Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 33
Hana Yori Dango.


Notas iniciais do capítulo

E chegamos ao Fim!
Nossa, que aperto no coração ;-;
Agradeço imensamente a todos que leram até o fim, e que gostem da continuação tanto quanto a primeira parte!
Beijos a todos.
Nota:
Negrito: Mensagem para Michele
itálico: Mensagem da Michele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/33

O dia da grande final chegou. Michele terminava de pensar nos ingredientes, antes de ir para o programa.
Terminado de verificar os ingredientes, Michele foi tomar banho. Quando voltou, viu que o celular tinha uma mensagem: era de Fernando. Enquanto enxugava os cabelos, ela leu:
Boa sorte hoje. Dê o seu melhor!
Michele sorriu, e respondeu:
Obrigada. Está sabendo que sua noiva está na competição?
Michele terminou de se enxugar, e viu a resposta:
Sim. Fico feliz que tenha entendido que é forçado.
Ao que Michele respondeu:
Eu já ouvi falar muito sobre isso. Ela sabe fazer doces?
Sim, ela também trabalha com isso em Amsterdã.
Michele então percebeu que estava perdida.
Mas tenha fé em si mesma. Vai dar tudo certo!
Ok, se diz...
A hora de sair de casa chegou. Michele estava nervosa, e sua mãe tentou acalmar-lhe:
– Calma filha. Você é melhor do que ela!
– Não é o que diz na pontuação geral.
– Se acalme ok?
Michele respirou fundo, e elas foram para o programa.
Ao entrar no camarim, Michele viu a Luana, que a cumprimentou com um jesto da cabeça.
– Boa sorte, Michele.
– Obrigada. Te desejo o mesmo, Luana.
Após Michele receber a maquiagem, a produtora do programa chamou as 2.
Elas entraram no palco, e logo após, vieram as pessoas para ajudá-las nas quantidades necessárias. Alguns minutos depois, o programa começou:
– Sejam bem vindos a final! Agora, elas vão ter ajuda de uma equipe para poder preparar muitos doces, pois vão servir nossos convidados especiais! Podem entrar!
E uma porta se abriu, revelando os convidados: crianças!
Claro, quem mais seriam os convidados além de crianças, que adoram chocolate?
Michele sorriu. Adorava crianças.
Naquela prova, elas não iam precisar ir ao mercado: os ajudantes foram para elas. Então elas tiveram 4 horas para preparar tudo.
Quando o tempo acabou, as duas estavam com os doces prontos para servir. Eles deram um tempo para que as duas pudessem se trocar, e logo após ele anunciou:
– Bom, agora vocês vão ter que servir, e entreter esses jovens! Ali atrás, uma sala foi preparada com vários brinquedos, e depois as crianças irão votar na sua favorita. Vou contar até 3, e vocês podem chamar as crianças. 1, 2 e... 3!
Luana foi mais rápida: conseguiu levar todas as crianças!
Michele ficou perdida, no palco. Até que ouviu uma voz:
– Ei Michele! O que está fazendo aí? - Todos olharam para a porta da plateia. Era o Fernando. - Vai ficar parada? Vai deixar que ela ganhe de você? Essa não é você. Vá atrás deles!
Michele concordou, e saiu correndo atrás da sala.
Lá, ela viu que todas as crianças estavam ao redor de um piano, onde ela tocava. Se sentou num canto, com as palhas italianas, sem saber o que fazer. Até que três garotos vieram atrás dela, e perguntaram:
– O que é esse doce?
– Palha italiana. Brigadeiro de colher com biscoito maisena.
– Isso parece doce de pobre... Ah, você é pobre, não é?
– Pode ser "doce de pobre", mas é bom, ok? Pelo menos provem antes de falar algo.
Ela estendeu-lhes a bandeja. Eles pegaram um cada, e provaram, dizendo:
– Até que não é nada mal.
Um que era menos chato que os outros, disse:
– Estão brincando? É o melhor doce que provei!
Michele sorriu, satisfeita, e perguntou:
– E por que não estão com a Luana?
– Não gostamos de música de piano. É coisa de velho. - disse um, devorando o segundo.
– Então, querem aprender brincadeira "de pobre"?
– Pode ser! - exclamaram os três juntos.
Ela começou a mostrar a brincadeira do "ai", quando as outras crianças começaram a vir. Cansadas de ficarem apenas assistindo Luana tocando, decidiram ver o que estava acontecendo. Começaram a devorar o doce, e todos estavam se divertindo, mas Luana fora deixada de lado. Então, Michele chamou:
– Ei Luana, venha também!
Luana sorriu, e se juntou. Brincaram de corre cotia, brincadeira do "ai", Stop, brincadeira da estátua, cabra-cega, esconde-esconde, etc, todas brincadeiras da infância de Michele.
No final do tempo, todos foram chamados para o palco, onde o apresentador se dirigiu as crianças:
– E agora, é a vez de vocês! Quem vocês gostaram mais?
Todas as crianças começaram a se entreolhar. Então uma falou:
– Não sabemos escolher! Gostamos das duas igualmente!
– É! - todas afirmaram.
As crianças foram dispensadas, e depois o apresentador continuou o programa:
– Bom, já que é assim... Uma precisa vencer, então a vencedora é a que acumulou mais pontos até aqui. Parabéns, Luana!
– Não é justo! - alguém da plateia gritou. - A Michele era quem deveria ganhar!
– Concordo! - gritou Sara.
E todos na plateia começaram a gritar o nome dela.
Michele ficou sem graça. Mas mesmo assim, Luana foi a vencedora. Afinal, regras são regras. Michele só viu Fernando indo embora.
***
Fernando chegou em casa, e foi falar com a mãe:
– Chamou Luana de propósito.
– Claro que sim, por que mais seria? Ah, e pra mostrar que Michele não tinha chance alguma contigo. - disse Valkiria, olhando para ele por trás de sua mesa.
– O que importa é que vou cumprir minha promessa. Deixe as pessoas ao redor de Michele em paz.
Valkiria suspirou, e disse:
– Você tem duas semanas para se despedir dos amigos. E não pode dizer nada para a Michele, mas pode se despedir dela. Também quero que você passe o Natal aqui.
– Ok, mãe.
***
Mais tarde, Luana passou no escritório de Valkiria:
– Vim dizer que vou terminar o noivado com seu filho.
– E posso saber o motivo? - Valkiria a olhou, curiosa.
– Sim. Vi como ele olhou para ela na competição. Sei que estou a toa aqui. Mas não se preocupe: falei com meus pais, eles não vão cancelar a parceria. Irei para a França, para conhecer outro cara que possa me amar.
– Boa sorte. - Valkiria suspirou, estendendo-lhe a mão. Luana apertou-a, e se retirou.
***
Fernando se encontrou com Michele, no mesmo lugar daquele que deveria ter sido seu primeiro encontro.
– Tudo voltou ao normal: minha mãe foi chamada de volta para a galeria, descobriram que foi sabotagem os produtos estragados na pizzaria do meu pai, e ele reabriu, os produtos voltaram a ser entregue na lanchonete, e retomaram os pedidos na empresa do pai do Miguel. Está me ouvindo?
– Estou. Só estava pensando aqui...
– Em...?
– Nada demais. Ah, não estou mais noivo.
– E isso é bom, não é?
– Sim...
– Mas não parece.
– Só estou pensando em uma coisa, ok? - Fernando sorriu, e deu-lhe um beijo na testa.
– Se diz...
***
Fernando começou a aparecer menos para sair com Michele. Mandava mensagem todos os dias, mas dizia que estava ocupado para vê-la pessoalmente. Michele começou a ficar preocupada. Mas a razão era que estava chegando a data que havia combinado com sua mãe, e ele não saberia dizer Adeus.
Então, Renato veio chamar Michele para sair:
– Quero que conheça uma pessoa. Uma não, três.
– Quem?
– Vai saber quando chegarmos.
Ele a levou para um restaurante. Ela olhou o nome, e perguntou:
– É o da sua família?
Renato afirmou com a cabeça, e disse:
– Foi o primeiro.
Eles entraram, e ele se dirigiu até uma mesa, onde uma família estava reunida.
– Titio! - a criança exclamou.
– Olá Mi, tudo bem?
– Tudo, e quem é essa moça? Sua namorada?
– Não! - ele riu ao responder. - Apenas uma amiga. - e se virou para o casal. - Bia, mano... Esta é Michele. Michele, estes são a família que me resta ainda: meu irmão Tomás e sua esposa Beatriz, e sua filha, Milena.
– Muito prazer. - Michele estendeu a mão, e cumprimentou Tomás e Beatriz.
– Ela é muito bonita, por que não é sua namorada? - perguntou Milena.
Michele sorriu, e Renato respondeu:
– Ela namora o Fernando.
– Ah, ela é namorada do Fernando, é? - perguntou Beatriz, finalmente falando algo. - Que coisa, soube que ele está indo morar em Amsterdã...
– O quê? - Michele até ali não sabia de nada.
– Beatriz, ela não estava sabendo de nada ainda...
– Você também sabia? O que está acontecendo?
– Sente-se antes. Eu te explico. - Michele tentou se acalmar, e sentou-se. Renatou continuou: - quando Valkiria descobriu que vocês estavam juntos, ela tentou suborná-la, certo? - Michele afirmou com a cabeça, e ele continuou: - quando sua mãe jogou-lhe a água na cara, ela fez de tudo para atingir as pessoas que são importantes para você, para te atingir. Então, Fernando conversou com a mãe, e te increveu naquele programa. Se você ganhasse, tudo teria dado certo: as pessoas que você gosta ficariam bem, e vocês iriam poder namorar.
– Mas...
– Mas você não ganhou. Então, ele falou que caso você perdesse, a primeira parte do acordo seguiria em pé, mas ele sumiria da sua vida e iria fazer faculdade em Amsterdã.
Michele ficou triste.
– Então, é por isso que ele se afastou de mim esses dias? Ele já se foi?
– Pra falar a verdade, a viagem foi marcada para hoje. Pois a mãe queria que ele passasse o Natal no Brasil.
– Que horas? - ela perguntou, ansiosa.
– Se acalme. A viagem é no fim da tarde, coma conosco e depois você vai para lá, ok? Eu te levo.
Michele se acalmou, e pediu seu almoço. Após isso, Renato e Michele sairam voando para o aeroporto, mas o trânsito atrapalhou, e ela quase não chegou a tempo. Renato disse:
– O jato é particular. Vou tentar achar o lugar que eles estão, acho que ainda não partiram...
Michele afirmou. Logo após, Renato mandou mensagem pro celular dela:
Hangar 2. Corra, eu te autorizei a entrar.
Michele saiu correndo, e viu o jatinho começando a andar. Porém, Valkiria a viu, e falou para o piloto:
– Pare. Fernando esqueceu uma coisa lá fora.
Fernando franziu a sobrancelha, mas a mãe dele cutucou-lhe o ombro, e apontou para a janela, onde Michele estava.
– Vá. vocês possuem 10 minutos.
Michele estava com o coração na mão, ao ver o Fernando se aproximar. O motivo que eles tinham se atrasado, é que ela havia pego no caminho um doce, que ela fez para ele.
– Não queria me despedir. Sou péssimo com isso. - Fernando disse, e Michele o abraçou. Fernando a abraçou de volta.
– Vou sentir sua falta.
– Também vou sentir. Agora, vem aqui. Comprei isto para você.
Eram dois colares. Um com o símbolo de Sagitário, e outro com o símbolo de Gêmeos.
– Você é de Gêmeos, certo?
– Certo.
– Eu sou de Sagitário. Eu vou guardar junto comigo o colar com o seu signo, e espero que faça o mesmo com o de Sagitário. Mas antes - Michele havia esticado o braço para pegar o colar, mas ele a impediu - quero que diga uma coisa.
– E o que seria?
– Admita que me ama.
– Só se disser antes.
O sol estava se pondo atrás deles. Fernando respondeu:
– Eu te amo. Com todos os seus defeitos, mesmo você não sendo a garota mais bonita do mundo. Descobri contigo que a beleza não importa. Existe um ditado, chamado Hana Tori Dango[1], conhece?
Michele riu, e falou para ele:
– É Hana Yori Dango.
– Que seja. E agora, é sua vez.
– É claro que eu te amo, seu idiota, besta, convencido, egoísta.
Fernando acariciou-lhe os cabelos, e trouxe-a para perto, beijando-lhe. Fora um beijo breve, pois infelizmente o tempo havia acabado. Fernando colocou o colar em Michele, e se agachou para que Michele fizesse o mesmo. Antes de partir, Michele entregou-lhe o doce.
– Espero que goste.
– Obrigada, mas tenho que ir. Até um dia, Michele Montanhesi.
– Até, Fernando Ribeiro.
Ela viu o avião partir, e Renato chegou perto dela.
– Vou te levar para casa, vamos?
– Por favor.
Ela deu uma última olhada para o jatinho; o mesmo já estava voando, para bem longe dela.
***
No dia seguinte, todos se reuniam a reinaugurada lanchonete que elas trabalhavam.
– Que bom que no fim deu tudo certo... - suspirou Miguel.
– É, fora o Fernando longe... - disse Suelen, que havia sido convidada por Michele.
Então o celular de Michele vibrou. Era uma mensagem dele. Todos se reuniram atrás de Michele para ler:
Vou sentir sua falta. O doce que você me deu é muito bom. Me fez lembrar do ditado. Hana Yori Danfo, certo?
Michele riu, e respondeu:
Hana Yori Dango. Que bom que tenha gostado. Também vou sentir sua falta. Vamos manter contato?
Claro, sempre que possível irei te mandar mensagem. Feliz Natal atrasado, e um ótimo Ano Novo. E um Feliz Ano Novo para todos, que devem estar ao seu lado.
Todos coçaram a cabeça, ao mesmo tempo, tentando imaginar como ele sabia que eles estavam ali. Michele sorriu, e fechou o celular.
– Vamos passar o ano novo juntos? - perguntou Suelen, quebrando o silêncio.
– Claro! - todos confirmaram.
***
O ano novo chegou, e todos estavam dividindo uma casa no interior de São Paulo. Inclusive Safira, que veio passar com Renato.
Michele olhou para os amigos. Suelen estava num canto, conversando com seu atual namorado pelo celular (ele também era modelo e estava nos Estados Unidos com os pais), Renato e Safira estavam se beijando, Lion e Alex conversando juntos num canto, Miguel e Sara em outro. Michele começou a perceber que os amigos dariam um belo casal juntos. Então, ela recebeu uma mensagem do Fernando:
Feliz Ano Novo, Michele. Eu te amo.
Ao que ela respondeu, com um largo sorriso no rosto:
Feliz Ano Novo, Fernando. Eu também te amo.
– Ei, Michele! Vamos estourar champagne! - gritou Suelen
– Ok!
E ela foi curtir o ano novo, torcendo para que aquele seu segundo ano no Elite fosse melhor que o primeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hana Yori Dango: Dito japonês, que significa, ao pé da letra, prefira doces a flores. O dito diz que devemos nos preocupar mais com os sentimentos do que com as aparências. Além de ser o nome do mangá que foi baseado essa história.
Até dia 22, que aliás é o aniversário meu e da Michele! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.