O circo do amor escrita por Suzanah


Capítulo 2
Cap. 2


Notas iniciais do capítulo

oiiiiiie SE-GUN-DO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549177/chapter/2

No dia seguinte, se trocou e foi tomar café na cabana.

– Bom dia, gente!

– Bom dia, filhota!- mãe.

– Hoje parece que vai encher mais do que ontem!- pai.- Suzi, hoje você vem pra casa direto.

– Mas pai, a Yumi me convidou pra dar uma volta na cidade.

– Bom, seta fazendo amizades, então pode ir. Mas cinco e meia quero a senhorita aqui, ok?

– Sim, papai!

E ela foi pra escola correndo, ria a toa. A sensação de ter uma amiga era boa pra aquela comedora de chocolates.

Quando ela chegou na sala, viu Yumi e pulou em cima dela pra dar um abraço.

– Oi, amiga!

– Nossa, quanta animação!

– É porque nós vamos sair hoje, né?

– Claro.

Depois tocou o sinal e a aula começou. Era aula de matemática, mas nenhuma das duas gostava de matemática, mesmo uma estando uma do lado da outra, trocavam bilhetinhos. Depois o recreio.

– Suzi, quer metade do meu sanduíche?

– Não precisa, eu trouxe uma barra de chocolate!- disse ela dando a metade pra amiga.

– Obrigada!

E foram conversando pelo corredor.

– Você consegue comer uma barra inteira?- Yumi.

– Consigo.

– Nossa. Você sabia que se comer muito chocolate, você tem mais chance de se apaixonar?

– É só mito.

– Não, é ciência!

– Então eu deveria ter me apaixonado por cada garoto que passasse na rua, pois eu sou chocólatra!

– Nossa, e você é tão magra! Será que você tem uma lombriga de estimação?

– Devo ter! Hahahaha.

As duas estavam rindo bastante, até que o Rui chega. A Yumi deu um abraço em seu primo enquanto Suzi deu um paço pra trás e olhava pro lado, esperando eles terminarem de falar.

– Nossa, você ainda anda com ela?

– Para primo, ela ta do nosso lado. E o nome dela é Suzi!

– Parece que a minha prima está contra a mim. A culpa é sua, Suzi!

– Ei, a culpa não é minha se você é um valentão idiota!

O Rui foi até ela e mordeu um pouco do chocolate dela. Depois ele sintiu um cheio e foi até o pescoço dela.

– Esse cheiro é familiar.

– É perfume, bocó!

– Você está me desafiando.- disse ele se afastando do pescoço dela.- Nunca vi tamanha coragem, mas acho melhor parar, não quero que a Yumi fica sem a sua amiga.- e ele foi embora.

– Suzi, por favor, para! Só não liga pra ele, deixa passar.

– Eu, deixar passar? Ele não é o melhor que ninguém! Esse tipo de pessoa me irrita!

– Por favor, por mim!

– Ta bom.....

Depois do recreio, voltaram as aulas, mas a situação fez a Suzi se chatear um pouco. Ela não suporta esse tipo de gente, mas prometeu a Yumi que ia deixar passar, então ela resolveu parar de pensar nisso e se consentrar na aula de história.

Na saída, Yumi a levou à uma banca perto da escola.

– Oi, seu Zé!- Yumi.

– Oi Yumi, oi Suzi!

– Olá seu Zé!

– Vocês se conhecem?

– Sim. Essa linda jovem veio aqui ontem e conversamos a beça!

– Pois é.

– O que querem, minhas jovens?

– O jornal! Quero ver se tem algo novo pra mostrar pra Suzi.

– Sim, o jornal de hoje chegou fresquinho do forno hihihi!

Elas viram que tinha uma feira de comidas orgânicas e foram. Ficava do outro lado da cidade, então elas foram de metrô.

– O metrô daqui é bem vazio!- disse Suzi impressionada.

– Nem é, é que esse horário é mais vazio.

Logo o trem chegou e entraram. Elas conversaram sobre o que tinha na cidade e logo chegou a estação delas.

– É aqui Suzi, vamos?

Quando chegaram na feira, elas sentiram um cheiro tão suave.

– Oba, comida natural!- Yumi.

– Bora ficar saudável!

Elas aproveitaram a amostras grátis! Queijos, iogurtes etc. Mais tarde, a Suzi pegou o seu celular pra ver as horas.

– Cinco e meia?!

– Algum problema?

– Meu pai me quer em casa nesse horário!

– Ok, eu tenho dinheiro para um táxi!

– Você faria isso por mim?

– Claro, você é minha melhor amiga!

Os olhos da Suzi brilharam quando ouviu isso!

Elas pegaram um táxi, que parou algumas ruas antes do circo.

– É aqui, eu vou indo. Tchauzinho!

– Perai, eu vou com você!

– Não precisa, eu te ligo mais tarde pra gente conversar!

– Ta bom.

A Suzi foi correndo pro circo, mas ela não sabia que a Yumi estava a seguindo.

– Pai, eu cheguei!

– Que bom! Parece que você trouxe uma amiga, essa é a Yumi?

A Suzi gelou, olhou pra trás e viu a Yumi decepcionada.

– Y-Y-Y-Yumi?!

– Por que não me contou?- disse ela chegando perto da amiga.- Achava que a gente era amigas.

– E somos! Mas se eu contasse, você não iria mais falar comigo!

– Por que acha isso?

– Porque eu nunca fico num lugar pra sempre, você ia se decepcionar!

A Yumi logo deu um abraço na amiga que estava prestas a chorar.

– Não ligo se você trabalha no circo. Mesmo quando você for embora, quero manter contato!

– Eu também. Você foi minha primeira amiga!

Logo desfizeram o abraço e o irmão chegou perto.

– Oi, Yumi! Eu sou o irmão dessa chocólatra!- Que tal você assistir assistir o circo nos BASTIDORES?

– Seria uma honra!

Então elas entraram no trailer da Suzi pra se preparar pro espetáculo.

– Que quarto irado!

– Maneiro, né? É meio desconfortável quando ta em movimento.

– Deve ser difícil essa vida.

– Nem é, eu gosto. O ruim é sentir falta do lugar.

Depois a Suzi foi pro seu armário pegar o seu vestido, que surpreendeu a Yumi.

– VOCÊ É A DOUX?!

– Sou. Eu preciso te falar uma coisa.

– Fale.

– Não conta pra ninguém. Principalmente pro seu primo, entendeu?

– Entendi.

– Promete?

– Prometo!- Sabia que você jogou as suas rosas pra mim e pro Rui?

– Ah é?- ela sentiu seu rosto queimar.

– Sim, foi bem legal!

– Vamos, já vai começar!

Elas foram pros bastidores, e o pai da Suzi já estava anunciando.

– Bom, é a minha vez.- Suzi.

– Boa sorte, amiga!

– Senhoras e senhores, ali vem a equilibrista mais doce do circo, DOUX!

Então a Doux já foi pra corda bamba e fez o de sempre, com poucas coisas a mais. Ela parou, e ficou com um pé só, depois trocou de pé, que fez o coração da Yumi acelerar de preocupação.

– Que dê certo!

Logo a Doux voltou pros bastidores.

– Você quase fez meu coração parar!

– Não se preocupe, eu sou profissional!

Quando acabou o show, Doux e o resto dos trabalhadores do circo, entraram em cena. Agradeceram, e a Doux jogou suas rosas como sempre e saíram.

– Amiga, não vou poder ficar mais, minha mãe acabou de me ligar preocupada.

– Ok, até amanhã!

– Até!

[...]

Quando a Yumi voltou para casa, encontrou o Rui logo de cara.

– O-O-O-O-O que você ta fazendo aqui?

– Nada, achava que estaria aqui.

– Mas você sabe que levei a Suzi pra conhecer a cidade.

– Então vocês foram ao circo também?- disse olhando pra rosa azul da prima.

– N-Não, só eu. Ela tem medo de palhaços.- mentiu ela.- Ai, você é muito chato fazendo perguntas, vou indo tchau!- e subiu as escadas.

– Que estranho.- disse olhando pras escadas.

[...]

No dia seguinte, Suzi fez o de sempre e foi pra escola.

Quando ela chegou na sala, viu a Yumi dando uma piscadinha pra ela como se tivesse guardando um segredo mortal!

– Oi, amiga!

– Oi! Hehehe parece que não sabe guardar segredos hihihi.

– Claro que sei! Eu vou até te contar um.

– Fale.

– Até hoje eu durmo com o meu ursinho de pelúcia.- sussurrou no ouvido dela.

– Nem é tão ruim.

– É sim!

Depois começaram as aulas e depois o recreio.

– De novo chocolate?

– É uma delícia!

Andando mais à frente, viu o Rui ameaçando um garoto.

– Eu tenho que impedi-lo!

– Não!- disse Yumi segurando em seu braço.- Não quero que ele te machuque!

– Sinto muito, mas alguém tem que fazer a justiça!- disse se largando das mãos dela.

Ela foi correndo e empurrou o Rui, que o fez cair no chão.

– Eu te avisei!- disse segurando os pulsos dela.

– IDIOTA!- chutou a canela dele e saiu correndo.

Suzi corria muito, o Rui também corria bastante. Então ela viu escadas e foi as subindo, com o Rui atrás.

Quando chegou no último andar, respirava ofegante. Quando viu o Rui se aproximando, ela olhava todos os lados e viu uma janela atrás dela.

Ela abriu a janela, e viu aquele cano de antes que ligava à outro prédio, e foi.

Quando ela saiu da janela, segurou o cano, quando se levantou se apoiou na parede, respirou fundo e foi andando.

Quando chegou no fim, por sorte a janela estava aberta, e entrou.

Era uma sala escura, com pouco iluminação, mas o suficiente pra ver que tinha os históricos de todos os alunos.

– Não é a toa que a segurança daqui é maior.

Suzi ouviu uns passos e foi se esconder numa pilha de livros. Um homem foi até a dessa sala e passou uma lanterna na sala toda, não viu ninguém e foi embora.

– Bom, já que to aqui, vou ver o meu histórico.

Ela foi até a letra "S" e pegou o seu.

– Bla, bla, bla, circo, bla,bla,bla.- Já que to aqui, posso arrumar os históricos espalhados pelo chão.

Então ela foi até os históricos e se ajoelhou pra arrumá-los. De repente ela encontra o histórico do Rui.

– Vamos ver se essa mané tem algum ponto fraco.

Ela folheia até achar algo escrito sobre a psicóloga dele.

– Isso foi há três anos.- Ele tinha uma psicóloga?

Esse garoto é bem forte! Só precisou ficar aqui por seis meses, comparado de gente que fica por anos!

Quando Rui tinha 14 anos (ainda tem), ele tinha uma namorada. Ele disse que quando ficou apaixonado por ela, sentia um cheiro doce e suave que só ele conseguia sentir. Mas um dia, ela o traiu. Ele ficou em grande depressão que acabou vindo aqui. Ele chorava muito, ele disse que ficou cherando cada coisa ruim (peixe etc) pra esquecer esse cheiro. Esse garoto superou essa dor e foi pra frente, esse garoto vai um dia sentir esse cheiro de novo!

Suzi segurava em sua blusa e a mexia, sentindo um calor em seu peito.

– Que história tensa! Será que é por isso que ele é assim?

O sinal tocou, então ela voltou pra sala pelo cano.

Na saída as duas estavam conversando.

– Ei Suzi, vamos pro cir....... pra sua casa?

– Vamos!

O Rui entrou na frente.

– Desculpa por te seguir.- disse ele olhando pro lado.- Espero que meu aviso sirva de lição, tchau!- e saiu dando passos largos.

– Hahahaha o que deu nele?- Yumi.

– Sei lá, vamos.

Chegado no circo, elas abriam um baú e ficaram brincando com as fantasias.

– Gente pareço uma pop estar!- Yumi.

– E eu uma pirata!

As duas riram muito, até que a Yumi muda de assunto.

– Minhas primas vão dormir na minha casa hoje, quer vim?

– Eu adoraria!

Perguntaram pro seu pai se ela podia ir, ele deixou. Ele arrumaria uma desculpa na hora do espetáculo.

Quando a Yumi abri a porta, elas dão de cara com o Rui novamente.

– De novo?- Yumi.

– Não posso visitar minha prima? Parece que você trouxe a Suzi.

– Trouxe as primas já chegaram?

– Já.

– Então vamos subindo. E você não pode entrar porque hoje é a festa das meninas!

– Pode deixar.- O primo Jorge também vem.

Quando chegaram no quarto, viram as primas de pijama só as esperando. Suzi as comprimentou, e a festa começou.

Uma das primas colocou o som bem alto e todas começaram a dançar! Depois teve guerra de travesseiro, conversar, todos comendo chocolate e logo foram dormir.

[...]

De madrugada, Suzi estava com sede e foi beber água.

Ela estava andando no escuro, pois não achou o interruptor, mas via o suficiente pra andar em segurança. De repente, alguém pega em seus braços e a coloca na parede.

– Quem é você?

A pessoa não respondeu, só a beijou. Pois, impressionantemente, ela não gritou por socorro, pelo contrário, retribuiu o beijo porque sentia seu coração queimar.

A pessoa parou e foi embora, deixando a Suzi lá. Ela estava tão confusa, que se agachou pra recuperar fôlego. Ela colocou suas mãos no chão e sentiu cabelo. Então ela foi pro quarto, pegou seu celular e acendeu a luizinha. Quando acendeu, viu que o cabelo era ruivo.

– Não pode ser.....- Suzi acabou desmaiando.

[...]

No dia seguinte, Suzi foi acordada por uma das primas.

– Ah, bom dia.

– Bom dia, Suzi!

Elas se trocaram e foram pra cozinha tomar café.

– Gostou da festinha, Suzi?- Yumi.

– Sim.

Logo o Rui chegou, o seu da Suzi começou a queimar. Mas para a sua surpresa, o primo de Rui também era ruivo.

"Oh nossa!"-pensou Suzi.

Então Suzi, sem poder controlar o seu coração confuso, se levantou.

– Eu tenho que ir, minha mãe me quer em casa cedinho!- disse saindo correndo.

[...]

Foi correndo até chegar em seu trailer. Chegado lá, pegou sua mochila, e tirou um chocolate de dentro e comeu, mas parecia que o chocolate piorava as coisas.

– Será que é efeito do chocolate ou estou apaixonada?- então ela balançou a cabeça.- Não, não estou, e nem posso! Ok, vou parar de pensar nisso e me concentrar no circo! Pois amanhã vou me equilibrar numa bola enorme.

Então Suzi jogou seu chocolate fora e foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem, fofis!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O circo do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.