The New Continent. escrita por Martinato


Capítulo 18
O retorno da batalha esperada.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549947/chapter/18

Meus passos repetiam rapidamente, rumo ao local de outrora, antes do confronto com Yokota. Ao chegar, percebi que muitos ali presentes já haviam batalhado, e apenas um garoto aguardava para demonstrar suas habilidades.

Tratava-se de Mesquita. O japonês já havia chegado há alguns minutos. Delongou poucos pelo tempo que passei com Riolu. Mas era de extrema importância. Agora já possuía mais um formidável parceiro para minha equipe.

—— Aí está ele, senhores! —— Saudou o asiático, com um sorriso malicioso. —— Não enche meu saco, olho puxado. —— Murmurei, apertando firmemente a PokéBall de Riolu. —— “Você terá sua revanche.” —— Pensei e senti algo dentro da PokéBall, correspondendo a minha sensação no momento.

Quando o grupo ficou bastante próximo de mim, uma mão tocou meu ombro. Tratava-se de Thalles. —— É a sua vez de batalhar, parceiro. —— Mesmo tendo acabado de sair de um embate, eu não recusaria outra adrenalina de uma batalha contra treinadores tão formidáveis, ainda mais aqueles que jamais tive o deleite de testemunhar o poder dos Pokémons.

Estalei o pescoço, como de costume, dei um passo a frente e como já sabia de quem tratava-se, soquei de leve o ombro do garoto, com um sorriso divertido estampado. —— Vamos, quero ver qual é a sua. —— E assim, fui em direção onde os treinadores eram obrigados a ficar, por questões de segurança. —— Eu esperei isso o dia inteiro, você é um corno! Mas tudo bem, vamos logo! —— Esperei que Mesquita se posicionasse também.

Thalles foi até o centro, pois como ele estava sendo o juiz de todas as rodadas, não poderíamos começar sem que ele desse o sinal.

Peguei uma Ball, sem pestanejar. Não havia batalhado com ele ainda. Queria fazer meu Pokémon se exercitar um pouco, e não estava ligando se viria algum Pokémon com vantagem de type. Isso seria até mais empolgante.

Mesquita também parecia ter a mesma sensação. Então, quando Thalles ergueu as mãos, e as lançou no chão, gritando para que começássemos, apanhei minha esfera bicolor, apertando o botão central, expandindo seu tamanho, cabendo exatamente na palma da minha mão. —— Vibrava, eu escolho você! —— E assim, o feixe de luz branca saltou de dentro do orbe, lançando o Pokémon aos ares.

Vibrava olhou ao redor e me reconheceu, e assim rapidamente foi até mim, se esfregando em meu corpo, para que pudesse me cumprimentar. Era a primeira vez que o escolhia desde sua captura. O dragon-type estava ansioso e bastante eufórico, desde nossa batalha. Queria dar o seu melhor.

Neste meio tempo, meu adversário também tinha jogado sua PokéBall aos céus, contudo, seu feixe rumou até o chão. De lá, um Pikachu emergiu, e ficou coçando sua orelha, enquanto aguardava o início da disputa.

O roedor observou toda a motivação de Vibrava e riu, contagiado. —— Pronto, Pikachu? —— Perguntou seu treinador. O mesmo assentiu e ficou em duas patas, energizando suas bochechas avermelhadas. —— Chuuu! —— Os raios saltaram, entrando em contato com o solo. Realmente o pequenino continha bastante energia dentro daquele corpo miúdo. Mas no mundo dos Pokémons, até mesmo no nosso, tamanho nunca foi de grande importância.

Quando o meu oponente olhou para frente, algo em seu rosto mudou. Ele havia notado o tipo de Pokémon que enfrentaria e sabia que tinha uma desvantagem absurda. Já eu, apenas sorri, visando claramente uma oportunidade de vitória.

—— Ora, ora. Um Pikachu. —— Ironizei. Ele deu de ombros e voltou a me encarar com o rosto confiante. —— Sim, e é um dos bem fortes! —— Seu rato elétrico se energizou mais uma vez. —— Pikaa! —— Com os punhos cerrados, Pikachu começou a encarar Vibrara. Meu dragon-type se desvencilhou do meu corpo e se pôs no campo de batalha, emitindo um bater de asas viciante, respondendo a altura do adversário. —— Braaara! —— Triunfava ele, como se já tivesse vencido.

Thalles caminhou até o centro e olhou uma vez para cada. —— Ambos estão prontos? —— Perguntou. Assentimos e nos posicionamos, assim como os Pokémons. —— Comecem! —— Gritou ele e demos uma margem de dois segundos para que o garoto corresse para fora da arena.

—— Pikachu, vamos começar com cautela! Agility e Double Team! —— Assim, rapidamente o electric type desapareceu com uma incrível velocidade a frente, a todo o momento quicando de um lado para o outro. Repentinamente, num ponto em específico, com seu corpo volátil, várias outras réplicas emergiram, tremeluzindo em sequencia. —— Ah, isso já é passado, meu amigo! Vibrara, SonicBoom! —— Em seguida, meu Pokémon abruptamente começou a bater suas asas e delas, uma aura branca e forte rumou aos céus, atingindo em cheio todos os clones e sequencialmente, jogando para mais alto ainda o Pikachu de Mesquita. —— Saco! —— Ele gritou, frustrado. —— Vibrava, Dragonbreath! —— Por estar na desvantagem de ter acabado de sofrer um golpe direto, Pikachu não conseguiu ter tempo para se defender e foi surpreendido pelo poderoso golpe a queima-roupa, o obrigando pela gravidade a ir direto ao chão com um forte impacto.

—— Pikachu, você está bem?! —— Seu treinador, tentou ir até ele. Thalles rapidamente ergueu seu braço, isso fez com que Mesquita freasse instantaneamente. —— Se você for até seu Pokémon no meio da partida, ele é desclassificado imediatamente. Mesmo sendo capaz. —— O jovem ajustou seus óculos no rosto e esperou para ver a reação do Pikachu.

O roedor se ergueu, um pouco devagar, pois estava sentindo algumas pontadas razoáveis de dor em seu corpo. Mas sua carga ainda estava em energia total. Ele sequer conseguira descarregar um golpe contra Vibrava.

—— Você consegue continuar? —— Perguntou Mesquita. E eu, obviamente, esperei as confirmações. Jamais tomaria a situação como vantagem. —— Pi-Pikachu! —— Respondeu, firmando os pés agora no solo e encarando seu adversário. —— Ótimo! Agility! —— E da mesma maneira que antes, Pikachu começava a correr pelo campo de batalha, numa velocidade surpreendente. —— Vibrara, Sand Tomb! —— Do corpo do dragon type, uma cortina de areia começou a se formar. —— Não deixe, Slam! —— Por trás de Vibrava, Pikachu aparecia, rebatendo seu corpo contra o solo, causando um impacto poderosíssimo.

Vibrara se recuperava aos poucos, mas Mesquita decidiu revidar. —— Brick Break! —— E nas costas de Vibrara, Pikachu executou com seu punho brilhando branco, um soco potente. Vibrara mais uma vez caiu contra o chão, agonizando um pouco com a dor.

Pikachu se afastou e deixou uma abertura. Mas o movimento combinado tinha sido muito impactante e Vibrava sentiu seu corpo reclamar em diversas extensões, por isso, o tempo foi suficiente para que Pikachu se afastasse e recuperasse a guarda, todavia, Mesquita também correspondeu a bondade de não atacar em seguida meu dragon type, pelo visto estávamos kits.

Thalles rumou seus olhos até meu Pokémon, esperando para julgar suas condições, mas o primeiro a dar a voz fui eu: —— Vibrava, como você está, amigo? —— Rangendo os dentes, meu Pokémon ergueu-se pelas suas quatro patas, os olhos semifechados expressavam nitidamente o desconforto. Porém, ele resistiu e alçou voo novamente pelo campo. —— Braava! —— Seu grito espontâneo deixou todos intrigados e admirados pela sua determinação.

Ainda teria mais luta.

—— Vejo que seus Pokémons não decepcionam. Então vamos pegar mais pesado, certo Pikachu? —— Indagou Mesquita, agora assumindo uma pose mais enérgica, afinal, o tempo todo a única mudança de expressão, foi quando seu Pokémon era arremessado pelo chão. Imaginei que agora, visto que não tenho sido um desafio fácil para ele, suas perspectivas liberaram seu êxtase. Finalmente estaria lutando a sério, tanto eu, mas principalmente ele.

—— Vibrava, Screech seguido de Sand-Attack, depois mergulhe na terra! —— Eu até poderia esperar uma investida e contra-atacar aquele Pikachu, entretanto, sua velocidade notoriamente vinha a ser um problema. Não poderia deixa-lo rumar livremente pelo campo de batalha, isso só geraria mais velocidade e movimentos fortes contra meu Pokémon.

Tomando as rédeas da batalha, Vibrava rapidamente emitiu um guinchar agudo em direção de Pikachu, irritando imediatamente suas longas orelhas pontudas. Suas patas foram em direção delas, e isso o desfocou alguns segundos, tempo suficiente para uma cortina de areia fosse emitida e lançada na direção do roedor e do campo de vista do seu treinador.

Feito isso, com seu próximo movimento surpresa, Vibrava foi de encontro com a poeira e instantaneamente sumiu da vista de todos.

Da arquibancada, muitos deixavam suas mentes mirabolar o desfeito da minha estratégia, mas o mais instigante vinha da reação de Mesquita, que não deixou com que seu Pokémon sofresse tudo de graça. —— Pikachu, Light Screen! —— Meio tonto, seu roedor elétrico saltou para trás, evitando o choque da areia e abafando um pouco o som, e assim, para sua proteção total, uma aura em forma de espelho formou-se em sua frente, rebatendo o Sand-Attack para os lados, mas ainda assim, sua vista foi prejudicada e quando tudo se acalmou, somente Pikachu estava em pé no campo e toda a sua volta, pela areia erguida, pegadas, sinais de batalhas ou quaisquer rastros que indicassem a direção de Vibrava, sumiam instantaneamente.

—— Maldição... —— Murmurou Mesquita, analisando as probabilidades. Um pequeno sorriso se formou pelo meu rosto, mas antes que desse a ordem, o garoto, numa espécie de vislumbre divino, ergueu seu dedo e falou antes de mim: —— Protect! —— Não foi possível cancelar a ordem, logo após os dizeres dele, pois, as palavras já haviam saído de minha garganta. —— Ataque! —— E foi assim, que debaixo dos pés de Pikachu, Vibrava se ergueu, colidindo imediatamente com um campo refletor, cujo o roedor acabara de criar, assim, negando a investida do meu dragon type.

O espaço de tempo para contra-atacar era exatamente igual para ambos, por isso, gritamos uníssono, mas com ordens distintas, para nossos Pokémons. —— Strenght! —— Foi a minha ordem. —— Brick Break! —— Gritou meu adversário.

Num frenesi empolgante, nossos Pokémons se realocaram o mais rápido que podiam. Pikachu jogou seu braço para trás, e a aura branca cintilou de seu punho. Mas ao mesmo tempo, Vibrava como já estava volátil, somente deu um impulso com as asas para que ganhasse mais velocidade em direção de Pikachu, curvando um pouco sua cabeça para baixo, prestes a colidir seu corpo no roedor.

Assim que o trombo de Vibrava atingiu o barriga de Pikachu, seu punho desferiu um poderoso soco em sua face, fazendo com que ambos fossem jogados para direções opostas. Pikachu foi para trás e arrastou pelo campo até próximo de meus pés. Já Vibrava, foi direto de encontro com o solo arenoso, ficando inerte assim como o electric type.

Thalles foi até o centro e imediatamente ergueu as duas bandeiras, uma para cada lado. —— Pikachu nem Vibrava conseguem continuar, esta batalha está oficialmente empatada! —— Com o finalizar do juiz, os que esperavam na arquibancada se levantaram e começaram a aplaudir.

Segurei Pikachu, que não aparentou se incomodar, e o levei até seu treinador. —— Ótima batalha. —— Paramos onde Vibrava se recompunha aos poucos. Deixei Pikachu de pé e ele caminhou lentamente com a mão na barriga e uma expressão cansada até Mesquita. Enquanto fazia isso, coloquei meu Pokémon entre meus braços e passei levemente a mão acariciando sua cabeça. Ele sorriu e fechou os olhos. —— Realmente, esperava menos, mas, você superou minhas conclusões. —— Eu ri, e deixei com que Vibrava voltasse para sua PokéBall. —— Por isso, nunca é bom toma-las precipitadamente. Eis uma lição. —— Me ergui. E ele deixava com que seu Pikachu também retornasse à esfera. —— De fato, não cometerei mais esse erro. —— Apertamos as mãos e nos juntamos a todos.

Depois daquele longo dia, todos os Pokémons utilizados precisavam de repouso e cuidados no Centro Pokémon, por isso, não demoramos em voltar e importunar mais ainda as Chanseys e enfermeiras do local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Continent." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.