Hihijo escrita por Aline Vataha


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548374/chapter/2

Os dois lobos assistiam ao pôr do sol. Um era grande e colorido, com uma mistura de cores que se fundiam ao longo das suas costas e cauda, tão diversificadas quanto um arco-íris, e a outra loba, um pouco menor e mais bela, com pelos prateados que se tornavam vermelhos em suas pontas. Sentados numa colina, estavam absortos em seus próprios pensamentos e razões. A luz que recaía sobre eles de forma morna e relaxante, contribuindo ainda mais para a plenitude do momento. O vento era constante ali, sempre junto a eles.
O lobo colorido, após ponderar por um momento, decidiu que era seguro falar o que tanto queria já fazia algum tempo:
– Hihijo, acho que estou apaixonado.
A loba encarou-o, um pouco surpresa.
– É mesmo?
– Sim.
– Por quem?
– Pelo vento.
Ela riu.
– Não me surpreendo. Por quê?
Ele hesitou um pouco, remoendo as palavras dentro de si antes de ordená-las para fora.
– Sabe... – Começou. – É porque o vento é tudo o que não é. É o toque de alguém ausente, o abraço de quem está longe, o beijo quente do sol. Cada brisa é um lembrete de que não estou sozinho. Cada movimento no vento é a reminiscência de um passado que ainda dura. Cada toque do vento é a presença da ausência.
Voltaram a ficar em silêncio, apenas o sol se pondo entre eles. O olhar da loba percorreu o vale ao redor deles, repleto de verde e de vida. Alguns pássaros cantavam ao longe, e o som irritante dos insetos começava a ganhar mais força. Ela notou um par de lebres correndo entre duas árvores, e pensou em caça-las mais tarde. Isso sempre a animava.
– Você é muito poético em tudo o que faz e diz, Rubião. Acho isso uma qualidade muito única, só sua. E isso é muito lindo.
As cores do lobo se agitaram, enrubescendo. Ela riu mais uma vez, e então, a noite finalmente caiu. Não disseram mais nada. Os três se sentiram muito bem naquele silêncio; Rubião, Hihijo e o vento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hihijo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.