Crônicas do Pesadelo {Interativa} escrita por Dama dos Mundos, Kaline Bogard


Capítulo 28
Aqueles que lutam por um amigo.


Notas iniciais do capítulo

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeell! Estamos de volta pessoinhas. Acho que já expliquei pra todo mundo, but eu estive doente e sem poder entrar no pc esse fim de ano, meio que me vetaram, estou voltando esses dias.
.
Deveria ter saído um cap no Natal mas a Kali virou andorinha e voou para longe - palavras dela - então não rolou. Enfim, mil desculpas pela demora, vamos reiniciar as postagens novamente, toda quarta e sábado.
.
Acho que é só isso srsrs
.
Ahn, um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo atrasados para os que eu não consegui falar. Kisses para vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548522/chapter/28

Foi tudo muito rápido. Num momento todos tinham sumido, e no outro ela e Ryan já estavam despencando dentro de um rio. Um rio caudaloso, ainda por cima, como se Nyx não estivesse machucada o suficiente. Ela teve o rosto arranhado por algo, uma pedra ou pedaço de madeira, enquanto lutava para tentar chegar à margem. O peito doía, assim como os ferimentos causados pelas garras e pela mandíbola de Sky. O braço esquerdo estava quase em frangalhos. Ela teria conseguido chegar, contudo, se não houvesse reparado no garoto.

O caçula dos BeastHunters parecia prestes a se afogar. Por que não nadava? Por que não tentava sair? Ele era idiota ou o quê?

Afinal de contas, mesmo que Ryan fosse apenas idiota, Nyx teria tomado a mesma decisão. Afinal, desde que perdera o pai, nunca foi capaz de ver pessoas inocentes sofrendo sem ajudar. Talvez o fato dele ser uma criança, também, o que ela de fato nunca conseguiu ser, tenha impelido-a. Os olhos verdes desviaram-se da margem tão próxima e ela respirou fundo, mergulhando na água. Sentiu seu corpo ser carregado com mais facilidade pela corrente, e então conseguiu alcansá-lo, emergindo e passando os braços em volta dele, de maneira que tirasse seu rosto da água.

–Hei... hei... acorde!

–Mãe, é você? - ele parecia meio zonzo, fora de si... mais pesado, também, do que qualquer garoto com sua constituição física. Aquilo deixou-a incomodada. Nesse caso, não conseguiria levá-lo para a margem. Seus poderes eram inúteis, ela tinha perdido sangue o suficiente, de forma que usá-los poderia ser mortal. Como queria que Frosty estivesse ali...

Tentou uma segunda vez nadar contra a corrente. Meio inútil. Simplesmente não tinha mais forças para continuar. Que patético, voltar para salvar a criança e morrer junto.

Muito inteligente, Nyx... qual vai ser a próxima bobagem que você vai fazer?– resmungou para si mesma, em pensamento, enquanto pensava em um plano, qualquer um. Uma pedra entrou em seu campo de visão e ela, sem pensar duas vezes, fez a foice se remodelar em sua mão boa, cravando-a no obstáculo assim que passaram por ele. O braço esquerdo, que usava para segurá-lo, pareceu que ia se partir... a dor a fez morder o lábio inferior, mas firmaram-se. Bom, quase. Nyx sentiu mais uma vez sua mão escorregar, e Ryan parecia ter ficado inconsciente de novo.

–Não... não, não, acorde... vamos, acorde...

A correnteza pareceu puxar com mais força... sentiu o corpo fraquejar. A mão iria acabar soltando a arma, embora ela mantivesse o foco completamente em manter os dois vivos. Será que morrer afogada era muito ruim?

Firmou o corpo de Ryan, tentando empurrá-lo para cima do pedregulho, ou apenas deixá-lo em uma posição que não fosse ser levado pela água, e que sua cabeça também ficasse fora da mesma. Foi complicado, com as poucas forças que ainda tinha, mas ela parecia capaz de conseguir.

Quando conseguiu seu intento e preparou-se para alçar-se também, aconteceu. Sua foice desfez-se, pingos de metal caindo na água gelada. Sua mão raspou contra a pedra, tentando se firmar, sem sucesso algum. E ela foi carregada.

Ou teria sido, se uma mão não tivesse segurado a dela.

Ela viu olhos castanhos e cabelos da mesma cor, e sentiu-se ser puxada para fora da água totalmente.... seu cérebro já não raciocinava coisa alguma. Tossiu. Muito, sabendo que era levada nos braços daquele que era o segundo no comando dos BeastHunters, Gravor.

– O garoto...? - ela conseguiu perguntar, em uma voz mais sumida que o usual.

– Ele vai ficar bem... você fez um bom trabalho... obrigado por salvá-lo...

Nyx foi incapaz de responder... sua visão ficou turva, e ela mergulhou numa escuridão sem sonhos...

oOo

E ali estava ele, Gravor, com a inimiga nos braços e mais uma preocupação para lidar. Ele deitou-a no chão, voltando para retirar o corpo de Ryan da rocha. O rapaz não tinha se ferido, mas parecia ter engolido muita água. O outro massageou seu peito, até que ele acordasse, cuspindo água e arquejando.

– Gravor...? O que houve? O que está...

– É meio complicado de explicar... também não sei ao certo... consegue se levantar?

O garoto mais novo anuiu, ainda tossindo, e pôs-se de pé, sentindo uma tontura, que logo passou. Seus olhos acabaram cravando-se no corpo da menina mais a frente e ele os arregalou.

– Demon Lady... ela...

– Sim, eu sei... - Gravor deu uma ultima olhada no ruivo e depois se dirigiu ao corpo de Nyx novamente, observando-a de cima, e depois se agachando ao seu lado. Ela não tinha engolido água, mas seu estado estava lastimável. A parte da frente do vestido negro estava vermelha, mostrando a perda de sangue, e o braço sem duvida nunca mais seria o mesmo, aquelas marcas certamente deixariam cicatrizes.

– Grav, a gente tem que fazer alguma coisa... ela pode morrer assim!

O outro empertigou-se, olhou de Ryan para a garota, e acabou por pegá-la nos braços uma vez mais. Lançou um olhar a sua volta, e divisou uma árvore por perto, caminhando em sua direção. O menor andava atrás dele, aparentemente nervoso.

Estar com a famosa Demon Lady nos braços era sem duvida estranho. Ela não tinha nada de assustadora assim, desacordada. Parecia frágil, até. Uma boneca quebrada, que ninguém mais queria. Por um instante, imaginou se não era assim que ela se sentira durante sua vida inteira. Chegando no local escolhido, ele deitou-a, por sobre o gramado parco que cobria as redondezas, debaixo da sombra da árvore. Voltou sua atenção para Ryan.

– Tem certeza que está se sentindo bem?

– Sim, por enquanto, pelo menos. - ele se encolheu, parecia sem graça de ter causado tanta preocupação, até mesmo culpado pela situação da inimiga que, contra todas as possibilidades, decidira arriscar-se para salvá-lo. Tudo por causa daquela maldita sensação estranha que tomara conta dele nos ultimos dias...

– Certo... irei confiar nas suas palavras. Preciso que traga ervas de cura para mim, nessa região devem haver muitas. Você dá conta do recado?

– Sim, senhor!

– Pare de me chamar de senhor.

– Okay. Estou indo. - e sem se dignar a tomar sua forma lupina, o menino simplesmente disparou, deixando-o sozinho com Nyx. O que lhe deixava com um segundo problema... a roupa dela estava encharcada, e ele teria que tirá-la, para que não pegasse um resfriado. E outra coisa...

– Mas que diabos, Sky... você não podia ter feito um machucado mais em baixo? - ele protestou baixinho, imaginando que sua paciente não ficaria nada feliz em saber exatamente onde ele ia ter de tocar para cuidar do ferimento. Voltou a observar a parte superior do vestido e suspirou pesadamente. Podia até mesmo ser fatiado vivo por causa disso, mas ele não ia deixar de prestar socorro a alguém que havia salvado um membro da equipe...

oOo

Nyx de Saint Ignis. Ela pensara que tinha passado dessa para uma melhor, mas incrivelmente, despertou depois de algumas horas de descanso. Seus olhos verdes se abriram, vendo as folhas verdes de uma frondosa árvore, por entre as quais filtravam-se raios de luz de um fim de tarde. Ela piscou. Por alguns segundos, esquecera-se o que havia acontecido. Havia algo macio e peludo abaixo de sua cabeça, e quando virou o rosto para olhar, despertou de imediato, caindo para o lado oposto. Era um lobo de pelugem negra. Dormia, aparentemente, e bocejou longamente, antes de abrir também seus olhos e observá-la.

– Mas que...

Seu instinto principal foi afastar-se mais, mas no estado debilitado que estava ela mal conseguia se equilibrar, de maneira que a criatura, quando saltou para cima dela, atirou-a de costas no chão. No entanto, o máximo que ela sentiu foi uma língua aspera e molhada lamber o seu rosto, deixando-o completamente babado.

– Argh... ai... está doendo, saia de cima de mim!

– Ryan, deixe-a, o ferimento ainda não sarou...

O lobo saiu de cima dela, abaixando as orelhas e lançando um uivo indignado, enquanto Gravor se aproximava. Nyx fez uma careta, o que fez com que o rapaz abrisse as mãos em sinal de paz.

– Não se preocupe. Não vamos te atacar. Você não se lembra...?

A moça sentou-se, colocando uma das mãos na cabeça. Foi então que reparou em seu estado. O braço estava imobilizado e enfaixado, o que explicava a certa dificuldade que sentira ao mover-se. Ela via faixas também circundado seu tronco, tampando os seios e chegando até o umbigo. Não estava manchada, tinha sido trocada a pouco tempo. A parte inferior de seu corpo era coberta por sua habitual calça de tecido fino, que chegava até as canelas. Mas obviamente, pelo fato dela estar seca, devia ter sido retirada antes também.

Ergueu os olhos novamente para Gravor.

– Hum... você não vai gritar, se esconder ou nada assim? - ele perguntou. Era uma reação tipica das mulheres. Trixia com certeza teria tido essa reação se estivesse no lugar dela. Na realidade, Trix podia muito bem mastigá-lo se fosse esse o caso.

– Por que eu faria tal coisa? - foi a resposta, dita de uma garota de aparência neutra, indiferente, enquanto inclinava a cabeça. Gravor não conseguia entender aquela reação. Era bizarro. No minimo.

– Bom... de qualquer forma eu não vi nada... mas para cuidar dos seus ferimentos, eu tive de... bom... er...

– Me tocar?

– Exato. - ele parecia mais sem graça que ela própria. No entanto, conseguiu ver certo desconforto por trás dos olhos verdes naquele instante. - Você realmente não se incomoda com isso?

– Não acho que tinha outra forma.

– Caramba... se fosse outra pessoa, acharia que era uma cortesã... - ele passou uma das mãos por trás da nuca. E sentiu uma pedrada acertar no meio da sua testa. - Ai... que porra é essa!?

– Não me compare com uma puta de luxo... - Nyx cruzou os braços.

– É assim que me agradece? Dá próxima vez te deixo pra morrer... - reclamou ele, massagenado a testa, onde havia aparecido um belo de um galo.

– Não era isso que deveria ter feito...?

– Eu não pude... você salvou o Ryan. - Grav desviou os olhos para o lobo negro, que agora se deitara aos pés dela, num jeito quase protetor. - E ele parece ter gostado de você, não entendo como...

– Somos dois. - ela franziu o cenho, cruzando as pernas e observando-o de baixo. Ela parecia ainda mais minúscula naquela posição. Ele suspirou, apenas, e afastou-se novamente. - Vamos assar peixe... venha comer.

O lobo se desenroscou de Nyx e saltou para trás da árvore, se escondendo ali. Por estar acostumado a ter uma mulher por perto, já sabia muito bem que não era inteligente se transformar perto de uma. Algum tempo depois, nos quais os gritos de dor foram se tornando mais humanos, a garota viu-o sair já vestido de trás do tronco, com as mãos nas costas.

– Espero que esteja melhor, moça...

Nyx entreabriu os lábios, mas não respondeu. Sentiu o desconforto no estomago. Estava com fome. Não se lembrava da ultima vez que comera algo sólido. Olhou na direção que Grav havia andado, e reparou na fogueira que ele tentava acender para assar os peixes. Seu estomago roncou, o que a fez suspirar e levantar-se, indo em direção aos integrantes dos BeastHunters. Algum deles havia rolado um pedaço de tronco até o lado da fogueira e partido-o, de maneira que havia alguns tocos para se sentar. Ela escolheu um em particular e encarou-os, as voltas com a fogueira.

– Vocês... precisam de ajuda?

A pergunta fez com que eles se entreolhassem, e depois a fitassem.

– Não, está tudo bem...

– Na realidade, você poderia... - Gravor parou de falar. Não havia nada que a garota pudesse fazer, ainda mais com um braço ruim. - Deixa pra lá.

A noite começou a chegar, tomando o lugar da luminosidade. As primeiras estrelas surgiam no céu, e a fogueira estava queimando bem, por mais que tivessem demorado a acendê-la. Parecia que a presença de Nyx no acampamento improvisado deixava o Segundo no Comando um tanto quanto incomodado. Ele ofereceu um peixe no espeto para ela, enquanto começava uma conversa com Ryan.

– Temos que procurar pelos outros...

– Eles não devem estar longe, não é?

– Não faço a menor ideia... aquela explosão... você sabe o que aconteceu? - ele dirigiu a pergunta a Nyx, que ergueu seus olhos do peixe.

– Lidrin. Isso é bem típico dele, mas acho que algo saiu errado. Acho que sua intenção era nos separar de alguma forma... eu e a bola-peluda-e-caolha.

– Mais um pouco de respeito para com o nosso líder seria bom.

– Vocês me chamam de boneca-mestiça, não é? - ela retrucou no mesmo tom, mordendo mais um pedaço do peixe e mastigando-o, antes de completar. - Direitos iguais. Não nos damos bem. Não tem porquê negarmos isso.

Ryan olhou de um para o outro, tentando amenizar o começo de briga. - Hum... não precisamos disso, né? Quer dizer, estamos perdidos, e temos que ficar juntos se quisermos achar o resto de nossas equipes.

– Bem lembrado, Ryan. Por enquanto, temos que nos manter unidos.

Nyx não fez mais que revirar os olhos. Apesar de tudo, não queria entrar em debates desnecessários. Sua equipe podia estar em perigo... se eles três haviam parado ali, em que lugar perigoso os outros poderiam estar?

– Por que você se tornou lider dos JusticeBlades, Nyx?

A pergunta de Gravor fez com que ela parasse na mesma hora, fitando o vazio, como se não houvesse nada para ver. - Por que quer saber?

– Sabe... você tem uma família rica, não precisa do dinheiro, não parece se importar muito com a aventura... não pode ter sido por necessidade...

Ela piscou, parecendo voltar a vida, e encarou-o. Ele imaginou que ela ia ignorá-lo e voltar a comer, mas por incrível que pareça, a Demon Lady respondeu a sua pergunta.

– Por vingança... não, não foi exatamente por isso, na verdade. Foi mais uma necessidade, sim, mas diferente do que está pensando. Eu perdi uma pessoa para as trevas, e decidi que não podia cruzar os braços e ficar parada enquanto existia tantos criminosos por ai, tantas pessoas que se aproveitavam daqueles que tinha menos capacidade. Eu queria lutar por Justiça... - ela respirou profundamente, acrescentando. - Mas depois do Baile... tivemos de lutar por nossas próprias vidas.

Ryan abriu a boca, meio surpreso, afinal ninguém esperava isso de uma inimiga declarada. Gravor parecia também um pouco abalado com a história, mas se concentrou em seu pequeno interrogatório. Ele sabia que ela iria responder porque queria. Se tentasse tirar algo dela a força, não ganharia coisa alguma.

– Vocês machucaram a mãe da nossa parceira nessa baile... por que? Se afirma tão categoricamente que luta pela justiça, por que vocês causaram aquela confusão.

– Não fomos nós que começamos... - ela resmungou em um tom seco. - O que vocês fariam se machucassem um membro da sua equipe... se matassem um membro da sua equipe? Não creio que teriam pensado nas consequências ao ir atrás do culpado.

– Foi isso que ocorreu? - perguntou Ryan, chegando mais perto.

– Sim... Annie foi ferida por um convidado da festa... uma pessoa que ninguém desconfiava. Sem motivo algum. Ela não passava de uma criança, como você... - Nyx fitou-o atentamente, e o punho de seu braço ruim fechou-se com um pouco mais de força. - Eu não vou dizer que minha atitude foi certa ao tentar matá-lo no meio do Baile... ou de ter causado toda a confusão que veio depois. No entanto, eu tive meus motivos para fazer o que fiz. As coisas sairam do controle... e então, tudo ruiu.

– Foi por isso que aceitou tão facilmente o convite de duelo do Sky?

Gravor viu um arremedo de sorriso aparecer na face dela, o que o surpreendeu ainda mais. Talvez houvesse, de fato, um coração ali dentro daquele corpo corrompido.

– Enquanto o problema for comigo, não estou preocupada, mas... se mexerem com a minha equipe, eu não me responsabilizo pelos meus atos.

Ele ficou observando-a por um tempo, antes de começar a rir. Isso não pareceu ofendê-la, contudo, e ela voltou-se mais uma vez para seu peixe, achando que a conversa tinha acabado. Ryan se afastou um pouco do parceiro, achando que o mesmo estava com um parafuso a menos. - Grav... tá tudo bem?

– Sim, sim, está... mas só agora eu percebi... nós somos mais parecidos com eles do que pensavamos.

– Ah... - ele ainda não parecia entender muito bem, então apenas terminou seu jantar e se espreguiçou. - Hei, posso dormir com a moça...?

Nyx se engasgou com uma espinha, o que a fez tossir descontroladamente e depois esvaziar um copo com água que havia sido oferecido a ela junto com o peixe. - Dormir...?

– Sim...

– Você só pode estar brincando...

– Er... como lobo, é claro, é que a noite está fria... - ele encolheu os ombros, olhando para o céu. Gravor apenas riu baixinho, achando aquela situação especialmente divertida. Talvez o pequeno Ryan tivesse se apegado mesmo a Nyx. Ele mal sabia que, de alguma forma, sua curiosidade para com ela também haveria de aproximá-los.

– Tá... tanto faz. - ela mordeu o lábio inferior, vendo o rapazinho soltar um grito de alegria e bater as mãos. Meneou a cabeça. - Ele é sempre assim?

– Sim, uma hora você se acostuma. - Gravor viu o outro levantar-se e correr para trás da árvore de novo. - Não se preocupe, ele deve correr um pouco antes, então talvez esqueça isso quando voltar.

O lobo negro voltou a surgir de trás do tronco e disparou em direção a floresta. Queria caçar. Peixe não era uma refeição tão forte para sustentá-lo completamente.

– Você não deveria caçar também?

– Alguém tem de ficar de olho em você. - ele respondeu, dando de ombros. - E ele vai trazer o suficiente para nós três, se bem conheço. Do jeito que você é magrinha, não deve comer nada além de mato. Sempre soube que as princesas faziam aquilo... como é o nome? Dieta?

– Eu não sou uma princesa. E não faço dieta. - Nyx protestou em seu tom neutro, desviando o olhar e dando cabo do resto do peixe, ainda sentindo a garganta arranhar por causa da espinha que havia machucado-a. - Meu corpo é pequeno assim mesmo.

– Você tem quantos anos, dezesseis?

– Vinte... - ela respondeu mecanicamente, passando os dedos pela faixa em seu corpo.

– Oh... você tem certeza que você não é meio anã, em vez de ser meio elfa?

Ele não pode continuar com a piada. Nyx deu um chute violento no toco que ele estava sentado, fazendo-o rolar e consequentemente Gravor cair de bunda no chão.

– AI! Que raios pensa que está fazendo?

– Foi você quem começou.

– Ah, claro, claro... - ele refreou o impulso de fazê-la cair também, levando em conta o ferimento da mesma. - Como está a garganta?

– Arranhada... ei, como sabe...?

– Você se engasga com uma espinha de peixe e espera o quê? - ele colocou a mão na testa, e chegou mais perto dela. Sentou-se no chão ao lado do toco em que ela estava, ficando ligeiramente mais baixo que ela e segurando em seu queixo. - Abra a boca.

A garota encarou-o por alguns segundos, antes de abrir realmente os lábios. Ele observou o suficiente para ver se nada estava ferido demais e soltou-a. - Não está sangrando, então logo deve passar...

– Não tinha necessidade disso.

– Você é muito marrenta, sabia?

– Eu não sou coisa alguma. - os olhos verdes voltaram-se para a fogueira, as chamas começando a refletir neles. - Uma mestiça... uma caçadora de recompensas. Uma foragida. É o que sou, e apenas isso.

– Talvez você se cobre demais. Por que não ser somente você, então?

A garota atiçou o fogo com um galho de árvore e lançou-lhe um olhar de soslaio. Pela primeira vez ele viu algo realmente emotivo no fundo daqueles olhos frios. Gratidão, talvez.

– Sim... talvez seja uma boa ideia...

O silêncio caiu, enquanto dois pares de olhos se encontravam, e foi quebrado pelo barulho de corrida. Ryan estava voltando. Ambos olharam na direção que ele tinha saído, e o viram trazendo o que parecia ser um animal de porte médio para o meio da clareira. Foi decidido que no dia seguinte os dois sairam atrás de Sky e os outros, assim que despertassem.

Nyx nunca iria adimitir pra ninguém, mas dormir ao ar livre, usando um lobo preto como travesseiro, tinha sido melhor do que esperava. Em muito tempo, ela conseguiu finalmente descansar, e não achou necessário se preocupar com Gravor. Afinal, se ele quisesse fazer algo de ruim para com ela já teria feito. E bem, além dela não ser estupida de tentar nada contra eles em seu estado atual, não via necessidade de fugir ou atacar. Ryan tinha razão. Se tivesse que haver discussão ou algo assim, que acontecesse quando todos estivessem juntos novamente. E assim poderia ocorrer um acerto de contas, caso achassem necessário.

No entanto, ela estranhamente não queria lutar dessa vez...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeeeeeeeeei! Mais um capitulo. Parece que uma parte do pessoal começou a se entender, por incrível que pareça. Curtiram o Gravor Chibi?
.
Well, não lembro de mais nada para botar aqui, então deixa pra lá... até a próxima, pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do Pesadelo {Interativa}" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.