Divergent escrita por OnlyDayDreaming


Capítulo 5
Voltando


Notas iniciais do capítulo

Oie!
Faz tempo que eu não posto, me desculpem!
Eu tive alguns problemas pessoais...então vamos a fanfic...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548707/chapter/5

1 ano depois

Alison estava vibrante durante a viagem de volta para casa, logo ela poderia usar magia fora de Hogwarts, isso era ótimo, pena que era exatamente no dia em que sua mãe tinha morrido há um ano. Ali não havia exatamente superado isso, mas ela já estava bem melhor. A única coisa que a incomodou a viagem inteira foi a sensação de que iria rever aquele garoto do aeroporto.

Ela foi uma das primeiras a descer o trem, correndo, empurrando várias pessoas no seu caminho.

– Olha por onde anda! – um garoto da Corvinal disse a olhando feio

–Só não falo nada porque estou apressada - Alison diz de cara feia.

Seus avós a esperavam do lado de fora de King’s Cross, a garota nem pensou duas vezes largou seu malão e correu para abraçá-los. Ela fechou os olhos e de repente ela percebeu que queria, que precisava, ir para o acampamento essas férias.

– Oi! – ela sorriu, com vergonha de pedir – Quero ir para o CHB.

– Aquele lugar? – A expressão no rosto da sua vó era inconfundivelmente de desgosto, ela odiava essa história de deuses gregos.

– Querida... – seu avô repreendeu sua avó, não que ele gostasse, mas se era o que Ali queria...

– Se é o que você quer...– A senhora disse de má vontade.

– Obrigada! – Ali sorriu, animada. – Vou passar em Idris, ta?

– Mas...

– Tá! Vou viajar nas sombras para lá! Tchau! – Ali saiu correndo antes que eles pudessem reclamar.

A garota chegou às divisas de Idris cansada, mas ainda assim animada. Ela foi direto para casa de seus avós, mas não sem antes ser parada por Anne. Alison até ficou tonta com o tanto de perguntas que Anne fazia. Alison fez sinal pedindo que ela parasse e parou observando o quanto Anne tinha mudado de um ano para outro. A garota estava quase irreconhecível com uma roupa tão diferente das confortaveís calças jeans coloridas e das blusas largas com as quais Alison se acustumou a ver Anne. Dessa vez a amiga estava com uma calça de couro justa e uma blusa azul marinho também justa.

– Você tem que me contar tudo! – Anne terminou com um gritinho.

– Não dá, vou passar as férias em um acampamento de verão. – Ali disse torcendo para que Anne aceitasse de boa e a deixasse entrar em casa para arrumar as coisas.

– O que? Eu pensando que você não tinha nada para fazer! – Anne continuou falando, mas Ali ignorou e bateu a porta na cara dela.

– Estou ocupada!

A garota subiu para seu quarto e fez as malas, colocou tudo que ia precisar o mais rápido possível. Ela não sabia o porque da pressa, mas ela sentia que tinha que chegar lá logo. Sorrindo ela desceu as escadas e abriu a porta para Anne.

– Tem garoto na jogada – Anne disse quando viu – Acertei?

– Não, claro que não.

– Ele é mundano, não é?

– Anne, dá para calar a boca? – Ali ruborizou e quase gritou com a amiga

– ‘Tá – Anne sorriu de um jeito malicioso – pelo menos me diz se ele é gato!

– Volto antes das férias acabarem e te conto tudo, pode ser?

– Jura pelo anjo?

– Não

Alison fechou a porta e se preparou para a viagem, ela resolveu usar o portal dos avós para sair de Idris, já que a viagem nas sombras não funcionava em Idris. E foi assim que ela fez, chegando exausta no Acampamento Meio-Sangue. Ela sorriu ao ver os campos de morango e foi para a entrada que ela usou da primeira vez que ela entrou no CHB.

Quando ela estava chegando perto suas pernas deram uma pequena fraquejada e se não fosse por um garoto que a segurou ela teria caído no chão com tudo. Ela olhou para ele e surpreendeu-se

“Você?!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí alguma critica? Algo que vocês acham que eu poderia melhorar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergent" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.