No Need to Say GoodBye escrita por Céu Costa, Raio de Luz


Capítulo 22
Vera se revela


Notas iniciais do capítulo

Este ficou menor ainda, mas explica muita coisa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549887/chapter/22

Nos dias que se seguiram, Lady Valentiny me obrigou a retornar áquele lugar despresível. Sempre às sete da manhã, a gente partia, e retornávamos às 2 da madrugada. Eu nunca conseguia ver o que elas faziam ou diziam dentro daquele lugar, mas cada vez mais Valentiny parecia revoltada e exausta. Também reparei que ela sempre carregava uma bolsa, que continha um objeto valioso quando partíamos de Cair Paravel, e estava vazia quando retornávamos.

Já cheguei a ver uma flecha vermelha, da Rainha Susana, um frasco com um pouco do suco da flor de fogo, alguns diamantes, e outras jóias e armas. Mas neste dia, a sacola se mexia.

Quando pousamos na clarabóia, Valentiny correu com a sacola para a sala atrás da porta. Porém, hoje, ela esqueceu de fechar. O local era uma linda sala, com vitrais coloridos nas paredes, velas de luz verde, e uma mesa de jantar de mogno escuro. Sobre ela, eu podia ver todas as coisas que Valentiny havia trazido, danificadas, de algum modo. A flecha da Rainha Susana estava quebrada ao meio, o frasco vazio, e todas as jóias e diamantes haviam perdido o brilho, tornando-se negros.

Vera também estava diferente. Não era mais a moça doce que eu conhecera no lago. Parecia uma mulher, cruel, fria e poderosa, usando um longo e comprido manto verde brilhante.

– Valentiny... - ela falou, sua voz estava assustadora - Parece péssima. Trouxe o que pedi?

Valentiny jogou a bolsa sobre a mesa. Esta se abriu, e um rato de tamanho considerável engatinhou dali de dentro, atordoado. Tinha o corpo machucado, e usava um círculo de ouro na orelha, com uma pena vermelha, que estava quebrada.

– Aqui está. O melhor guerreiro de Nárnia. - ela suspirou.

– Excelente... - Vera analisou o pequeno rato, assustado - Não me parece tão heróico agora, não é?

– E quanto ao meu pai? Agora pode libertá-lo? - Valentiny perguntou - Eu lhe trouxe tudo o que você pedi.

– Seu pai?..... Ah é.... o seu pai... - Vera falou - Sinto muito, querida, mas não posso libertá-lo.

– Não? Como não?! Eu lhe trouxe tudo o que pediu! Eu quase fui pega algumas vezes! Como assim não pode libertá-lo? - Valentiny retrucou, exaltada.

– Calma, querida, tudo vai se resolver... - Vera disse, docemente.

– Não diga isso! Eu quero meu pai! - Valentiny começou a chorar.

– SEU PAI ESTÁ MORTO! - Vera trovejou - Jamais se libertará! E se quer saber? Aslan estava certo em condená-lo, seu pai era um monstro!

– Não diga isso! - Valentiny chorava.

– Mas não se preocupe, querida. Você ainda vai vê-lo. - ela sussurrou.

– Vou? - Valentiny olhou-a, esperançosa.

– Vai, sim... Aslan também te condenará... - ela sussurrou novamente.

– Por que ele me condenaria? - Valentiny se assustou.

Porque você libertou... Vera, A Feiticeira Verde... - a voz de Vera se tornou fantasmagórica. Ela se tornou em uma fumaça, uma neblina, que encobriu Valentiny. - E eu estou mais poderosa do que jamais estive...

A fumaça brilhou algumas vezes, como trovões em uma tempestade. Valentiny tentou lutar, mas era muito mais forte que ela, e logo a dominou por completo. Em poucos momentos de terror, a névoa se dissipou. Valentiny ainda estava ali, de pé. Seus cabelos se tornaram negros, embora continuassem cacheados; sua pele se tornou quase transparente, como a de um fantasma, e seus olhos brilhavam, completamente verdes.

– Ah.... - Valentiny falou, mas eu sabia que não era ela - Como é bom ter um corpo outra vez... Vamos visitar meus amiguinhos narnianos.... Lando!

Sim, majestade? - um minotauro negro apareceu, mas por sorte não me viu.

– Prepare meu exército. Vamos ver como estão meus amigos de Nárnia muito em breve... – ela disse, admirando suas mãos, as quais agora ela podia sentir.

– Sim, majestade. - e o minotauro saiu.

Estarrecida de terror, eu comecei correr. Ela me ouviu, lançando raios contra mim. Alguns me atingiram. Era paralisantes e muito dolorosos, mas eu não parei em momento algum. Pouco antes dela me alcançar, eu consegui fugir pela clarabóia, e voei, até retornar. Eu só me lembro de avistar Cair Paravel, e então, eu apaguei.

***

Todos olhavam para mim, aterrorisados. As moças sussurravam, perguntando-se o que fariam.

– Majestade Lúcia... - eu olhei para ela, com os olhos marejados - Me perdoe...

– Não foi culpa sua, querida. - ela abraçou meu focinho - Não foi culpa sua...

– Rainha Lúcia, leve a Guaia até o estábulo, e providencie alimento e água. - Rainha Helena ordenou.

– Obrigada, majestades, obrigada! - eu disse, enquanto Rainha Lúcia me conduzia.

Ela me levou até o estábulo, onde eu comi cenouras, favas e aveias até me fartar. Depois, eu deitei, enquanto ela se despedia de mim. Mas a imagem de Valentiny sendo possuída não me saía da mente. Como poderemos libertá-la? Ou melhor, como enfrentaremos a Vera?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pobre Guaia...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Need to Say GoodBye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.