Crônicas do Pesadelo {Interativa} escrita por Dama dos Mundos, Kaline Bogard


Capítulo 6
Incomode um, e cairá pelas mãos de todos.


Notas iniciais do capítulo

Revisamos, mas sempre passa alguma coisa, então avisem caso vejam algo errado, sim? Agradecemos.
Espero ter conseguido passar um pouco melhor as personalidades desta vez. Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548522/chapter/6

A jovem de cabelos brancos podia se considerar muito sortuda por ser uma elemental do ar e uma elfa. Afinal, qualquer pessoa normal teria tido problemas em lidar com o grupo que a assediava nesse instante.

Nyx sempre dissera para Anne nunca, jamais, em hipótese nenhuma se separar do grupo quando estavam indo resgatar uma recompensa. O dito bairro onde ficava o Posto era consideravelmente atrasado com relação a outros, e era refúgio para todo tipo de gente disposta a quebrar regras. Isso explicava em parte a maneira sisuda e desconfiada que os contratantes assumiam ao trabalhar.

E se lembrando de Nyx, a jovem estremeceu de cima a baixo. Oh, ela ficaria muito, mas muito zangada mesmo. E se havia algo que a menina passara a temer era quando qualquer um dos integrantes da JusticeBlade ficava nervoso.

Podia até dizer que ela havia escapado por não querer escoltar Red Eyes pelas ruas decadentes. Talvez fosse fruto apenas de sua curiosidade o que a fez mudar de caminho. A questão era que havia desobedecido a líder, e consequentemente, entrado em uma confusão, porque mal se vira separada dos outros, já tinha sido cercada por pelo menos dez indivíduos. Estes faziam piadinhas de mau gosto e chacotas, que ela tentou ignorar.

–Olha o que temos aqui...

–O que é isso, uma elfa?

–Pelo tamanho das orelhas...

–Dizem que elfos tem uma carne deliciosa.

Anne não precisava ser um gênio para entender aonde eles queriam chegar. Quando aqueles que a cercavam por trás avançaram, a garota girou nos calcanhares e fez um gesto amplo com a mão naquela direção, fazendo uma corrente de ar derrubá-los. Os outros pareceram temerosos por alguns segundos, enquanto os atingidos tentavam se levantar.

–Não dizem que há uma maga do ar entre aquele grupo... os JusticeBlades?

–Uma elfa...

–Exatamente! E vocês não vão querer se meter comigo. -ela fechou a expressão e usou toda a sua concentração para que a sua figura parecesse mais assustadora do que uma menina baixinha, com ambas as mãos encobertas por grossos panos.

–Tsc... ela é uma só, somos dez... deixem de ser covardes, puta que pariu! Peguem-na!

Agora sabia que estava realmente enrolada, afinal aquela dezena de par de olhos voltou-se ao mesmo tempo para ela, e logo todos vinham em sua direção, cercando-a. Anne xingou qualquer coisa incompreensível e puxou com os dentes a ponta do pano que envolvia sua mão direita. O primeiro que colocou as mãos nela foi atirado longe por um soco fortíssimo da mesma. O braço pendeu por um instante, pesado, mostrando o que causara tal impacto: uma manopla de metal de aparência mortal. Enquanto a garota desenbolava o pano da outra mão, mostrando uma segunda manopla, mais inimigos caíram sobre ela.

Foi então que se lembrou da segunda regra de Nyx: nunca brigar por aquelas bandas. Mas era meio tarde para pensar nesse tipo de coisa...

oOo

–Como você pode ter perdido ela?

–Eu já disse que não sei, em um momento estava atrás de nós e no outro já havia sumido. -Nyx protestou em resposta ao comentário de Selene. Os ânimos pareciam um pouco exaltados. -E a Anne é pequena ainda... achá-la vai ser difícil.

–Hum. Pequena, é? -Frosty coçou a bochecha, olhando para a líder. Afinal, Nyx tinha uma constituição frágil, e podia muito bem passar por um anão de jardim.

–Entendeu muito bem o que eu quis dizer... vamos ter que encontrá-la logo, antes que aconteça algo ruim... -as palavras morreram em sua boca. Ela focou sua atenção no lado oposto da rua em que estavam, e percorreu por alguns instantes uma carruagem, que acabara de chegar, com os olhos verdes. Virou-se de costas para a mesma, levantando uma das mãos como se quisesse tapar seu rosto. -Eu já vi aquele veículo antes. É um dos novos convidados da minha mãe.

Sua aparência continuava apática, ou Nyx estava se esforçando demais para não demonstrar qualquer emoção. Havia, no entanto, um brilho no olhar, sinal de que estava confusa.

–Não são o tipo de pessoa que deveria estar aqui.

–Um daqueles babacas-puxa-sacos, é? -Selene mais do que discretamente continuou seguindo a carruagem com o olhar, esperando saber para onde iria. Tirou uma flecha da aljava que usava em suas costas e posicionou-a no arco, cujo qual já estava em mãos. Um dos olhos violetas se fechou, enquanto fazia pontaria.

–Não. Deixe-o seguir... eu vou descobrir o que está ocorrendo. -Nyx respirou profundamente, mantendo-se ainda virada de costas por um tempo. -Frosty... preciso que recupere a Anne... e dê uns cascudos na cabeça dela por mim. Selene, vá com ele. Sua mira pode ser muito útil, já que não sabemos bem no que ela pode estar metida. Neco... -ela apenas moveu a cabeça o suficiente para observar a garota tímida de viés. -Venha comigo.

Selene continuava com sua expressão gélida de sempre, e voltou a guardar a flecha na aljava. Não parecia, contudo, com o humor muito bom. Bateu a ponta da bota no chão por algum tempo, à espera do outro elfo.

–Você tem certeza disso? -Frosty perguntou, tomando uma certa distância. Nyx apenas concordou com a cabeça.

–Absoluta. Será fácil para você. -Afinal você é meu braço direito, ela pensou, mas não expôs tal pensamento em voz alta. Quando Victory se aproximou mais para que ambas pudessem ir, ela finalmente se virou e começou a andar na direção que o veículo seguira. Até ouvir que estava sendo chamada mais uma vez, e, virando-se para trás, deparou-se com Frosty fazendo um gesto muito esquisito com as mãos. Parecia estar tirando uma coroa... não, definitivamente não era uma coroa.

Os chifres, ela decifrou por meio de leitura labial o que ele estava tentando dizer. Esqueceu dos chifres.

Assentiu com a cabeça, e meio que se escondeu novamente, atrás de uma lojinha comercial, passando as mãos pelos cabelos delicadamente e, com um puxão, retirando os chifres pontudos que tinha sobre a cabeça, assim como as asas que ficavam em suas costas. Com pequenos e leves movimentos, guardou-os dentro da mochila que levava e só então saiu de seu esconderijo improvisado, visando reencontrar a carruagem. Agora, ela parecia apenas uma garota sisuda, mas praticamente normal. Mesmo os compridos cabelos ondulados tapavam a única característica distinta de um ser humano: suas orelhas pontudas.

Seus chifres tinham propriedades mágicas, era bem verdade. Não é como se ela mudasse completamente quando os usava. Era algo mais sutil. Desde que não a vissem tirando-os, uma pessoa simplesmente não conseguiria ligar a Demon Lady (a identidade que usava em caçadas) com Nyx, a pequena herdeira da família Saint Ignis. Aqueles acessórios causavam uma grande confusão mental.

Obviamente, toda magia tem seu ponto fraco... e um dia, ela seria traída pelo disfarce que tanto se preocupava em usar.

oOo

Anne estava cercada novamente. Aqueles caras eram realmente teimosos. Embora a maior parte estivesse com hematomas feios por causa dos golpes da manopla, isso apenas deixara-os mais irritados. Teria que sair dali voando. Mas para variar, nada saía como o planejado. Ao tentar alçar vôo, usando sua dominação de ar, teve a perna direita envolvida por correntes e foi puxada de volta. Aparentemente alguém ali tinha o mínimo de inteligência para pensar nisso. O puxão foi tão forte e tão repentino que ela acabou indo ao chão. Enquanto fazia força para levantar, mais correntes caíram sobre ela.

–Não toquem em mim!

–Ahn, mas nós não vamos tocar... não muito, pelo menos...

Anne tentou com esforço se desfazer das correntes, mas estava bem preza. Se sobrevivesse, teria de lembrar de ser menos distraída... isso sem duvida ia custar a sua vidinha quase sossegada. Tentou manipular o ar com a mente para mantê-los afastados, e isso não ia durar muito tempo.

Eles se aproximaram... olhares lascivos e cruéis, prestes a abusar dela de todas as formas possíveis e imagináveis.

E conseguiu ver nitidamente uma flecha atravessar a mão do rapaz que estava mais perto, prestes a tocá-la. Conseguiu virar a cabeça o suficiente para ver um vulto familiar parado sobre um telhado do beco em que estava e mirando na direção dos homens que a cercavam.

–Vocês são surdos, é? Ela deixou bem claro que não quer que toquem nela.

Selene colocou outra flecha no arco, enquanto aquele que foi atingido caía no chão gritando de dor. Ela lhe deu tanta atenção quanto daria a uma mosca.

–Eu deveria ter acertado o olho...

–Sem mortes, minha querida Rainha de Copas... -Frosty apareceu ao lado dela, piscando um de seus olhos azuis. Ele saltou, deixando o corpo cair lá em baixo, bem ao lado de Anne, agachado. Parecia não ter peso algum. Os olhos abriram-se com um brilho sinistro, enquanto ele lentamente voltava a ficar de pé. O elfo tinha uma personalidade adorável. No entanto...

Ninguém mexia com seus amigos e saía impune...

–Acho que está na hora de serem castigados... -ele disse num sussurro baixo, enquanto toda a água a sua volta, que compunha algumas poças de lama, parecia reagir a sua raiva contida. Selene também chegou ao chão, com pulos menores, indo de uma varanda a outra. Ao chegar ali, passou o arco pelas costas novamente e em sua mão direita se formou uma bola de fogo de grande proporção.

–Que tal um churrasco, hum?

–Pode deixar que eu amacio a carne... -terminou por sua vez Anne, já solta das correntes, batendo com violência uma manopla contra a outra.

Sem duvida, eles haveriam de aprender a nunca mexer com um integrante da JusticeBlade outra vez...

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho para vocês... repararam que temos uma imagem individual, não é? Bom, pretendo fazer uma para cada membro, e ir postando ao longo da história. Mas como muitos de vocês usaram uma foto aleatória, gostaria de saber se, caso queira usar uma imagem diferente, posso colocar um personagem semelhante. Sim? Não? Respondam pelos comentários ou via MP, assim posso ter uma ideia do que mexer ou não.
Não houve uma parte do Loke por questão de justiça, já que no capítulo anterior os pesadeletes também não apareceram. Mas a partir do próximo eles voltarão com força total!
Obrigada por acompanharem até aqui... até a próxima :3