O circo do amor escrita por Suzanah


Capítulo 3
Cap. 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora. É que não to com muito tempo, mas vou TENTAR postar toda semana.
TENHAM UMA BOA LEITURA, FOFIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549177/chapter/3

No profundo sono da tarde de Suzi, um palhaço a acorda.

– Já é de manhã?

– Não, são cinco horas. Seus pais me pediram pra te acordar para ensaiarmos.

– Nós dois?

– Sim.

– O quê?

– O número de equilíbrio com um toque de graça.

– Ah sim, aquele número...... PERAI, acordei cinco horas?!

– Já disse que sim, agora vamos!

– Ta, ta, senhor nariz vermelho hehehe.

Depois do ensaio, já eram sete horas, Suzi voltou para o seu trailer e pegou o seu celular.

– Nossa, cinco ligações da Yumi.- Vou ligar pra ela então.

Ela discou e ficou chamando.

– Alô?

–Oi, sou eu, Suzi.- Vi que você me ligou cinco vezes.

– Ah, sim. Foi pra me desculpar!

– Why?

– Sabe o Jorge, o primo por parte de mãe do Rui, lembra?

– Sim, o que que tem?

– O Rui me contou que viu o Jorge espionando a gente na festa de ontem atrás da porta!

– A-A-A-Ah é?

– Não se assuste! O Rui já deu um jeito nele.- Caramba, nunca vi o Rui tão zangado assim! Foi até engraçado!

– Valeu pe-pe-pelo aviso!

– De nada! Tenho que ir, vou ajudar a mamãe na cozinha, bye!

–Tchau tchau!

O dia se foi, mas quando escureceu, todos estavam dormindo, menos Suzi, que se remexia em sua.

– É melhor eu tomar ar fresco.

Então ela foi lá pra fora e, se sentou no chão, encostada em seu trailer.

– O Rui é um valentão idiota, e o Jorge eu mal conheço! Quem fez meu coração arder assim? - Quer saber, foi tudo imaginação minha! Esquece Suzi, você estava com sono!- disse negando com a cabeça.- Ok, agora vai dormir, com sono ou sem sono!

No dia seguinte, Suzi foi pra escola como sempre, mas na hora do recreio, ela ficou no banheiro o tempo todo! Inventou pra amiga que estava com diarreia, então a amiga também ficou.

– Suzi, ta bem mesmo?

– To.

Ela estava sentada no vaso com as pernas encolhidas e de cabeça baixa. O sinal do recreio tocou

– Pronto, já estou bem.

– Já?

A aula seguiu normalmente. Na saída, Suzi saiu correndo sem se despedir da Yumi.

Chegado no circo, ela fez de tudo para se esquecer de seus sentimentos confusos. Então ela tomou um banhou e começou a ajudar incessavelmente!

[...]

Yumi estava ajudando sua mãe no jantar, até alguém tocar a campainha.

– Eu atendo, mãe!

Quando ela abriu a porta, era o Rui, que a puxou para o quarto dela.

– Ta maluco?! To fazendo o jantar!

– Por que ultimamente você trata mal? E gagueja quando não quer responder?

– Do-do-do que você ta falando?

– Vocês sempre vão para qualquer perto do circo! É sempre "vamos em tal lugar porque fica perto do circo, Suzi."!

– Argh...... VAI EMBORA!

– Você também nunca gritou comigo. Poxa, eu nunca gritei com você!

– Vai......AGORA!

E ele saiu em passos largos e pesados e foi embora, mas deu um "olá" para sua tia.

No caminho, ele teve um monte de pensamentos. "Por que ela ta tão estranha assim? Ela não é a única, a Suzi também ta estranha." " Será que a Suzi mora perto do circo? Não, ela tem medo de palhaços! Ou será que a Yumi a leva pro circo pra perder esse medo?"

Sem que ele percebesse, parou em frente a uma floricultura, então ele decidiu compra uma rosa vermelha. Então ele decidiu ir na rua onde tinha o circo.

Tinha pouco movimento nessa rua.

– Ela não deve ta na rua a essa hora, Rui idiota!

Ele olhou pro lado e viu o circo, e tinha uma fila pequena porque quase todo tinha entrado, então ele decidiu comprar o ingresso e entrar.

[...]

Quando o apresentador nomeou a Doux, Rui segurava sua rosa com força e ficava ansioso sem saber o motivo.

Doux entrou em cima de uma bola imensa. Depois ela pulava com um pé só em cima do bola. Depois veio um palhaço fazendo malabarismo, que depois jogou pra Doux e ela ficou fazendo malabarismo na bola, aí o palhaço começou a empurrar a bola, que fez a Doux andar e fazer malabares ao mesmo tempo.

Quando o número acabou e Doux saiu da platéia, Rui foi cautelosamente para os bastidores.

Chegado lá ele viu a Doux em frente a um espelho com lâmpadas em volta, com maquiagens e acessórios na mesa. Então Rui se escondeu atrás de duas manequins.

Ele estava a olhando tirar a maquiagem, depois ela tirou a peruca, e Rui ficou perplexo!

– Suzi, tirou a peruca? Vai ter que voltar mesmo!

– Sorry pai, mas estava machucando um pouco.

– Ok. Pode vir aqui, por favor? Precisamos descutir sobre seu pagamento!

– Ta!- e ela saiu de sua mesinha e foi mais para os fundos.

Então Rui saiu de trás das manequins, colocou a rosa em cima da mesa e foi embora.

[...]

– Pode ser assim, filha?

– Pode, pai!

Quando ela voltou para colocar sua peruca, viu uma rosa vermelha.

– Ué, o que isso ta fazendo aqui?

– É sua, ora maninha!

– Mas as minhas são AZUIS!

– Você deve ter esquecido de pintá-la.

– É, pode ser.

[...]

No dia seguinte, Suzi saiu de sua "cozinha", e viu que estava nublado.

– Parece que hoje vai chover.

Quando ela entrou no portão do colégio, começou a chover forte!

– Ufa, cheguei!

– Oi, amiga!

– Ué, porque não está na sala?

– A professora de física faltou e tem algumas goteiras na sala.

– Ah....

Só tinham as duas no corredor, até chegar o Rui.

– Ah... bom dia, palhacinha!

– Quê?!

– Isso mesmo!

– Yumi, você contou pra ele?

– Claro que não!

– Humpf! Eu descobrir sozinho, palhaçinha! Hahahaha.

– EU NÃO SOU PALHAÇA! EU SOU UMA EQUILIBRISTA!- disse ela chorando e saiu correndo na chuva.

– Espera, Suzi!- disse Yumi que ia atrás dela, mas o segurança da escola a segurou.- RUI, POR QUE FEZ ISSO COM ELA?

– Porque é difícil a tratar bem! Principalmente com aquele cheiro.- disse ele saindo uma lágrima de um olho.

– Rui.....

[...]

Suzi correu até a banca do seu Zé.

– Olá Suzi!

Ela não respondeu, ficou no canto da banca e começou a chorar. Seu Zé decidiu ir até lá ajudar-la.

– Suzi, o que foi?

– Desculpe, mas não quero falar sobre isso.

– Tudo bem!- disse ele com um sorriso sincero.- Tem algo que te deixe melhor?

– N-N-Não tenho dinheiro.- disse ela tremendo de frio.

– Esse é por conta da casa.

Ela ia se arrepender, mas precisava disso.

– Uma barra de chocolate.

Então seu Zé pegou uma barra pequena e deu pra ela. Ela comeu tudo depressa.

– Obrigada, seu Zé!- disse saindo correndo.

– Mas ta choven.....

[...]

Já estava quase na hora da Doux entrar. Ela não sabia que Rui e Yumi estavam lá.

– Cof, cof!

– Mana, você ta bem?

– To, é só uma toci de nada!

– É perigoso, e se você se desequilibrar e cair?

– Tem a rede pra me segurar!- Mas eu não vou cair, só foi uma toce normal.

– Se você diz......

Quando o apresentador chamou a Doux, ela subiu as escadas e colocou o primeiro pé na corda bamba, mas ela sentiu algo.

– Ai, minha cabeça dói! Mas vai passar, se concentre Suzi!

E ela foi andando, quase na metade do caminho, mas ficou tonta e desmaiou.

– Filha! Alguém chame um médico!- disse pai correndo até ela com o microfone.

– Doux!- disse a mãe, chorando, indo até ela.

– Mana!- o irmão correu até ela.

A platéia ficou perplexa, rondavam o circo inteiro.

– SUZI!- disse Yumi e Rui. Eles concordaram com a cabeça e foram até ela.

– Quem são vocês?- mãe.

– Somos amigos dela!- Yumi.

– Rápido, levem-na pra minha casa, meus pais são médicos!- Rui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem, fofis!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O circo do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.