Sonhando Com a Felicidade escrita por Ponyo


Capítulo 1
Como Tudo Começou...


Notas iniciais do capítulo

Bom, esse é o primeiro capítulo, da minha segunda fic!! Espero que gostem!!! ♥ :) :*
Raissa Chaddad (Rai)- 17 anos
Lívia Inhudes (Liv)- 18 anos
Gabriella Saraivah (Gabi)- 15 anos
Giulia Garcia (Giu)- 16 anos
Guilherme Vieira (Gui)- 16 anos
Cinthia Cruz (Cici)- 17 anos
Pedro Henrique (Pe ou Pedro)- 17 anos
Filipe Bragança (Lipe)- 18 anos
Boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548493/chapter/1

Pov. Raissa Chaddad [Rai no futuro]

Era um dia quente de verão. Eu gosto do verão, pois é minha estação favorita! Eu acho que a melhor época do ano é o calor. A maioria dos meus amigos me chamam de esquisita, pois praticamente TODOS gostam do frio. Tipo, frio é: ficar enroscada no cobertor o dia inteiro, sem sair de casa. Não poder sair de casa sem por casaco, tênis ou bota, calça comprida e etc. Acordar cedo pra ir pra escola, e o sono não passar, entre muitas outras decepções. Poxa, o que as pessoas gostam no frio? Aff! Bom, continuando, eu fui até a casa da minha melhor amiga, Cinthia, convidá-la pra ir á praia comigo. É claro que eu chamaria outros amigos também, mas vamos começar com ela, não é mesmo?! Quando cheguei lá, toquei a campainha e ela me atendeu.

Rai: Oi amiga!!!- disse, estava muito animada. [Cici é essa no futuro]

Cici: Oi Rai...- ela respondeu, não parecia estar muito feliz.- Entra...

Rai: Ta bem então...- me desanimei junto, odeio ver pessoas tristes.

Cici: O que te trouxe até aqui?- disse.

Rai: Ué? Vim te convidar pra ir á praia, não quer?- perguntei, reanimando.

Cici: Quero não, valeu!- respondeu.

Rai: Que mau humor é esse fofa?- perguntei.

Cici: Não é nada...- respondeu, com cara de bode.

Rai: Ah Cinthia, você não me engana! O que aonteceu? Fala pra mim! Sou sua "best" não lembra?- insisti que ela falasse.

Cici: Ai Raissa, não é nada! Que coisa!- respondeu, levantando o astral e ao mesmo tempo me deu um fora.

Rai: Ai Cici, não precisava ser grossa, né?!- perdi um pouco a paciência, igual a ela.

Cici: Ta legal! Eu posso te contar depois?- estranhei, mas somente concordei com a cabeça. -Ótimo! Então...tchau amiga- basicamente ela me expulsou, mas eu insisti

Rai: Aff Cinthia! Se não me contar, pelo menos vamos á praia! Lá, você talvez se anime!- destaquei um pouco o "talvez".

Cici: Ai...ta bom vai!- respondeu, sorrindo.

Rai: Beleza, é assim que eu gosto! Um sorriso lindo estampado no rosto!- rimos.

Cici: Quem vai?- perguntou.

Rai: Eu e você por enquanto...vamos chamar a Gabi, a Giu, o Lipe, a Liv, o Gui...

Cici: O GUI?!- me interrompeu.

Rai: É, uai! Ele não é seu namorado?- respondi.

Cici: É mais...

Rai: Mais o que Cinthia?- indaguei, desconfiada de que ela estivesse me escondendo algo.

Cici: Nada não vai!- respondeu, um pouco sorridente.

Rai: Então tá né... Vamos?- estranhei, mas deixei passar.

Cici: Vamos!- respondeu alegremente.

Pov. Lívia Inhudes [Liv Lili in future]

Bom, todos sabem que eu ODEIO o verão! Bem, todos menos a Rai! Hoje, ela e a Cinthia, vieram até a minha casa perguntar se eu queria ir á PRAIA! Eu não tenho nenhuma paciência pro mar, pra areia, me incomoda extremamente. Claro, lógico, que eu recusei o convite...

Rai: Oi Liv!- disse ao chegar na minha casa.

Liv: O que você quer?- respondi, um pouco sem paciência. Nunca me dei muito bem com a Rai. Não que nós não sejamos amigas, mas uma não vai com a cara da outra.

Cici: Liv, precisava dessa grosseria?- perguntou.

Liv: Não fui grossa, fui honesta, só perguntei o que você vieram fazer aqui!- respondi.

Rai: Viemos fazer um convite a você!- se metendo.

Liv: Shiiii, lá vem!- falei, soltando o ar.

As duas: Quer ir á praia com a gente?- perguntaram em coro.

Rai: Mandrack!- não acredito.

Cici: Raissa, Raissa, Raissa!- respondeu.

Rai: Aff! Você venceu!- disse.

Cici: Yes!- comemorando sua "vitória".

Liv: Vocês só podem estar brincando! "Mandrack" a gente, me poupe! Coisa de criança!- exclamei.

Um breve silêncio predominou por uns 5 segundos e finalmente, houve uma abençoada que falou alguma coisa.

Rai: Voltando ao assunto da praia...Quer ir?- indagouo, tentado mudar de assunto.

Liv: Vocês sabem que eu ODEIO com todas as minhas forças a praia, não sabem?- respondi.

Cici: Verdade!- disse, sem nem perceber que estava sendo lesada.

Rai: Ah, mais sei lá...por mim você iria de boa com o calor que ta lá fora!- respondeu.

Liv: Or nah! Agora saiam daqui, eu tenho muito o que fazer!- as empurrei pra fora da minha casa, e voltei a mexer no computador.

Aff, garotas chatas! Ninguém merece, quando eu digo "não" é porque é "NÃO" mesmo!!! Se eu disse que não queria ir, é porque eu não quero, afff!!! E elas já estão cansadas de saber que eu odeio praia e odeio ficar nesse clima!!! Liguei pra um amigo meu, que também não gosta de calor, para a gente conversar. O nome dele é Filipe Bragança. Passamos a tarde inteira conversando, eu AMO conversar com ele....De vez em quando, já cheguei a pensar que eu não amo...quer dizer, que não é só da conversa dele que eu amo...sacaram né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentei aí! Depois eu continuo, beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhando Com a Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.