The Chosen - INTERATIVA escrita por Miss Herondale


Capítulo 5
Fantasias e tapas


Notas iniciais do capítulo

Heelooooo gente! Antes de lerem esse capítulo vocês PRECISAM entrar no blog ( http://thechoseninterativa.blogspot.com.br/ ) pra entender uma personagem nova e votar em uma coisa (o voto pode ser deixado nos comentarios)
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548602/chapter/5

SE VOCÊ NÃO LEU AS NOTAS INICIAIS, VÁ LER!!!

POV Amberly

Eu não aguento mais esse negócio de organizar um casamento, era o dia todo: qual sabor de bolo?, prova este!, qual comida vai ser servida no casamento? E na recepção um dia antes? Que toalha eu ponho nas mesas, bla bla bla. Se eu continuar provando tantos sabores de bolo e comidas diferentes eu vou engordar horrores até o casamento que é daqui uma semana! O tempo passou muito rápido, parece que foi ontem que eu descobri que me casaria com Giovanni, e, sinceramente, eu não achei que ficaria tão feliz como estou! Interrompo meus pensamentos quando escuto batidas na porta, me levanto alisando o vestido:

–Pode entrar!

–Olá irmãzinha – William disse se jogando em minha cama

–O que você quer William? Pelo o que eu saiba, você deveria estar andando por aí com uma dessas meninas, tentando conhece-las e elas já estão aqui há 3 dias e você não fez nada disso!

–Na verdade eu estava a caminho de convidar uma delas para um encontro.

–Então porque parou aqui antes? – perguntei cruzando os braços.

–Eu percebi que desde que você me pediu aquele pequeno favorzinho nós não tivemos a oportunidade de conversar sobre isso!

–É claro que nós conversamos!

–É mesmo, quando?

–Você sabe, no dia seguinte!

–Pelo o que eu me lembro, eu te perguntei como foi e você disse que não podia falar porque estava atrasada para mais um dia de organização de casamento.

–Will por que você está tão interessado nisso? Com certeza não é para saber como é! Não se esqueça de que eu sei de todas as suas escapadas, aliás como está a princesa da França, como ela se chama mesmo? Ela é tão simpática, mas com certeza você não acha apenas isso!

–Você realmente acha que me afeta falando disso? Fique sabendo que você está enganadíssima! Eu não me arrependo de nada do meu passado, muito menos das garotas do meu passado! E se você quer tanto saber sobre a princesa da França o nome dela é Isabelle, e sabe, agora que eu sou praticamente um homem comprometido, nós não nos falamos mais! O que nos leva de volta ao assunto, eu organizei tudo, então tenho o direito de saber o que aconteceu!

–Tudo bem, tudo bem! Olha, se você realmente quer saber, aconteceu! Feliz agora?

–Eu tenho que admitir, eu realmente não achei que você fosse levar isso à diante! Eu jurava que você ia desistir na ultima hora...

–Pois fique sabendo que você estava errado, eu fui até o final!

–Ai que gracinha, agora ela já é uma mulher! – ele disse cutucando o meu estômago

–Para Will! Eu já estou começando a me arrepender de ter te contado!

–Pronto, parei!

Nesse momento alguém bateu na porta

–Entre – dissemos em conjunto

Uma criada baixinha entrou fazendo uma reverência

–Com licença majestades, princesa, a rainha America a espera para a prova final do seu vestido!

–Diga a ela que eu já estou indo!

A criada fez outra reverência e deixou o cômodo.

–O dever me chama e você tem uma garota para convidar para um encontro, não se esqueça: seja educado e um cavalheiro! – disse ajeitando a gola da camisa branca que ele usava com uma calça de blazer azul marinha.

–Até parece que eu já não sou tudo isso e muito mais!

–Muito convencido, isso sim! – disse abrindo a porta para nós passarmos

Fomos para o corredor e descemos a escada principal, quando chegamos ao andar de baixo cada um seguiu o seu caminho e fomos para lados opostos.

POV Maya Mason

Eu e Ashley estávamos indo em direção ao salão das mulheres quando escutamos alguém chamar meu nome, nos viramos e vimos o príncipe correndo até onde estávamos.

–Maya, eu estava te procurando – ele disse pegando folego.

–Eu e Ashley estávamos indo até o Salão das Mulheres, Silvia disse que queria conversar com todas nós.

–Então eu não vou tomar muito do seu tempo. Ashley você poderia nos dar licença?

–É claro, Maya eu vou espera-la no Salão das Mulheres.

–Muito obrigada – disse vendo ela se afastar

–Então – William começou a falar pondo a mão na parte de trás da cabeça – eu queria saber se você gostaria de ir a um encontro comigo?

–Claro!

–Ótimo! Eu passo no seu quarto às 18h então!

–Vou ficar esperando!

–Agora eu acho melhor você ir, Silvia realmente não gosta de atrasos.

–Sim, então até mais tarde – disse me virando para ir embora.

–Até – ele disse

Quando eu já estava longe o bastante acelerei um pouco, a Silvia vai me matar! Cheguei às portas do Salão das Mulheres, alisei a saia de meu vestido e entrei.

POV Violette Casey

Estávamos esperando Maya para podermos começar, Silvia já estava começando a ficar muito irritada, quando alguém entra pelas portas duplas do salão.

–Com licença, desculpe o atraso, eu estava conversando com o príncipe William. – disse Maya indo se sentar ao lado de Ashley.

–Antes de começarmos quero que saibam que atrasos não serão tolerados, a não ser que o motivo seja a companhia de um membro da família real – disse Silvia.

–Muito bem, vamos começar então. Como todas devem saber a princesa Amberly irá se casar com o príncipe italiano Giovanni daqui exatamente uma semana, no próximo sábado, e um dia antes da celebração ocorrerá uma festa no palácio para dar boa sorte para o casal, porém por causa da proximidade com o Halloween, a festa substituirá a tão famosa festa de Halloween do palácio, oque significa que todas deverão usar fantasias.

Quando ela terminou de falar todas se animaram e começaram a ter ideias para as fantasias que usariam, até eu fiquei empolgada, já havia trabalhado em várias festas de Halloween da casta 2 e sempre sonhei em participar de uma.

–Quietas! – disse Silvia – Eu sei que nesse momento vocês devem estar cheias de ideias de fantasias, mas para tornar a tarefa um pouco mais difícil criativamente falando, cada uma receberá um conjunto com joias que conterá um anel, um colar e um par de brincos, a tarefa será desenvolver uma fantasia baseada nessas joias. Para ser justo as joias que cada uma vai usar foram escolhidas por sorteio e já estão em seus quartos. Vocês estão liberadas para ir e começarem a trabalhar em suas fantasias e lembrem-se: não é permitido que vocês troquem as joias entre si e vocês precisam usar pelo menos 2 das peças recebidas!

Fui com Gabriella até meu quarto, que ficava na frente do dela, nos despedimos e ficamos de nos encontrar mais tarde no Salão das Mulheres.

Entrei no meu quarto onde minhas criadas esperavam cada uma com uma caixa de joia na mão:

–Entregaram essas joias para a festa de Halloween! – disse Kimeria

–Vamos ver o que nós pegamos então. – disse abrindo a menor das caixas, dentro havia um par de brincos om pedras pretas om detalhes em prateado – São lindos! Já tenho uma ideia o que vocês acham de....

Alexandra e Kimeria (minhas criadas) adoraram minha ideia e já iam começar a trabalhar na minha fantasia amanhã, enquanto isso eu iria passar o resto do dia no Salão das Mulheres.

POV Gabriella Vitiello

Eu e Violette nos encontramos na porta do Salão das Mulheres, quando entramos vimos que algumas outras selecionadas estavam lá, além de a rainha America conversando com uma mulher loira que eu não sabia quem era, decidimos tomar um chá, nos sentamos em um sofá de dois lugares e pedimos para que uma criada trouxesse o chá, enquanto esperávamos começamos a conversar:

–Então, o que você acha que o príncipe queria conversar com a Maya? – Violette perguntou

–Ashley me disse que ele a convidou para um encontro hoje, mas mudando de assunto você já teve alguma ideia para a sua fantasia?

–Sim, mas é uma surpresa... E você?

–Também, como são...

Nesse minuto fui interrompida por um grito:

–Não fale sobre a minha família, eu não te dei esse direito – disse Scarlett para Crystal

Crystal estava sentada enquanto uma mulher fazia suas unhas e Scarlett estava em pé na sua frente todas estavam observando, inclusive a rainha.

–O que eu disse? Eu só estava comentando que o seu pai é um grande amigo do meu e que pelo que eu sei ele te largou quando você tinha apenas 4 anos e que isso não era uma atitude correta. Você não concorda comigo?

Depois disso, tudo aconteceu muito rápido, em um momento Scarlett já estava levantando a mão e no outro Crystal estava com a mão no rosto, onde havia uma marca vermelha com o formato de uma mão.

–Já chega – disse a rainha America – Senhoritas, isso não é uma atitude digna de damas. E senhorita Scarlett, as regras são claras, qualquer tipo de agressão contra outra selecionada é proibida, por isso, infelizmente, a senhorita está oficialmente fora da Seleção, vou avisar meu filho, e quanto a você Senhorita Crystal sugiro que ponha gelo no rosto, não vai querer que ele fique marcado...

Scarlett começou a chorar histericamente, pondo a mão no rosto e fazendo ‘não’ com a cabeça. Um guarda chegou e acompanhou-a até o seu quarto.

–Muito bem que isso sirva como exemplo para todas, vamos Marlee, eu preciso conversar com Maxon e William – ela disse saindo acompanhada da mulher que eu agora sabia que era Marlee Woodwork, que participou da seleção da rainha e que era sua melhor amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Chosen - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.