No Need to Say GoodBye escrita por Céu Costa, Raio de Luz


Capítulo 28
Trocando de roupa pra festa


Notas iniciais do capítulo

Alguém quer manjar turco? Acabei de fazer!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549887/chapter/28

Pov Rei Edmundo

Hoje é um dia muito importante. Lúcia estava esperando por hoje há meses, e aposto que agora deve estar toda eufórica fazendo todos ao seu redor pirarem coma pressão de que tudo deve estar perfeito. Nunca fui muito fã de festas. Lembro-me de quando era moleque, e ia nas festas com minha mãe meu pai. Eu sempre derrubava a bandeja do garçom, sujava a toalha de mesa com sorvete, ou derrubava o anfitrião e sua esposa idosa. Eu era terrível.

– Rindo sozinho, majestade? - Zahra pousou do meu lado.

– Quando não se costuma conversar com outras pessoas, é legal rir sozinho. Deveria tentar um dia desses. - eu retruquei, sentando no gramado.

Zahra sentou do meu lado, e ficamos ali, olhando para o horizonte. Cair Paravel fica em uma colina, para quem não sabe. Quando se senta paa fora dos muros do castelo, pode-se ter uma boa visão de toda a planície lá embaixo. Que agora, estava cheia de centauros, minotauros e faunos, armados até os dentes, machando, prontos para a batalha.

– Aslam é mesmo muito rápido... - eu sussurrei.

– Esses aqui são a linha de frente. Vão proteger o castelo, caso ela ataque aqui primeiro. - ela explicou. Levantou sua trombeta, e os soldados pararam de marchar.

– Não acha que seria mais prudente deixar uma orda preparada na festa? - eu perguntei - Lá é um ponto mais estratégico para se atacar do de aqui, principalmente porque será onde todos os nobres estarão reunidos esta noite.

Ela me olhou.

– Jamais teria pensado nisso.

Zahra se levantou, tocando sua trombeta. Boa parte dos soldados começou a marchar para as montanhas, sobrando apenas uma pequena orda para proteger o castelo.

– Você é ótimo estrategista, majestade! - ela sorriu.

– Gosto de xadrez. - eu fiz ela rir.

Olhei na direção do campo de treinos. Lúcia puxava Cristal pelo pulso, muito animada, e ambas riam, enquanto corriam em retorno ao castelo. Tinha razão ao dizer que ela estava muito ansiosa com essa festa.

– Lúcia se afeiçoou muito a essa garota. - eu comentei - Foi bom ter trazido ela para cá, tudo tem ficado mais alegre desde que ela chegou. Lúcia não para de sorrir, até Pedro tem estado mais alegre. Pena mesmo que a única missão dela aqui tenha sido desmascarar o mal...

– Ora, majestade! Não finja que não sabe qual é a verdadeira missão dela aqui! - Zahra ralhou.

– Perdão? - eu olhei para ela, confuso.

– O senhor mais do que ninguém sabe porque ela está aqui. - ela continuou - O maior valor dela será para mais tarde. Sua real missão não está aqui, não se lembra?

– Está me dizendo que ela está aqui apenas para que a conheçamos? - eu perguntei.

– Ela está aqui agora para que ela os conheça, e conhecendo, venha cumprir sua real missão quando retornar ao seu mundo. - ela me olhou - Compreende agora?

– Por que não fala isso abertamente para os outros? - eu a encarei.

– Os outros jamais aceitarão. - ela suspirou. - Ela é um presente de Aslam, uma última tentativa de resgatar o que havia se perdido.

– A alegria de meus irmãos. - eu sorri. - E talvez mais.

– Com certeza muito mais. - e ela ergueu voo.

************

Pov Rei Pedro

– O que acha, Ed? - eu me olhei no espelho - Muito exagerado?

Eu estava vestindo a roupa em que retornei pela primeira vez para a Casa do professor Kirke, na é poca da Era de Ouro: camisa vinho de manga comprida, calça roxa, botas e uma túnica envolta em meu pescoço, de um tom de púrpura bem forte e bordados dourados.

– Pela milésima vez, não, Pedro! - Ed riu - Tá ótimo assim!

– Estou com medo de ficar exagerado, não sei... - eu falei - E se eu vestisse a roupa da minha coroação?

– Aquela capa amarelo-ovo?! - ele zombou - Tá bem melhor assim.

– Acha mesmo? - eu olhei para ele.

– Tá ficando esquisito... Você reclamando de roupa... - ele debochou outra vez.

– Não me amole! - eu rosnei, e ele riu - Agora pega minha coroa na caixa ali.

Ele reornou, com minha coroa dourada em mãos. E colocou em minha cabeça.

– Melhor agora, seu chato? - ele cruzou os braços.

Eu me olhei mais uma vez no espelho. Mesmo usando essas roupas e minha coroa, não me sinto magnífico. Talvez eu só esteja nervoso mesmo.

– Quer saber? - eu retruquei, zangado, sentando em minha cama - Não vou mais nessa festa!

– O quê? E perder a oportunidade de ver Eustáquio derrubar bolo no vestido da Aurora? - ele falou - Pode se animando! Eu não vou sozinho pra lá! Levanta dessa fossa! Você é um rei ou um rato?

– Um rato. - eu respondi.

– Duvido! - ele riu.

– Quer saber? Você não está ajudando em nada! Vou falar com a Lúcia! - eu me levantei.

– Tava demorando! - ele cruzou os braços.

– O que foi? Eu não vou lá só pra ver a Cristal tá! - eu caminhei até a porta.

– Não falei nada da Cristal. - ele provocou, e eu senti meu rosto corar.

– Querido Rei Edmundo, o Justo. - eu gaguejei - Imploro veementemente que vá se ferrar!

– Depois de você, irmão! - ele riu.

Eu saí do meu quarto, e caminhei pelo corredor até chegar no quarto dela. Quando bati na porta, Lúcia atendeu. Ela estava muito encantadora, havia cacheado os cabelos, e usava um vestido perolado.

– O que foi? - ela perguntou.

– Eu... ahn....

– Vai assim? - ela perguntou novamente - Tá quase perfeito, só falta o presente da Cristal!

– Lúcia!!!! - eu ouvi ela gritar, furiosa, lá de dentro.

– Ele ia saber uma hora ou outra! - Lúcia retrucou para ela - Entre, estou terminando de arrumar ela, a gente já vai sair.

Ela deu passagem, e eu entrei, sentando-me na cama. Lúcia correu para a armação de madeira, e logo eu ouvia os gritos de raiva da Cristal.

– Era para ser surpresa! - ela rosnou.

– Era para ele, então não tem problema eu contar! - Lúcia retrucou, doce. - E aliás, a maior surpresa vai ser quando ele te ver!

– Lúcia! - ela rosnou denovo.

– Depois que eu a vi de calças, garanto que nada vai me surpreender! - eu gritei, e ouvi os risos das duas.

– Aposto duas moedas como está errado! - Lúcia gritou.

Então Cristal saiu de trás da armação (lê-se Lúcia a empurrou). Ela estava linda, e o colar de lua brilhava ainda mais, destacado nessa roupa. Ela olhou para mim, e corou.

– Pare, Pedro. Não fique me encarando. - ela disse, nervosa. - Diz alguma coisa!

– Eu.... ahn....... - voltei a gaguejar.

– Dá o presente pra ele! - Lúcia falou.

– Ah, é!

Cristal abriu uma gaveta de sua cômoda, e tirou uma caixa preta e grande, aveludada. Ela caminhou até mim, e abriu a caixa. Era um medalhão dourado. Um círculo, com um sol resplandescente dentro.

– Wow! - eu suspirei.

– Achei que seria justo. - ela sorriu.

Então ela puxou o medalhão e o colocou em meu pescoço, por debaixo da capa. Ele brilhava, e sua corrente era comprida o suficiente para deixar o medalhão aparecer.

– Tem razão, Lu. - ela disse - Ficou ótimo nessa roupa.

– Eu sempre tenho razão! - Lúcia piscou - Agoa vamos, pombinhos, a festa vai começar com o pôr do sol!

Lúcia caminhou na frente, puxando Cristal pelo pulso. Eu simplesmente não conseguia parar de admirar ela. Ela é perfeita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, nobres senhores e ladys! Quero pedir desculpas de antemão, mas eu postarei os capítulos com pouca frequencia a partir de agora. Estou estudando para o vestibular, vou tentar Psicologia igual a Cristal! Enfim, perdoem-me. E quem não conseguir ver o vestido da Cristal, o link segue abaixo:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/files/2012/02/taylor-swift-55.jpg&imgrefurl=http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/vestido/cinco-vestidos-metalizados-da-taylor-swift-para-se-inspirar/&h=450&w=580&tbnid=MEAP8CEIXNtDYM:&zoom=1&docid=tGSMSBVFKdAFuM&ei=UD4YVYTXHIr7sASPl4LgCw&tbm=isch&ved=0CFcQMygfMB8



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Need to Say GoodBye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.