação, porém, sua habilidade ainda estava ativa, significando que esse reforço não seria como se estivesse cem por cento do poder. —— Parece que ele chegou ao ápice dos poderes. Interessante! Vamos lá! Alakazam, Charge Beam! —— Com as colheres apostas, o Pokémon lançou um raio contra o corpo de Charizard, visando que agora ele tinha uma nova fraqueza contra movimentos electrics. —— Desvie! —— Com um bater de asas poderoso, Charizard se esquivava facilmente, graças a sua velocidade aumentada anteriormente pelo Dragon Dance e Ancientpower. Ele ainda estava com todos os benefícios de quando ainda era um Charmeleon.

—— Voe! —— E mais uma vez, ele as batia fortemente, lançando ventos poderosos contra Alakazam e Felipe, que foram obrigados a colocar a mão na frente de seus rostos, devido a quantidade de poeira jogada contra eles. —— Shadow Claw e Fire Punch! —— Com uma das mãos, Charizard emanava um brilho roxo escuro em suas garras, já na outra, ele incendiava-a, parecendo que carregava uma bola de fogo consigo.

—— Detenha ele com Psychic! —— Felipe ordenou ao seu Alakazam, que tentou desferir o poder psíquico no corpo de Charizard, porém, as chamas não facilitaram o movimento, e com as garras ele desvencilhou a prisão. —— Agora dê seu poder total, Charizard! —— Estava há meio metro de Alakazam. Seus olhos obstinados focavam o peito de Alakazam, que somente se preocupou com o punho de Charizard vindo, por isso, recolheu as colheres e seus braços para tentar defender o golpe, mas isso o deixou com a guarda totalmente aberta. E pela primeira vez em batalha, Charizard executava um movimento sem que eu comandasse.

Junto do soco, o réptil alado abriu suas mandíbulas, lançando um Inferno a queima roupa, danificando toda a estrutura defensiva de Alakazam, e por fim, ele o surpreendeu com um imenso soco no maxilar, fazendo as chamas o consumirem por completo, numa explosão escarlate, fazendo-o subir ao teto e depois de alguns instantes, cair no chão, erguendo muita poeira e pedregulhos soltos.

Charizard pousou, alguns metros de distância, enquanto aguardava o desfeito. O juiz se aproximou do campo, e quando a visão estava nítida novamente, todos perceberam Alakazam desmaiado e inerte no chão, com ferimentos bem cruciais. Felipe o trouxe para a PokéBall imediatamente. —— É... Parece que eu perdi para todos! Vocês são bons... São dignos da Insígnia da Mente. —— Dizia ele, cruzando os braços e se aproximando de uma mesa, bem no fundo da arena. De lá, ele abriu uma gaveta, apanhando três insígnias reluzentes. —— E aqui está, uma para cada um. —— Mapa, Luana e eu, fomos de encontro com ele, que um pouco cabisbaixo, nos deu as insígnias, e depois se retirou, dizendo que precisava ir imediatamente ao PokéCenter. Nos parabenizou pela vitória e por fim, saiu.

Antes de sermos guiados, corri até Charizard, abraçando seu pescoço em comemoração. —— Você foi incrível, parceiro! —— Ele ergueu as asas, cuspindo mais fogo para cima, iluminando todo o recinto e deixando bem visível o estrago que havia sido causado. Mas assim que comemorou, suas pernas fraquejaram e ele acabou ficando de joelhos. Não foi muito fácil achar que aguentaria sustentar o peso dele, afinal, Charizard possuía quase cinco metros em pé. Não tinha me dado conta do quão grande ele havia ficado. —— Vou te colocar na PokéBall, para ser avaliado no PokéCenter, ok? Assim você consegue descansar um pouco até chegarmos lá. —— Ele não parecia gostar muito da ideia, mas se deu conta do seu tamanho e cansaço, por fim, assentiu, e eu o recolhi. Bastante realizado, por havia ganhado a insígnia e conseguia evoluir meu Pokémon para o meu favorito, desde criança, corri junto das garotas e o recepcionista, para que pudéssemos sair de lá.

[...]

Local Desconhecido.

Depois de algumas horas, todos já estavam reunidos. A magnitude das ordens de Arceus não cabiam ser questionadas por nenhum dos lendários presentes naquela caverna, seja lá onde ela estivesse posicionada. Mew estava no centro de todos, sendo observado pelo criador Pokémon.

Arceus não aparentava estar contente, ele estava revisando seu plano em massa para aniquilar todos os humanos e por fim, ter a paz que os Pokémons mereciam. Mas Mew foi encarregado de verificar se a humanidade poderia ser apta a receber seu perdão.

O pequeno, embora poderoso lendário, emitiu sua aura psíquica, trazendo imagens de suas lembranças para que todos pudessem absorvê-las e sentir a confiança, medo, raiva, todas as sensações que ele sentiu, desde que partira nessa missão, e os longos seis meses que ficara trancafiado e sendo cobaia de experimentos para a equipe Universe.

Embora ele não soubesse dessa informação, conseguiu distinguir os uniformes da organização. Mas eles eram muito mais perspicazes do que podiam imaginar. A organização se camuflava muito bem. Tão bem que nem mesmo Mew pode sentir quando foi capturado com amarras e venenos paralisantes.

Arceus absorvia as memórias e todos os lendários podiam sentir sua ira tremeluzir da aura intensa de seu maior poder, mas ele se acalmou, queria ter todas as informações antes de tomar uma decisão, por sorte, Mew guardou as melhores lembranças para o fim.

Trouxe o sequestro de Fredini à tona, assim como suas memórias, os bons tratos que ele fazia com seus Pokémons, a alegria que via de outros Pokémons com seus treinadores, como estavam saudáveis, felizes e gostavam disso. Trouxe também, memórias de Pokémons há muito tempo sem o contato com humanos, ficando fracos e hostis, atacando uns aos outros, se autodestruindo.

Arceus finalmente se ergueu, e com isso, todos os Pokémons deram um passo à frente. Ao lado de Mew, Mewtwo aparecia, era o único geneticamente criado, mas havia ganhado seu papel entre os lendários conforme o tempo, como o protetor dos Pokémons. Ele desempenhava sua função muito bem, desde que seu exército de clones havia sido criado, mas eram águas passadas. Arceus o acolheu, como todo grande, único e poderoso Pokémon que todos no covil eram.

"Quero que busque informações dessa organização. Adiarei a destruição dos humanos por ora, graças as informações que Mew trouxe. Mas não acredito que isso vá postergar muitos mais anos. Essa equipe parece poderosa e com armas inimagináveis. Precisamos detê-los para os bens dos Pokémons, afinal, estão os usando como combustível. E isso eu não posso tolerar."

Mewtwo assentiu, curvou-se levemente e desapareceu com seus poderes psíquicos. Mew deu uma risadinha, e Arceus relaxou suas feições. Agora não precisavam mais manter a telecinese. Se comunicavam como de fato eram, Pokémons.

Sua última ordem foi para que todos ficassem ocultos, visando que não podiam ser deixados capturados e as forças de cada um, se pegos sozinhos, não seriam suficientes. Houve tempos em que até treinadores conseguiam desenvolver seus Pokémons em níveis tão fortes quanto os lendários, outros até chegaram a capturar alguns, mas hoje, nenhum mais estava sobre a mercê de humanos, mesmo que suas lembranças não fossem nem um pouco desagradável.

Mas alguma coisa trouxe curiosidade aos olhos do criador. Aquele grupo de amigos que vestiam a sigla da ITEP, a maneira como eles se portavam junto de seus Pokémons, o fez por alguns instantes, ter esperança, pois, assim como ele, uma vez já pertenceu ao lado de alguém, o criador dos humanos. Foram a junção perfeita para o início daquele mundo, onde Arceus era incumbido a cuidar. E ele tinha total jurisdição naquele mundo.

Lentamente, o lendário caminhou para fora da caverna que estavam, e um a um, os lendários se retiravam para seus habitats, sempre mantendo a cautela, mas nenhum deles pode deixar de sentir o mesmo que Arceus, aquele vislumbre de que tudo poderia voltar ao normal, mas mesmo assim, tinham que manter as circunstâncias conforme o ordenado, para não prejudicar o ciclo.

Mesmo que para isso, fosse preciso retirar as vidas humanas.

Arceus estudava maneiras de como os Pokémons poderiam ser amistosos e felizes, sem eles, alguns eram a vida toda, mas sempre tiveram pelo menos um contato com algum humano, seja bom ou ruim. Já testemunhara muitos abandonos, mas também, testemunhara muitas oportunidades em que Pokémons abandonados eram acolhidos e ficavam muitas vezes mais fortes do que eram.

Era uma decisão difícil, mesmo para alguém tão vivido como a criatura. Mew o acompanhava, para onde fosse, sendo o portador do DNA dos Pokémons, ele podia se disfarçar muito bem, mas depois que foi pego, ele não quis arriscar sua locomoção pelo mundo de novo, mesmo que isso fosse contra as intervenções do lendário, era o único que discutia ou rebatia alguma ordem dele.

Num canto escuro, o lendário repousou seu corpo. Precisava pensar, e só fazia isso bem quando dormia. Várias placas estavam fixadas entorno deles, emitindo cada uma, uma vibração diferente, como se nelas, existissem um tipo diferente de Pokémon. Elas rodeavam ele no seu sono, tornando-o sensitivo a toda natureza Pokémon do mundo.

O último comando de Arceus foi para que nenhum lendário se mostrasse, que ficassem escondidos enquanto Mewtwo procurava por informações. Mas Mew o questionou, como de costume. Não achava certo deixar as maiores forças dele presas, mesmo que custasse uma ou duas capturas de lendários, eles obteriam informações muito mais rápido se todos procurassem, e se o mundo soubesse dessa guerra interna, desde que ele sequestrara Steve Stone, um professor mundialmente conhecido, pelas suas pesquisas e ser um símbolo da ligação entre humanos e Pokémons.

Ele estudou a mente do homem cautelosamente, e seu corpo ainda estava telepaticamente aprisionado num cômodo diferente de onde Arceus repousava, velho, mas nutrido com tudo que precisava. Seus pensamentos nunca mudaram, mesmo que tivesse passado por torturas e devaneios, o afastamento de sua família, incluindo seu filho, ele jamais sequer sentiu uma gota de raiva.

Por esses motivos, Arceus não executara seu plano anos mais cedo. Homens como Steven, dificilmente nasciam, mas nessa nova geração de humanos, ele conseguiu ver a determinação, amizade e amor entre humano e Pokémon, e não só na mente de um, mas de vários treinadores e Pokémons, juntos.

Relutante, Arceus manteve sua ordem, mas teimoso e inteligente, Mew quebrou sua argumentação, indicando que essa podia ser a última oportunidade de um mundo melhor, onde tudo poderia ser por fim, resolvido de uma vez. Acabando com essa organização, restariam apenas os bons treinadores, que passariam adiante os costumes e modo de criação, ainda mais com o sistema desenvolvido por Steven, antes de ser sequestrado, mostrando que os ensinamentos da vida dos Pokémons influenciavam mais ainda os laços entre eles, já que não eram mais dadas as licenças para começar a ser um treinador com dez anos de idade.

E com uma última suplica, Mew pediu pelo menos mais alguns dos lendários para conseguir aumentar as chances da investigação. Arceus cedeu, e o mandou ir embora logo, antes que mudasse de ideia, mas deixaria apenas cinco dos lendários acompanhá-lo, sem contar Mewtwo.

O pequenino rosado assentiu, agradecendo, e por fim, desaparecendo, indo de encontro com sua seleção de investigadores. O mundo não podia perder os humanos, assim como também, não podiam continuar matando os Pokémons. Esta equipe tinha que ser destruída, de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Continent." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.