O circo do amor escrita por Suzanah


Capítulo 1
Cap. 1 O circo Scelerisque chega na cidade!


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira fic da categoria original. Tenho um péssimo hábito de não reler, então se tiver algum erro, avisem, ta?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549177/chapter/1

Suzi acordou e logo foi até o guarda-roupa azul e, de seu pequeno quarto, colocou o seu novo uniforme.

Pegou uma blusa branca de botão e mangas compridas, um laço (que faz parte do uniforme) fino e vermelho, um casaco azul escuro, uma saia azul escura, meias três quartos preta e um sapato preto.

Depois de pentear os seus longos e ondulados cabelos castanhos, ficou se olhando no espelho. Ela achou lindo como seus olhos verdes faziam um belo contraste com a roupa quase toda escura.

- É sempre assim, eu deveria me acostumar. Logo vou para outra cidade mesmo.

Ela abriu a porta de seu trailer e foi até a uma cabana, onde é a cozinha. Todos já estavam comendo, seu pai o apresentador, sua mãe a bailarina, seu irmão mais velho que é um atirador de facas e outros que foram contratados mas são todos tratados que nem parte da família.

- Bom dia, pessoal!

- Bom dia, minha equilibrista preferida!- pai.

Então a Suzi se sentou do lado de seu irmão e viu qie ele estava concentrado demais no jornal para dar um simples "bom dia".

- Mano, o que está fazendo?

- Ai, desculpa, Suzi. Estou procurando emprego aqui no jornal.

- Então vai ser mesmo um cozinheiro?

- Claro, não fiz faculdade a toa! Ah, eu estou quase fechando um negócio pra comprar um apartamento pra mim, agora só falta mesmo um emprego. Vale apena economizar o dinheiro, principalmente quando se trabalha desde que nasceu praticamente! Diferente de alguns, né?

- Ei, só porque eu compro chocolate as vezes, não quer dizer que eu não tenha nenhum dinheiro guardado!

- Calma, calma, crianças!- disse mãe.- Não vão brigar logo de manhã, né?

- Sim, mãe.- os dois.

Depois do café da manhã, todos foram treinar. Suzi foi até o seu trailer e pegou sua pasta, preta com uma alça para segurar, e foi andando para escola.

No caminho, ela viu um moço colocando um folheto de sua estréia na parede.

- Parece que hoje vai encher.

Ela parou em frente à escola. Viu que era enorme, parecia uma mansão, mas do lado tinha tipo um prédio pequeno, mas os dois estavam ligados por um cano, no alto.

A Suzi foi entrando, o portão estava aberto e não tinha ninguém vigiando, então foi indo direto pra sua sala de aula.

- Será que estou na sala certa?- disse ela vendo os alunos conversando e rondando a sala.

- Olá, qual seu nome?- disse uma garota indo até ela.

- Su-su-suzi.

- Você é bem tímida, né? Pois não precisa, eu não mordo! Meu nome é Yumi!- disse a chinesa.

- Que nome bonito! Hehehe você parece ser legal.

- Digo o mesmo. Vem, senta do meu lado! Vamos conversar antes que o professor chega.

As duas se sentaram perto da janela, e começaram a conversar.

- Eu estou neta escola há seis anos!- Yumi.- Como conheceu essa escola?

- Eu não conhecia até agora, meu pai que me colocou aqui. Sou nova na cidade, cheguei faz uns cinco dias.

- Uau, ainda não conhece nada!- Você sabia que veio um circo na cidade? Podemos ir juntas, eu amo amizades novas!

- Desculpe, mas não vou poder ir.

- Ah. Desculpe, acho que sou animada demais. Não tenho muitos amigos, eu converso com todo mundo, mas não sai escola.

- Não é isso, acho você legal pra caramba! É que vou conhecer a cidade com a minha família, só isso.

- Que bom! Então amanhã eu vou te levar nas minhas partes preferidas da cidade.

- Combinado!- disse dando joinha.

Depois o professor de geografia chegou e viu a Suzi, e ele pediu para que ela fosse até a frente da turma se apresentar, ela corou um pouco, deu uma gaguejada e depois voltou para o seu lugar e a aula foi indo.

No recreio, Yumi deu a Suzi um pedaço de seu sanduíche e foram andando pelos corredores movimentados.

- Ali é o banheiro........e ali é o refeitório.

De repente, um garoto ruivo de olhos castanhos saiu de uma sala. Logo veio outro atrás entregando dinheiro à ele.

- Aqui o dinheiro, mas por favor não me bata!

- Dá logo!

[...]

- Que idiota.- Suzi.

- Pois é, menos comigo porque ele é meu primo.- Yumi.

- Como assim?

- O pai dele é adotado. O nome dele é Rui.

- Rui de ruim, né? Hahaha.

- Hahaha boa!

Logo o Rui foi até elas.

- Oi, prima.

- Oi, primo!

- Quem é essa aí? Ela parece estranha.

- Ei, eu to bem aqui na sua frente! Não fale comigo como se eu não estivesse aqui! E aproposito, meu nome é Suzi!

- Sério? Você vai me desafiar? Você não sabe com quem está lidando, só vou deixar passar porque você é nova aqui!

Suzi congelou, mas Yumi tenta mudar de assunto.

- Ei, ei, Rui. Ta sabendo do circo na cidade?

- Claro, eu vou hoje. Vamos juntos?

- Claro!

- Então vou indo, tchau.- disse dando um olhar horripilante para a Suzi.

- Você está bem?- Yumi.

- Sim, eu nunca lidei com valentões antes. Mas ele vai ver, aquele idiota!

- Não! Não quero que ele te bata.

- Ai, tudo bem....

Depois da aula, cada uma foi para um lado.

- Tem certeza de que não quer ir no circo?

- Tenho sim, talvez outro dia eu vá ao circo com você.

- Ta bom, tchau!

- Bye bye!

Então Suzi foi andando e pensando em tudo o que aconteceu.

- Nossa, eu fiz uma amiga! E um "inimigo", mas isso não importa porque logo depois eu vou para outra cidade. Mas vai ser triste para Yumi.- disse pensando alto.

Logo avistou uma banca de jornal do outro lado da rua. O vendedor era um velhinho simpático, que logo Suzi pegou empatia com ele.

- Que bela menina! Quantos anos você tem, minha jovem?

- Dezesseis. Eu me chamo Suzi, e o senhor?

- José, mas pode me chamar de seu Zé.

- Então seu Zé, o que você vende de bom para uma garota de dezesseis anos?

- Têm umas revistas de moda. Você já leu o jornal de hoje?

- Não.

- Aqui, para sua sorte, tem muita coisa boa.

Então ela comprou um pirulito de morango e o pôs na boca e ficou lendo o jornal e, ao mesmo tempo, ficou conversando com o senhor simpático.

- Há quanto tempo você mora aqui?

- Há uns cinco dias.

- Ah, você devia ver os desfiles que tem no aniversário da cidade, é tão lindo! Você veio num tempo bom, sabia que tem um circo aqui na cidade?

- A-A-Ah é?

- Sim, eu amo ir ao circo, é tão lindo e divertido!

- Idem!"Literalmente!"-pensou ela.- Bom, eu tenho que ir, tchau seu Zé!

- Tchau, Suzi!

Chegado ao circo, seus pais deram uma bronca.

- Suzi, está atrasada!- pai.

- Desculpe, é que eu fiz uma amzidade.

- Que legal!- disse a mãe.- Podemos conversar sobre isso depois? Temos que arrumar tudo para a apresentação.

- Sim, estou indo!- disse indo correndo pra fazer as coisas.

Ela ficou o dia todo preparando a apresentação. Trazendo umas caixas, arrumando as cortinhas, pausa para o almoço e depois arrumando de novo. Mais tarde, todos foram aos seus trailers para tomar banho e se trocarem.

De noite, já tinha fila para entrar. Todos estavam atrás das cortinas, esperando todos entrarem.

Estavam todos prontos para o espetáculo! Os palhaços estavam chegando suas tordas, as bailarinas se alongando, os trapezistas lembrando as cordenações, o atirador de facas (irmão da Suzi) verificava se todas as facas estavam presentes e a Suzi, ou melhor, a Doux (nome artístico) colocava rosas azuis escuras dentro de sua mini sombrinha que é da mesma cor.

Doux usava uma peruca azul esverdeado com duas tranças um pouco longa, que se amarrava uma rosa azul escura, uma em cada trança. Ela usa um vestido da mesma cor, seu cinto era listrada com listas brancas e pretas e com uma rosa azul claro, e tinha muitas rosas azul escuro na ponta do vestido. Usava uma sapatilha preta, uma meia era pequena e branca enquanto a outra ia até a coxa e tinham listras pretas e brancas, mas verticalmente.

Estava na hora, o pai dela (o apresentador), ajeitava sua gravata borboleta e foi até o público.

- Senhoras e senhores, o circo Scelerisque, o circo mais doce de todos, vai apresentar doçuras para os seus risos mais doces!- Agora, vamos apresentar a garota mais doce do circo, a equilibrista........ Doux!

Palmas surgiram e, logo em seguida, apareceu uma luz que refletiu a Doux e sua sombrinha.

Todos se calaram, Doux colocou o seu pé, depois o outro pé e foi andando. Os corações da platéia aceleravam muito, achavam sempre que ela ia cair.

Andava, andava, depois ela parou e deu dois pessoas para trás, deixando a platéia com o coração a mil! Logo Doux dava uns pulinhos na corda bamba e, finalmente, chegou do outro lado.

- Pessoal, sabe porque a Doux atravessou a corda bamba? Pra chegar ao outro lado!

Muitas risadas que não paravam porque logo em seguida, apareceram os palhaços, as bailarinas e os trapezistas.

Quando o show acabou, todos foram até a platéia, seguram as mãos e se abaixaram um agradecimento.

Doux foi alguns passos mais pra frente e abriu sua sombrinha, caiu um monte de rosas. Ela pegou uma por uma, e ficou jogando para a plateia.

Se despediram e saíram de cena. Doux não percebeu que jogou duas de suas rosas, para duas pessoas conhecidas.

- Nossa, ganhamos as rosas, Rui!- disse Yumi cherando a sua.

- Uau. Você sentiu esse cheiro?

- Na verdade, não senti cheiro nenhum!

- É um cheiro doce, bom que dá até calafrios!- disse cheirando a rosa novamente.

- Hahaha não exagera!

[...]

Mais tarde, os pais e o irmão da Suzi estavam no trailer dela.

- Então mana, como foi o seu primeiro dia de aula?

- Foi bem, eu fiz uma amiga cujo nome dela é Yumi. Ela tem um primo que é um imbecil, mas isso não alterou no meu dia perfeito! E conheci um velhinho numa banca perto da escola, ele se chama Seu Zé!

- Filha, que lindo! Escolhemos bem a escola, né querido?

- Sim, espero que seja feliz, mesmo que dure pouco.

- Sim, eu sei.

- Enfim, a mana tem que dormir porque amanhã tem aula!

- Boa noite!- disse os pais dando um beijo na testa dela, e o irmão dando tapinhas na sua cabeça.

- Boa noite pra vocês também!

Então Suzi se jogou na cama pra dormir.

- Hoje foi tão perfeito! Queria ficar aqui pra sempre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, fofis!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O circo do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.