Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 32
E a competição será de quê?


Notas iniciais do capítulo

ai que aperto no coração ;-;
Cada vez mais próximo do fim
Espero que gostem do cap da semana ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/32

– Ok... E a competição é de quê?
– Culinária. Ela me perguntou um atributo seu bom, que não fosse natação, e lembrei que você cozinha bem.
– Mas eu não sei cozinhar prato chique!
– Relaxe. A competição é de prato feito, ou PF, como vocês falam.
– Menos mal. Mas não me sinto tão confortável quanto a isso...
– Acalme-se, vai dar tudo certo, ok?
– Assim espero.
Com o fim das aulas, o F4 se uniu para ajudar. Miguel e Sara também a ajudaram, e Suelen ficou só na torcida, pois tinha sido chamada para uma campanha, e viajou correndo, aproveitando as férias.
– Os juízes prezam três coisas: aparência, tempo de preparo e sabor. Se você for rápida, dar um prato apresentável e saboroso, você tem grandes chances de ganhar o concurso.
– E tem como deixar um prato feito bonito? - perguntou Renato, que estava procurando uma receita num livro que fosse boa para preparar, para treinar.
– Sim, tem como sim. - disse Michele. - É só se preocupar com os ingredientes, a forma que eles ficam no prato, etc.
Renato se levantou, e foi até Michele, com o livro na mão.
– Eles devem pedir aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa. Separei alguns aqui, que se encaixam nos três quesitos, para treinarmos.
– Ok. Quais são?
– Bom, de aperitivo, pensei em alguns patês, com torrada. De entrada, uma salada bem colorida, com alface, tomate cereja, cenoura ralada, beterraba ralada e pepino. De prato principal, arroz com feijão, farofa, ovo e frango empanado. E de sobremesa ainda estou pensando...
– Já sei o que fazer de sobremesa: palha italiana.
Todos a olharam, sem entender. Ela explicou:
– É brigadeiro, mas com biscoito tipo maisena triturado e misturado. Dá pra servir em potinhos e dar algum enfeite legal.
Todos concordaram, e ela começou a praticar todos os dias aqueles pratos, sabendo que ela talvez não pudesse fazer aqueles, já que teria os temas.
Michele possuia talento na cozinha, e logo conseguiu fazer os pratos com perfeição e rapidez.
Então chegou a Andreia também, para ajudá-la:
– Os pratos estão bons, mas não acha que precisa variar? Você não sabe o tema deles.
– Você até tem razão, mas isso já me dá uma base...
– Certo. Bom, amanhã é o grande dia. Está nervosa?
– Muito!
– Não se preocupe. Vai dar tudo certo.
O dia amanheceu, e Gelse a levou para o local do evento. Iago, o pai de Michele, Suelen, Miguel e Sara foram assistir, para dar força a ela.
Lion, Alex e Renato foram com ela ao local para se apresentar.
– Onde estão Fernando e Andreia? - perguntou Michele aos três.
– Foram proibidos pela mãe de vir.
Michele suspirou. Então, se ouviu uma voz:
– Ei! Renato, Lion, Alex!
Eles se viraram, e reconheceram a menina. Era uma jovem de cabelos escuros e longos, preso em um rabo de cavalo, olhos escuros, mais alta que Michele. Era magra, e parecia ser rica, pois trajava vestes chiques.
– Olá Luana, tudo bem?
– Tudo! Valkiria me chamou para participar do evento.
– Entendi... Boa sorte então.
Ela se afastou, e Michele perguntou:
–Quem era?
Renato e Lion se entreolharam. Mas Alex suspirou, e respondeu:
– A noiva forçada do Fernando.
– O quê?
– No mundo dos ricos, os pais as vezes forçam os filhos a se casar com alguém, para ter aliança com a família da mesma.
– Não acredito que aqui no Brasil isso exista! E por que eu não sabia que o Fernando tinha uma noiva?
– Fernando não gosta de lembrar delá. Além do mais, ela não mora no Brasil, ela mora na Holanda.
– Entendi... E ela sabe fazer prato feito?
– É com isso que os pais dela trabalham. - disse Renato. - Luana quer seguir o trabalho do pai, então ela sabe muito bem fazer essas coisas.
Michele engoliu em seco.
– Espero que ela não seja tão boa quanto eu...
Então o juiz chamou os competidores, e, enquanto Michele seguia para o local, os três foram para a plateia se sentar.
– Bom, primeiramente boa tarde a todos! - os competidores e a plateia, em coro, gritaram Boa tarde! de volta. - Estamos aqui reunidos para mais uma competição culinária, este ano, com a temática de prato feito! Cada prato terá um tema, então são 4 quesitos: estar de acordo com o tema, e ser bem apresentável visualmente, além de ser saboroso e fazer no tempo certo. Estão prontos? - os competidores disseram que sim, e ele continuou: - Então, vamos abrir as cortinas!
A cozinha lembrava um pouco o Master Chef que Michele adora: várias estações, que serviam como bancadas de trabalho, com fogão, pia e o básico: açúcar, sal, óleo, farinha de trigo. Atrás, um lugar com os utensílios de cozinha, e um pequeno "mercado", para que eles pudessem pegar os ingredientes necessários.
– Bom, escolham aleatóriamente uma bancada, e marquem-na. Irão usá-la até o fim do programa... Ou quem estiver até lá.
Michele escolheu uma das bancadas do meio. Ela olhou para os competidores: eram 30. Como será que era a eliminação?

A resposta veio a seguir:
– Serão 4 etapas: aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa. Teremos três juízes para cada etapa, e vocês os conhecerão na hora de apresentar os pratos. Os que tiverem notas piores em cada uma, sairão para casa. Na sobremesa, teremos apenas dois competidores. Está tudo claro até aqui? - todos afirmaram com a cabeça. Então ele seguiu: - Ok então. Vocês verão que em cada bancada vocês possuem o básico: açúcar, sal, farinha de trigo, um fogão, uma pia e um espaço bem folgado para poderem fazer seus pratos. Tudo o que vão precisar para prepará-los está ou na nossa dispensa de utensilhos, e os produtos estarão disponíveis na lojinha. Está tudo bem claro? - Todos afirmaram. - Então, vamos para a primeira etapa: aperitivos. Os aperitivos de vocês devem ser da temática asiática.
Os olhos da Michele brilharam. Ela já sabia qual seria sua entrada. Mas, para garantir, levantou a mão, chamando a atenção do apresentador.
– Pois não senhorita... Michele, certo?
– Sim. Gostaria de saber se pode ser de qualquer país da Ásia.
– Claro! Japão, China, Coreias, Irã, Rússia, Filipinas... Qualquer país asiático serve.
– Ok, muito obrigada.
Michele começou a pensar em quais utensilhos e igredientes iria precisar. Fez uma lista mental, para que não esquecesse nada.
– Vocês possuem 30 minutos para escolher seus utensílios.
Michele deu uma olhada no mercado. Havia tudo o que ela precisava, mas ela iria ter que preparar um dos igredientes. Então, ela pegou as ferramentas que ela sabia serem necessárias para preparar aquele prato.
Ela olhou ao redor: a maioria das pessoas tinha decidido fazer sushi, ou foi o que ela julgou, ao ver que muitos haviam pego apenas uma panela, provavelmente para o arroz.
Todos voltaram para a bancada, e então o apresentador disse:
– Atenção todos! Agora vocês terão novamente trinta minutos para escolher os ingredientes!
Michele disparou para a loja, atrás dos seus. Ela tinha razão; muitos foram atrás do peixe. Enquanto lutavam pelo melhor atum ou salmão, ela foi atrás de sua outra carne. Conseguiu pegar a tempo todos os ingredientes, e foi a primeira a voltar ao salão, depois de olhar pelo menos mil vezes se tinha esquecido algo.
Aos poucos, os outros foram voltando, mas muitos acabaram voltando para a bancada em cima da hora.
– Estão todos prontos? Pegaram tudo o que precisavam?
– Sim! - todos responderam ao mesmo tempo.
– Vocês terão uma hora e meia para preparar. Vou contar até cinco, e vamos começar. 1, 2, 3, 4... 5!
Michele pegou a carne, e começou a passar pelo moedor. Colocou a ferramenta para moer carne e, enquanto isso, ia dourando o alho na panela. Colocou a carne para dourar e foi preparando o tempero da carne. Lavou a salada, e foi fatiando, enquanto olhava a carne.
– Já se passou meia hora gente! - anunciou o cara, na hora que Michele estava pondo a tortilha para fritar.
Então, o apresentador foi passando de estação em estação, surpreendido pelo fato de quase todos terem escolhido sushi. Michele o entendia; sushi é difícil. Tem que acertar no tempero, na quantidade de cada ingrediente... Não era tão fácil.
– Olá Michele, vejo que foi a única que não pegou peixe. Suponho então que não vai ser sushi.
–Não, senhor. Eu vou fazer uma variação de marinada coreana, que inventei.
– Entendi. Você pode ganhar pontos extras por ser a única que escolheu um prato diferente, sabe disso não é?
– Sim. Foi o que pensei.
– Então faça valer a pena esses pontos a mais.
Michele afirmou com a cabeça, e seguiu preparando o prato.
– Já passou a metade do tempo! - gritou o cara.
Michele olhou ao seu redor. Enquanto ela já estava na preparação do prato, a maior parte das pessoas ficava olhando sem saber o que fazer com o sushi. Apenas Luana, que estava perto dela, parecia confiante.
– E o tempo acabou! Se afastem das bancadas!
Michele se afastou, satisfeita. Havia posto um tomatinho cereja por cima das tortilhas, o que deixou o prato mais agradável de se ver.
Igual ao Master Chef Profissionals Australia que ela assistira, eles foram levados para uma outra sala, para não verem o desempenho um do outro. Todos olharam, curiosos, para o prato de Michele.
– Isso aí é asiático? - um rapaz parecia caçoar dela.
– Sim. É coreano, por quê?
– Será que passa?
– Quem sabe...
Luana a olhava, com interesse. Parecia pensativa.
Então começaram a chamar os nomes. Um por um, eles apresentavam o prato, e depois disso voltavam para a sala. Pareciam indiferentes.
Então, se ouviu:
– Michele montanhesi!
Ela se levantou, levando o prato, e se apresentou para os juízes.
– O que temos aqui? - perguntou um deles.
– Minha variação de uma marinada coreana, chamada Bulgoghi. Os ingredientes da marinada são: alho, sal, açúcar, tempero pronto para carne e shoyo. Refoguei a carne, com esses temperos, e dei uma tostada nas tortilhas, coloquei uma folha de alface e uma rodela de tomate, temperei com azeite e sal, recheei com a carne e enrolei, pondo o tomate cereja para decorar em cima, mas que também faz parte do prato.
Cada um dos jurados provou, e pareceram indiferentes. Michele sabia que era assim que eles faziam: tentavam não expressar se haviam gostado ou não do prato.
– Eu já comi essa marinada, com os temperos originais. Realmente, o sabor ficou muito parecido. - disse o primeiro. - e está saboroso. A salada por baixo deu um toque.
– Olha, eu nunca tive a sorte de comer, como ele, esse prato quando viajei para a Ásia. Mas concordo com ele, ficou muito bom. Só não acho que a tortilha entre no contexto... - comentou o segundo.
– Bom, eu comi assim em um evento coreano.
– Entendo... - disse o terceiro. - O sabor estava fantástico, meus parabéns. E foi a única até agora que não preparou sushi. Amo sushi, mas queria ver algo diferente. Pode se retirar.
Michele se curvou, em um tradicional cumprimento asiático, e se retirou da sala.
Poucas pessoas faltavam depois de Michele, e Luana foi a última a ser chamada. Passado alguns minutos de sua saída, uma pessoa entrou na sala e informou que eles eram esperados.
– Bom, primeiramente, quero dizer que estou desapontado. Um continente tão vasto em tamanho e gastronomia, só tive dois pratos diferentes! - exclamou o primeiro juiz.
Todos em excessão de Michele ficaram cabisbaixos.
– Vou chamar um de vocês para a frente. - disse o terceiro. - Michele Montanhesi! Para a frente!
Michele deu dois passos para a frente.
– Decidimos fazer diferente nesta prova: daremos uma nota só para cada um. E parabéns Michele, você tirou nota 10, pois seu prato, além de saboroso, foi a única que não nos trouxe sushi.
Alguns foram eliminados, e entre os que ficaram, Luana recebeu a melhor nota depois de Michele.
– Muito bem, amanhã os que passaram para a entrada deverão se apresentar. Boa sorte a todos.
Os dias foram se passando, e Michele sempre se destacando. Ela viu que Luana parecia focada também, elas sempre se davam muito bem nas provas. Até que chegou a última eliminação antes da final: apenas 2 pessoas voltariam para a sobremesa.
– E as vencedoras desta etapa, foram Michele e Luana! Parabéns, vejo vocês na final amanhã. Antes que me esqueça: a final será diferente; vocês terão que preparar uma receita com chocolate, para muita gente. Então pensem nos ingredientes que vão precisar, e os nossos especialistas irão lhes ajudar com a quantidade necessária e a preparação.
Michele se preparou para ir embora, e Renato veio parabenizá-la:
– Amanhã é o grande dia, hein?
– Nem me fale...
Então, Luana chegou perto, e falou com Michele:
– Fiquei sabendo que você... Namora o Fernando. - ela frisou o namora. - Espero que ao menos saiba que sou sua prometida.
– Sim, estou sabendo já...
– Pois bem. Saiba que não estou disposta a desistir dele. Mas enfim... Boa sorte amanhã.
Luana estendeu-lhe a mão. Michele a apertou, firme.
– Boa sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo ficou grandinho né kkk
Semana que vem acaba :(
Olhem nas notas da história o trailer de Chuva de Relva!
E um feliz dia das mães para quem é mãe ou para a mãe de vocês



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.