The Chosen - INTERATIVA escrita por Miss Herondale


Capítulo 11
A garota que deixou o sapato para trás


Notas iniciais do capítulo

Gentteeeee, volteeeeei!! Eu sei que demorei! Mas eu to cheia de coisa pra fazer, um monte de lição e de trabalhos, mas eu decidi postar porque já farinha um tempinho que eu não postava e eu tava com saudades de vocês nos comentários! Espero que vocês gostem do capitulo! Acessem o blog da fica! www.thechoseninterativa.blogspot.com.br
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548602/chapter/11

POV Joseph

Observava Leah de longe, hoje ela estava ainda mais bonita do que ontem. Desde nossa dança no baile a fantasia não consigo tirar ela da cabeça, mas também não consigo tirar o pensamento de que estou traindo Will de minha cabeça. Sinto uma mão em meu ombro.

–Lembra quando nós tínhamos 14 anos e você gostava da princesa da Dinamarca e mesmo sem você ter me contado eu já sabia – era Will

–Claro, mas eu logo me toquei que ela não era a certa para mim e parti para outra...

–Pois é, eu tô percebendo a mesma coisa agora.

–O que você quer dizer?

–Eu vi você dançando com Leah ontem e agora você não tira os olhos dela. E se você quer saber eu acho que ela até que gosta de você, deu pra perceber nos olhos dela ontem e de como ela ria de suas piadas sem graça...

–Will...

–Nem se preocupe, dessa vez eu acho que essa garota pode realmente ser a certa, e é por isso que eu abro mão dela, mas só porque você é meu melhor amigo, até porque ela não é de se jogar fora. Agora vá falar com ela – ele me deu um empurrão de leve pra frente e seguiu seu caminho.

Fiquei parado por um tempo, até meus pés começarem a me levar em direção a ela.

POV Leah Bathshira Von Hausburg

A cerimônia já havia acabado e quase todos, incluindo eu, choraram durante a mesma. Depois do término da parte cerimonial fomos conduzidos ao salão de bailes principal, onde a festa ocorreria. Estávamos todos sentados em nossos respectivos lugares, em minha mesa estavam sentadas Katherine, Ashley, Anabelle e Sophie. Eu estava conversando com Katherine e Sophie:

–A cerimônia foi realmente muito linda – disse Katherine

–Com certeza, mas mudando de assunto completamente, alguma de vocês já teve ou vai ter um encontro com Will? Por que pelo que eu percebi minha vez não está nem um pouco próxima – perguntei

–Eu tenho um amanhã, e você Katherine? – disse Sophie

–Nada por enquanto, até agora a única que teve um encontro e que ainda está aqui foi Maya, isso se você não considerar o que ele e Crystal fizeram no baile ontem.

–O que você quer dizer com isso? – perguntou Sophie

–Eu vi eles saindo do salão juntos ontem e hoje de manhã minhas criadas estavam falando sobre isso quando achavam que eu ainda estava dormindo.

–Bom ele faz o que ele quiser, afinal ele é o príncipe. – disse

–Hey Leah – Ashley me cutucou no ombro

–Oi, tudo bem?

–Não olha agora, mas o príncipe Joseph não para de olhar pra você e nem se faça de boba que eu vi vocês dançando ontem, você deveria ir falar com ele!

–Mas é claro que não! Até por que...

–Ai meu Deus, ele está vindo pra cá, boa sorte – ela disse voltando pro seu lugar

–Boa noite senhoritas – ele disse atrás de mim

–Boa noite – todas responderam em uníssono

–Leah, você gostaria de dançar comigo? – ele perguntou

–É claro – disse me levantando e indo com ele até a pista de dança

POV Samantha Blackfield

Estava sentada em minha mesa junto de Maya, Elizabeth, Gabriella, Isy e Annie, Elizabeth já estava no que parecia ser sua quinta taça de champanhe. Todas nós a observávamos, ela não conseguia nem ficar de pé direito sem quase cair.

–Meus Deus, daqui a pouco ela vomita em alguma de nós – disse Gabriella – É melhor alguém leva-la para o quarto antes que o William a veja assim! Imagina o que aconteceria se...

–Antes que eu veja quem e como?

–Ahm, ninguém!

–Mas que merda está acontecendo ali? – ele disse apontando para o outro lado do salão.

Elizabeth estava dançando como uma louca, segurando uma garrafa de vinho tinto que havia escorrido pelo seu vestido inteiro, é realmente uma pena, era um vestido muito bonito, se bem que eu duvido que ela vá usar qualquer outro vestido ou qualquer outra roupa dentro desse castelo.

–O que ela tem? – Will perguntou

–Bem, digamos que o forte dela não é a bebida – Maya disse

–O forte de ninguém é a bebida quando se toma 5 taças de champanhe e pelo que parece, meia garrafa de vinho tinto – disse Annie, movendo a cabeça discordando da atitude de Elizabeth.

–Esperem aqui enquanto eu resolvo isso – disse Will indo falar com um dos guardas.

Nesse momento a atenção de todos já estava direcionada à Elizabeth, que agora estava sentada no meio da pista de dança tomando a garrafa de vinho como se fosse uma mamadeira. E ela estava chorando.

–Isso não é justo, ninguém gosta de mim, só por causa da minha casta! O príncipe nem olha na minha cara – ela choramingava fazendo uma cena

–Não acredito que ela fez todo esse drama por isso! Se fosse assim eu também deveria estar bêbada e chorando no meio de um salão cheio de convidados! William não olhou para cara de nenhuma de nós direito! – eu cochichei para Isy.

Finalmente dois guardas chegaram para tira-la de lá, a força é claro. Logo que ela foi levada a festa continuou como se nada tivesse acontecido, pelo jeito eles estavam acostumados com isso acontecendo

POV Anabelle Longham

Depois do escândalo que havia acabado de acontecer nenhuma de nós estava falando muito, apenas fazíamos comentários de vez em quando. Leah e Joseph estavam do outro lado do salão conversando, quando Elizabeth praticamente invadiu a pista de dança eles logo foram para o lado.

–Que show hein meninas! Não é todo dia que se vê algo tão engraçado como isso! – óbvio que Crystal tinha que fazer algum comentário, já estava até estranhando ela não ter aberto a boca ainda.

–Com certeza! Acho que nunca ri mais na minha vida! – Luiza disse pondo a mão na cintura.

Ninguém nem se deu ao trabalho de responder, todas ainda estávamos em choque pelo que tinha acontecido há pouco tempo.

–Nossa, vocês não tem senso de humor não? Não sabem rir? – Crystal disse com aquela voz irritante.

–Na verdade, sabe quando eu vou rir muito, mas muito mesmo? – perguntou Isy – Quando você for eliminada, nesse dia vai ver que o meu senso de humor volta, porque enquanto você estiver aqui ele com certeza foi tirar férias!

Crystal ficou espantada pela reação de Isy, virou as costas para nós e saiu rebolando.

–Uou, o que que foi isso? – disse rindo

–Ai, eu não aguento mais essa garota! Tava na hora de alguém falar alguma coisa pra ela!

POV Will

Depois de pedir que os guardas tirassem Elizabeth do meio do salão, fui me sentar, era realmente uma pena, eu teria que eliminar ela, não poderia deixar ela continuar depois do escândalo que ela fez! Estava tomando um copo de uísque, quando duas mãos tapam os meus olhos.

–Adivinha quem é – uma voz de mulher disse perto do meu ouvido.

–Não faço a mínima ideia – disse sem animação.

–Nossa, mas você está muito desanimado! O que aconteceu com o Will que eu conheci com 15 anos?

É claro que ELA tinha que aparecer justo agora!

–O que você quer Isabelle?

–Nossa, isso é jeito de se falar comigo? Você não me manda noticias desde o mês retrasado! Faz parecer que eu fui só mais uma de suas brincadeirinhas!

–Quando você vai entender que é exatamente isso? Pelo amor de Deus Isabelle, nada mais vai acontecer entre nós, foram duas vezes, sendo que na primeira nós tínhamos 15 anos!

–William Shreave, eu não vou ficar aqui ouvindo essas idiotices! Se você acha que eu vou deixar você se casar com uma dessas piranhas você está MUITO enganado! – ela disse me virando as costas e indo para o outro lado do salão.

Justo agora essa louca tinha que aparecer, como se eu já não tivesse muita coisa na minha cabeça eu ainda tenho que lidar com ameaças da princesa da França....

POV Leah Bathshira Von Hausburg

Nós rodávamos pelo salão, rindo. O que está acontecendo comigo? Será que eu posso estar me apaixonando por ele? Por Joseph? Mas e Will? Desde ontem não consigo tirar ele da minha cabeça, ele preencheu meus pensamentos hoje o dia inteiro, sua risada, seus olhos, suas piadas, o jeito que ele me segura quando nós dançamos. O que eu devo fazer? Eu estou aqui competindo por Will, mas eu definitivamente sei que eu não tenho sentimento algum por ele.

Uma música mais lenta começa a tocar, apoio minha cabeça em seu ombro enquanto ele envolve minha cintura com seus braços.

Mas quais são minhas chances com Joseph? Daqui cinco dias ele volta para a Noruécia e eu vou ficar aqui, competindo por alguém que eu não sinto nada, a não ser carinho, um carinho que não é amor. O que eu devo fazer?

–Leah? – ele diz perto do meu ouvido

–Uh?

–Você está bem?

–Sim, só um pouco distraída.

–Você quer sair um pouco? Nós poderíamos ir no jardim.

–Claro.

Ele pegou minha mão e me guiou pela multidão, em um canto vi Will sentado em uma mesa, sozinho, bebendo um copo de uísque, no outro Crystal dançava com um guarda, algumas selecionadas faziam o mesmo, outras conversavam.

Saímos pelas grandes portas duplas do salão e a alguns metros do salão a música era praticamente impossível de se ouvir e o único som que ouvíamos era o som dos meus saltos em contato com o chão de mármore.

Logo chegamos à porta que dá no jardim, ele girou a maçaneta, abrindo a porta e dando espaço para eu passar. Assim que a brisa gelada me atingiu estremeci e envolvi-me com meus braços.

–Você está com frio? – ele disse se aproximando de mim

–Um pouco – confessei

Sem dizer uma palavra ele tirou seu paletó e colocou sobre os meus ombros

–Obrigada.

Ele deu um pequeno sorriso e entrelaçou minha mão à sua.

–Venha eu quero te mostrar um lugar – ele disse e começou a me guiar

Seguimos por um caminho feito de pedras, até que chegamos a uma fonte, com uma estrutura de metal em frente, e embaixo da estrutura havia um banco. Nos sentamos e ficamos apenas observando a fonte por um tempo.

–Desde pequeno eu sempre gostei de vir aqui quando eu vinha visitar Will – ele disse, finalmente quebrando o silêncio.

–É muito bonito aqui, dá para entender por que você gosta de vir aqui.

–Sim, e como está indo a Seleção?

–Bem, na verdade eu já nem sei pra que continuar, Will é ótimo, mas eu não tenho nenhum sentimento por ele a não ser carinho. E mesmo eu estando aqui há apenas uma semana eu já sei disso, eu sei que é possível se apaixonar em apenas um dia

–Eu sei como você se sente, eu sei que é possível se apaixonar em apenas um dia, essa semana isso aconteceu comigo – ele disse olhando pra mim.

Será que ele realmente estava dizendo isso, será que ela acabou de falar que ele se apaixonou por alguém nessa semana? Será que esse alguém sou eu?

–Talvez você devesse dizer a essa pessoa como você se sente e talvez essa pessoa sinta o mesmo por você....

–Mas e se ela não sentir?

–Porque você não tenta? Eu estou sentindo que suas chances são boas.

No momento seguinte sua boca está colada na minha, e ao invés de me afastar eu apenas aprofundo o beijo.

O que eu estou fazendo? E se Will descobrir? Não quero estragar a amizade deles! O empurro de leve e rapidamente começo a correr pelo mesmo caminho em que viemos, ouço o som de seus passos correndo atrás de mim, com a pressa um de meus sapatos acabou ficando no meio do caminho, me viro rapidamente e o vejo ali, parado no meio do caminho com um de meus sapatos na mão, me olhando partir. Tiro meu outro pé de sapato e continuo a correr rapidamente, sem parar até entrar no meu quarto. Peço para que minha criadas me deixem sozinhas e depois de fazer uma reverencia elas saem.

Deito na minha cama e lagrimas começam a escorrer pelo meu rosto, agarro meu sapato contra o meu peito. O que eu devo fazer? Ficar aqui e competir por alguém que eu não amo, ou seguir o meu coração e ficar com Joseph? Eu só sei de uma coisa, eu quero ser feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! E comentem sério, seus comentários me motivam a continuar e quanto menos comentários eu recebo, minha vontade de continuar essa fica diminui...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Chosen - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.