The Chosen - INTERATIVA escrita por Miss Herondale


Capítulo 3
As Selecionadas


Notas iniciais do capítulo

GENTE EU AINDA TENHO 5 VAGAS PRA PREENCHER!! ME AJUDEM DIVULGANDO A FIC !! ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548602/chapter/3

–Rápido, rápido, o príncipe não pode vê-las até amanhã! – disse Silvia apressando as selecionadas que haviam acabado de chegar ao palácio até uma das portas do palácio

–Muito bem, aqui é o Salão das Mulheres, onde vocês passarão grande parte do seu tempo. Aqui vocês podem assistir televisão, ler, ou se arrumar, serviços de manicure e de cabelereiro estarão a sua disposição a qualquer momento.

Dizendo isso ela abriu as portas, dentro do salão havia várias estações para as selecionadas se arrumarem.

–Hoje, vocês passarão o dia aqui, se arrumando. Cada uma de vocês passará por cada uma das estações: manicure e pedicure, cabelo, maquiagem e roupas e joias. Durante a semana vocês terão aulas de boas maneiras e sobre a história de Iléa comigo. Amanhã durante o café da manhã serão apresentadas para a família real e para seus convidados, a família real italiana que as acompanharão durante a seleção. Como vocês devem saber o casamento da princesa Amberly é daqui uma semana e será realizado aqui mesmo no palácio e todas estão convidadas, é claro que a presença é obrigatória. Agora podem ir se arrumar, comecem pela estação de cabelo.

POV Katherine Sabertooth

Depois de ouvir o discurso da Silvia fui me sentar em uma das cadeiras da estação de cabelo onde um homem alto e magro me esperava

–Bom, nós não precisaremos mexer muito no seu cabelo, que tal fazer apenas algumas luzes?

–Eu gostaria de mexer o menos possível no meu cabelo, talvez apenas uma hidratação?

–Se é oque você deseja...

–Muito obrigada

O homem começou a lavar meu cabelo e passar vários produtos diferentes, depois ele me levou de volta para a minha cadeira e espirrou outros produtos no meu couro cabeludo. Depois que ele terminou de passar todos os produtos fez uma escova e disse que eu podia ir para a próxima estação, agradeci e me despedi, indo para a próxima estação.

POV Samantha Blackfield

Depois que Silvia nos mandou ir nos arrumarmos fui direto para uma das cadeiras da estação de cabelo, onde uma mulher que aparentava ter uns 30 anos me aguardava.

–Você tem um tom de cabelo muito bonito, mas nós vamos ter que fazer uma hidratação e acho que se nós fizéssemos alguns reflexos também ficaria bom.

–Ótimo, muito obrigada!

A mulher começou fazendo os reflexos, depois de passar a tinta enrolou as mechas no papel e pediu que eu agradasse lendo uma revista, depois ela voltou e desenrolou as mechas, me levando para o lavatório para tirar a química do meu cabelo e começar a hidratação. Depois que ela terminou fez uma escova no me cabelo passando o babyliss apenas nas pontas, agradeci e fui para a próxima estação.

POV Sophie Williams

Já havia passado pela estação de cabelo, onde eles tiraram todas as minhas mechas coloridas, já que, segundo eles, não é apropriado para o palácio. Então fui para a estação de manicure e pedicure, lá me esperavam duas moças apenas um pouco mais velhas do que eu. Sentei-me na cadeira que elas me indicaram

–O seu tom de pele é bem claro, tons escuros vão ficar melhor em você, que tal um tom de vinho?

–Vai ficar ótimo, muito obrigada!

Elas começaram pelas minhas mãos, lixaram cada uma com perfeição, tiraram a cutícula e finalmente esmaltaram com o tom de vinho mais bonito que eu já tinha visto. Em seguida foram para os pés e repetiram o mesmo processo com a mesma exatidão, passando o mesmo esmalte. Agradeci não só pelo serviço, mas pela ótima escolha de cor e fui para a próxima estação.

POV Ashley Smith

Saí da estação de cabelo, onde fizeram alguns reflexos no meu cabelo e passaram o babyliss e fui fazer as unhas, lá me esperavam uma mulher da minha idade e um homem alguns anos mais velho. Sentei-me na poltrona

–Sua pele tem um bronzeado lindo! Tons claro vão ficar ótimos em você, que tal esse vermelho puxado para o laranja?

–Apesar de estar totalmente fora da minha zona de conforto eu tenho que admitir que é uma cor muito bonita, pode passar!

Enquanto a mulher fazia minhas mãos o homem fazia meus pés, eles trabalhavam em total sincronia, lixando as unhas, tirando a cutícula e hidratando. Depois que eles terminaram agradeci e fui para a próxima estação.

POV Anabelle Longham

Passei pela estação de cabelo e manicure, onde hidrataram meu cabelo e o alisaram, depois pintei minhas unhas com um tom escuro meio marrom, finalmente cheguei na estação de maquiagem, uma mulher loira e alta me esperava

–Tons mais claros combinam com o seu tom de pele, vou fazer uma maquiagem bem leve, com tons claros e de terra, como dourado e marrom...

–Ótimo, podemos começar então!

A mulher começou a maquiagem pela parte de cima do rosto, primeiro ela fez minhas sobrancelhas (isso dói muito, meu Deus!), depois ela começou a maquiar meus olhos com os tons que ela havia dito, passou lápis e rímel. Ela então se dirigiu à minha boca, onde ela contornou com um lápis de tom de pêssego e passou um batom com o mesmo tom e passou blush também pêssego. Depois que ela terminou agradeci e fui para a próxima estação.

POV Violette Casey

Até agora já tinha passado na estação de cabelo e na de manicure, meu cabelo foi hidratado e enrolado e minhas unhas foram pintadas de um esmalte rosa bem escuro. Na estação de maquiagem um homem de descendência asiática me esperava

–Eu vou fazer uma maquiagem com tons escuros, para combinar com o seu cabelo, mas com um pouco de brilho e nós com certeza vamos ter que fazer essas sobrancelhas!

–Pode começar então!

Ele começou pelas sobrancelhas, a dor não me incomodou muito, era parecida com agulhas te espetando e eu já estou acostumada a isso, depois ele passou para os olhos, onde ele fez uma maquiagem com vários tons de cinza com esfumaçado prateado, passou delineador e bastante rímel, contornou minha boca com lápis rosa e passou um batom do mesmo tom e em vez de passar blush ele passou bronzer . Agradeci e fui escolher um vestido

POV Leah Bathshira Von Hausburg

Na estação de cabelo hidrataram e fizeram californianas no meu cabelo, pintaram minha unha de um tom bem claro puxado para o bege, agora eu estava na estação de vestidos. Uma mulher de cabelos pretos e alta me esperava, antes que ela falasse alguma coisa eu me adiantei

–Meu estilo é bem conservador, por isso eu prefiro vestidos não muito curtos e com tons mais claros.

–Você é bem exigente, mas eu acho que tenho um vestido perfeito

Ela se dirigiu até uma das araras e voltou de lá com um saco preto com um cabide na ponta.

–Você pode prova-lo ali, e depois volte aqui para eu ver se precisa de algum ajuste

–Ok – disse indo para uma cabine instalada n salão, quando abri o saco encontrei um vestido de um tom azul claro com pequenos detalhes em dourado nas alças e na cintura, ele batia um pouco abaixo do meu joelho. Saí da cabine e dei uma volta – E aí, como eu estou?

–O vestido ficou ótimo em você! Nem vai precisar de ajustes! Use-o amanhã no café com esses sapatos, vou mandar entrega-los no seu quarto.

Depois de tirar o vestido, fui me sentar em uma sala para quem ficasse pronta, já haviam algumas meninas lá, por isso resolvi conversar com algumas.

Depois que passei pelas estações de cabelo, unhas e maquiagem, fui para a de vestidos, lá me esperava um homem com cabelo no ombro.

–Vamos ver oque eu posso fazer, você não é muito alta nem muito baixa, e tem um peso ótimo, você tem alguma preferência meu bem? É o vestido que você vai usar para conhecer o príncipe, então pense bem.

–Eu gosto de renda e eu prefiro que seja um vestido curto e confortável.

–Eu tenho o vestido perfeito, vai ficar ótimo em você! – ele disse pegando um dos vestidos em uma das araras- pode ir lá para prova-lo e depois volte aqui

Fui para o provador e experimentei o vestido, era exatamente oque eu queria! Sai do provador com um súper sorriso no rosto

–Eu estava certo, ficou ótimo em você! Use-o com esses sapatos, vai ficar ótimo! Vou mandar entrega-los no seu quarto

Depois de tirar o vestido fui para uma sala esperar enquanto lia uma revista

POV Maya Mason

Finalmente a ultima estação! Chegando lá uma mulher baixinha de óculos esperava

–Olá, vamos ver oque eu tenho aqui, você é bem alta e magra eu acho que eu tenho um vestido que vai combinar com você, espere um pouco – ela disse e foi pra uma das araras voltando com um vestido – prove-o

Fui para uma das cabines e provei, ele era de um tom claro de rosa com alguns detalhes na cintura, era lindo, depois que eu saí a mulher me deu um par de sapatos para combinar e disse que ia mandar entrega-los no meu quarto, me dirigi a uma sala junto das outras selecionadas onde fiquei esperando

POV Gabriella Vitiello

Estação de vestidos, aqui estou eu, há uma mulher alta com corpo de modelo me esperando

–Oi, vamos ver, seu cabelo e sua pele são bem claros então um tom mais escuro...talvez renda, oque você acha?

–Ótimo

–Acho que tenho o vestido perfeito espere um pouco

Depois de um tempo ela voltou com um vestido e me mandou prova-lo, era lindo, de renda vermelha, curto e com um cinto fino e preto. A mulher me deu sapatos para combinar e disse que ia entrega-los no meu quarto, me despedi e fui esperar em uma sala de espera junto das outras selecionadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

5 VAGAS! SE EU NÃO CONSEGUIR PREENCHER ESSAS VAGAS ATÉ O PRÓXIMO EU VOU COMEÇAR COM AS SELECIONADAS QUE EU JÁ TIVER...E O ATOR QUE VAI INTERPRETAR O PRÍNCIPE GIOVANNI É O IAN SOMERHALDER, E LEMBREM-SE SE FICAR 3 CAPÍTULOS SEM COMENTAR VAI SER ELIMINADA!
BJS