The Chosen - INTERATIVA escrita por Miss Herondale


Capítulo 10
Preparação para o casamento


Notas iniciais do capítulo

Olaaaa genteeeee! como vcs estão?? eu sei que eu demorei, mas pra compensar eu escrevi um capítulo bem grandinho até... E ele é inteiro pov Amberly!Eu tenho um aviso, eu to morrendo de vergonha por causa disso, mas eu perdi todas as fichas de vcs... Mas eu meio que já sei o jeito de cada uma, então tudo bem, mas qm quiser comentar qual seria o encontro dos sonho e o estilo de roupa ajudaria muito...
Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548602/chapter/10

POV Amberly

Acordei com o Sol batendo em meu rosto, olhei para o relógio e vi que já eram 12h30, virei-me para o lado e percebi que Giovanni não estava mais lá, em seu lugar se encontrava um bilhete:

“Querida, tive que me retirar, como você sabe, dá má sorte ver a noiva antes do casamento. Te vejo no altar.

Para sempre seu,

Giovanni”

Peguei o pequeno pedaço de papel e o segurei junto ao meu peito, hoje eu finalmente me casaria, desde pequena sonho com esse dia e ele finalmente chegou. Me levantei e chamei Mary Jane para me ajudar a me arrumar. Ela logo chegou.

–Bom dia, Amberly, como você está se sentindo?

–Bem, um pouco nervosa, mas eu sei que tudo vai dar certo.

–Ótimo, você tem que estar pronta às 18h30, a cerimônia começa às 19h, a festa será no salão de bailes principal e a cerimonia no salão de bailes azul , a decoração já está pronta e as flores devem chegar em menos de uma hora, seu café da manhã/almoço já está sendo trazido por uma criada e ...

–Mary, fique calma, está tudo indo como esperado e sem atrasos, assim que eu terminar de comer prepare meu banho e separe roupas confortáveis para passar o dia, quando for 15h peça que as manicures, o cabelereiro e o maquiador venham para eu começar a me arrumar e traga meu vestido, por favor.

–Sim, majestade. Sua madrinha de casamento chegou, devo pedir para que ela venha aqui?

–Clarissa, chegou? Por que não me disse logo, peça para que ela venha aqui agora mesmo!

–Agora mesmo, majestade. – ela disse indo em direção à porta.

–E Mary, muito obrigada por estar me ajudando tanto.

Assim que ela saiu, me deitei de novo. Clarissa, ou Clary, como eu a chamo é irmã mais velha de Joseph, e nós somos melhores amigas desde sempre, ela é um ano mais velha do que eu e ano passado ela se casou com o príncipe Adam, da Inglaterra. Eu não a vejo desde 3 meses atrás quando eu fui passar um mês com ela na Inglaterra, diferentemente de mim ela e Adam não tiveram um casamento arranjado, eles namoravam desde os 15 anos quando ele a pediu em casamento, quando eles já tinham 18, não que eu esteja reclamando que meu casamento seja arranjado, eu amo Giovanni, mas as vezes eu me pergunto se seria do mesmo jeito se eu pudesse ter escolhido.

Levo um susto quando a porta se abre rapidamente e uma cabeleira loira põe a cabeça para dentro.

–Com licença, majestade. Você não vai vir abraçar sua melhor amiga? – disse Clary correndo e se jogando em cima de mim com um abraço.

–Meu Deus, como é exagerada essa menina! Que saudades! Como você está? – disse depois que ela me soltou.

–Eu estou ótima, eu e Adam estamos mais felizes do que nunca! Nada poderia fazer eu me chatear nesse momento!

–E eu posso saber o porque de tanta felicidade?

–Tá bem, pronta? Então lá vai: 2 meses atrás eu descobri que eu estou GRAVIDA!! Eu já tô de 3 meses e vai ser uma menininha!

–AI MEU DEUS, eu não acredito! Nem dá pra perceber, sua barriga ainda não cresceu muito! Eu não acredito, eu vou ser titia! Parabéns loira!

–Brigada ruiva, e sobre esse negócio de ser titia, eu e Adam andamos pensando e nós gostaríamos muito se você e o Giovanni fossem os padrinhos!

–Claro! E vocês já pensaram em um nome?

–Sim, ela vai se chamar Alexia!

–Adorei! Ai, eu estou MUITO feliz por vocês dois! – disse a abraçando de novo.

–Eu também, mas hoje o foco é você! Como estão indo as coisas?

–Tudo está indo perfeitamente, Giovanni é perfeito!

–Que bom que você está feliz! Mas e aí vocês já, você sabe, fizeram aquilo?

–Meu Deus que tipo de pergunta é essa?

–Ué eu sou sua melhor amiga, tenho o direito de ficar curiosa, mas e aí, já ou não?

–Ai tá bem, JÁ!

Continuamos a conversar e logo meu café/almoço chegou, ela comeu um pouco comigo e depois foi embora, ela queria encontrar com meus pais para contar-lhes a noticia.

Logo terminei de comer e comecei a ler, algum tempo depois Mary voltou e preparou o banho, me despi e entrei na água quente, ficando lá por algum tempo, lavei meus cabelos e meu corpo, saí da banheira e coloquei a roupa que Mary havia deixado em cima da pia, uma camiseta cinza com gola V e uma legging preta.

Quando saí do banheiro toda a equipe já estava me esperando para começar a me arrumar, eles colocaram uma cadeira de cabelereiro em frente ao espelho de corpo inteiro e puxaram uma mesa com tudo que eles iriam precisar, me sentei e logo o cabelereiro começou a secar me cabelo e a enrolá-lo, depois de enrolar todo o meu cabelo ele deu espaço para as manicures começarem.

Enquanto uma fazia minhas mãos a outra fazia meus pés, elas trabalhavam em perfeita sincronia, cortando as unhas, lixando-as e finalmente as pintando, nas mãos um branco cintilante e nos pés um tom de vermelho vivo. Elas logo acabaram o trabalho e se retiraram do quarto.

Agora era a vez do maquiador, ele começou passando um produto para limpar meu rosto, depois foi a vez do primer, sendo seguido pela base e em seguida pelo corretivo, ele aplicou o pó e logo depois um blush cor de pêssego terminando essa etapa com o iluminador.

Logo ele começou a maquiar os olhos, passando uma sombra de tom champanhe no interior dos olhos e uma de cor mais amarronzada no exterior, esfumaçando. Ele usou o delineador para fazer uma fina linha e passou lápis branco na parte interior da parte de baixo dos olhos para expandir meu olhar. Ele logo aplicou os cílios postiços e passou o rímel, finalizando os olhos.

A última etapa foram os lábios, com um pincel ele aplicou um batom pêssego assim como o blush e um gloss transparente só para iluminar um pouco o batom. Ele passou um spray fixador de maquiagem e minha maquiagem já estava pronta.

Por último foi a vez do cabelereiro terminar o meu cabelo, ele tirou todos os grampos deixando cachos ruivos caírem sobre meus ombros, ele passou o babyliss nas pontas para finalizar os cachos e começou a prender o cabelo em um coque com um número impressionantemente pouco de grampos, ele anunciou que havia terminado e me virou de frente para o espelho, minha boca se abriu em um perfeito O, eu estava diferente, parecia ser mais velha e eu gostei disso. Agradeci muito e ele logo se retirou.

Fiquei me encarando no espelho por algum tempo, logo ouvi alguém fungando atrás de mim, virei-me e vi que era Mary Jane.

–Por que você está chorando Mary?

–Você cresceu tão rápido, parece que foi ontem que eu te segurei no colo pela primeira vez... E agora você vai para a Itália...

–Você ainda vai ter que me aquentar até Will escolher uma garota e nós duas sabemos que isso ainda vai demorar... Minha vontade é de te levar comigo, mas o que meu irmão faria sem você para ajuda-lo? Ele ficaria totalmente perdido.

–O que aquele garoto faria sem mim, ele não sobreviveria um dia, isso sim!

Logo a porta se abriu e Will entrou, já vestindo seu smoking preto, com camisa branca e gravata borboleta também branca carregando uma garrafa de champanhe e duas taças em uma mão e 3 na outra, apoiando-as na minha escrivaninha

–Falando no diabo, olha só quem apareceu – eu disse indo até Will e colocando meu braço em seu ombro.

–Olha só oque eu trouxe para comemorar o dia especial da minha maninha – ele disse erguendo a garrafa – peguei do estoque especial do papai, espera até ele descobrir.

–Eu vou deixar essa passar só hoje Will – Mary disse

–Valeu Mary, você é A MELHOR! – ele disse a abraçando

–Eu vou deixa-los a sós, quando for se vestir me chame querida – ela disse e desapareceu pela porta.

–Como você conseguiu pegar isso? – disse pegando as garrafas das mãos dele, tecnicamente nós só poderíamos beber com 21 anos, mas desde os 16 anos, quando Clary e Joseph vinham visitar e Adam quase sempre vinha junto nós pegávamos uma garrafa de qualquer coisa e bebíamos escondidos no quarto de um deles, mas nós nunca conseguimos pegar uma das garrafas do papai

–Eu tenho meus truques.

–Pra que tantas taças?

–Eu convidei algumas pessoas

Nesse instante a porta foi aberta e Joseph, Clary e Adam passaram pela porta, todos prontos, os homens vestidos igual a Will, mas a gravata de Adam era preta e borboleta e a de Joseph preta e normal. Clary estava deslumbrante, seu vestido era longo, justo azul marinho, seu cabelo estava solto apenas com duas tranças que se uniam na parte de trás da cabeça, usando sua coroa e joias deslumbrantes. Logo abracei Adam, eu também não o via há 3 meses

–Parabéns, futuro papai e meu padrinho de casamento!

–Obrigada! A Alexia vai ter a melhor madrinha de todas!

–Pera aí a Clary ta gravida? – Will disse

–Sim! Eu ia te contar agora! Eu tô de três meses, vai ser uma menininha chamada Alexia – Clary disse pondo a mão na barriga que havia crescido pouco até agora.

–Parabéns baixinha! – Will chama ela de baixinha desde os 12 anos quando ele era mais alto que ela, depois ela teve o estirão e ficou mais alta, mas com 15 anos Will conseguiu a ultrapassar, ficando 1,88m e ela com 1,75m.

Percebi que Joseph estava quieto e desligado fui até o seu lado e puis a mão em seu ombro, fazendo ele se virar para mim.

–Você está bem?

–Sim, eu estou ótimo!

–Parabéns titio! – Will disse pondo seu braço ao redor dos ombros de Joseph – Agora nós temos mais um motivo para brindar!

Will começou a encher as taças

–Para mim só água – Clary disse pegando uma das taças e enchendo com a água que ficam em uma jarra no meu quarto.

Will deu uma taça para cada um de nós, formamos um círculo e Will começou o brinde:

–Um brinde à minha irmãzinha que vai se casar com o homem que ela ama e que se fizer alguma coisa a ela, eu juro que mato e para Clary e Adam que vão ser ótimos pais dessa menininha! – todos erguemos as taças e as batemos dizendo em coro – Saúde!

E viramos as taças de uma vez só, como nós sempre fazíamos, menos Clary, que deu um pequeno gole em sua água.

–Agora, eu vou guardar isso no meu quarto para nós bebermos depois da festa, quando nós realmente poderemos nos divertir! – Will disse colocando a rolha de volta na garrafa e saindo junto dos outros homens.

–Já são 18h, você deveria se trocar – Clary disse

–Verdade, vou chamar Mary.

Ela logo chegou trazendo meu vestido, acompanhada de uma criada que trazia 3 caixas empilhadas que logo deixou em cima da cama e saiu do quarto depois de fazer uma reverencia.

Mary tirou o vestido de dentro do plástico preto que o encobria, ele tinha ficado perfeito, exatamente como eu havia imaginado. Dento da caixa maior estava meu véu longo e rendado, na menor os sapatos que foram feito especialmente para mim que havia pedido para o sapateiro recriar o sapato da Cinderela, meu conto de fadas preferido, com um toque de vermelho, minha cor favorita, que ele colocou na sola. Dentro da última caixa estava a lingerie que eu irias usar, um sutiã branco tomara que caia feito com a mesma renda do vestido com pequenos diamantes no feixe, e uma calcinha também branca e rendada minúscula. Dispensei a cinta liga, já que não usaria meia calça.

–Ui, que sexy – Clary disse fazendo todas rirmos.

Peguei a lingerie e fui até o banheiro, tirei minha roupa confortável e puis a calcinha, que apesar do tamanho, não era tão desconfortável e o sutiã era normal e muito parecido com os outros que eu usava no dia a dia.

Voltei pro quarto só de roupa intima, sentei-me na cama, calcei os sapatos e Mary abriu o vestido e segurou-o no chão, coloquei meus dois pés dentro do mesmo tomando cuidado para não pisar nele, uma vez que Mary assegurou-se de que eu não estava pisando em nada ela começou a subir o vestido, parando para eu por os braços nas mangas e finalmente abotoando na parte de trás o botões feitos de pérolas, eu estava de frente ao espelho, o vestido ficou com o caimento perfeito, pude ver Clary me observando com um sorriso. Mary prendeu o véu no meu cabelo se certificando de que ele estava bem preso e deu um passo para trás e sorrindo. Fui até a penteadeira e coloquei minha aliança e o anel e brincos que Giovanni me deu na noite anterior. Ouvimos batidinhas na porta e Mary foi abrir, logo meus pais entraram no quarto. Eles pararam lado a lado me observando e sorrindo que nem bobos, meu pai segurava uma caixa de madeira, com o símbolo de Iléa entalhado em cima.

–Meu Deus, como você está linda! Eu me lembro direitinho do dia que você e seu irmão nasceram e eu os segurei no colo pela primeira vez, foi o dia mais feliz da minha vida. – minha mãe disse.

–Minha garotinha cresceu, parece que até ontem ela andava por esse corredores com as trancinhas ruivas balançando, e agora ela vai casar! – meu pai disse ficando do meu lado e me abraçando com seu braço livre, minha mãe logo se juntou a nós

–E vocês duas estão esperando o que? Venham logo – minha mãe disse chamando Clary e Mary, que logo se juntaram a nós.

Nos separamos e meu pai abriu a caixa tirando uma coroa de dentro dela.

–Essa coroa está em nossa família há gerações, ela foi usada por todas as mulheres em seus casamentos e agora é sua vez de usa-la. – Ele disse colocando-a na minha cabeça delicadamente e me dando um beijo na testa.

Abracei meu pai e minha mãe individualmente.

–Ah e os convidados já chegaram, você tem que descer em 5 minutos. - minha mãe disse

–Tudo bem

Eles foram embora e eu voltei a me observar no espelho, dessa vez com a coroa, eu parecia uma rainha.

–Nervosa? Eu com certeza estava no dia do meu casamento – Clary disse

–Eu me lembro. Eu posso até estar nervosa, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu estou pronta e mais feliz do que nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii, gostaram? Espero que sim! comentem!!
Adam - Alex Pettyfer
Clary - Gabriella Wilde
Mary Jane - Helen Mirren
roupa Amber - http://www.polyvore.com/amberly/set?id=141342355&lid=4225381
roupa Clary - http://www.polyvore.com/clarissa_madrinha/set?id=148484397&lid=4225381
quarto Amber- http://1.bp.blogspot.com/-NgVa9TT5T1k/U3S2bE8p-jI/AAAAAAAADd8/TIjPW6xWBoA/s1600/quarto-decorado-estilo-classico-antigo-5.jpg
banheiro Amber - http://www.customdraperies.ca/product_images/additional_img/bath_main.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Chosen - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.