Amizade Colorida escrita por Thaís Romes


Capítulo 1
Branco no preto.


Notas iniciais do capítulo

Então, aqui estou eu iniciando outra fanfic e prometo solenemente não abandonar Mirros. Mas não consigo tirar essa ideia da cabeça. É um universo alternativo, aqui não teremos o arqueiro, é apenas uma comédia romântica. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549722/chapter/1

Oliver Queen está de volta a Starlling City. Isso era tudo o que minha mente conseguia processar enquanto caminhava pelas ruas de Starlling rumo a Q.C onde eu trabalho como TI. Oliver e eu somos amigos desde que me lembro, eu era a nerd que fazia seus trabalhos no colégio, mas por incrível que pareça ele nunca me tratou assim, era sua protegida, ninguém podia chegar perto de mim, ou nem mesmo olhar para mim que já desencadeava sua mais perversa fúria. Quando nos tornamos adolescentes ele começou a namorar Laurel Lance a patricinha do colégio e eu supria uma paixonite por seu melhor amigo Tommy Merlin, mas nunca tive coragem de dizer nada a respeito.

Vimos-nos pela ultima vez quando entrei para a MIT, Oliver me levou, uma viajem de cinco horas que nos passamos rindo e conversando asneiras em sua BMW. Mas ele se mudara para Los Angeles onde era sua faculdade e acabamos perdendo o contato, então pode imaginar minha surpresa quando liguei a TV pela manhã e ouvi a noticia de que meu melhor amigo estava de volta após cinco anos longes!

Sentei em minha mesa tentando me concentrar em meu trabalho, não adianta ficar sonhando com ele o dia todo, isso não o fará aparecer em minha porta do nada.

–Oi Felicity! –Disse Diglle entrando em minha sala com dois copos de café nas mãos me oferecendo um.

–Hum! Obrigada John. –Agradeci sorrindo. –Por que isso?

–Fui promovido! –Contou animado. –A segurança particular do seu amigo play boy que chegou de Los Angeles.

–Não fala assim do Oliver. Vocês vão acabar grandes amigos, ela não é nada do que a mídia costuma dizer. –Defendi vendo Dig revirar os olhos. –Além do mais você gosta da Thea, os dois receberam a mesma criação!

John Diggle faz parte do departamento de segurança da Q.C e nos tornamos amigos assim que nos conhecemos, ele era como um irmão mais velho para mim. Costumávamos jantar juntos todas as sextas com sua esposa Layla que também era uma amiga muito querida. Os dois se conheceram no exército, servindo juntos no Iraque, para mim eles eram exatamente o exemplo de relacionamento a seguir.

–Thea é uma boa garota. –Concordou.

Senti meu celular vibrando em meu bolso e sorri ao ver quem era. –Não morre tão cedo. –Disse a Dig virando o celular para mostrá-lo a foto de Thea no visor.

–Oi Thea! –Cumprimentei animada.

–Pelo que posso perceber já soube da novidade!

–Onde ele esta? –Perguntei ansiosa.

–Está com a mamãe e Walter em um almoço super chato, que eu deveria estar também, mas ele me deu cobertura para que eu pudesse ligar para você. –Ela parecia estar se divertindo.

–Diga a ele que eu estou com saudades. –Pedi.

–Ele pediu a mesma coisa! –Respondeu sorrindo. –Mas estou ligando para te convidar para a festa que daremos hoje a noite de boas vindas para ele. E pode trazer seu namorado! -Acrescentou animada. –Adoro ver Oliver se mordendo de ciúmes.

–Ele só se preocupa comigo!

–Se é nisso que você acredita ok! –Dava para escutar seu riso musical. –Tenho que ir agora, preciso ligar para o Roy! Beijos Fê.

–Beijo Speed. –Desliguei vendo Dig me encarando com uma sobrancelha levantada. –Então quando começa a cuidar do baby Queen?

OLIVER

–Então Speed, conseguiu falar com ela? –Perguntei assim que aquele almoço torturante teve fim.

–Sim! –Respondeu animada. –Ela disse que está com saudades. –Sorri me lembrando de minha melhor amiga. –E pedi para ele trazer o namorado. Não tem importância ou tem? –Perguntou sarcástica.

–Nós somos apenas amigos Speed, eu estou com Laurel, vamos nos casar. –Vi o rosto de minha irmã se fechar em uma careta de desgosto. –Qual o problema agora?

–Pergunte ao Tommy. –Respondeu saindo da sala.

À noite minha família estava reunida no salão de festas, todos vestidos em trajes de gala esperando a chegada dos convidados. Laurel e Tommy foram os primeiros a chegar, ela estava linda em um vestido preto, com seus cabelos soltos em cachos, sorri me aproximando dos dois cumprimentei Tommy com um aperto de mãos e um abraço de lado e sorri para Laurel depositando um beijo rápido em seus lábios.

–Você está linda. –Disse antes de me afastar.

–Obrigada. -Respondeu parecendo tensa. –Vou cumprimentar o restante de sua família e já volto. –Ela lançou um olhar significativo para Tommy que me deixou desconfiado.

–Então Tommy, quais são as novidades. –Perguntei o vendo engolir em seco. Alguma coisa ali estava muito errada!

FELICITY

Ian chegou a minha casa atrasado, o que era totalmente atípico. Mas não o fazia estar menos lindo em seu ter no preto, seus olhos cinza e aquele sorriso sem vergonha nos lábios faziam minha cabeça girar.

–Está um gato. –Disse o analisando dos pés a cabeça. –Acho que perdôo seu atraso!

Ele sorriu um sorriso culpado. –Você também está muito linda. Acho que nunca te vi tão linda antes. –Elogiou.

Eu escolhi um vestido rosa, longo em um tecido fino, com decote de coração que era justo até a cintura se abrindo levemente na saia. Fiz um penteado solto e caprichei na maquiagem.

–Obrigada. –Sorri. –Vamos?

–Felicity, precisamos conversar... –Ah merda!

OLIVER

Eu estava ansioso para vê-la. Não conseguia parar de vigiar a porta nem por um segundo, me assustando a cada pessoa que entrava. O salão estava cheio de pessoas com as quais não me importava de verdade. Tommy e Laurel me evitavam a todo custos e a essa altura minha mente havia formulado diversas teorias a respeito do por que de tudo aquilo e não gostava de nenhuma delas. Resolvi não pensar mais neles pelo restante da noite.

Caminhei até onde minha irmã conversava animadamente com o namorado.

–Thea alguma noticia da nossa amiga? –Perguntei começando a ficar realmente preocupado com ela.

–Aquela garota? –Respondeu apontando para a porta onde uma loura incrivelmente linda passava, precisei me lembrar que ela era minha melhor amiga e que por mais linda que sempre foi nós não éramos assim.

Andei apressado em sua direção, mas parei a dois passos de distancia quando percebi seus olhos vermelhos indicando choro recente. Toquei seu braço e ela deu um sorriso triste antes de me abraçar com força.

–Ai meu Deus como senti sua falta. –Disse com o rosto enterrado em meu peito.

–Por que então tenho a impressão de que esse choro não é de alegria? –Questionei me afastando para olhá-la nos olhos.

–Acabei de levar um pé na bunda do meu... Bom, acho que agora ele não é nada meu!

–Que idiota conseguiu te dispensar vestida dessa forma? –Perguntei indignado a fazendo rir. –Uau Felicity, você está muito gostosa! –Ela gargalhou me dando um tapa no braço.

–Idiota! –Xingou brincando. –Vamos beber? –Convidou.

–Só se for agora! –Ofereci meu braço a ele a fomos em direção ao bar, pedi dois whiskys duplos que viramos de uma só vez. - Aqui existe alguma coisa a respeito de minha noiva que eu deveria saber? –Questionei enquanto pedia mais duas dozes.

–Por que está me perguntando isso? –Questionou confusa. –Sabe que não faço parte das figurinhas preferidas da sua namorada Barbie!

–É engraçado você a comparar com a Barbie quando você está idêntica a uma. –Debochei. –Quer saber ela que se dane, quero passar minha noite com minha melhor amiga, bebendo e falando mal do seu ex-namorado retardado! –Decidi piscando para ela que sorria feliz. –Ei! Amigo! –Gritei para o garçom. –Pode me ver uma garrafa desse Whisky?

Em segundos estava com a garrafa em mãos caminhando com Felicity a meu lado para a varanda do meu quarto onde pretendíamos ficar totalmente bêbados pelo resto da noite.

–Por que não me conta como conheceu o grande idiota! –Ela ria mais a cada novo apelido que eu inventava.

–Ele é professor de literatura. –Começou a dizer me olhando de lado. –E Deus! Como ele é gostoso... –Ela parou de falar de repente olhando para frente assustada. –Vamos voltar Ollie?

–Ollie? Você nunca me chama assim... –Virei minha cabeça na direção em que ela olhava e congelei.

Tommy e Laurel estavam se agarrando em um corredor segundo andar parecendo estar prestes a fazer o ritual da fusão. Fiquei paralisado sem conseguir reagir olhando para os dois se pegando em minha casa. Em minha casa! Mas Felicity não estava em choque ela caminhou furiosa na direção dos dois, tocou o braço de Tommy que olhou para ela assustado soltando Laurel que passou a se arrumar rapidamente, então Felicity deu um soco na cara dele com toda a força de seu corpo. Aquela cena me tirou de meu transe, era hilário ver o olhar amedrontado de meu ex melhor amigo para uma criaturinha tão pequena e delicada, eu comecei a gargalhar sem conseguir me controlar.

–Saiam daqui! –Gritou Felicity segurando o riso.

–Ollie, eu posso explicar. –Disse Laurel com lágrimas nos olhos.

–Só... Só vai embora... Vai embora da minha casa. –Falei em meio as gargalhadas.

Os dois passaram por mim rapidamente parecendo assustados e envergonhados com a situação.

–Vadia! –Felicity soltou vendo os dois desaparecerem pelo corredor. –Sabe que nunca gostei dela.

Ficamos nos encarando por um tempo até não suportarmos mais e explodirmos em gargalhadas.

–Vamos logo ficar bêbedos. –Disse colocando meu braço sobre seus ombros. –Você foi uma heroína protegendo minha honra! –Eu dizia sem conseguir conter o riso.

–Quando precisar donzela! –Com isso voltamos a gargalhar cambaleando rumo ao meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam, vai ser uma fic curtinha com no máximo dez capítulos. Comentem ok?