The New Continent. escrita por Martinato


Capítulo 10
Nadando num mar de veneno.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549947/chapter/10

Caminhamos com desdém pelo corredor. Não tinha nada de interessante nas paredes além de luzes fortes que emanavam repetidamente aos dois cantos. O piso era composto por pares de quadrados de mármore de cor cinza, e além de cristalino, também eram bastante escorregadios.

Paramos frente à frente da imensa porta. Uma tranca foi destravada, emitindo um barulho bem forte, forçando o eco emergir no recinto. Quando o barulho cessou, as luzes desde a entrada foram se apagando, par a par, até que chegassem nas ultimas e deixasse o lugar com a mesma aparência de antes, quando entramos. Apenas a luminosidade da entrada nos ajudava a enxergar na penumbra.

Cansado de esperar, e dotado de uma impaciência assustadora, Alex moveu-se até a porta, empurrando com sua mão a porta, mas mesmo com a força bruta, ela não se moveu. Ele tentou o feito três vezes, quando estava prestes a iniciar a quarta, luzes roxas invadiram o cenário, e foram sistematicamente brilhando até a porta. Ao tocá-la, a enorme entrada rangeu, como se há muito tempo não fizesse isto.

O rapaz ao meu lado sequer esperou ela abrir por completo e a atravessou. Por sorte eu estava atento e consegui segurar ele pela gola antes que uma tragédia acontecesse. —— Caralho, por que quase me sufocou? —— Resmungou Alex, ajustando sua camisa. —— Por causa disso, seu pau no cu. —— Apontei com o indicador esquerdo, e nem a dois metros dele, ficou bem visível o fim do piso.

Poucos centímetros abaixo, uma forte cor púrpura emanava, e dela um forte mormaço irradiava, deixando bem abafado o lugar. O mar se prolongava devido uma pequena queda do mesmo líquido, que ficava a mais ou menos doze metros de distância da nossa posição. Somente o brilho do líquido dava destaque, ele não fornecia luminosidade suficiente para reconhecer o perímetro, mas com toda certeza, se esperássemos, o mistério seria resolvido.

O problema é que é difícil ficar sem fazer nada com alguém que parece ter formigas entrando pelas nádegas a cada dois minutos.

Alex pisoteava o chão e bufava insatisfeito, cruzando os braços e vez ou outra mexia nos cabelos, engraçado que já cheguei a achar que somente eu tinha esse vício. Fez isso ao mesmo tempo e manteve a posição freneticamente. —— Mas que porra, parece que tem formiga saindo pelo cu. —— Comentei, e ele não parecia ter levado na esportiva. —— Ah, não enche, vacilão. Eu quero lutar logo. E ai?! Não tem um líder aqui não?! —— Balancei negativamente a cabeça, enquanto apanhava as três esferas no meu cinto, e em seus estados menores, parecendo bolas de gude um pouco mais vantajosas. Estudava táticas que pudessem ser pertinentes naquele ginásio, muito embora tivesse conhecimento de qual Pokémon o líder usaria, mesmo conhecendo a identidade de seu Crobat e Tentacruel.

Passaram-se exatos cinco segundos, o tempo de concluir aquele pensamentos, que o bater de asas frenético vindo de um lugar indistinto soou pela arena. Procuramos as cegas, e em vão, o lugar exato de onde vinham os ruídos.

Sem delongas, uma forte pressão de ar atingiu a mim e o impaciente, obrigando-nos a proteger com as mãos o rosto, por puro reflexo. Na coloração púrpura, uma sombra destacou-se alguns centímetros acima, até que a figura misteriosa pousou numa haste, e a puxou, como se fosse uma alavanca.

"Crobat." O pensamento estagnou na minha cabeça. Das duas fontes onde o líquido escorria alguns metros acima do mar roxo, uma espessura se abriu, despejando ainda mais quantidades borbulhantes que ao colidirem com a quantia abaixo, produziram estalos e um brilho muito mais forte.

Primeiramente, ao lado das duas fontes, um trono com esculturas manchadas, mas ainda sim, compreensíveis, davam destaque a sua magnitude. Ficamos alguns minutos avaliando o banco que mal demos conta do homem sentado nele, um pouco mais abaixo. De fato, era uma cadeira muito grande para um garoto de médio porte.

Luzes lentamente foram se ascendendo, várias plataformas circulares parecendo estalagmites inversas (pois elas se formavam volumosas na parte de cima e iam diminuindo o tamanho a medida que afundavam nas águas roxas) destacavam-se e do trono, alguém se levantou, e nisso, holofotes no teto preencheram toda a escuridão que predominava no recinto.

O líder vestia uma capa da mesma cor que seu Pokémon, era tanto roxo que chegava a cansar a visão. Por sorte conseguia me distrair com o bege das plataformas. —— Bem vindos, treinadores! Bem vindos ao Ginásio Poison! —— Drew ergueu seus braços e Crobat voou até suas costas, apanhando sua capa e a colocando perfeitamente apoiada no trono.

—— Amém! —— Berrou Alex, com uma PokéBall já presa a sua palma da mão destra. —— Podemos começar? —— Indagou o tatuado, dando dois passos à frente no exato momento em que uma ponte suspensa se ergueu, mostrando uma PokéBall desenhada, e repetidamente, na cor roxa.

O moreno pisou na plataforma de metal, depois de todo o líquido escorrer e a ponte o elevou para próximo do campo de batalha, onde os pilares ficavam mais próximos e de fácil acesso ao Pokémon que os treinadores escolhessem. —— Mas é claro, meu rapaz! Por favor, eu dou as honras. Usarei dois Pokémons, e você, poderá usar os que tiver. —— Após instruir as regras, Drew pegou uma esfera, e puta que pariu, também roxa, a não ser pela parte debaixo, que era branca, e a lançou no ar, mas como esperado, a PokéBall não emergiu em um dos pisos emergidos. A esfera se posicionou no ar próximo ao mar e se abriu, lançado o feixe de luz branco diretamente para dentro daquele líquido quente.

Conforme o Pokémon de Drew foi liberado, Alex esperou para ver qual seria utilizado, mas como não houve apresentações, ele sequer esperou um pouco mais. Agarrou sua PokéBall e jogou-a no alto, que ao abrir, lançou o mesmo feixe de luz, mas desta vez, num dos pisos. —— Nose, dê surra neles! —— Nosepass caiu, e o seu peso volumoso fez o piso ranger alguns instantes, mas nada que o fizesse ceder.

Drew sorriu com a pressa do oponente, e eu já sabia o que talvez passasse na cabeça do Líder. Alex era presunçoso, sem estratégia e possivelmente iria atacar com tudo sem ao menos calcular as probabilidades da peleja. Não o culparia se pensasse assim, afinal, o garoto tem demonstrado esse tipo de comportamento desde que iniciou sua carreira de treinador.

—— Muito bem, apareça, meu poderoso Tentacruel! —— Do líquido, um canto um pouco mais afastado de onde o líder havia liberado seu Pokémon, uma aglomeração de bolhas mais centradas e com quantidades muito maiores do que todo o cenário envolta, iniciou-se. Elas estouravam repetidamente, até que uma carapaça azulada com dois orbes enormes vermelhos apareceu, e assim, a figura com um círculo vermelho no centro da sua suposta testa, parecendo um rubi, e um enorme ferrão que dava a aparência de um nariz, destacou-se, como o olhar feroz oculto no centro, embora na parte inferior, totalmente enegrecido, somente dando destaque para os olhos esbranquiçados cujo encaravam seu oponente de maneira cruel, enfatizando bastante o seu nome.

Dei um leve sorriso de canto. Mais uma vez a pressa mostrou-se imprópria para Alex. A desvantagem estava ferozmente a favor de Drew, mas o rosto do desafiante parecia não se alarmar com aquilo, bem como muitas vezes eu já tivera me encontrado em situações desfavoráveis. Ele tinha, acima de tudo a euforia, coragem o suficiente para encarar o desafio.

—— Certo, Tentacruel, comece leve! Bubblebeam! —— O Pokémon polvo rapidamente com seus tentáculos se apoiou enquanto flutuava no líquido, e de sua boca abaixo do ferrão, expeliu grossas bolhas de água límpida, que moveram-se numa velocidade surpreendente, indo colidir com Nosepass. Alex cerrou seu punho, sabia que a velocidade seu Pokémon o desfavorecia, mas a julgar isso, seu rosto continha ainda um sorriso, com grandes traços confiantes. —— Thunder Wave na corrente de bolhas, Nosepass! —— As bolhas vieram e aos poucos começaram a atingir o Pokémon, que rugia, mesmo sem demonstrar, já que seu rosto era inexpressivo. De suas mãos, uma aura azulada e cheia de faíscas brilhou, e pela condução, as ondas elétricas seguiram as bolhas, uma a uma, estourando-as e desfazendo o ataque, e nisso, atingindo Tentacruel com uma carga, que não o tirou dando algum, mas o fez ficar com as mesmas faíscas por todo o seu corpo.

Tentacruel estava, à partir de agora, paralisado.

Arqueei uma sobrancelha, e a reação de Drew foi a mesma. —— Impressionante. —— Admitiu o Líder. —— Você ainda não viu nada. Nose, Rock Throw! —— Pedras ao redor, de outras estalagmites, se romperam, e caíram rapidamente na posição de Tentacruel, que ainda sofria pelo dano. Alguns pedregulhos o acertaram, mas ainda havia tempo para uma evasão. —— Use o Constrict para evitar essas pedras! Mova-as para o rio! —— Dito e feito, Tentacruel usou seus tentáculos e agarrou uma a uma as pedras, em uma velocidade assombrosa, mesmo estando com os pesares do status. Ele jogava uma pedra ao lado enquanto outro par de tentáculos agarra uma, e assim repetiu o movimento, com apenas dois pares, sendo suficiente para interceptar por completo o golpe, com exceção das primeiras rochas que o atingiram.

—— Agora confunda-o! Supersonic! —— Aos poucos o líder de ginásio começava a sentir o calor da batalha, tanto que apoiou seu pé numa elevação e com seu braço destro, esticou-o por completo e usufruindo do indicador, apontou para seu adversário. Apesar das ondas sônicas estarem indo em direção de Nosepass, Alex fez uma ordem antes mesmo do Pokémon começar a emitir o golpe. —— Sandstorm! —— Nosepass, por vantagem das correntes elétricas, assumiu o posto de Pokémon mais rápido em campo. De seu corpo, várias aglomerações de areia emergia, e ele rodopiou incansavelmente até que o cenário inteiro estivesse envolto de uma tempestade de areia. O ataque de Tentacruel infelizmente se dissipou no ar, devido as fortes barreiras de vento que sopravam, e isso fez o movimento fizer disperso e não focado em Nosepass.

A areia incomodava Tentacruel e aos poucos ia danificando seu corpo, como também a sua visão. —— Que irritante. Odeio areia. Rain Dance seguido de Water Pulse! —— Tentacruel projetou uma aura azulada que atingiu o céu, e nisso nuvens rodearam o campo de batalha, fazendo uma forte tempestade atingir o recinto. Felizmente apenas os Pokémons estavam sujeitos a receber o ataque das pancadas de chuva.

Nosepass foi o mais danificado no momento. Seu corpo parecia ficar dolorido com cada gota d'água que o atingia. E a oportunidade faz o ladrão. Tentacruel, sem incomodo algum, lançou uma esfera circular de água, que moveu-se pulsante até o corpo de Nosepass, o lançando diretamente ao chão e quase que indo de encontro ao mar roxo. —— Uh! Cuidado, esse lago é apenas para Pokémons do tipo Poison. Se cair, considere seu Pokémon inutilizado. O veneno vai fazê-lo desmaiar instantaneamente. —— Alex engoliu seco. —— Meu Nosepass é forte o bastante pra aguentar. —— Dito isso, o Pokémon Rock se levantou e sacudiu um pouco seu rosto. Mesmo fadigado, ele ainda queria provar o seu valor.

Drew apenas sorriu, cruzando os braços, enquanto Tentacruel flutuava e nadava envolta na superfície em que ficava. A batalha tornava-se de movimentos a distância, o que deixava a batalha um pouco sem aquela ação emocionante. —— O bom do meu Pokémon é que ele tem uma variedade incrível de movimentos. E eu não suporto vê-lo na chuva, mas vou aproveitar isso! Nose, Discharge e finalize com o Sunny Day! —— A aura amarelada intensificou-se no corpo do pequenino, devido a forte chuva e quando ele lançou-a contra Tentacruel, não houve escapatória, pois as descargas elétricas em seu corpo o obrigaram a ficar parado.

Enquanto a carga o eletrocutava, recebendo o golpe a queima roupa, Nosepass lançava uma esfera cintilante e vermelha aos céus, onde um brilho similar ao sol destacava-se, fazendo as nuvens sumirem e a tempestade passar. O calor do sol e graças a temperatura da água venenosa abaixo fez o cenário arder e o corpo de Nosepass secar bem rápido.

Tentacruel, encostado num dos pilares, estava com seus olhos em redemoinhos e inutilizado para dar continuidade a batalha. Drew, com a sua PokéBall de origem, retornou o polvo a mesma, sorrindo ao empenho do treinador. —— Você me surpreendeu, rapaz! Achei que seria menos cauteloso e nem um pouco estratégico. —— Drew falava enquanto Crobat trazia sua segundo e ultima PokéBall. Alex ergueu seu queixo e manteve o sorriso audacioso. —— As aparências enganam, meu caro. —— Ele fez um muque com o braço direito e a mão esquerda, apertou a área do bíceps.

Minha opinião sobre aquilo? Exagero. Pelo menos ele não agarrou as genitálias.

—— Certo. Vamos prosseguir. —— Drew desta vez não jogou sua PokéBall em direção dor mar, o que foi um alívio para mim e até pra Alex. A esfera abriu, liberando um enorme volume no pilar, bem maior que o pequeno Nosepass, muito embora o peso desfavorecesse o grandalhão.

Skuntank agitou sua enorme calda, e com suas garras, começou a arranhar o solo, querendo afiá-las a gosto. —— Sem pegar leve agora. Skuntank, Toxic! —— O Pokémon gambá ergueu sua calda e abriu a boca, revelando as mandíbulas, e dentro de sua garganta, uma cortina de fumaça soou em direção ao pequeno Nosepass, que tinha a velocidade tardada agora, já que o atual não se encontrava paralisado.

—— Stone Edge! —— Uma atitude bastante arriscada, mas Alex tinha certeza de que o seu golpe teria efeito.

A fumaça rumou até Nosepass, o deixando envenenado, mas em contrapartida, ele já havia criado estilhaços de rochas envolta de seu corpo, e num total de treze disparos, as rochas moveram-se em direção a Skuntank. O ato não foi tão rápido, mas o movimento agia de forma espetacular. Todavia, Drew estava precavido de qualquer ofensiva. —— Roch Smash! —— O movimento não era tão forte, mas como tinha vantagem sobre rock type, foi eficaz para deter onze dos treze estilhaços. Os dois restante acertaram de raspão o corpo de Skuntank, mas nada que o fizesse recuar ou mostrar algo tão prejudicial ao seu físico.

—— Não pare por ai, use Rock Smash mais uma vez! —— Ordenou Drew e seu Pokémon saltou, indo em direção a plataforma em que Nosepass se encontrava. O veneno no corpo do Pokémon Rock fazia efeito, causando dores e uma drenagem de sua vitalidade.

Alex cerrou o punho e seus olhos percorriam o espaço em que ele se encontrava, analisando algum tipo de tática, mas com a pouca movimentação do seu parceiro e sua velocidade baixa, não havia muito o que pudesse fazer.

Perdido nos pensamentos, Skuntank iniciou o golpe com suas duas patas cerradas, em punhos fortes e com uma aura branca. Aquilo atingiu diretamente o nariz enorme de seu Pokémon, o lançando alto e sem conhecimento de onde seria sua queda, já que ele fez uma sequencia, acertando em estalactites no teto.

Mas seu destino havia sido traçado. Já envenenado, o Pokémon rumou com a força da gravidade, que o puxava friamente, em direção ao mar roxo. Sua queda fez várias ondas surgirem no lago, e o líquido respingou para todos os cantos, por sorte, não atingindo uma altitude suficiente para prejudicar Drew ou Alex.

Seus olhos marejaram um pouco, ele não tinha esperanças. Drew ficou pálido, talvez achasse que tinha exagerado. Não tinha condições do Pokémon sobreviver a tal queda. O veneno iria correr todos o seu corpo antes mesmo que o resgate acontecesse.

Alex apertou a barra de metal a sua frente, deixando escapar uma lágrima, enquanto o semblante de dor ficava intacto.

Drew nada fez, apenas passou a mão sobre seus poucos fios curtíssimos de cabelo, sabendo o erro que tinha cometido. Se empolgara demais.

Quando as esperanças estavam perdidas, bolhas começaram a estourar abaixo, exatamente onde Nosepass tinha colidido. Todos, sem exceção, fitaram o lugar, esperançosos. Drew até juntou suas mãos e Crobat já trazia um Full Heal por via das dúvidas.

A explosão surtiu efeito, e uma quantidade gigantesca de água venenosa explodiu acima e aos lados. O brilho branco e forte estagnou o lugar, e uma aura magnética rugiu em sons metálicos perante a arena e ao toque do líquido.

Um corpanzil extremamente grande, maior que Skuntank, subia, como se flutuasse, e enquanto não chegasse ao solo, o brilho não cessava. A enorme figura tocou o chão e a luminosidade cedeu, dando espaço para um ser volumoso, com um imenso nariz vermelho e um chapéu, a similar pela aparência, um bigode grande e dois pequenos braços em suas costas completamente azuladas.

Nosepass havia evoluído para Probopass, e todos os efeitos do veneno tinha deixado o seu corpo, assim como os danos que o mar possivelmente causaria. Sua evolução era totalmente imune a golpes poison. Alex tinha apenas um brilho nos olhos e um sorriso determinado. E ele não deixou a oportunidade lhe faltar. —— Agora ficou mole! Probopass! Earth Power! —— Desatento, a atitude de Alex surpreendeu Drew, que baixou a guarda.

O movimento rapidamente explodiu aos pés de Skuntank, por se encontrar na mesma plataforma que seu oponente. A explosão do solo rumou para cima, lançando o adversário na mesma altura que outrora havia lançado Nosepass, por sorte, ele caíra na mesma reta em que subiu, sendo assim, não se prejudicou com o mar, contudo, por ser do tipo Poison, não o afetaria tanto, com exceção da indisponibilidade dos movimentos das pernas, para se manter boiando ou nadando, pois é claro, havia desmaiado com o impacto que recebera.

Vitorioso, Alex recuou seu Pokémon a sua esfera e olhou orgulhoso o seu feito. Dos que eu conhecia, ele era o único que tinha todos os Pokémons em estágios evoluídos. Nem mesmo eu consegui tal feito, muito embora isso não desse o resultado das batalhas. Mas somava grandes percentuais.

Ele se afastou e Drew entregou a insígnia para Crobat, que vou voando até o treinador e quando ele estendera sua mão, o Pokémon jogou o pequeno e brilhante objeto metálico.

Sem rodeios, me aproximei da plataforma, que recuara, e fiquei ao centro. Alex apenas se afastou e ficou no lugar onde presenciei totalmente a batalha. Quando me movi, Drew tinha um olhar cabisbaixo e não consegui conter minha curiosidade. —— O que foi? —— Perguntei, segurando minha PokéBall. —— Infelizmente, estou apenas com um Pokémon disponível agora para lutar. E a regra do meu ginásio é que eu use dois. Por isso, não posso batalhar com você agora até que os outros voltem do Centro Pokémon. —— Se eu estava me considerando com azar? Sim, claro ou com certeza? Absolutamente correto.

Olhei para o lago borbulhante enquanto agarrava a esfera fortemente. Foi então que uma ideia me ocorreu. —— Ei! —— Berrei e Drew olhou instintivamente. —— Que tal um tudo ou nada? —— Ofertei. —— Como assim? —— Perguntou o Gym Líder, curioso com o meu palpite. —— Simples. Eu uso apenas um Pokémon e você também apenas um. O que acha? Assim não preciso esperar até amanhã para batalharmos. —— Drew repousou sua mão no queixo, e olhou pensativo ao teto.

Passaram-se um minuto, e ele ainda mantinha a mesma expressão. —— E então? —— O pressionei. Também estava hiperativo ao iniciar da batalha. E certamente não queria ter de voltar no dia seguinte. —— Não sei... —— Ele murmurava. —— Ah, qual é? Não me faça ter que refazer todos os meus planos! Eu aguardei por isso ansiosamente desde o festival. —— Quando mencionei o festival, o líder teve a expressão diferenciada.

Ele bateu palma uma vez e Crobat rumou até ele. —— Certo. Meu Crobat contra? —— Perguntou, e nisso, um enorme sorriso cresceu em meu rosto. —— Contra meu Haunter! —— Ao exclamar, lancei a esfera para o alto e esta se abriu, logo voltando para a palma da minha mão. Haunter surgiu, levitando no centro do campo de batalha e encarando Crobat com seu semblante repetitivo, sempre brincalhão. —— Haaaaaaunter! —— Gritou o type ghost, esperando o divertimento começar.

—— Pois bem, eu darei as honras, como de costume! Crobat, Confuse Ray! —— Sem tardar, e com o bater de asas frenético, o Pokémon morcego lançava uma aura amarelada em direção a Haunter, que apenas movia sua enorme língua enquanto aguardava as ordens. —— Muito bem, use Psychic para formar uma barreira psíquica na sua frente. —— Haunter imediatamente criou um aura rosada envolta do seu corpo, e quando a esfera colidiu-se com ele, ambas, a aura rosa e a amarelada sumiram, como se uma anulasse a outra, todavia, ainda restava um brilho nas mãos do fantasma.

Drew sorriu, sabia que a batalha exigiria um pouco mais de estratégia da sua parte e obviamente não teria surpresas como uma evolução e nem o risco de um dos Pokémons morrerem na queda. —— Combine Haze com Shadow Ball! —— Crobat imediatamente criou com o bater de asas e um forte sopro congelante, uma névoa que cobriu toda a arena. Era uma tática arriscada, mas imaginava que o antagonista estivesse acostuma a usar essa tática, por isso não podia vacilar, contudo, tinha em mente uma estratégia suficientemente boa para arquitetar uma defesa.

A esfera negra repentinamente surgiu a minha esquerda, movendo-se numa velocidade medonha, por sorte a percebi logo que atravessara a névoa branca, e isso deu tempo de proliferar as palavras antes do golpe acertar meu Pokémon. —— Use o restante do movimento anterior para frear a esfera e depois rebata na mesma direção com Shadow Ball! —— Haunter, com suas mãos rosadas, moveu-as e isso gerou uma carga rosa na densa e negra bola fantasmagórica. Ela diminuiu a velocidade a tempo do meu parceiro criar uma esfera de intensidade maior, devido ao STAB. Quando foi lançada, a esfera do meu oponente simplesmente sumiu, deixando a minha praticamente intacta e indo velozmente no ponto onde a anterior havia saído.

Drew estava confiante o bastante e bem preparado para defender o movimento, e consequentemente, não demorou para iniciar a defensiva. —— X-Scissor e mande a ele um potente Faint Attack. —— Como o movimento anterior não criava uma condição climática, a névoa aos poucos foi sumindo, e com isso deu para ver Crobat usufruindo de seus dois pares de asas para cortar em dois o orbe negro lançado por Haunter. Houve apenas dois ligeiros arranhões no corpo de Crobat, e isso poderia contar com uma vantagem.

Infelizmente, Crobat desaparecia inesperadamente do nosso campo de visão, e eu sabia que de onde eu menos esperasse, o algoz surgiria aplicando um golpe bastante eficaz em meu Haunter, mas estava com a mente a mil e ideias não paravam de vir ao meu amparo. —— Dark Pulse para defesa e quando ele aparecer, o prenda com Psychic! —— Minhas palavras fizeram Drew expressar preocupação em seu olhar. Crobat surgira nas costas de Haunter, mas felizmente a aura negra em uma rotação de completa o surpreendeu, atingindo-o e o lançando para trás atordoado.

Momento perfeito para a contrapartida e de Haunter, efetuando um contra-ataque perfeito. Seus olhos brilharam rosa de novo, e o corpo de Crobat foi envolvido pela mesma aura, que aos poucos o pressionava com fortes dores, devido o movimento ser super efetivo.

Preso na minha armadilha, não havia muito o que Drew pudesse fazer, ao menos, julguei assim, mas infelizmente até mesmo o líder tem seu ás. —— Se livre disso com o Protect. Depois use Wing Attack! —— Um campo branco rompeu a aura de Haunter e como estavam muito próximos uns dos outros, a velocidade predominante era de Crobat, e com isso, o morcego executou um belo golpe com suas duas asas direitas, obrigando Haunter a se afastar pelo impacto.

—— Nada mau! Nada mau mesmo! —— Acrescentou Drew. —— Obrigado, mas vamos, continuemos! —— O encorajei. Haunter já havia se recuperado do impacto e Crobat apenas planava esperando as ordens. Ambos tinha uma distância aproximada de cinco metros um do outro. —— Como quiser! Crobat, Acrobatics! —— Um movimento direto, era tudo que eu esperava. Estava na hora de finalizar aquela partida do jeito mais cruel possível.

—— Rain Dance! —— Por mais que deixasse a guarda baixa, seria por uma boa causa. Haunter lançou a esfera azulada aos céus, criando nuvens e uma forte tempestade, mas ao mesmo tempo em que a chuva caia, ele recebia uma sequencia de golpes bem poderosos do oponente, o que o quase fez perecer. —— Use o Air Slash! —— Drew aproveitou a oportunidade e quis acabar logo com a batalha, com medo do que eu poderia estar armando, mas eu não permitiria tal feito. —— Nossa vez, Protect! Em seguida... THUNDERBOLT! —— Não consegui conter o tom e voz, só de pensar nos danos que a carga elétrica daria no corpo molhado de Crobat me fez acreditar na vitória certa.

A aura branca rebateu o movimento do morcego, que o fez recuar enquanto voava, e na sequencia, Haunter já emanava as correntes elétricas de seu corpo, e com isso, apenas a lançou na velocidade de um raio, que partiu diretamente contra o peitoral desprotegido de Crobat, o deixando completamente envolvido pelas densas cargas.

Suas asas pararam e bater e antes que o Pokémon pudesse cair no solo, Drew o recolheu para sua PokéBall, com um sorriso satisfeito no rosto, pelo resultado da batalha. —— Parabéns, aos dois! Estão aptos a receberem a insígnia presa! —— Um pequeno braço metálico moveu-se do meu lado, entregando o mesmo e pequeno objeto que Alex recebera. Era diferente do que estava destacado na entrada do Gym, onde o Muk o segurava com a palma aberta, em todo caso, não questionei o porque da mudança repentina, apenas esfreguei a pequena insígnia, que tinha o formato de um dente de cobra, e a guardei no meu estojo estofado, junto com as outras duas.

A porta abrira detrás, na qual entramos, voltava a abrir, e a plataforma em que me encontrava, moveu-se até sua posição inicial, para que eu pudesse sair. Feito isso, junto com Alex, nos despedimos de Drew e nos movemos para fora do ginásio, onde todos, Gui, Julia, Lyu e Thalles, nos aguardavam com uma enfermeira. Ela trazia uma bandeja com oito esferas jazentes. Sem dúvida alguma seria de Drew, pois havia uma parte superior roxa em todas elas. —— Eu só sei de uma coisa... —— Murmurei, chamando à atenção de todos. —— Eu não quero ver roxo por um bom tempo! —— Apenas Alex riu, os demais não entenderam o motivo da graça, mas tinha certeza de que logo saberiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Continent." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.