Sonhando Com a Felicidade escrita por Ponyo


Capítulo 2
Guardando Um Segredo


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou de novo! Rsrsrsrs
Julia Olliver (Ju)- 17 anos
Júlia Gomes (Julinha)- 18 anos
Giovanna Grigio (Gi)- 19 anos
Gabriel Santana (Biel)- 20 anos
Donato Veríssimo (Dodô)- 17 anos
Bruna Carvalho (Bru ou Bubuca)- 19 anos
Sophia Valverde (Soso)- 15 anos
João Pedro Carvalho (João)- 20 anos
Matheus Lustosa- 19 anos
Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548493/chapter/2

Pov. Raissa Chaddad

Nossa, a Liv foi muito grossa quando falou com a gente! Poxa, nós fomos lá na maior boa vontade e ela faz isso! Bom, eu e a Cici, fomos até a casa da Bubuca, uma colega nossa. Tipo, tem um tempão que ela tinha se mudado pra Bangu, e é muito longe daqui. Então, chamamos por telefone mesmo!

Bubuca: Alô?!- disse ao atender o telefone.

Rai: Oeeee, lembra dessa voz?- perguntei, brincando.

Bubuca: Rai? Amiga!!! Quanto tempo meu Deus!!! O que faz você me ligar hoje?- perguntou, também brincando.

Rai: Se liga, eu e Cinthia vamos na praia, quer ir?- indaguei-lhe.

Bubuca: Po Rai, já to lá! Mas, posso levar um convidado meu?- me perguntou, alterando um pouco seu tom de voz.

Rai: Pode, claro- respondi.

Bubuca: Ok! Beijos amiga- disse

Rai: Tchau, cat! - nos despedimos

Eu e a Cici adoramos a Bubuca, mas quem será esse "convidado" que ela disse que ia levar?

Pov. Bruna Carvalho

A Rai e a Cici tinham me convidado pra ir á praia. Eu AMO aquelas duas, elas concerteza são minhas bests. Eu adoro aquelass duas. Uma me chama de "Mô" e a outra de "Zão", enquanto as duas se chamam de "Mozão" sem separar. Já tem um tempinho que a gente não se chama assim. O problema é que, tipo, eu não as vejo tem um tempo, e eu sou bem tímida. Por isso, vou levar meu amigo, assim, talvez eu fique mais aberta.

Pov. Pedro Henrique

As meninas vieram hoje me chamar pra ir á praia. Eu estranhei um pouco o convite vindo da Rai e da Cici, porque assim, não que a gente não seja amigo, mas já tem um tempo que eu não falo com a Cinthia. O motivo é, ela e o Gui, meu M.A. (Melhor Amigo) começaram a namorar, e ele foi me esquecendo, porque vamos combinar, a Cici é MUITO ciumenta! Então, acabou que a gente nem se fala mais. Porém, eu não ligo pra isso, aprender a perdoar é ótimo, e só nos faz bem. Aceitei na hora, com o calor que ta fazendo.

Pov. Cinthia Cruz

A gente (eu e a Rai), tínhamos convidado o Pedro e ele aceitou. A casa dele era do lado da do Gui. Eu estava um pouco excitada em ir lá, porque nós estávamos namorando, mas terminamos ontem por causa de mim. Eu to morrendo de vergonha de olhar na cara do Gui depois do que eu fiz. Eu estava muito tensa.

Rai: E agora, vamos numa que eu tenho certeza que você vai gostar!- falou, na inocência.

Cici: Q-qual?- respondi, disfarçando.

Rai: A do seu namo!!!- disse, animada.

Cici: Ata..- respondi calmamente- Rai, eu acho que é melhor você ir convidando o povo por cel, não? É mais prático, até porque temos que arrumar as coisas!

Rai: Tem razão! Mas primeiro, vamos falar com o Gui!- falou.

Cici: Sério mesmo? Bom, eu já vou indo, beijos!- disse, tentando me manter confiante.

Rai: Ta legal...beijos, até mais..- ela disse desconfiada, mas mesmo assim não fez nenhuma pergunta.

Fui embora sem dizer mais nenhuma palavra e arrumei minhas coisas naturalmente, como qualquer um faria, creio eu!

Pov. Raissa Chaddad

Eu achei muito esquisito a Cinthia sair assim do nada. Quer dizer, estávamos na casa do namorado dela! De qualquer forma, não me importei muito e fui na casa do Gui. Bati na porta e ele atendeu.

Rai: Oi Gui!- disse sorridente.

Gui: Oi Rai!- disse, também sorridente- Entra aí!

Entrei e logo me sentei no sofá. Afinal, não queria demorar muito tempo lá na casa dele né? Até porque só precisava de um "sim"!

Rai: E aí Guigui, tu curte uma praia, num curte?- perguntei.

Gui: Po, claro né meu!- respondeu animado.

Rai: Ó, vai eu, tu, Cici, Bubuca...

Gui: Cinthia?- me interrompeu.

Rai: É, ué!- retruquei.

Gui: CINTHIA CRUZ?- disse se apavorando.

Rai: É, é, é!- respondi.

Gui: Então Rai, to de boa, nem to com tanto calor pra praia, então é melhor que eu fique aqui mesmo sabe? Não gosto muito mesmo!- respondeu.

Rai: Iiiih, to te estranhando!!! O que houve?- indaguei.

Gui: Ué, sua "best" não te contou?- representou as aspas com os dedos.

Rai: Me contou do que?- perguntei.

Gui: Que nós terminamos!- respondeu, bem tranquilo pra quem tinha terminado o namoro com uma garota bonita.

Rai: Mas por que??- perguntei, indignada.

Gui: Porque ela estava simplesmente, me traindo com o Donato!- respondeu.

Rai: Donato? Quem é Donato? E por que ela te traiu?- perguntei de uma vez só.

Gui: Dodo, Donato Veríssimo. Acho que você não o conhece, ele mora á 5 quadras daqui- me respondeu.

Rai: Mas então ela...ela...ela mentiu pra mim?- fiquei inconformada.

Gui: Nossa Rai, nem fiquei triste quando a vi beijando o Dodo!- disse calmamente.

Rai: Mas por que?- estranhei muito.

Gui: A Cici é muito...nada.- ele travou no meio da frase.

Rai: Muito...?- insisti que ele respondesse.

Gui: Nada não, me enganei.

Ele congelou antes de falar o que a Cici era. Eu ainda não sei, mas eu vou descobrir. Mas eu estava tão afim de ir á praia, que nem me importei. De uma forma ou outra, a verdade vem á tona! Iria procurar pelo tal do "Donato Veríssimo" em todas as redes sociais possíveis e impossíveis! Eu sempre tenho que ser a última a saber das novidades. Que saco!

Rai: Está bem, esquece- disfarcei.

Gui: Bom, mais e aí, vai ficar aqui ou você vai lá com o povo curtir a praia?- me questionou. Parecia estar querendo que eu fosse embora.

Rai: Não tem problema Gui! Ignora a Cinthia, você vai ficar se prendendo a uma mágoa, assim, á toa?- fui direta.

Gui: Hum...você tem razão! Acho que eu vou...- ele estava morrendo de vontade de ir, só não queria confessar.

Rai: Então vamos! Quando você estiver pronto me liga, fechou?

Gui: Fechou!- apertamos as mãos e ele confirmou.

Pov. Gui Vieira

A Rai é um doce de pessoa, mas eu não podia contar toda a verdade pra ela. Eu venho guardando muitos segredos, inclusive, um deles esclarece meu término com a Cinthia. E eu também comecei a gostar de uma outra garota, sabe...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!!! *---*